sábado, 19 de novembro de 2011

Em PEDREIRAS começou o jogo. (por Dr Allan Roberto)


No segundo semestre de 2003, eu ainda presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, idealizei que para vencer o arrojado prefeito da época em seu projeto de reeleição, somente seria possível com a união das forças de oposição em torno do mesmo projeto político-eleitoral. A idéia vigorou e eu coordenei até julho de 2004 o que denominou-se “grupão”, que foi determinante para a vitória de Lenoílson Passos naquele ano e soterrou a reeleição de Raimundo Louro.

Assim, reuniu-se na noite da última sexta-feira na residência do empresário e pré-candidato a prefeito de Pedreiras Paul Getty Nascimento todas as forças políticas, lideranças e partidos políticos de oposição do município, que se compromissaram entre si em marcharem unidos nas eleições municipais próximas indubitavelmente. São pré-candidatos: Totonho Chicote, Edmilson Filho, Socorro Leite, Paul Getty e Dinart Nunes. Estiveram presentes os seguintes partidos políticos: PR, PHS, PSB, PTB, PT do B, PC do B, PSL, PRP, PSD, PTC, PRB, PP, PSDC e lideranças do PT. E as lideranças presentes foram: Deputado Raimundo Louro, Paulo César, Rogério Medeiros, Vereador Antonio França, Vereador Magnus Branquinho, Vereador Robson Rios, Sr. Branquinho, João da Eletrônica, Ricardo do PT, Júnior do Valdeci, Damião do Ciretran, Elcinho, Pastor Bel, Cícero Aragão-SINDSEP e estiveram representados D. Graça Melo, Dr. Níveo Melo e Maria do Hélio, entre outras lideranças presentes. Ressalta-se a ausência da autodenominada terceira via representada por Simplício Araújo, Marcílio e David Ximenes e Chico do Hélio, que ainda prefere ficar eqüidistante dessas discussões.

Como diz o adágio popular: “ainda há muita água para rolar embaixo da ponte daqui para lá”. Portanto, o grupo pode encolher e pode esticar, pode haver adesões e evasões e daqui para diante está aberto o período de articulações e “namoros”; “casamento” só lá para março depois que pesquisas quantitativas e qualitativas apontarem o mais viável eleitoralmente dentre todos os pretendentes à principal cadeira da Princesa.

Esta já é a terceira reunião dessa verdadeira frente partidária, que já tem a próxima reunião marcada para 16 de dezembro e que tem por obrigação construir um projeto político, administrativo, econômico e de desenvolvimento para nossa cidade que contemple as demandas sociais de nossa população e que faça-nos galgar o patamar de desenvolvimento que nos é de direito. Este é o desafio.

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras e membro da Academia Pedreirense de Letras-APL.

Veja algumas fotos da reunião






O PIAUÍ avança. E nós atrás.

O Piauí – quem diria – está indo de vento em popa nos avanços sociais, conforme o índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM) da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre 2000 e 2009. O estado vizinho do Maranhão, com o qual vem disputando a pior posição no ranking dos pobretões da República brasileira, desta vez ficou em 2º lugar entre os que mais cresceram. Perde apenas para o Tocantins, no Centro-Oeste, região que cresce apoiada na expansão da fronteira agrícola e seu impacto no emprego e renda. O seu patamar desgruda do Norte e Nordeste e avança para se aproximar do Sudeste.

O IFDM leva em conta a educação, saúde e geração de emprego e renda. O estudo levou em conta as informações prestadas por todos os municípios ao governo federal. O Piauí obteve uma variação de 33,1% no período, saltando de 0,4896 para 0,6515, pulando da 25º para a 20ª posição no ranking nacional.

O Tocantins saltou do 23º para o 15º lugar. O pior índice de crescimento no período foi do Distrito Federal que avançou apenas 12,9%, entretanto, o índice já era elevado. Na realidade o Piauí reflete o avanço dos demais estados nordestinos que mais se desenvolveram no país. Porém, Firjan afirma que para se igualar aos níveis do Sudeste e Centro-Oeste, o Nordeste precisaria de mais 10 anos, com variação positiva semelhante. Já a região Norte, precisa de 20 anos.

De acordo com o estudo, as regiões Norte e Nordeste possuem 40% dos municípios brasileiros, mas 94,4% de suas cidades estão na lista dos 500 piores IFDM. A Bahia figura com mais representantes, 160 municípios, seguida por Maranhão (94), Pará (59) e Piauí (42), o que corresponde a aproximadamente 20% das cidades piauienses. O conforto é que o Maranhão está pertinho de chegar lá. No Piauí.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EUA descartam punição a casal que fez sexo em salto de paraquedas

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) descartou punição ao casal que praticou sexo durante um salto de paraquedas em Taft, nos EUA. O órgão informou no fim de outubro que nenhuma lei foi infringida. A FAA havia anunciado uma investigação para apurar se o ato poderia ter distraído a atenção do piloto.

Os protagonistas desta insólita cena, que, além disso, foi gravada em vídeo e publicada no site YouTube, foram o canadense Alex Torres, instrutor de paraquedismo e ator pornô, e Hope Howell, sua companheira de trabalho na empresa Skydive Taft.
Alex Torres e Hope Howell fizeram sexo durante salto de paraquedas. 
Em entrevista em outubro à emissora "Kero TV", Hope Howell disse que não se arrependeu de ter feito sexo em pleno salto. "Foi uma loucura. Mas foi muito divertido", disse ela.

Vou apertar, mas não vou defender agora, se segura malandro pra voar para o Nordeste tem hora. (charge)

ALCIONE conta que tem mais de 300 vidros de esmalte.

Alcione está comemorando 40 anos de carreira com o CD e DVD “Duas Faces”. Jô Soares começou a entrevista elogiando as unhas da cantora, que contou que, em casa, tem mais de 300 vidros de esmalte. O apresentador quis saber também quantos vestidos ela tem, mas ela não soube dizer porque faz várias doações – inclusive para transformistas.
A Maranhense - Alcione
A mãe de Alcione gostaria que ela tivesse aprendido a tocar acordeom, mas a garota achava o “instrumento de cego”. Em vez disso, aprendeu a tocar vários instrumentos de sopro. Sempre que errava as lições, levava um tapa do pai – músico da banda da Polícia Militar do Maranhão. O pai não gostava que ela se apresentasse na noite. Fazia questão que ela estudasse.
Por volta dos 14 anos, Alcione percebeu que queria ser cantora. Durante uma festa de 15 anos, o cantor principal ficou sem voz e ela subiu ao palco. A festa acabou virando um show particular.
Durante dois anos, Alcione também foi professora. Um dia, após o fim da aula e atendendo a pedidos dos alunos, ela cantou e tocou trompete em cima da mesa. Surpreendida pelo diretor da escola, acabou expulsa. O episódio a motivou a seguir a carreira artística.
Alcione também relembrou o dia em que deixou Diogo Vilela constrangido ao cantar uma toada de bumba meu boi dentro de um avião. A cantora deu palinhas de “Comme Il Disent”, “Beco sem saída” e “A mulher-bombeiro”.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DICAS DE BELEZA por Katyana Nascimento.

Campanha causa polêmica ao mostrar líderes mundiais se BEIJANDO.

Uma campanha publicitária lançada pela marca Benetton está causando polêmica ao exibir outdoors com fotomontagens de líderes mundiais se beijando. O objetivo da campanha -batizada da "Unhate"-- seria protestar contra a "cultura do ódio".

Entre os líderes retratados estão o presidente americano, Barack Obama, que aparece beijando o líder chinês, Hu Jintao. Em outra fotomontagem, Obama é visto dando um beijo no presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina) também aparece beijando o premiê israelense, Binyamin Netanyahu. A chanceler alemã, Angela Merkel, é retratada beijando o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em outra imagem.

Já o papa Bento 16 dá um beijo em Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo.
Veja algumas fotomontagens.
Chanceler alemã, Angela Merkel, e presidente francês, Nicolas Sarkozy
Mahmoud Abbas, líder palestino, à esquerda, e Benjamin Netanyahu, premiê israelense
Barack Obama, presidente americano, e Hugo Chávez, presidente da Venezuela

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

II Tributo a JOÃO DO VALE na AABB de São Luís. (dia 18.11.2011)

Canto da Ema

'A ema gemeu no tronco do juremá
Foi um sinal bem triste, morena
Fiquei a imaginar
Será que é o nosso amor, morena
Que vai se acabar?
Você bem sabe, que a ema quando canta
Vem trazendo no seu canto um bocado de azar
Eu tenho medo,
Pois acho que é muito cedo,
Muito cedo, meu benzinho
Pra essa amor acabar'

Pensando exclusivamente em qualificar ainda mais o relacionamento que mantém com a sociedade maranhense, proporcionando lazer e entretenimento, além de apoiar e atender inúmeros pedidos de cessão de espaço para eventos da comunidade, a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) São Luís apresenta na próxima sexta-feira, 18, a partir das 21:00 horas, na sede social, na Avenida dos Holandeses, 8, Calhau, o II Tributo a João do Vale.
O evento é muito esperado, e já faz parte do calendário oficial do Clube do Novo Milênio este ano contará, mais uma vez, com apresentações especiais de intérpretes consagrados na música do gênero do Maranhão e do Brasil que, convidados, se prontificaram de imediato.
De Teresina a São Luís – ' ... Peguei o trem em Teresina, pra São Luiz do Maranhão, Atravessei o Parnaíba, ai, ai que dor no coração...'
Esse evento foi idealizado e organizado pela diretoria da AABB – na sua composição com um considerável número de pedreirenses - para homenagear o gênio maranhense da música brasileira. Oficialmente, confirmaram presença os músicos Manoel Baião de Dois, Santiago, Paulo Pirata e Neto do Cavaco, mas outros músicos de renome estão sendo contactados e certamente serão grandes atrações na festa.
Carcará – '...Carcará, Lá no sertão, É um bicho que avoa que nem avião,É um pássaro malvado, Tem o bico volteado que nem gavião..., Carcará, Quando vê roça queimada, Sai voando, cantando...,Carcará,
Vai fazer sua caçada, Carcará come inté cobra queimada...'
As mesas já podem ser adquiridas na secretaria da AABB, na Avenida dos Holandeses, 8, Calhau e maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (98) 3235-1638 e 3235-6924.
Além de estacionamento seguro para seu veículo no interior do clube, os valores oferecidos são módicos, custando R$ 80,00 (oitenta reais) uma mesa com quatro lugares.
Estrela miúda – '..Estrela miúda que alumeia o mar, Alumiar terra e mar, Pra meu bem vem me buscar, Há mais de mês que ela não, Que ela não vem me olhar!... A garça perdeu a pena, Ao passar no igarapé, Eu também perdi meu lenço, Atrás de quem não me quer... Estrela miúda que alumeia o mar,
Alumiar terra e mar, Pra meu bem vem me buscar!...'

Programação do FESTEJO DE SÃO BENEDITO 2011 - Pedreiras-MA.

18 a 27 de novembro de 2011
O melhor lugar para ter sucesso é onde você está, e em especial com aquilo que você possui. Depois refletir sobre as pequenas coisas enquanto está fazendo as grandes coisas, para que todas as grandes coisas sigam a direção correta. Fazendo do ofício uma diversão levada a sério. Pois foi com esse pensamento, com esse ideal, com esse sonho, que toda a sociedade pedreirense e em especial os amigos: Lenoilson Passos, Benselmo, Jacinto, Edivan e Nonatinho, alavancaram, revitalizaram, reergueram o FESTEJO DE SÃO BENDITO, pois para atingir o ponto mais alto onde hoje se encontra, tiveram que recomeçar pelo mais baixo. Hoje estamos num nível super elevado, mas tendo sempre o devido cuidado para não perdermos os nossos ideais, sobretudo na unidade da família, nos princípios do ensinamento aos nossos filhos e de nossa fé em Deus.

PROGRAMAÇÃO DO FESTEJO DE SÃO BENEDITO 2011
DIA 18 SEXTA-FEIRA – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA EM FAVOR DA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.
05h00 - Alvorada Festiva na Matriz e Setores
17h00 – Grande Carreata de Abertura do festejo pelas ruas da Cidade.
Liturgia da Palavra: Gn 2,4-15 – Jo 15,1-8
Presidente da Celebração: D. Armando Martins Gutierrez – Bispo Diocesano de Bacabal
Equipe de Celebração: Ministérios Leigos
Noitários:Setores Prainha e São Benedito

DIA 19 SÁBADO – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA NA LUTA CONTRA O DESPERDÍCIO.
Liturgia da Palavra: Dt 24,17-22 – Mc 6,30-37
Presidente da Celebração: D. Enemésio Ângelo Lazzaris – Bispo Diocesano de Balsas.
Equipe de Celebração: Acólitos
Noitários: Setor Mutirão

DIA 20 DOMINGO – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA DE CRISTO, REI DO UNIVERSO, QUE RENOVA A VIDA EM COMUNIDADE.
Liturgia da Palavra: Ez 34,11-12.15-17 – Sl 22(23)1-2.2-3.5-6(R.1) – 1Cor 15,20-26.28 –Mt 25,31-46
08h00 – Missa das Crianças
Presidente da Celebração: Pe. José Geraldo Teófilo
Equipe de Celebração: Equipe da Missa das Crianças e Catequese.
19h00 – Missa
Presidente da Celebração: D. Jacinto Brito
Concelebração: Pe. Nilson Chagas Bezerra
Equipe de Liturgia – Comunidades Eclesiais de Base
Noitários: Setor Engenho

DIA 21 SEGUNDA-FEIRA – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA PARA VENCER A VIOLÊNCIA.
Liturgia da Palavra: Lv 19,11-18 - Mt 5,38-48.
Presidente da Celebração: Pe. João Filho Pereira 
Equipe de Celebração: Terço dos homens
Noitários: Setor Diogo

DIA 22 TERÇA-FEIRA – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA PARA VENCER O MAL DA DOENÇA.
Liturgia da Palavra: Eclo 38,1-15 – Mt 8,5-13
Presidente da Celebração: Pe. José Alberto Saturnino
Equipe de Celebração: Legião de Maria
Noitários: Setores: Manuel Trindade e Alto São José

DIA 23 QUARTA-FEIRA – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA DE VALORIZAÇÃO DO IDOSO.
Liturgia da Palavra: Ecle 3,13-18 – Lc 2,25-38
09h00 - Missa com os idosos e doentes
Presidente da Celebração: Pe.Valdenício A. da Silva
Equipe de Celebração: Apostolado da Oração
19:30 - Missa da Noite
Presidente da Celebração: Pe. Francisco Eliude
Equipe de Celebração: Pastoral Familiar.
Noitários: Setor Nova Pedreiras

DIA 24 QUINTA-FEIRA – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA PARA VENCER A VIOLÊNCIA.
Liturgia da Palavra: Gen 4,8-15 – Mt 5,38-48
Presidente da Celebração: Pe. Wagner Ferreira Pereira, nds
Equipe de Celebração: Renovação Carismática Católica
Noitários: Setor Sant’Ana

DIA 25 SEXTA-FEIRA – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA QUE ORIENTA A JUVENTUDE.
Liturgia da Palavra:1Tim 4,12-16 – Mt 19,13-26
Presidente da Celebração: Padre Airton
Equipe de Celebração: Pastorais do Dizimo e do Batismo
Noitários: Setor Goiabal

DIA 26 SÁBADO – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA PARA UMA NOVA SOCIEDADE.
Liturgia da Palavra:1Cor 3,10-17 – Mt 5,1-11
Presidente da Celebração: Pe. Lauro Henrique
Equipe de Celebração: Pastoral da Juventude
Noitários: Setor Parque e Vila das Palmeiras

DIA 27 DOMINGO – TEMA: PORTADORES DA BOA NOVA QUE CONDUZ A VIVENCIA DA FÉ.
05h00 – Alvorada Festiva
Liturgia da Palavra: Is 63, 16b-17.19b;64,2b-7 – Sl 79 (80) – 1Cor 1,3-9 – Mc 13,33-37
Equipe de Celebração: Pastoral Litúrgica e Pastorais Sociais.
Noitários: Setores: Seringal e Matadouro
Missas
06h00 – Pe. José Geraldo
07h00 – Pe. Dalvan
09h00 – Missa Solene
Presidente da Celebração: Pe.Valdenício Antonio da Silva, nds
16h30 –  Pe. Frederico
17h30 – Procissão com a imagem de São Benedito (Pelas ruas: Manuel Trindade, das Laranjeiras, Otávio Passos e Av. Rio Branco).

SANTA MISSA DE ENCERRAMENTO DO FESTEJO
Presidente da Celebração: D. Armando Martins Gutierrez


SACRAMENTOS
Confissões: Dias 21, 22, 23, 24, 25 às 14h30.
Batizados: Dia 27 de Novembro (passar antes na secretaria para dar os nomes)

*A Programação pode sofrer alterações. Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jogador de rugby tem AVC e acorda gay.

Depois de recuperado, Chris emagreceu 50 kg, virou cabeleireiro, terminou o noivado e arrumou namorado.
Chris Birch

O ex-jogador de rugby, Chris Birch, quebrou o pescoço ao tentar dar um salto mortal no meio de um campo e teve um derrame. Levado ao hospital, onde a família esperou dias por sua recuperação, o jovem sobreviveu, porém acordou sentindo-se diferente. "Eu acordei gay e continuo gay. Parece estranho mas assim que eu despertei, me senti diferente. Eu não tinha mais interesse por mulheres. Eu definitivamente estava gay. Nunca havia sentido atração por homens antes e nunca tive amigos gays".

Antes do acidente, além de jogar rugby, o rapaz de 26 anos pesava 120 kg, era noivo de uma garota e trabalhava em um banco. Depois de recuperado, Chris emagreceu 50 kg, virou cabeleireiro, abriu seu próprio salão, terminou o noivado e passou a morar com um namorado de 19 anos. E garante que sua nova vida é muito mais divertida do que a anterior. 

Segundo o neurologista que tratou o jovem, durante o período de recuperação de um AVC o cérebro faz novas conexões que podem despertar sensações diferentes.
 

PEDREIRAS recebeu do Governo Federal em 2011, o valor de RS 32.351.783,27

A consulta "Transparência nos Estados e Municípios" é o novo espaço do Portal da Transparência, que fornece dados sobre os recursos repassados do governo federal para estados, DF e municípios,permitindo que esses entes federativos extraiam as informações e as publiquem em seus próprios portais, além de dar transparência aos valores para que todo brasileiro interessado possa ter acesso a eles.

Com isso, a CGU oferece mais um serviço que contribui para o incremento da transparência pública e atende dispositivos da Lei Complementar n.º 131/2009, que trata da publicação em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Veja em detalhes os recursos recebidos: ma.transparencia.gov.br/Pedreiras


R$ 32.351.783,27, esse é o valor acumulado dos repasses feitos a Pedreiras-MA até setembro de 2011, muitos recursos vindos de convênios com o ministério da Saúde e Educação, e para o Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas no valor de R$ 122.000,00. Outra novidade é o Fundo Especial dos Royalties pela Produção de Petróleo e Gás Natural (Lei nº 7.525, de 1986 – Art. 6º) no valor de R$ 137.598,48

A pergunta é simples?

O que está sendo feito com esse dinheiro? Queremos simplesmente que esse dinheiro seja aplicado de forma eficiente e correta, para o bem de todos. Ano que vem temos eleições e essa decisão está em suas mãos!

Veja em detalhes os recursos recebidos: ma.transparencia.gov.br/Pedreiras

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FESTEJO DE SÃO BENEDITO 2011 - Pedreiras-MA (Agenda Cultural)

18 a 27 de novembro de 2011

O melhor lugar para ter sucesso é onde você está, e em especial com aquilo que você possui. Depois refletir sobre as pequenas coisas enquanto está fazendo as grandes coisas, para que todas as grandes coisas sigam a direção correta. Fazendo do ofício uma diversão levada a sério. Pois foi com esse pensamento, com esse ideal, com esse sonho, que toda a sociedade pedreirense e em especial os amigos: Lenoilson Passos, Benselmo, Jacinto, Edivan e Nonatinho, alavancaram, revitalizaram, reergueram o FESTEJO DE SÃO BENDITO, pois para atingir o ponto mais alto onde hoje se encontra, tiveram que recomeçar pelo mais baixo. Hoje estamos num nível super elevado, mas tendo sempre o devido cuidado para não perdermos os nossos ideais, sobretudo na unidade da família, nos princípios do ensinamento aos nossos filhos e de nossa fé em Deus.

AGENDA CULTURAL DO FESTEJO DE SÃO BENEDITO.

Dia 18.11 – Sexta-Feira: Forró Potência

Dia 19.11 – Sábado: Abertura: Maestro Dominguinhos e Banda
                     Encerramento: Os sertanejos Alex e Airton

Dia 20.11 – Domingo: Garrincha e Banda

Dia 21.11 – Segunda-Feira: Skema 5 – O Arrasta Povão.

Dia 22.11 – Terça-Feira: Josivan – Voz e Violão.

Dia 23.11 – Quarta-Feira: Canidé e os Cabras Forrozeiros.

Dia 24.11 – Quinta-Feira: Zequinha Ribeiro e Banda.

Dia 25.11 - Sexta-Feira: Neto do Kavaco, com a participação de Paula Geovana e Banda.

Dia 26.11 – Sábado: Anderson Fayon – O arrocha do momento com a participação
  especial de Antônio Osso e seu acordeon.

Dia 27.11 – Domingo: Os sertanejos Ruan Victor e Rafael.

Meu Nêgo, Benedito.

Quero pagar a promessa
Subir as escadas
Andar de joelhos
Mostrar minha fé

Acendo uma vela
Ilumina a capela
Feliz em tua procissão
Vou a pé

São Benedito
Meu Nêgo, meu mito
Me dê proteção

São Benedito
Milagre Bendito
Na minha oração

São Benedito
Teu nome escrito
No meu coração.

Paul Getty S Nascimento
APL - Academia Pedreirense de Letras




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...