sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RUAN VICTOR & RAFAEL... no Festejo de São Benedito em Pedreiras-MA

Os sertanejos de Balsas, mas atualmente com residência fixa em São Luís, estarão se apresentando no Centenário Festejo de São Benedito na cidade de Pedreiras-MA, dia 27.11 (domingo) no encerramento das festividades do Padroeiro da Princesa do Mearim.

O grande destaque da música sertaneja no Maranhão! 

Ruan Victor nasceu em 1981 e Rafael em 1986, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.

Ruan Victor já cantava desde criança. Chegou a formar dupla com outros parceiros, mas foi com o irmão Rafael, que encontrou o caminho para o sucesso!

A trajetória da dupla começou em 2003, em Balsas. De lá pra cá é difícil encontrar alguém que não tenha deixado se envolver com as músicas festivas, envolventes e românticas tocadas por Ruan Victor & Rafael. 

Eles agitam e decoram o cenário do sertanejo universitário no Maranhão, cantando e encantando por onde passam.

A banda que os acompanha hoje é formada por músicos de alta qualidade, o que, somado às vozes inconfundíveis da dupla mais simpática do maranhão, proporcionando uma apresentação emocionante, onde todos cantam apaixonadamente. Portanto não tem como ser diferente. É puro talento e cantam o amor em suas diversas formas. 

Além de excelentes cantores, Ruan Victor e Rafael também são músicos, instrumentistas e compositores de músicas como: “Casar pra quê”, “Só sei te querer”, “Amo amar você” e em parceira com o poeta Paul Getty "Tô nem aí" e outros sucessos. 
Em 8 anos de carreira já gravaram seis álbuns e levam na bagagem participações em aberturas de shows de artistas renomados, como: Zezé di Camargo & Luciano; Bruno & Marrone; Victor & Léo; Jorge & Mateus; Eduardo Costa; Léo Magalhães.

Em encontro com o cantor Tom Cléber, ele fez comentários sobre o trabalho deles e diz que para ele, Ruan Victor & Rafael é a melhor dupla sertaneja do Maranhão!
Raphael, Tom Cleber e Ruan Victor

Jornalista RUSSA é demitida por gesto obsceno contra OBAMA.

O canal de televisão russo REN-TV anunciou nesta quinta-feira a demissão de uma jornalista que em pleno noticiário ao vivo, ao pronunciar o nome do presidente Barack Obama, fez um gesto obsceno com o dedo médio em riste. Tatiana Limanova fez o gesto em 14 de novembro ao ler um texto sobre a participação de Obama no Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) no Havaí.


A cena foi suprimida pelo site da REN-TV, mas ainda pode ser vista em vários sites de vídeos. O canal explicou em um comunicado que Limanova dirigiu, na realidade, o gesto para a equipe de cinegrafistas, achando que sua imagem não estava no ar.

"A REN-TV considera isso como uma grosseira violação das regras de disciplina e uma falta profissional", indica o comunicado, explicando a demissão da jornalista.

"GOVERNO não negocia com grevistas, diz Secretário de Segurança ALUÍSIO."

Aluísio Mendes - Secretário de Segurança-MA
Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã, o secretário Aluísio Mendes (Segurança) confirmou para esta sexta-feira a entrada de homens do Exército no patrulhamento das principais cidades do Maranhão.
Ainda hoje outro contingente da Força Nacional de Segurança chega ao estado. Aluísio Mendes disse que o comando operacional do policiamento ficará a cargo do Exército. Com todo esse efetivo extra, o policiamento será maior que o normalmente utilizado.
O secretário afirmou que, apesar da greve, os índices de violência em todo estado mantém-se estáveis. Nos últimos dias, só dois homicídios foram verificados na capital. Ele estimou em 55% na capital e 15% no interior o número dos policiais em greve. Aluísio Mendes afirmou que o governo só negocia com os policiais após o fim do movimento.
“Seria até incoerente a gente fazer o contrário depois de pedir a ilegalidade da greve na justiça. Por determinação da governadora, não se negocia enquanto eles estiverem nesse movimento. Há cinco meses vínhamos negociando com a categoria. Eu mesmo me reuni oito vezes com as associações que representam os grevistas”, disse.
O secretário declarou que a prisão dos líderes do movimento está sendo pedida porque os próprios comandantes da PM poderiam ser responsabilizados e enquadrados em crime de responsabilidade caso não o fizessem. “É uma obrigação legal”, explicou.
Homens do Exército são vistos no policiamento da cidade
Ele confirmou para hoje o início do desconto de R$ 200 no salário de cada grevista, conforme decisão do desembargador Stélio Muniz que considerou a greve ilegal. Todos os comandantes de batalhões terão de passar diariamente a relação dos faltosos à Secretaria de Planejamento para a realização dos cortes.
Arrastões
Aluísio Mendes negou enfaticamente qualquer existência de arrastões na cidade. Classificou de “irresponsáveis” as pessoas que espalham este tipo de boato na cidade. O secretário contou que a polícia esteve ontem na Rua Grande e nenhuma ocorrência foi registrada, apesar da ocorrência de alguns tumultos. “São pessoas inescrupulosas que estão tentando tirar proveito da situação. Quem está fazendo isso está conspirando contra a população”, destacou.

É playboy, tem muita grana?

Outdor do Ceuma: tem sufista que faz medicina, tá explicado...
Entendam a causa do curso de medicina do CEUMA ter sido reprovado pelo MEC.
Realmente não tinha como a Universidade CEUMA ter ficado fora da lista do ENADE, como uma das piores faculdades do Brasil…

E o que é que me falta fazer mais / Se o que eu fiz até hoje ninguém faz.

Eu inventei a canastra no baralho
Os amores, a saudade e a paixão,
Fui Juiz das causas do coração
De magos, bruxos e loucos fui atalho
Beijei bocas loucas no luar grisalho
Em Sansão de forças descomunais
No seu cabelo fui à tesoura voraz
Entreguei de João Batista na igreja
Sua cabeça a Salomé numa bandeja
“E o que é que me falta fazer mais?
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz!”

Fui gigolô de palavras tão perdidas
Fiz o tango que lançou Carlos Gardel
Levantei a grande Torre de Babel
E para minhas musas mais queridas
Suspendi um jardim de margaridas
Em Pasárgada pra Bandeira da paz
Apresentei as minhas credenciais
Arquitetei as Pirâmides de Gizé
Lendo o alcorão pra Maomé
E o que é que me falta fazer mais?
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz!”

Lutei contra os Gregos e os Troianos
Fui príncipe da princesa Daiana,
Camila Parker me levou pra cama
Dancei sozinho no baile dos insanos
Sem medo de covardes nem tiranos
Das senzalas fui o primeiro capataz
Deitei com mucamas, belas serviçais!
Com a Gretchen fiz filme pornô
Tendo Glauber Rocha como diretor
“E o que é que me falta fazer mais?
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz!”

Publiquei a Teoria da Relatividade
Fui à essência do perfume e do vinho
Botei pedra que empata o caminho
De Carlos Drummont de Andrade
Dei nome a minha querida cidade
E no Planeta dos Macacos geniais
Falei pra Matusalém de seus ancestrais
De Sulivan e Massadas fui parceiro,
Jackson ensinei a tocar Pandeiro.
“E o que é que me falta fazer mais?
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz!”

Desenhei o colorido da Arara
Na morena do açaí fiz um xodó
Ensinei Pinduca a dançar carimbó
Fundei a Banda Sayonara
E no delicioso sabor Marajoara
Criei os perfumes dos manguezais
Manejei com paixão os açaizais
Pra cuia eu inventei o tacacá
E pra pimenta, o cheiro do Pará.
“E o que é que me falta fazer mais?
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz!”

Voei nas asas do grande Carcará
Pra mostrar ao mundo seu valor
Com Caxangá toquei Pisa na Fulô
Comigo Alcione aprendeu a cantar
E a cozer o famoso arroz de cuxá
De PH criei as colunas sociais
E na Difusora o Programa Algo Mais
Pedreirense sério, esse não mente!
Mas do Brasil fiz Sarney presidente
“E o que é que me falta fazer mais?
Se o que eu fiz até hoje ninguém faz!”

Paul Getty S Nascimento
APL – Academia Pedreirense de Letras

A farra bilionária do Banco Panamericano foi uma obra conjunta de LULA e SÍLVIO SANTOS.

Lula e Sílvio Santos
O que houve entre o governo federal e o Banco Panamericano não foi um negócio. Foi um cortejo de  negociatas envolvendo pequenos trapaceiros e figurões do Banco Central, do BNDES, da Caixa Econômica Federal, do PT e do Palácio do Planalto, além de auditores cafajestes, todos em perfeita afinação com punguistas disfarçados de executivos de uma instituição privada. A queima de bilhões de reais tungados dos pagadores de impostos não foi uma solução de emergência. Foi uma operação criminosa premeditada para livrar da falência o dono de uma rede de TV especialmente útil a caçadores de votos que, para ganhar a eleição, vendem até a mãe. Em fatias, se o freguês preferir.

Todos os personagens da peça político-policial merecem espaço no palco, desde que não encubram a visão da dupla que concebeu e conduziu a trama bandida. Como atesta o post de 11 de novembro de 2010 reproduzido na seção Vale Reprise, o buraco negro do Banco Panamericano foi escavado em parceria por Lula e Sílvio Santos. O animador de comício e o animador de auditório planejaram a farra bilionária e mandaram a conta para a plateia. O elenco inclui numerosos coajuvantes. Mas os protagonistas são dois.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Na Tribuna, Deputado JAIR BOLSONARO questiona sexualidade da Presidenta DILMA.

Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ)
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou à carga. Em discurso na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, além de repetir as tradicionais críticas às políticas pró-homossexuais do governo, deu um passo além: questionou a sexualidade da presidente da República. “Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, esbravejou, ao apontar aquilo que chama de Kit Gay 2 – uma campanha elaborada sob o pretexto de combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que discursou em seguida, reprovou a postura de Bolsonaro: “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo desse mesmo ser”.

PMs entram em greve e invadem a Assembléia.

Policiais militares e bombeiros decidiram na noite desta terça-feira, em assembleia-geral realizada no prédio da Fetiema, entrar em greve por tempo indeterminado no Maranhão.
Coronel 'balaio' Ivaldo Barbosa é quem comanda a greve


Os militares reivindicam melhores condições de trabalho, a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e  reajuste de cerca de 30%.
A reunião que decidiu pelo movimento grevista foi comandada pelo “coronel balaio” Ivaldo Barbosa.

O governo afirma estar estudando a implantação de aumento para todos os servidores estaduais. Alega ainda que em 2009 deu aumento de 29% para os policiais.

Depois da reunião na Fetiema, os PMs e bombeiros seguiram em passeata fechando várias ruas  até o prédio da Assembleia.

Eles ocupam as áreas internas e externas e devem passar a noite na sede do Poder Legislativao. Há informações de muita bagunça no local.

Antes da assembleia-geral, todas as viaturas da PM foram recolhidas ao Quartel da Corporação, no Calhau. A medida foi tomada para evitar que os grevistas usassem os veículos para promover arruaças na cidade.

Homens da Força Nacional de Segurança fazem patrulhas na capital e também já teriam assumido o Complexo de Pedrinhas. Eles estão seguindo para a Assembleia.

Rebelião
Em Pinheiro, policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) que não entraram em greve, invadiram a Delegacia Regional e abafaram um motim de presos que queriam aproveitar o movimento grevista para fugir.

Em fevereiro a delegacia foi palco de uma rebelião sangrenta que resultou na morte de seis presos, quatro deles decapitados pelos próprios colegas de cela.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

No oposto da ATUALIDADE.


Um grande figurão da política de Pedreiras, do alto de sua “visão” já um tanto míope para a realidade atual, disse em conversa com um neófito da política pedreirense, que “os blogs” não representam nenhuma força na opinião das pessoas. Disse que pouco menos de 10% ler ou sabe o que é blog, ou qualquer outro instrumento da rede social.

Não sabe o referido cidadão que os blogs voltados hoje para as notícias da nossa cidade são lidos e seguidos por quase a totalidade dos jovens estudantes, professores, intelectuais, sindicalistas, profissionais liberais, pelos militantes políticos, pelos pedreiresnes que embora distantes do torrão natal, têm a oportunidade de acompanhar o que se passa pelas bandas daqui.

Para provar a quanto anda no oposto da atualidade o nosso “figurão”, basta ver as estatísticas do número de acessos dos principais BLOGS de Pedreiras.

AUMENTO no salário dos trabalhadores, até que enfim!

Salário mínimo ficará acima de R$ 622,73
Presidente ainda pode arredondar o mínimo para R$ 625 em janeiro. Novo valor já era previsto no orçamento de 2012 e no PPA. O Ministério do Planejamento formalizou ontem a elevação do salário mínimo de R$ 619,21 para R$ 622,73, valor que será pago a partir de janeiro de 2012.
O reajuste corresponde a 14,26% de aumento em relação ao valor atual, de R$ 545. Com a atualização do montante ainda no mês de novembro, governistas já apostam em arredondamento que deve elevar o salário mínimo do próximo ano para R$ 625.
Apesar de o governo ter trabalhado com o patamar inferior a R$ 620 na primeira estimativa do projeto da Lei Orçamentária Anual em agosto, o relatório preliminar do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) já estipulava R$ 622,20 para o piso de rendimentos em 2012.
O Brasil, apesar do destaque no mercado financeiro mundial, continua sendo um país de desigualdades, que sempre favorece as elites. Prova disso, foi o aumento nos salários dos deputados, senadores, ministros e presidente e vice-presidente da República, no apagar das luzes de 2010.

E agora, após um ano, o Governo Federal incluiu no orçamento do ano que vem um pequeno aumento, nada comparado aos 61,8% dos parlamentares…


Parabéns trabalhadores, tenham um feliz ano novo…

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Música: SANTO SANTIDADE, BENEDITO. (Autores: Paul Getty, Edivaldo Santos e Neto do Kavaco)

Música em homenagem a SÃO BENEDITO Santo Padroeiro de nossa cidade PEDREIRAS-MA, a Princesa do Mearim. Autores: Paul Getty, Edivaldo Santos e Neto do Kawaco. Interpretação: Neto do Kawaco.
Veja o vídeo

LETRA DA MÚSICA

Ó meu São Benedito 
Santo Santidade 
Ele é bendito 
bendito seja amém 
Sou devoto,faço votos e te levo no andor 
Tu recebeste minhas preces 
Meu rosário de oração 
Sou romeiro peregrino 
Cantando na procissão 
Pra ser feliz é preciso somente 
Viver e esquecer toda mágoa 
E toda dor guardada no coração 
Pelas lágrimas e dores que segurei, perdão... 
SÃO BENEDITO PADROEIRO 
PEDREIRAS MARANHÃO.

AS CONQUISTAS DO ANTITEATRO Dom Jacinto – Enviado por um paroquiano anônimo.

A “VERDADE” COMO PRINCÍPIO BÁSICO DA VIDA DE QUALQUER SER HUMANO DIGNO.
COMO PAROQUIANO DE PEDREIRAS O QUE VEJO É UMA MUDANÇA RADICAL EM TUDO QUE TEM ACONTECIDO EM NOSSA IGREJA NOS ÚLTIMOS ANOS, OS FATOS SÃO CLAROS E AS PROVAS SÃO CONTUNDENTES, SENÃO VEJAMOS:
 
(1) TODOS OS MESES OS BALANCETES SÃO DIVULGADOS MOSTRANDO (COM TRANSPARÊNICA) TODA A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA DA PARÓQUIA, INCLUSIVE ATÉ OS EXTRATOS BANCÁRIOS SÃO EXPOSTOS PUBLICAMENTE NO MURAL DA SECRETARIA;
 
(2) APÓS CADA FESTEJO OS BALANÇOS SÃO APRESENTADOS E DISTRIBUIDOS EM TODA A CIDADE; CADA PAROQUIANO TEM LIVRE ACESO A ESSA PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE É DETALHADAMENTE APRESENTADA, E SEMPRE COM MUITA TRANSPARÊNCIA.

SE NÃO BASTASSE, FICA VISÍVEL ATÉ MESMO PARA OS MENOS ATENCIOSOS OS AVANÇOS ALCANÇADOS. VOCÊS NÃO LEMBRAM ONDE ACONTECIA O FESTEJO DE SÃO BENEDITO (NA PRAÇA DO MERCADO)?

LEMBRAM COMO VINHA DECADENTE ANO APÓS ANO?

VOCÊS (ANÔNIMOS) LEMBRAM COMO ERA O TERRENO DO ANFITEATRO ? LÁ ERA UM BURACO QUE PRA ATERRAR GASTOU-SE MAIS DE 2.500 CARRADAS DE BARRO.

MAS PARA O FESTEJO ACONTECER NO LOCAL DE HOJE MUITO OUTROS TRABALHOS FORAM REALIZADOS:

01) FOI MUITO IMPORTANTE A COMPRA DA CASA QUE FOI DEMOLIDA PARA ABRIR A RUA DE ACESSO PELA CRESCÊNCIO RAPOSO;

02) A INSTALAÇÃO DA REDE ELÉTRICA (ENERGIA E ILUMINAÇÃO) FOI UMA CONQUISTA IMPORTANTÍSSIMA;

03) A CONSTRUÇÃO DA ENORME BARRACA DO PADROEIRO E DE GRANDES BANHEIROS MASCULINO E FEMININO AO LADO DO GALPÃO FOI DECISIVO PARA A REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO FESTEJO NO NOVO ESPAÇO;

04) A AQUISIÇÃO DO TERRENO DO COLÉGIO CORRÊA DE ARAÚJO (TOTALIZANDO A ÁREA DE HOJE QUASE 17.000m2) TAMBÉM FOI OUTRA CONQUISTA IMPORTANTE;

05) A CONSTRUÇÃO DO GIGANTESCO MURO NO PERÍMETRO DO TERRENO E OS GRANDES PORTÕES DAS DUAS ENTRADAS;

06) A CONSTRUÇÃO DO MAIOR PALCO FIXO DO MUNICÍPIO DE PEDREIRAS COM CAMARIM, BANHEIROS E ETC. FOI MAIS UMA CONQUISTA MUITO ÚTIL, POIS DESDE O ANO PASSADO NOSSA PARÓQUIA DE UM LOCAL COM INFRA-ESTRUTURA PARA REALIZAR OS MAIS VARIADOS TIPOS DE EVENTOS, TAIS COMO: ORDENAÇÃO SACERDOTAL, MISSA CAMPAL E SHOW RELIGIOSO, COMO ALGUNS DOS QUE JÁ ACONTECERAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...