sábado, 3 de dezembro de 2011

BELMIRO - O Povo Quer Saber - por JOAQUIM FILHO

Estamos chegando ao fim de 2011 e, muito se falou, especulou e discutiu sobre o futuro político de Pedreiras e Trizidela do Vale. Os partidos que apresentarão seus candidatos a vereador e a prefeito, nas próximas eleições também se organizaram e agora estão montando as suas estratégias no intuito de lograrem êxito no pleito vindouro.

E assim, a cada dia que passa, é pública e notória a mobilização organizacional dos Partidos Políticos, dos seus respectivos representantes e filiados, no sentido de demarcarem espaço no campo das ideias, através do diálogo e do entendimento livre e democrático.

Há quem fale de grupão, de grupinho, de terceira via e até mesmo os que estão em cima do muro esperando a hora certa de tomar uma decisão. Alguns velhos “caciques” querendo voltar; outros trabalhando para se sustentarem no poder através de seus sucessores; por outro lado, percebe-se o surgimento de algumas pessoas inteligentes, apresentando um novo discurso. São as caras novas que com certeza vão dar muito trabalho a quem pensa que essa batalha vai ser fácil.

Aprendi que Política é dinâmica, ou seja, o cenário que se apresenta hoje, amanhã poderá ser bem diferente. Tudo pode mudar num piscar de olho. O que pode ser interessante num dado momento presente, em outro, poderá não ser tão relevante assim.
Empresário BELMIRO
Sem nenhuma modéstia, mas depois que criamos no blog o espaço “O POVO QUER SABER”, percebemos que as discussões políticas que antes eram travadas nos bastidores e nas reuniões sigilosas dos grupos políticos de Pedreiras e Trizidela do Vale vieram à tona com mais respaldo e, se propagam numa rapidez impressionante. Isso, graças ao advento da Internet.

Bom, como já falamos que política é dinâmica, a prova dessa teoria é que constantemente fatos novos estão surgindo, vindo para a boca do povo e para o cenário político-local.

O empresário Belmiro de Sousa Neto, popularmente conhecido por Belmiro, que esteve vereador entre os anos de 2000 a 2004, pelo Partido Trabalhista – PTB, no segundo mandato do ex-prefeito Paulo Maratá, no Município de Trizidela do Vale, tem surpreendido àqueles que pensavam que o rapaz havia esquecido o mundo da política.

Quando Belmiro fora eleito a vereador, em Trizidela do Vale, teve uma votação expressiva de 785 votos e, quando partiu para a reeleição em 2008, foi o sexto vereador mais bem votado, porém, o que lhe impediu de assumir a Cadeira no Legislativo Municipal fora a coligação do seu partido, na época, o Partido Verde - PV, que matematicamente não atingiu o quociente necessário.

O tempo passou... Muita água rolou por baixo da ponte que une as duas Cidades. Mas uma coisa é certa: todo rio que passa numa cidade não leva a esperança dos seus habitantes.

Mesmo que não tenha assumido uma cadeira no Legislativo Municipal de Trizidela do Vale, Belmiro continuou ao lado dos seus amigos, sendo útil na hora da precisão, dentro dos seus limites e das reais possibilidades que estão ao seu alcance. Não é à-toa que ainda hoje tem respeito e carinho dos munícipes da Rua do Campo, Baixada, Bairro Jerusalém, Bairro Aeroporto e zona rural, locais os quais o ex-vereador tem serviços prestados.

Embora seja casado com a senhora Ana Maratá, irmã do empresário e ex-prefeito por duas vezes de Trizidela do Vale, Paulo Maratá; irmão do empresário, construtor, poeta, compositor e pré-candidato a prefeito de Pedreiras, Paul Getty; sobrinho do industrial, ex-vereador e ex-prefeito de Pedreiras, Josenil Bezerra do Nascimento; primo do funcionário público federal e ex-vereador, Emanuel Anselmo do Nascimento; primo de Dr. Paulo César, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Pedreiras; oriundo de uma família tradicional na política local, Belmiro tem caminhado com suas próprias pernas e, conseguido se sobressair muito bem, como político e empresário no ramo gráfico (proprietário da Gráfica Mearim), com o nome e a imagem ilibados, que construíra nesses longos anos de trabalho e dedicação à sua querida Trizidela do Vale.

Belmiro é de uma geração privilegiada. Explico: nasceu numa época em que a Trizidela do Vale era um bairro de Pedreiras. Portanto, quem nasceu em Pedreiras quando a mesma tinha como bairro a Trizidela, indubitavelmente, pode se considerar pedreirense e trizidelense.

Portanto, caríssimos eleitores de Trizidela do Vale, longe de nós, a maestria em criadores de fatos, mas, não se espantem com o que eu lhes falo e escrevo. Muita coisa poderá vir acontecer na política de Trizidela do Vale, inclusive uma possível candidatura a vereador, ou quem sabe, a prefeito de Trizidela do Vale, do ex-vereador Belmiro, pelo PC do B.  

Joaquim Ferreira Filho
Graduado em Letras pela Faculdade de Educação São Francisco – FAESF
Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras - APL

SÓCRATES é internado em estago grave na UTI do Hospital Albert Einstein

Internado pela terceira vez este ano, ex-jogador está com quadro de choque séptico de origem intestinal

O Hospital Israelita Albert Einstein informou, na manhã deste sábado, que o ex-jogador Sócrates, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está em estado grave e com quadro de choque séptico de origem intestinal. Sócrates respira por aparelhos e está sendo submetido a sessões de diálise, segundo os médicos que assinam o boletim, Fernando Luis Pandullo e Ben-Hur Ferraz Neto.
Sócrates, sua esposa Kátia Bagnarelli e um amigo teriam passado mal após o almoço na sexta-feira e foram levados para a unidade do Hospital Albert Einstein de Alphaville. Como apresenta histórico delicado, o ex-jogador foi encaminhado para a UTI, no Morumbi.
Esta é a terceira internação de Sócrates em menos de quatro meses. As duas anteriores foram consequência de uma hemorragia digestiva, que teria sido causada pelo consumo excessivo de álcool. Desta vez, porém, o ex-atleta foi encaminhado ao hospital por conta de uma infecção alimentar.
Histórico - Aos 57 anos, Sócrates foi internado pela primeira vez neste ano em 19 de agosto em estado grave e foi liberado oito dias depois. Após receber alta, ele voltou à UTI no dia 6 de setembro por conta de nova hemorragia digestiva. Desta vez, a internação foi mais longa e durou 17 dias. Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.
Sócrates foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou ainda da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

Euforia e apoio no último treino antes da 'decisão' contra o Flamengo Cerca de 1.000 torcedores vão a São Januário para apoiar o time.

Euforia, gritos, festa. O último treino do Vasco, neste sábado, em São Januário, antes do jogo decisivo contra o Flamengo foi em clima de muito otimismo. Cerca de 1.000 torcedores foram apoiar os jogadores. Com bandeiras, cartazes e cantos de incentivo, os cruz-maltinos mostraram estar confiantes para a rodada decisiva do Brasileirão. O Gigante da Colina precisa vencer o Flamengo, no Engenhão, e torcer pela derrota do Corinthians para o Palmeiras, no Pacaembu, para ficar com o título.
Torcida marca presença no último treino na Colina antes da rodada final (Thiago Lavinas / Globoesporte.com)
Assim que os jogadores entraram no gramado da Colina, os torcedores começaram a cantar vários gritos tradicionais como "O campeão voltou....", "São Januário meu caldeirão" e "Uh, vai pra cima, é o Trem Bala da Colina". A maior parte da torcida se concentrou na arquibancada do estádio. Dedé, Felipe e Diego Souza foram os jogadores mais reverenciados. Os jogadores participaram apenas de um treino recreativo.
A torcida do Vasco esgotou sua cota de ingressos para o clássico contra o Flamengo, às 17h de domingo, no Engenhão. O volante Eduardo Costa, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, também trabalhou sem limitação, mostrando que pode ser relacionado para o clássico deste domingo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aprender a Estudar

Estudar é muito importante, mas pode-se estudar de várias maneiras... Muitas vezes estudar não é só aprender o que vem nos livros. 

Estudar não é só ler nos livros que há nas escolas. É também aprender a ser livres, sem ideias tolas. Ler um livro é muito importante, às vezes, urgente. Mas os livros não são o bastante para a gente ser gente. É preciso aprender a escrever, mas também a viver, mas também a sonhar. É preciso aprender a crescer, aprender a estudar. 

Aprender a crescer quer dizer: aprender a estudar, a conhecer os outros, a ajudar os outros, a viver com os outros. E quem aprende a viver com os outros aprende sempre a viver bem consigo próprio. Não merecer um castigo é estudar. Estar contente consigo é estudar. Aprender a terra, aprender o trigo e ter um amigo também é estudar. 

Estudar também é repartir, também é saber dar o que a gente souber dividir para multiplicar. Estudar é escrever um ditado sem ninguém nos ditar; e se um erro nos for apontado é sabê-lo emendar. É preciso, em vez de um tinteiro, ter uma cabeça que saiba pensar, pois, na escola da vida, em primeiro lugar saber estudar. 

Contar todas as papoilas de um trigal é a mais linda conta que se pode fazer. Dizer apenas música, quando se ouve um pássaro, pode ser a mais bela redação do mundo... 

Estudar é muito, mas pensar é tudo! 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As diferenças entre TVs de LED, Plasma, LCD e 3D

Desde o surgimento das TVs de tela fina e o fim dos enormes televisores de tubo, uma dúvida assombra os usuários: a melhor opção é tecnologia de LCD ou de plasma?

Não há uma resposta exata. Em termos de mercado, é fácil apontar um vencedor: em 2010, 188 milhões de aparelhos de LCD foram vendidos no mundo, contra 18,2 milhões de TVs de plasma. Para o consumidor, o melhor é entender as diferenças entre as tecnologias.

A disputa entre os dois padrões começou há dez anos, quando o mercado de aparelhos de televisão foi revolucionado pelo lançamento das TVs de plasma. Os consumidores começaram a deixar de lado o aparelho antigo de tubo para cobiçar a modernidade de espessura fina e de dimensões maiores que 40 polegadas.
 
O LCD chegou em seguida e se popularizou graças às desvantagens do seu concorrente: as primeiras gerações de plasma apresentavam problemas como manchas na tela, além de terem um consumo de energia maior.
Imagem X Variedade
Hoje ambas apresentam vantagens e desvantagens que devem ser levadas em conta na hora da compra. Para os aficionados por vídeo, o plasma oferece maior qualidade de imagem. Porém, seu consumo de energia continua alto em comparação ao LCD convencional e ao LCD com LED. E o LCD tem mais modelos disponíveis, com maior variedade de tamanhos.
 
Se o melhor televisor é aquele que o bolso pode pagar, uma TV de plasma atualmente chega a ser de 10% a 20% mais barata do que uma de LCD de tamanho similar. “Elas oferecem o melhor custo-benefício. Um modelo de 43 polegadas de plasma, por exemplo, pode custar R$ 2.299. Já um modelo de LED de 40 polegadas custa a partir de R$2.399″, afirma Rafael Cintra, gerente de TVs da Samsung do Brasil.
Para as empresas fabricantes (no mundo, só LG, Samsung e Panasonic), o fato é explicado pelo estágio avançado de produção da tecnologia, que possibilita produzir e comercializar equipamentos mais baratos.
 
“O televisor de plasma atende a um nicho específico do mercado, como os cinéfilos, ou os usuários que prezam por imagens mais naturais”, complementa Cintra. “Há uma parcela de consumidores que prefere as TVs de tecnologia plasma especialmente pela presença de alguns recursos”, diz Daniel Augusto Almeida, gerente de produtos da LG.
 
Há modelos de TVs de plasma com certificação de vídeo THX, oferecida aos produtos que apresentam experiência sonora e visual próxima à de uma sala de cinema.
 
Mas o principal atrativo do plasma é mesmo a qualidade de imagem um pouco superior, que evita “borrões” na tela e melhora a definição, especialmente, de cenas com movimentos muito rápidos, como em eventos esportivos ou filmes de ação.

É tudo igual?
Para Carlos Eduardo Vieira, engenheiro da associação de consumidores ProTeste, escolher entre o LCD e o plasma não é tarefa simples: “As tecnologias de plasma e LCD evoluíram tanto que a qualidade de imagem das duas é bem parecida. O que é exibido por um televisor LCD com iluminação de LED é muito próximo de um modelo de plasma”, diz.
 
Na avaliação do engenheiro, essa proximidade faz com que o consumidor escolha o modelo que mais agrade aos olhos. “A maioria das pessoas não consegue identificar que uma TV tem uma imagem inferior à outra. O usuário se apega a outras coisas, como o design e a espessura”, afirma Vieira.
TV DE PLASMA
Indicado para
Ambientes com bloqueio total da incidência de luz externa
Consumo de energia
450 watts (modelo de 42″)
Vida útil
25 anos (8 horas de uso diário)
Espessura
entre 4 e 10 cm
Preço
a partir de R$ 1.300 (42″)

TV DE LCD
Indicado para
ambientes iluminados, pois conta com película protetora
Consumo de energia
180 watts (modelo de 42″)
Vida útil
20 anos (8 horas de uso diário)
Espessura
entre 3 e 10 cm
Preço
a partir de R$ 1.000 (32″).

Professor PACHECÃO em Pedreiras-MA (dia 02.12.2011) no Estação Cidade.

Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência. É precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil.
O Professor Pachecão, é engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV e atualmente, ele é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha. Em mais de vinte anos de dedicação ao ensino.

Gravou dois CDs pela Polygram: “Adoro Física” e “Odeio Física” (mais de 70 mil cópias vendidas) e três livros: “Como Estudar e Ficar Preparado”,“Como Resolver as Provas do Vestibular e ENEM” escritos em parceria com Willian Douglas e o último lançado recentemente: “A Natureza do Sucesso” onde ele apresenta as 10 leis da natureza e suas aplicações para o sucesso das empresas e das pessoas.

Professor Pachecão percorre o Brasil realizando palestras motivacionais, além de manter suas atividades como professor em cursinhos e colégios de Belo Horizonte. Realizou mais de 130 palestras em 2010.




Esquecendo a magia - por PAULO COELHO

A gaivota voava por cima de uma praia, quando viu um gato, e imediatamente apaixonou-se por ele. Desceu dos céus, e perguntou:

- Onde estão suas asas?

Cada bicho fala apenas um idioma, e o gato não entendeu o que ela dizia; mas notou que o animal a sua frente tinha duas coisas estranhas saindo de seu corpo. “Deve sofrer alguma doença”, pensou o gato.

A gaivota percebeu que seu novo amado a olhava fixamente:

- Pobrezinho! Foi atacado por monstros, que lhe deixaram surdo e roubaram suas asas.

Compadecida, pegou-o em seu bico, e levou-o para passear nas alturas. “Pelo menos ficamos juntos algum tempo”, pensava, enquanto voavam. Mas como não conseguiu – por mais que tentasse – demonstrar seu amor, ela o deixou no chão, e partiu em busca de alguém que a compreendesse melhor.

O gato, durante alguns meses, tornou-se uma criatura profundamente infeliz: tinha conhecido as alturas, visto um mundo vasto e belo, encontrado uma companheira. Mas, com o passar do tempo, voltou a se acostumar com o que era, concluiu que não tinha nascido para ir tão longe em seus sonhos, e nunca mais desejou que algo de bom lhe acontecesse na vida, pois isso o fazia sofrer muito.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

MÃO

Minha mão 
Um contato 
Aceno breve, 
Lembrança, 
De que estamos nessa, 
Sempre. 
Sua mão, 
Seu sorriso, 
Vale mais 
Do que tudo. 
E, aperfeiçoar 
Nossos motivos, 
É o toque, 
O mote, 
O enredo 
Desta viagem.

JORGE KAJURU diz que presidenta DILMA não é mulher

Jorge Kajuru não tem medo de cara feia e muito menos papas na língua.

JORGE KAJURU
O apresentador esportivo, que esteve em Teresina, no Piauí, para a apresentação de seu Stand-Up Comedy, criou nova polêmica ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em entrevista ao Portal180graus.com.

Considerado o jornalista mais polêmico do Brasil, o apresentador falou sobre a confusão na Federação de Futebol do Piauí. Para ele, a crise está instaurada porque “o futebol do Piauí está uma merda”.

Ao comentar a polêmica pela disputa do comando da federação piauiense, Kajuru disse que o cargo estava igual ao da presidente Dilma Roussef.

Foi nessa parte da entrevista que o jornalista questionou a sexualidade da presidente. “Alias, me falaram que a Marina está muito bem no Brasil. Disseram que ela tem certeza que vai ser a presidente da República”, revela Kajuru, ressaltando que ficou feliz em saber que a Marina pode ser a primeira mulher presidente da República. “Não é possível que alguém aqui ache que a Dilma é presidenta, Dilma não é presidenta evidentemente, mas ela está indo bem como administradora, agora mulher ela não é. Se ela for mulher, a Maria Gadú também é”.

Veja vídeo com a entrevista de Jorge Kajuru

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encerramento do Festejo de SÃO BENEDITO 2011 - PEDREIRAS-MA

IMAGEM: BLOG PEDRAS VERDES

Celebramos neste domingo, 27 de Novembro de 2011, o encerramento do festejo de São Benedito, o nosso Santo Padroeiro, que em seu tempo assumiu a missão de defender a vida em toda sua plenitude, a vida ecológica, a natureza e a vida humana, os pobres daquele tempo, que não tinham programas sociais de assistências como o bolsa família. 

A procissão como a imagem de São Benedito, percorreu as ruas de Pedreiras. O bom é se vê a alegria das famílias que com humildade enfeitam suas portas para a passagem do Santo de devoção.

Na chegada da procissão à Igreja Matriz, a missa de encerramento foi presidida pelos Padres Valdenicío e José Geraldo, na presença de centenas de devotos e romeiros de São Benedito que vieram buscar bênçãos e pagar suas promessas.

O encerramento da Festa no anfiteatro Dom Jacinto ficou por conta do mega show com os sertanejos Ruan Victor e Rafael, com a participação especial dos cantores da terra: Garrincha e Zequinha Ribeiro.

PADRES DA IGREJA DE SÃO BENEDITO: JOSÉ GERALDO e VALDENÍCIO
VEJA FOTOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...