terça-feira, 17 de julho de 2012

Garota Chinesa tem a MÃO implantada na PERNA

Será real a história da chinesa Ming Li, de apenas 9 anos, que aparece em foto com a mão implantada na perna?

A imagem abaixo voltou a circular na web em junho de 2012. Nela podemos ver o que parece ser uma mão enfaixada junto ao pé de alguém em uma cama de hospital. O texto que acompanha a foto diz que uma menina teria passado por uma cirurgia onde foi implantada a sua mão no seu pé!

Chinesa tem a mão implantada no pé!
Será verdade?
Coisa esquisita, não? Será que isso é verdadeiro ou farsa?

A história é real! Houve mesmo tal cirurgia. Mas foi por um bom motivo!

Em julho de 2010, Ming Li – uma chinesinha de 9 anos de idade – foi atropelada por um trator a caminho da escola. No acidente a mão esquerda da menina foi arrancada do seu braço, que ficou todo moído.

Ming foi atendida no hospital de Zhengzhou e lá os médicos concluíram que seria possível salvar a mão da garota. Mas, para isso, teriam que sarar seu braço primeiro. O risco de rejeição era grande!

Mas onde deixar guardada a mão da Ming Li enquanto tratam do seu braço?

A ideia do médico Hou Jianxi foi deixar a mão sendo irrigada no próprio corpo da garota. Os médicos implantaram a mão no pé da menina para que [a mão] ficasse “viva” durante o tempo em que o braço fosse se re-estabelecendo.

Em outubro de 2010 – 3 meses depois -, o braço já estava em condições de receber a mão novamente. Os médicos fizeram nova cirurgia e a recolocaram no seu devido lugar.

Ming Li já com a mão no lugar certo! 
Mais operações e fisioterapia

O procedimento liderado pelo Dr. Hou Jianxi, aliado a muitas sessões de fisioterapia, salvaram a vida da jovem chinesa que, aos poucos, foi recuperando as funções no braço acidentado. Ming Li, porém, ainda teve que passar por mais duas operações: uma para melhorar as funções da mão esquerda e uma cirurgia plástica, para esconder as várias cicatrizes.

Teve também a incrível história do espanhol Israel Sarió, o jovem de 25 anos que teve seu braço implantado na perna depois que o membro foi-lhe arrancado em acidente de caminhão, em 2004. 

Na época, o ombro do rapaz ficou infeccionado, o que impossibilitou o reimplante. A ideia o médico foi deixar o braço sendo irrigado na perna de Israel, enquanto seu ombro fosse tratado. 

Rapaz tem o braço implantado na perna!
Conclusão

História real! A mão da menina foi implantada temporariamente no seu pé enquanto seu braço estava sendo tratado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...