sábado, 7 de julho de 2012

POLYARTE - O MAGO DOS TEMPEROS (PEDREIRAS-MA)

POLYARTE - O artista das panelas  expressa nos pratos o real significado da liberdade, valoriza a sua terra (Pedreiras-MA) assim como o perfume que exala do seu fogão de barro e do fogão industrial, dessa forma enriquece através do paladar as nossas origens às margens do Rio Mearim.

Gastronomia rima com poesia. 

Não basta ser um cozinheiro, é preciso ser um químico, um cientista, um alquimista, quem sabe até mesmo um compositor, permitindo que a alma se entregue a sublime "inspiração". 

Finalizar uma música buscando na essência da criação algo que lembre um "Peba na Pimenta" ou uma "Linha Imaginária (seu moço)", transformando o prato em uma canção, e imaginando que ao finalizá-la estará dando também o último acorde nas cordas do violão. Esse grande artista da cozinha pedreirense, humildemente empresta cor, aroma e sabor aos nossos pratos. 

POLYARTE o poeta das panelas, se não consegue escrever como João do Vale, dedique a recitar os teus versos através dos aromas, toque a alma através do sabor, desperte a paixão através do paladar, faça dos teus pratos uma confissão pública de amor.

 
CALDEIRADA DE SURUBIM AO LEITE DE COCO - UM MANJAR DOS DEUSES

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...