sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aprenda a dar o TROCO quando uma pessoa chata do TELEMARKETING te ligar


Cumprindo promessa, CLÁUDIA LEITE já está morena para o carnaval de Salvador (Humor-Carnaval)

Depois que Ivete Sangalo prometeu que formaria dupla com Cláudia Leitte, no Carnaval 2012, em função da greve da PM na Bahia, a loira resolveu também prometer, dizendo que ficaria morena caso a promessa de Ivete não se realizasse. 

Cláudia Leitte exibirá seu novo visual, de cabelos pretos, na abertura do carnaval de Salvador. Mas, segundo uma revista especializada em fofoca, Cláudia Leitte também pediu, na promessa, que o seu bloco alcance um maior número de foliões que o da Ivete. 

"Formar dupla com Ivete? Nunca... fico morena, mas não subo no mesmo trio", disse Cláudia Leitte. E assim aconteceu, ela está morena.

OS CACHORROS já estão no clima de carnaval; veja as melhores FANTASIAS CANINAS (Humor-Carnaval)

Aproveite para aprender como fantasiar o seu cachorrinho de estimação para o Carnaval 2012

  


Em pleno CARNAVAL estudante Brasileiro de 17 anos descobre que precisa descobrir a cura para a preguiça (Humor-Carnaval)

Enquanto nos EUA chinesa descobre cura para o câncer, estudante brasileiro descobriu que precisa curar a preguiça.

Enquanto nos Estados Unidos uma estudante Chinesa, de 17 anos, descobriu a cura para o câncer, um brasileiro, também de 17 anos, descobriu que precisa urgentemente descobrir a cura para a preguiça.

"O problema do brasileiro é a preguiça, se não fosse por ela eu já teria descoberto até a cura para corrupção", disse o estudante.

Os pais de estudantes também concordam que os filhos, brasileiros, sofrem de preguiça nível alto quando o assunto é se dedicar aos estudos.


Seria importante mesmo é descobrir a cura para acabar com a corrupção.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PÂNICO NA TV - Troca a Rede TV e começa em um mês na BAND

Após nove anos na tela da RedeTV!, a turma do “Pânico na TV” está de casa nova. De acordo com Otávio Mesquita, funcionário da Band, os integrantes do humorístico assinaram contrato com a emissora na madrugada desta quinta-feira.

Na calada da noite desta quinta, Emílio Surita e Tutinha (dono da Rádio Jovem Pan e detentor dos direitos do humorístico) assinaram contrato com a TV Bandeirantes. Assim, o humorístico muda de canal. A estreia no canal dos Saad está prevista para março.

Durante toda a madrugada, representantes do programa “Pânico” se reuniram com diretores da Bandeirantes e acabaram fechando contrato. A notícia já chegou a Rede TV!, que através do seu vice-presidente, Marcelo de Carvalho, vinha tentando antecipar a renovação de contrato com o grupo.

Desde o ano passado pipocam na mídia problemas do elenco em receber seus salários em dia. Neste caso, mesmo tendo contrato vigente, o programa tem respaldo jurídico para rescindir com a RedeTV! O Pânico era a maior audiência – média em torno de 5 pontos – e faturamento do canal.

As assessorias da Band e da RedeTV! por enquanto não comentam, mas é fato que Sabrina Sato, Ceará, Rodrigo Scarpa, Carioca, Bola e todo e o elenco do humorístico não voltarão das férias – o que ocorreria no dia 26 próximo – no canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo.

O “Pânico na TV” irá estrear seu novo programa, agora na Band, dentro de um mês. O contrato assinado prevê que os humoristas comecem na nova emissora em março. Eles vão manter o formato e até mesmo o horário em que vão ao ar pela Rede TV!, nas noites de domingo.

As novidades ficarão por conta do cenário e, eventualmente, de algum quadro ainda inédito.

O Pânico na TV estreou na RedeTV! em setembro de 2003 com a proposta de revolucionar o humor televisivo. O programa está desde 1993 na rádio Jovem Pan FM, começou a ser transmitido pela internet em 2002 e foi para a televisão no ano seguinte, na Rede TV!.

Em 2004, quadros como “Sandálias da Humildade” –em que Vesgo e Silvio perseguiam celebridades que os esnobavam, como Jô Soares e Luana Piovani– ajudaram a consolidar a atração.

Em 2009, com a descoberta do personagem Zina, o “Pânico na TV” experimentou recordes de audiência –e o bordão “Ronaaaaaldo” se espalhou pelo país. Outra personagem real, Gorete, levou o programa aos picos dos 12 pontos de audiência em meados de 2010.

Outros bordões criados pelo programa se popularizaram, como o “Pedala, Robinho”. (Com informação dos portais)

Foi especialmente inventado para o CARNAVAL: Detector de mentiras para mensagens de CELULAR. (Humor Carnaval)

Saiba como funciona um aplicativo que detecta mentira nas mensagens de textos enviadas via celular.


Recém-lançado, nos EUA, o aplicativo que detecta mentira nas mensagens de textos enviadas via celular já está provocando confusão entre namorados e amigos nas escolas da Califórnia – Estados Unidos. 

Inclusive, algumas pessoas estão processando o aplicativo dizendo que ele mente ao falar que a mensagem é mentrosa. 

O aplicativo analisa o texto da mensagem e diz se o remente mentiu, ou não. Veja como o aplicativo alerta o usuário sobre o conteúdo mentiroso no texto da mensagem: 

Como funciona:

Segundo o criador, o aplicativo é programado para detectar mentiras básicas e desculpas esfarrapadas. “Quando alguém escreve uma mensagem para se desculpar de algo é certo ela mentir para criar a desculpa”, disse o inventor do aplicativo. 

O detector de mentiras analisa também a forma como o usuário escreve a mensagem para avaliar se ele está mentindo ou não. Veja exemplos: 

- O usuário digita a mensagem, mas não envia e apaga para escrever tudo novamente mas com texto totalmente diferente – sinal que está mentindo;

- O usuário termina o texto, mas demora apertar enviar porque está lendo e relendo o texto para não cometer contradição – sinal que está mentindo. 

Embora útil, saber que uma pessoa está mentindo não é agradável e por tal razão o detector de mentiras para mensagens de textos de celular está provocando briga entre casais nos Eua. 

"Recebi uma mensagem do meu namorado dizendo que furou um encontro comigo porque foi atropelado por um trem na frente de casa, mas na casa dele sequer existem trilhos de ferrovia e o celular disse que o nível de mentira dele foi tão enorme que era impossível calcular um percentual, então terminei o namoro", disse a americana Karen – primeira a terminar um namoro por causa do aplicativo.

Senha...


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Na semana do CARNAVAL mulher é presa por colocar CERCA ELÉTRICA NO BERÇO para o bebê não fugir (Humor-Carnaval)

Delegado pensou que a utilidade da cerca elétrica no berço seria de evitar o furto do bebê, mas descobriu que não. 


A dona de casa Carolina Cruela Costa, 33 anos, foi presa pela polícia porque colocou uma cerca elétrica no berço do bebê para que ele não fugisse durante as noites de carnaval.

Ao prestar depoimento na delegacia Cruela disse que todas as noites o bebe fugia. "Sempre encontrava o berço vazio pela manhã e o bebe solto por aí correndo atrás de bloco de carnaval", disse. 

Após receber a denúncia da cerca elétrica no berço, o delegado inicialmente imaginou que a cerca fosse para proteger o bebê de ser roubado. "Pensei que fosse uma segurança para evitar que alguém entrasse na casa para furtar o bebê", disse. 

Carolina Cruela responderá em liberdade por cárcere privado, tentativa de choque em pessoa indefesa e maus tratos. 

Atriz da REDE GLOBO diz que o Maranhão é o pior estado do país

Entrevistada pelo cantor em seu programa na TV Gazeta, atriz enaltece São Paulo, que, segundo ela, seria ‘primeiro mundo’ se separado do resto do Brasil

Rosamaria Murtinho
Ganhou forma de discurso ufanista a entrevista da atriz global Rosamaria Murtinho ao cantor Ronnie Von em seu programa na TV Gazeta, Todo Seu, na noite desta quarta-feira.

Ao falar da peça que encena com Nathalia Timberg, Sopros de Vida, atualmente em cartaz por cidades paulistas, Rosamaria Murtinho, que é de Belém do Pará, se pôs a fazer elogios ao estado de São Paulo. Segundo ela, o estado seria um país de “primeiro mundo” se separado do resto do Brasil. 

“Nas eleições, eles deviam fazer propaganda disso, mostrar as estradas de São Paulo”, disse, num discurso caudaloso que o fino Ronnie Von, conhecido como o príncipe da Jovem Guarda, parecia ter dificuldade de cortar. “É… Também adoro São Paulo”, dizia, aparentemente sem jeito. 

E Rosamaria continuava, numa torrente que sobrou até para o Maranhão. “Eu viajei pela Europa e lá também tem pedágio, mais caro do que aqui. E aqui as pessoas reclamam. Mas as estradas paulistas são boas. Vai pegar o Maranhão, que é o pior estado do país”, declarou. 

Pouco depois, o apresentador conseguiu mudar o rumo da prosa, levando a conversa para questões mais pessoais — sonhos e relacionamentos. Já era tarde, a entrevista estava no fim. E a gafe estava registrada. 

Nota do Blog: Não é represália por conta do que ela disse sobre o meu estado MARANHÃO, mas aproveitando o momento de espontaneidade sincera, digo para a senhora Rosamaria Murtinho (atriz secundária) que ela sempre foi titular no time das piores atrizes do Brasil. Essa senhora sempre teve vergonha de dizer que é PARAENSE, tanto que quando esteve em Belém no Teatro da Paz fazendo uma peça, os paraenses não compareceram para prestigiá-la. Paul Getty 

Supremo aprova FICHA LIMPA para eleições 2012

Brasília – A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou voto favorável à aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano – 6 dos 11 votos foram atingidos com o posicionamento hoje dos ministros Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto, que seguiram o relator da matéria, Luiz Fux, a favor da lei.


Gilmar Mendes e Celso Mello participam do julgamento. 
O julgamento ainda está em curso. Mas, se não houver revisão de posições até o fim da sessão, o Supremo deve confirmar a inelegibilidade de políticos condenados por órgão colegiado, ou seja, composto por mais de um juiz. Até o momento, o único a votar contra a Ficha Limpa foi o ministro Antonio Dias Toffoli.

Ao manifestar posição favorável ao projeto, ministros exigiram “moralidade” na vida pública. “Nós estamos diante de uma ponderação de valores, temos dois valores de natureza constitucional de mesmo nivel”, disse Lewandowski. Para o ministro, ao criar a Lei da Ficha Limpa, o Congresso fez a opção legítima de aplicar o disposto constitucional que determina o zelo pela probidade administrativa e pela moralidade para exercício de mandato.

O ministro Celso de Mello discordou da interpretação de Lewandowski, já que o item que diz que ninguém é considerado culpado até decisão definitiva da Justiça é, para ele, uma das garantias fundamentais previstas na Constituição. “Pode o Congresso, sob ponderação de valores, submeter garantias individuais? Um direito fundamental é marginalizado”, disse o ministro.

Entre os pontos que despertam polêmica, está, por exemplo, a ideia de contar o período de inelegibilidade de oito anos a partir da primeira condenação em colegiado. Lewandowski também não acatou a posição, defendida pelo relator Luiz Fux. A ideia é que o político não seja afastado da vida pública por muito tempo, já que, entre essa condenação e a palavra final da Justiça, pode se passar muito tempo. Apenas Cármen Lúcia acatou essa proposta até agora.

Andamento 

Apesar de já ter sido discutida de forma pontual no STF, a Lei da Ficha Limpa só passou a ser analisada integralmente em novembro passado, a partir de uma ação proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ainda em 2011, votaram pela constitucionalidade da lei o relator Luiz Fux e o ministro Joaquim Barbosa. Fux apenas propôs descontar do período de inelegibilidade de oito anos o período entre a primeira condenação por órgão colegiado e a decisão final, para que o impedimento do candidato não seja muito longo.

Com os dois votos favoráveis, o julgamento foi suspenso em dezembro por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli. Ao trazer o assunto de volta ao plenário, ontem (15), Toffoli votou contra a inelegibilidade por condenação criminal de órgão colegiado. Ele defendeu a tese de que só deve ficar inelegível o político que tiver condenação definitiva, sem possibilidade de recurso.

Já a ministra Rosa Weber, que assumiu a cadeira na Corte recentemente, deixou claro que tinha total afinidade com a norma e votou pela manutenção integral da lei. A ministra Cármen Lúcia também reforçou a defesa da Lei da Ficha Limpa, mas, assim como Fux, defendeu o desconto do período entre a primeira condenação e a decisão final da Justiça do prazo de inelegibilidade.

PIB da GRÉCIA recua 7% em 2011 e aprofunda recessão


O governo grego aprovou nesta terça outro corte de 325 milhões de euros no orçamento para satisfazer os ministros das Finanças da zona do euro

O Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia recuou 7% no último trimestre de 2011, na comparação anual, segundo informou o governo grego nesta terça-feira. O resultado aprofunda a recessão vivida pelo país desde o final de 2008, com sucessivas contrações da economia desde então, com exceção apenas do primeiro trimestre de 2010.

O governo grego se apressou nesta terça-feira (14) para aprovar outro corte de 325 milhões de euros no orçamento para satisfazer os ministros das Finanças da zona do euro, que estudam a aprovação de um pacote de resgate para salvar o país de um default caótico. As reformas fiscais e cortes de gastos são medidas exigidas pelos credores do Fundo Monetária Internacional (FMI) e da União Europeia. Impopulares, os ajustes provocam protestos de milhares de gregos. Cerca de 80 mil pessoas protestaram no último domingo à noite em Atenas. 

Entenda

A Grécia gastou bem mais do que podia na última década, pedindo empréstimos pesados e deixando sua economia refém da crescente dívida. Nesse período, os gastos públicos foram às alturas, e os salários do funcionalismo praticamente dobraram. Enquanto os cofres públicos eram esvaziados pelos gastos, a receita era afetada pela evasão de impostos - deixando o país totalmente vulnerável quando o mundo foi afetado pela crise de crédito de 2008. O montante da dívida deixou investidores relutantes em emprestar mais dinheiro ao país. 

Se o país não fosse membro da zona do euro, talvez fosse tentador declarar a moratória, o que significaria deixar de pagar os juros das dívidas ou pressionar os credores a aceitar pagamentos menores e perdoar parte da dívida. 

Contudo, uma moratória grega, além de estimular países como Irlanda e Portugal a fazerem o mesmo, significaria um aumento de custos para empréstimos tomados pelos países menores da União Europeia, sendo que alguns deles já sofrem para manter seus pagamentos em dia.

Se Irlanda e Portugal seguissem o caminho do calote, os bancos que lhes emprestaram dinheiro seriam afetados, o que elevaria a demanda por fundos do Banco Central Europeu.

Por isso, enquanto a Europa conseguir bancar a ajuda aos países com problemas e evitar seu calote, é provável que continue fazendo isso. Neste cenário, Alemanha e França lideram os esforços para evitar a quebra dos gregos e, além de arrecadar fundos junto a governos e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), conseguiram inclusive que os bancos privados europeus também entrassem na ajuda.

BANCO DO BRASIL teve lucro recorde em 2011


O Banco do Brasil anunciou um lucro líquido recorde de R$ 12,1 bilhões em 2011, crescimento de 3,6% em relação a 2010. 

O desempenho corresponde a retorno anualizado sobre o patrimônio líquido (RSPL) de 22,4%. O resultado recorrente alcançou R$ 11,8 bilhões, evolução de 10,2% sobre o ano anterior. 

A carteira de crédito em conceito ampliado – que inclui garantias prestadas e os títulos e valores mobiliários privados - somou R$ 465,1 bilhões em 2011, evolução de 19,8% em 12 meses. 

De acordo com a instituição financeira, a expansão da carteira de crédito aconteceu, principalmente, por conta do crescimento das concessões para financiamento ao consumo, micro e pequenas empresas, agronegócio e o crédito no exterior. 

Os ativos totais do BB fecharam dezembro em R$ 981,2 bilhões, aumento de 21% em relação a dezembro de 2010 e de 3,3% sobre o final do trimestre anterior. O patrimônio líquido cresceu 15,8 e ficou em R$ 58,416 bilhões.

Carnaval no Bar do Polyarte - BANDA SWING SEDUÇÃO (Pedreiras-MA)

Dias 19 e 21 de Fevereiro a partir das 17:00 horas 
Banda Swing Sedução
no Bar do Polyarte na cidade de Pedreiras-MA

MENINA vende a MÃE para um gringo pela internet para curtir o carnaval no BAR DO POLYARTE em Pedreiras (Humor-Carnaval)

A Capinzalense Mariana Venal dos Santos, 19 anos, vendeu a mãe pela Internet para um Espanhol por 3 mil reais, para poder brincar o carnaval no bar do POLYARTE em Pedreiras. 

A mãe, Jurema Malvina de 36 anos, só descobriu que foi vendida após receber uma ligação do Espanhol, marcando o dia de buscá-la. 

Malvina registrou queixa na Delegacia de Polícia. A filha já está em Pedreiras, para curtir o carnaval, e só será intimada a depor quando retornar para Capinzal do Norte, depois que terminar a folia. 

"Minha filha não atende o celular e o gringo não para de me ligar, disse que já comprou passagens para o Brasil e que logo virá me buscar. Não sei mais o que fazer, não sei a quem recorrer, estou em um beco sem saída", contou a mãe de Mariana Venal.

Especialista: vai ver que esse espanhol tá é querendo é uma boquinha na empresa espanhola que ganhou o direito de construir a termelétrica em Santo Antônio dos Lopes. 

VICIADOS EM FACEBOOK agora podem ter tênis, sandálias e até cama da rede social

Cama, sandália, tênis, relógio e até caneca do Facebook; veja aqui!











Prefeitura de PEDREIRAS recolherá os bêbados que amanhecerem no chão durante o carnaval (Humor-Carnaval)


A Prefeitura de Pedreiras, em parceria com a de Trizidela do Vale, tomou uma decisão importante para limpar as ruas durante o carnaval. Os bêbados que amanhecerem nas ruas também serão recolhidos pelo serviço de limpeza dos municípios. 

A Prefeitura de Lima Campos, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande também estudam adotar a medida. A estudante Carolina Pedante Camelo, 20 anos, que está em Pedreiras para curtir o Carnaval, disse que adorou a ideia. "Pela manha quando vou para o rio saio pisando em bêbado, precisa mesmo recolher eles das ruas", disse.

Continua valendo também para o carnaval aquele famoso ditado: ... de bêbado não tem dono, a não ser que você beba a cachaça sete chaves, ou seja, já caindo de c... trancado. Bom Carnaval

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Clima para exame de PRÓSTATA


Ó DURVAL, Ó DURVAL quanta saudade do teu CARNAVAL (Homenagem de Carnaval)

Figura que personificava a verdadeira essência do carnaval Pedreirense. Durval saudade que não passa nunca. Em companhia dos seu inseparável amigo e par carnavalesco Wilson da Sagrima no carnaval de 2008 na cidade de Pedreiras-MA

Veja fotos

  
  

Veja o Vídeo

Música em Homenagem a
DURVAL e NAIR MARANHÃO


Ninguém sozinho pode TUDO....


FUTEBOL - Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa

A seleção brasileira continua distante da briga pela liderança do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. 

A equipe pentacampeã mundial perdeu uma posição e agora está em sétimo lugar, com 1.152 pontos, três atrás de Portugal, que a ultrapassou. 

A seleção espanhola permanece na liderança, com 1.566 pontos. 

O Brasil ainda não entrou em campo em 2012, mas perdeu uma posição por conta dos resultados descartados no último mês. 

A vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em fevereiro de 2008, deixou de contar pontos. Somado a isso, a derrota de Portugal para a Itália por 3 a 1, também em fevereiro de 2008, foi descartada, e provocou a troca de posições. 

O sétimo lugar ainda não é a pior posição do Brasil no ranking da Fifa, já que em agosto de 1993, quando a lista foi criada, a equipe estava em oitavo lugar. A equipe vai voltar a jogar em 28 de fevereiro, na Suíça, em amistoso contra a Bósnia-Herzegovina. O primeiro adversário da seleção em 2012 está em 19º lugar na lista. 

Denúncia do BLOGUEIRO ELCINHO surte efeito positivo em PEDREIRAS-MA

Os moradores da Rua do Sossego no bairro do Diogo agradeceram o Blog pela denúncia fotográfica sobre a situação caótica que se encontrava a rua. 

Como temos responsabilidade no que fazemos, sendo esta a marca de nossa credibilidade, ao contrário do que faz alguns setores da imprensa, mostraremos o antes e depois da rua, que após a nossa visita e passados pouco mais de cinco dias, começou a receber calçamento...

Veja fotos
ANTES
DEPOIS

Parabéns ELCINHO, isso demonstra que você tem ATITUDE, e quem ganha com isso é a sociedade.

CASAS POPULARES recebem energia elétrica em CODÓ

Enquanto isso em Pedreiras até hoje nada...

Na última terça-feira, dia 7, a CEMAR iniciou as ligações de energia elétrica para as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Santa Rita, também chamado de Zito Rolim em Codó.

Dez equipes com vinte eletricistas estão envolvidas nos trabalhos que tem por objetivo a adequação das ligações para o fornecimento de energia elétrica, conforme os padrões estabelecidos pela legislação do setor elétrico brasileiro e visam garantir a segurança das instalações, bem como o livre acesso da distribuidora ao medidor de energia.

Desde a semana anterior a Companhia disponibilizou na escola da comunidade uma equipe de atendimento móvel para orientar as famílias sobre as condições especiais para o financiamento do padrão de medição aos interessados, assim como ações preventivas e orientação sobre segurança no uso da energia elétrica, dicas de economia, direitos e deveres, tarifa social e iluminação pública. Segundo informações do executivo de relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem o financiamento é opcional.

O executivo da CEMAR informou também que das 775 casas entregues pela Caixa Econômica e Prefeitura de Codó, mais de 500 famílias já procuraram o atendimento da Companhia e optaram pelo financiamento do padrão da ligação. "Nossa expectativa é ligar a energia elétrica de 50 casas por dia e concluir o atendimento àquelas que concordaram com o financiamento do padrão num prazo de até quinze dias", disse Joaquim.

Para solicitar a ligação de energia elétrica os beneficiários das casas devem se dirigir à escola na própria comunidade, devendo levar o documento de recebimento da casa entregue pela CEF, assim como CPF e Carteira de Identidade. As pessoas que possuem cadastro em um dos programas do Governo Federal, como Bolsa Escola, Bolsa Família, Vale Gás e outros, deverão levar também o cartão com o NIS - Número de Inscrição Social para atualizarem o cadastro para o benefício da tarifa social de energia elétrica, que é mais barata para as unidades consumidoras residenciais de baixa renda.

Tá na hora de jogar a toalha - RICARDO (Charge- Humor)


FAXINA NO FUTEBOL: Imprensa já fala em renúncia de Ricardo Teixeira da CBF


O jornal esportivo “O Lance”, trouxe hoje reportagem em que fala de uma posível renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, já “nos próximos dias”.

O jornal descobriu que Teixeira se desfez de uma indústria de laticínios e de 80% das cabeças de gado que mantinha em uma fazenda, além de ter vendido alguns imóveis de sua propriedade.

- Teixeira deve mudar para sua casa em Miami, caso aconteça a renúncia - afirma “O Lance.

Ricardo Teixeira está há 23 anos no comando da CBF, mas já enfrenta resistência até de antigos aliados.

Além da ameaça de divulgação de documentos que comprovariam corrrupção em sua gestão, seu estado de saúde, segundo o jornal, seria outro motivo para se afastar do futebol.

Em caso de renúncia na CBF, quem assume o posto é o vice-presidente mais velho, no caso José Maria Marin, ex-presidente da Federação Paulista.

O afastamento de Teixeira incluiria também o Comitê Organizador Local da Copa de 2014.

FUNCIONÁRIA é demitida por engordar 20 kg

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgará nesta semana o caso da ex-funcionária da empresa Vigilantes do Peso, demitida após engordar quase 20 kg (passou de 74 kg para 93,8 kg). 

Trata-se de uma ex-orientadora que trabalhava há 15 anos no grupo e foi mandada embora aos 59 anos. 

A ex-empregada quer receber as verbas recisórias da demissão sem justa causa e ainda indenização de R$ 20 mil. 

O caso já passou pela apreciação dos ministros do TST e está empatado, restando apenas o voto de desempate. O ministro Guilherme Caputo Bastos, que votou a favor da empresa, baseou seu voto no fato de que a ex-funcionária descumpriu uma cláusula que previa a manutenção do peso ideal. 

Além disso, afirmou que uma orientadora fora dos padrões exigidos iria contra ao propósito da Vigilantes do Peso. Já o ministro José Roberto Freire Pimenta acredita que a cláusula é abusiva e vai contra os direitos fundamentais do indivíduo

PESQUISA - Comer demais aumenta risco de perda de memória

Comer demais pode dobrar o risco de perda de memória em idosos, mostrou um estudo da Clínica Mayo, em Scottsdale, Arizona, Estados Unidos. 

Os pesquisadores descobriram que os que consumiram mais de 2,1 mil calorias por dia eram mais propensos a ter comprometimento cognitivo leve do que quem comeu menos. 

Por outro lado, as descobertas sugerem que a manutenção de uma dieta de baixas calorias na velhice pode manter a mente afiada, prevenindo até o aparecimento da doença de Alzheimer. As informações são do Daily Mail. 

Os cientistas analisaram os hábitos alimentares de 1,2 mil pessoas entre 70 e 89 anos que não tinham demência. Todas receberam testes de memória. Do total, 163 apresentaram problemas de memória e o risco era duas vezes maior para os que comeram mais calorias.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ESPECIALISTA ensina como TERMINAR O NAMORO faltando 3 dias para o carnaval (Humor)

A semana que antecede o carnaval é crucial para os relacionamentos. A maioria dos jovens termina a relação ou dão um tempo, para curtir o carnaval. Segundo um especialista, a forma mais comum, aplicada pelos jovens, para terminar uma relação antes do carnaval, é forjando uma briga qualquer. 

Mas o especialista recomenda falar a verdade ao invés de mentir.

"Negocie com o namorado, ou com a namorada, um tempo de uma semana no relacionamento para evitar uma contemplação de traições durante o carnaval", disse. 

Para os covardes, o especialista recomenda terminar o namoro (ou dar um tempo) por e-mail ou mensagem no MSN ou Facebook. "Depois do carnaval a vida volta ao normal, a cachaça vai embora e as traições são esquecidas, chegando a hora de recomeçar, conversar e voltar o namoro, no fim tudo dá certo, ou não", conclui o especialista. 

TODOS CONTRA A DENGUE - O Blog é parceiro desta causa


TRATAMENTO - SUS terá que distribuir remédio que trata AVC

Uma liminar da Justiça Federal em São Paulo determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país passe a distribuir gratuitamente, em 30 dias, o remédio para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. 

O SUS tem prazo de 30 dias para iniciar o fornecimento gratuito, em toda a rede pública de saúde, do medicamento trombolítico Alteplase, a única droga aprovada no Brasil para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. 

A decisão, assinada pela juíza federal Tânia Regina Marangoni, tem abrangência nacional, e foi concedida com base na "exaustiva comprovação de que o medicamento pode beneficiar o tratamento do AVC, salvando milhares de vidas". 

A ação civil pública com pedido de liminar foi protocolada na Justiça Federal em agosto do ano passado pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias.

Folião vende a casa para conseguir comprar o Abadá do BLOCO PAPALÉGUAS (Humor)


Para curtir todos os dias de Carnaval no Bloco Papaléguas, puxado por Zequinha Ribeiro e Forró Sacode, o folião Pilapote Rasgado, teve que vender a casa por R$ 5 mil reais. "Meu sonho é sair no Papaléguas e para realizar tive que me desfazer da minha casinha", disse. 

Após vender a casa, Pilapote, que mora no povoado Lago da Onça, já está de bisaco pronto para Pedreiras. "Vou aproveitar muito o carnaval e depois trabalhar duro na roça para conseguir comprar minha casa de volta", disse. 

Um especialista alerta: Carnaval em Pedreiras é pra rico. Se for brincar os quatro dias prepare o bolso porque o preço dos abadás e camarotes estão valendo o olho da cara.

Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger - Juntos na TELA E NO HOSPITAL

Atores de filmes de muita ação e pancadaria que atuam juntos podem também parar juntos num hospital. É o que aconteceu com Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. 

Prova disso é que foram fotografados em macas vizinhas após passarem por idênticas cirurgias nos ombros nos EUA. Quando receberem alta, iniciarão as filmagens de “The Tom”.

BOMBA prestes a estourar em TRIZIDELA DO VALE


FONTES PEDRAS VERDES

CARNAVAL: Passagens de Ferry-Boat ACABARAM

Não há mais passagens para o Carnaval nos ferry-boats que fazem a travessia de São Luís até a Baixada Maranhense. 

De acordo com as empresas que prestam o serviço, a Internacional Marítima e a Serviporto, para o período de 16 a 23 deste mês, tudo indica que haverá viagens extras, de acordo com a demanda de passageiros, mas, neste caso, as prestadoras não vão vender bilhetes antecipados (com reserva), isto é, será somente no guichê dos terminais portuários de Ponta da Espera, em São Luís, e de Cujupe, em Alcântara (via de acesso à Baixada).

A expectativa é de que pelo menos 75 mil passageiros circulem pelos dois terminais portuários entre os dias 16 e 23 deste mês. De acordo com o supervisor de arrecadação da Internacional Marítima, Ronald Cisneiros, é esperado um aumento no fluxo de passageiros de 10% a 15% em relação ao Carnaval do ano passado. 

No dia 18, sábado de Carnaval, é esperado um pico na movimentação, com um fluxo de 16 mil a 20 mil usuários.

Cisneiros explica que a maior movimentação é influenciada pela má qualidade das estradas que cruzam o Maranhão. Ele também informa que a quantidade de passageiros vindos de Belém (PA) em direção a São Luís também é maior neste ano.

A semana de Carnaval começou com fluxo intenso no Terminal Ponta da Espera. Na manhã de ontem, muitos passageiros e veículos embarcavam em ferry-boats. 

O motorista Jolimar Santos, 37 anos, conseguiu uma folga no trabalho e antecipou a viagem de Carnaval para Pinheiro. "É tradição encontrar a família nesse período. Quanto mais cedo, melhor, pois evita o sufoco", destacou.

O preço das passagens é de R$ 8,00 (passageiros); R$ 60,00 para carros de passeio; R$ 75,00 para caminhonetes; R$ 2,00 para crianças de 2 a 10 anos e gratuito para maiores de 60 anos.

Viagens extras - Os moradores de São Luís que pretendem sair da Ilha durante o período carnavalesco utilizando o sistema de ferry-boat e que ainda não providenciaram suas passagens para pedestre ou veículos deverão aguardar na fila o momento do embarque. Poderão ser disponibilizadas pelas duas empresas que controlam a travessia até 10 viagens extras por dia.

O engenheiro da Serviporto, Landrim Sandin Filho, informou que equipes de prontidão controlarão o fluxo de passageiros e veículos para avaliar a necessidade de viagens em novos horários. "Será possível disponibilizar uma viagem a cada 30 carros na fila", afirmou.

Para evitar tumulto, o engenheiro recomenda aos usuários, principalmente aqueles acompanhados de idosos e crianças, que se desloquem em direção aos terminais nas primeiras horas da manhã. "Isso evita a longa espera na fila", disse.

Operação - A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), gestora do Porto do Itaqui e dos terminais de passageiros de Ponta da Espera e de Cujupe, informou que será firmado um Termo de Compromisso (TC) para a Operação Carnaval 2012, amanhã, às 10h, no terminal de Ponta da Espera.

O objetivo é garantir segurança aos usuários nos terminais de ferry-boat, assim como nas embarcações durante o Carnaval. Assinarão o TC, além da Emap, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) e as operadoras Internacional Marítima e Serviporto.

Entre as ações que serão executadas durante a Operação Carnaval, destaca-se o controle do acesso dos veículos dentro da área dos terminais; orientação aos motoristas com relação aos locais de estacionamento na área de controle de veículos e na fila de espera; e a organização das filas para o embarque por ordem de chegada e por tipo de veículos em função do plano de embarque das operadoras de ferry-boat.

Durante a Operação Carnaval, será facilitado o acesso de pessoas doentes e dos portadores de necessidades especiais, segundo informou a Emap, ressaltando que haverá agilidade na venda de bilhetes aos passageiros, bem como a organização do embarque, de forma a evitar o cruzamento entre passageiros e veículos nas entradas e saídas dos ferry-boats, a fim de evitar tumulto e acidentes.

Vitória dramática e espetacular do MARANHÃO BASQUETE

Por Zeca Soares

Tinha tudo para ser mais fácil. Do jeito que o Maranhão Basquete começou a partida dominando o Santo André nos dois primeiros quartos com uma atuação de gala de Dominique tudo levava a crer que a vitória seria bem tranquila. O primeiro tempo terminou com diferença de dez pontos para o Maranhão Basquete.

Mas um “apagão” na equipe no terceiro quarto e uma noite infeliz da ala Iziane que errava lances seguidos, o Santo André aos pouco encostava no placar até passar à frente no fim do quarto período.

E quando tudo parecia que o Maranhão Basquete sofreria mais uma daquelas derrotas inacreditáveis, a torcida passou a jogar ainda mais com o time e eis que Iziane resolveu chamar a responsabilidade para si e mostrou porque é a principal estrela do basquete feminino do Brasil na atualidade.

Faltando 14 segundos, o time maranhense perdia por um ponto de diferença. Iziane recebe a bola e a marcação de três jogadoras do Santo André. Ela bate a primeira, parte para o garrafão, passa no meio de mais duas marcadoras e arremessa para colocar o Maranhão Basquete na frente e levar a torcida no Castelinho ao delírio: 61 a 60.

A tranquilidade que faltou às meninas do Maranhão em boa parte da partida sobrou no fim quado restaram 6 segundos. Com apenas uma falta coletiva, o Maranhão administrou o tempo que restava fazendo faltas até zerar o cronômetro.

HOMEM vira Mulher após picada de ABELHA


Corpo passou por transformações, e ele resolveu mudar de sexo

A americana Chloe Prince, de 40 anos, nasceu homem e contou sua história no programa de TV dos Estados Unidos Anderson, na tarde da última quarta-feira. Antes, a transexual se chamava Ted, homem casado havia oito anos com uma mulher, com quem tem dois filhos. Tudo mudou quando ele levou uma picada de abelha.

O fato desencadeou, segundo Chloe, reações inesperadas: seu organismo passou a perder uma grande quantidade de testosterona, o hormônio masculino. A pele também ficou mais fina, e suas formas, mais femininas.

Chloe Prince revelou que então passou a se sentir mais "confortável" com o novo corpo e decidiu passar por uma cirurgia de mudança de sexo na Tailândia, em maio de 2008.

A queda de testosterona teria ocorrido devido a uma rara condição genética, chamada Síndrome de Klinefelter, da qual Ted não sabia ser portador até levar a picada. Hoje, Chloe mora com a ex-esposa, Renee, de 49 anos, e elas criam os dois filhos juntas, Logan, de 7 anos, e Barry, de 6.

Segundo o site da revista Marie Claire, a transexual detalhou as mudanças em seu corpo: "Meus seios começaram a se desenvolver, e minha pele foi ficando mais macia. Minha massa estava mudando, e eu estava gostando do que via".

Ao mesmo tempo, Chloe admitiu que, quando era criança, gostava de se vestir com roupas femininas. Já a esposa disse ter sentido vergonha do marido quando o viu pela primeira vez vestido de mulher. De acordo com Renee, o casamento só não terminou naquela época por causa do compromisso assumido.

Vai que essa espécie de abelha aparece por aqui e começa a picar o povo, o que vai ter nego saindo do armário é uma festa.

AMOR DE CARNAVAL - Castelo x Roseana


A cena já é conhecida.

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), vai ao almoço de carnaval do PH Revista, senta com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e começa a conversar.

No calor da festa, Roseana convida Castelo para o Baile de Gala promovido pelo Governo do Estado – e ele aceita.

Foi assim no ano passado e foi assim este ano.

A novidade de 2012 é que o prefeito teria aceitado convite para ir, também, ao desfile da Beija-Flor, no Rio de Janeiro – escola que homenageia os 400 anos da capital maranhense.

Mas a cena continua.

Diante do bate-papo, aliados dos dois líderes começam a espalhar possível parceria, inclusive administrativa.

Fotos dos dois juntos pipocam na imprensa, mas nada se consolida.

Pouco tempo depois, Castelo e aliados começam a atacar o governo Roseana, que responde, também por meio de aliados, com críticas à administração.

E tudo volta a ser como antes.

É o amor de Carnaval entre o dois governantes.

Daqueles que sempre terminam na Quarta-Feira de Cinzas.

Para tristeza da população de São Luís…


PDT entre Castelo, Edivaldo e até Washington


Ainda envolto nas questões internas que lhe tiram o brilho histórico em São Luís, o PDT já trabalha com três hipóteses nas eleições da capital maranhense.

O apoio ao prefeito João Castelo (PSDB) é hegemônico, mas já começa a dividir espaços com a tese de aliança com o deputado federal Edivaldo Júnior (PTC) e até coligação com o PT,de Washington Oliveira.

Mesmo com seu presidente nacional, Carlos Lupi, afastado do Ministério do Trabalho, o PDT mantém-se na base da presidente Dilma Rousseff (PT). E como tal, não se vê à vontade para dobradinha com tucanos no Maranhão.

A articulação com Edivaldo Júnior tem fins mais pragmáticos.Por isso, existe a hipótese de apoio a Washington Oliveira, ainda incipiencte nos bastidores do partido.

O deputado, que se elegeu na coligação com o PSDB e com o PDT em 2010, tem como suplente ninguém menos que Weverton Rocha (PDT), hoje a principal figura pedetista no Maranhão.

Definida a crise interna, com a provável confirmação de Julião Amin para o comando regional, o PDT vai começar a discutir as eleições de 2012.

E o que parecia encaminhado poderá não ser tão simples assim…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...