sábado, 25 de fevereiro de 2012

Em PEDREIRAS - MOÇA engravida no carnaval e divulga retratos falados dos suspeitos de serem o pai (Humor)

Jovem disse que estava muito perdida no Bloco do Papaléguas de Pedreiras, e que saiu pegando geral no carnaval; agora procura pelo futuro pai do seu filho.


Uma "moça de família" de 19 anos ficou grávida durante o carnaval. 

Agora a menina procura pelo pai do seu futuro filho e divulgou uma lista com os retratos falados dos suspeitos. 

A desvairada disse que estava muito louca durante o carnaval. "Meu, eu estava muito perdida no "bloco papaléguas" meu, eu saí pegando geral, só lembro de quatro dos que fiquei, mas peguei geral meu hihihi (SIC)", disse. 

Ao ser indagada sobre a gravidez, a jovem baixou a cabeça e ficou triste. "Meu, agora eu preciso encontrar o pai, sei que é um desses quatro do retrato falado, só espero que o pai não seja esse último, porque era o vendedor de cerveja", disse.


Nota: as maldosos, e sem senso de humor, quero avisar que isso é apenas uma brincadeira (humor) sendo que o primeiro (caricatura) da lista sou eu Paul Getty, o segundo é meu amigo Professor Wilson (grande folião - figura folclórica do carnaval da nossa cidade), terceiro é meu tio Chico Corinto, e o quarto, maior suspeito de ter deflorado a "moça"  meu irmão de coração Polyarte (empresário do entretenimento e do show business da cidade de Pedreiras). Obrigado


Ator da GLOBO é denunciado à policia pela mãe

Maria José, mãe do ator Hugo Gross, que interpreta o jardineiro Tibério na novela das 19h “Aquele Beijo”, da TV Globo, registrou queixa contra o filho na 13ª DP (Copacabana) há cerca de cinco dias. Ela estaria acusando o ator e também a filha dela de não pagarem o plano de saúde dela e o condomínio do apartamento em que ela mora em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Maria José não mora com Hugo e a filha. Segundo a polícia, o caso foi registrado como fato atípico, já que não é crime.

Hugo Gross, o Tibério da novela "Aquele Beijo"  
Hugo e a irmã já foram à delegacia onde prestaram depoimento. Segundo informações, os irmãos já teriam entrado num acordo com a mãe para resolver o problema. “Fui à delegacia, de peito aberto, conversei com o delegado (Eduardo Baptista). Isso é tudo muito triste. Não é a primeira vez que ela faz isso. A história não é nada demais, já está tudo resolvido, mas se eu me prejudicar por isso vou tomar minhas providências”, disse Hugo Gross sem entrar em detalhes.

Essa não é a primeira vez que o ator é denunciado. Em abril do ano passado, Hugo Gross foi acusado pela ex-mulher, a médica Isabela Magalhães, de invadir a casa dela na Barra. Eles têm um filho. O caso foi registrado como invasão de domicílio. Mas em 2009, com base em registros da Lei Maria da Penha, a Justiça determinou, como medida protetiva, que o ator ficasse a uma distância mínima de 300 metros da ex-mulher.

Segundo o registro, ela alegou, na época, que o ator estaria inconformado com a separação, e passou a ameaçar a família e o namorado dela, na época identificado como Neto, algumas delas foram feitas por mensagens. O ator nega as ameaças.

Veja fotos de VIVIANE ARAÚJO na revista 'Sexy'

A rainha de bateria das escolas Salgueiro, no Rio, e Mancha Verde, em São Paulo, está na capa da edição de fevereiro da publicação.

Foram divulgadas nessa semana fotos do ensaio nu que Viviane Araújo fez para a revista "Sexy", publicação da qual ela é a capa de fevereiro. Essa é a décima vez que a rainha de bateria das escolas Salgueiro, no Rio, e Mancha Verde, em São Paulo, tira a roupa para uma publicação. 
  

Vamos ENTERRAR esse mal


Programa do IMPOSTO DE RENDA já está disponível

A Receita Federal disponibiliza hoje o Receitanet, o programa usado pelos contribuintes para preencher a declaração do Imposto de Renda. Quem tem versões antigas do aplicativo deverá baixar o programa novamente.

No ano passado foi extinta a entrega da declaração em papel. A declaração digital só pode ser peenchida em computadores com aplicativos do tipo Java. Para baixar, o contribuinte deve acessar o site www.receita.fazenda.gov.br.

Para evitar congestionamentos na página, a Receita aumentou em 20% a capacidade dos computadores que processam as declarações. 

Neste ano, o sistema do Fisco será capaz de suportar 1 milhão de downloads por dia do programa de preenchimento da declaração e de receber 3,5 milhões de declarações por dia.

Transmissão somente a partir de março

A transmissão das declarações só estará disponível a partir do dia 1º de março, por meio do Receitanet. O prazo de entrega acaba em 30 de abril.

TURMA DO QUINTO protesta contra Castelo na Avenida

Tumulto e briga no desfile das campeãs do carnaval maranhense nesta sexta-feira na Passarela do Samba, em São Luís.

Integrantes da Turma do Quinto, terceiro lugar no desfile, resolveram protestar contra o sétimo título consecutivo da Favela do Samba. Atribuíram a vitória da rival a um suposto favorecimento da Prefeitura de São Luís, do prefeito João Castelo (PSDB) e ao presidente da Fundação Cultural, Euclides Moreira Neto, ex-presidente da própria Favela.

“Parabéns pelo hepta Euclides-Castelo. Você (sic) verá o resultado desse Carnaval nas urnas”, dizia a faixa.

Seguranças da prefeitura tentaram impedir o protesto e retirar a faixa da avenida. Não prestou. Houve briga e os seguranças municipais acabaram levando a pior.

No sábado, o locutor oficial da passarela se recusou a anunciar a presença do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT). 

Ele foi ao local acompanhado do deputado Roberto Costa (PMDB). A própria assessoria da prefeitura avisou ao petista que seu nome não seria anunciado por conta de “ordens superiores”.

O curioso é que logo em seguida o deputado Domingos Dutra (PT) teve seu nome anunciado a plenos pulmões pelo mesmo locutor que recebeu ordem para não mencionar o de Washington.

Segundo aliados do vice-governador, Dutra estaria negociando apoio do PSDB de Paço do Lumiar à candidatura de sua mulher, a ex-tucana Núbia Dutra, hoje abrigada no PDT. Em troca, deve fazer de tudo para atrapalhar a consolidação do nome de Washington como candidato a prefeito em São Luís.

Seria uma aliança transversa PT-PSDB em São Luís via Paço do Lumiar.

CHARGE - OSCAR 2012 (Humor)


Horário de VERÃO termina à meia noite

Terminará à meia-noite deste domingo (26) o horário de verão que começou em 16 de outubro de 2011. Por causa da mudança, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e Bahia, terão que atrasar os relógios em uma hora, assim, o sábado terá uma hora a mais nessas localidades.

No Maranhão o principal efeito será no horário bancário, que a partir da segunda-feira (27), voltará ao horário normal, ou seja, das 10h às 16h. Os maranhenses também voltarão a ter a grade de programação nas televisões normalizadas.

Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. É o caso de 2012. Neste ano o Carnaval foi comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Exatamente por isso neste ano o horário de verão teve 133 dias de duração.

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) previa uma economia para o Brasil, no período, que podia variar entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões durante o período. No período, a ONS prevê a diminuição da demanda em 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).

Na última vez em que foi adotado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No período 2009/2010, a economia foi maior, de 4,7%.

A Ingratidão de Neguinho da BEIJA-FLOR

Fontes: Blog do Jorge Aragão

É impressionante como algumas pessoas conseguem mudar de opinião da noite para o dia ou simplesmente se acovardar e deixar de dizer o que pensam no momento apropriado em troca de benesses.

Além de infeliz na declaração, o puxador de samba Neguinho da Beija-Flor foi injusto quando afirmou: “Nada contra o Maranhão, mas quando se mistura samba com política, ninguém gosta”, declarou após a derrota no carnaval.

A declaração é extemporânea e sem sentido nenhum. Extemporânea porque não era o momento, se Neguinho da Beija-Flor pensasse assim, ele como uma das pessoas influentes dentro da escola de samba deveria ter emitido sua opinião anteriormente. No entanto, preferiu se calar e gozar de algumas benesses como por exemplo, cantar no Baile de Gala do Maranhão.

Também sem sentido, pois em nenhum momento foi destacado no desfile a política do Maranhão. Nenhum político de grande envergadura no Estado desfilou em destaque na Beija-Flor e culpar a política do Maranhão pela derrota da escola e fazer vistas grossas para os inúmeros erros apresentados durante o desfile.

Mas cada um fala o que quer e na hora que desejar. No entanto, é bom o puxador de samba tomar cuidado com algumas frases, pois quando comentou sobre a prisão do presidente de honra da Beija-Flor, Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, por contravenção proveniente do jogo do bicho, Neguinho disse: “Se gostar do Anísio desse cadeia, eu devia estar em prisão perpétua”.

Ou a polícia carioca cometeu uma tremenda injustiça, ou o Neguinho da Beija-Flor pode não gostar de política no samba, mas adora e aprova a combinação samba e contravenção.

A Era dos Homens IMORTAIS

Recursos como próteses para substituir neurônios, máquinas que constroem DNA, coração e até um outro cérebro permitirão que a próxima geração viva pelo menos até os 150 anos - e as sucessoras, ainda muito mais.

O ano será 2045. Ele marcará o início de uma era em que a medicina poderá oferecer à humanidade a possibilidade de viver por um tempo jamais visto na história. 

Órgãos que não estejam funcionando poderão ser trocados por outros, melhores, criados especialmente para nós. 

Partes do coração, do pulmão e até o cérebro poderão ser substituídos. 

Minúsculos circuitos de computador serão implantados no corpo para controlar reações químicas que ocorrem no interior das células. Estaremos a poucos passos da imortalidade.

Esta é a previsão de um grupo muito especial de cientistas conhecidos por ocupar a vanguarda de pesquisas que permeiam temas como a ciência da computação, a biologia e a biotecnologia. 

Entre eles, estão George Church, professor da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o gerontologista e biomédico especializado em antienvelhecimento Aubrey de Grey e o engenheiro Raymond Kurzweil, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que profetizou o surgimento da internet. Eles são os líderes de uma espécie de nova filosofia, batizada de Singularidade.


Na astronomia, singularidade nomeia um lugar no espaço onde um corpo não envelhece. Na medicina, os arautos da imortalidade afirmam que ela nada mais é do que uma consequência real de uma revolução em curso que já faz disparar em velocidade sem precedentes a expectativa de vida humana. “Considerando a rapidez das inovações, uma pessoa nascida em 2050 terá 95% de chance de viver mil anos”, disse à ISTOÉ o inglês Aubrey de Grey.

Neste momento, o grupo está envolvido no crescimento da Universidade da Singularidade, já instalada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, o mesmo que dá sede às principais empresas de inovação na área de informática. 

É na universidade, por exemplo, que trabalha o professor venezuelano José Luís Cordeiro. “Bactérias unicelulares que viviam há milhões de anos não envelheciam”, disse à ISTOÉ. “Nossas células germinativas também não envelhecem. Óvulos e espermatozoides vivem indefinidamente quando congelados”, afirma, apontando um dos fatores que levam a ele e a seus companheiros a acreditar no maior prolongamento da vida humana. 

No Brasil, os pesquisadores acompanham com olhos atentos os movimentos dos colegas internacionais. “A singularidade pode até não ter esse nome, mas o seu advento é certo”, acredita Marcos Formiga, coordenador do Núcleo de Estudos do Futuro da Universidade de Brasília. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CHARGE ELETRÔNICA - Joel Santana do Flamengo


CHARGE DO DIA - 24.02.2012


OPOSIÇÃO quer adotar Ficha Limpa para MINISTROS

No embalo da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que validou a Lei da Ficha Limpa nas eleições, o PPS pressiona para que a Câmara dos Deputados aprove a regra também para servidores do Executivo.


Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada no ano passado proíbe a nomeação daqueles que tenham sido considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral para os cargos de ministro ou cargo equiparado.

Exigência de Ficha Limpa em SP poupa atuais secretários

Pela proposta, os inelegíveis também ficam impossibilitados de ocupar as funções de confiança, que seriam exercidas exclusivamente por servidores de cargo efetivo. 

Já os cargos em comissão seriam preenchidos por servidores de carreira. A regra, caso aprovada, vai atingir autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

A proposta ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Reportagem da Folha desta quinta-feira (23) mostrou que São Paulo também já estuda implantar nas administrações estadual e municipal restrição que hoje atinge postulantes a cargos eletivos.

A Câmara Municipal de São Paulo analisa a proposta e o governo estadual prepara um decreto para barrar nomeações de condenados pela Justiça no Executivo.


Programação do Carnaval de Lava Pratos em SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


Para a festa de Lava Pratos em Ribamar, no sábado e no domingo, vão gastar muito dinheiro, pois, terão atrações como, Netinho e Jammil e uma noites da Bahia, sabe-se que o cachê cobrado por essa bandas sai caro, e não fica só nesses não, veja abaixo:

Dia 25 de Fevereiro – Sábado


20:00h – Vadiê (trio)

21:30h – Reprise (palco)

23:30h – Banda Energia (trio)

01:00h – Stanley E Caio (palco)

Dia 26 de Fevereiro – Domingo

12:00h – Scorpions

14:30h – Alesandra E Banda

16:30h – Hilton E ódon

18:30h – Argumento

Puxa O Fole

Banda Regional Fênix

Gargamel

Pepê Jr e Banda

Netinho (BA)

Jammil E Uma Noite (BA)

A disputa pelo SENADO já começou

Gastão Vieira: interesse na
disputa majoritária
Ainda pouco divulgada nos grupos que disputam o poder no Maranhão, a disputa pelo Senado, em 2014, também já tem vários interessados atuando nos bastidores.

Alguns abertamente, outros ainda articulando cenários para tentar se viabilizar.

Em 2014, apenas uma vaga de senador estará em disputa.

Se a governadora Roseana Sarney (PMDB) mudar de idéia e decidir concorrer, será favorita. Caso contrário, terá que buscar um nome de peso em seu grupo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB) – que também pensa em concorrer ao governo – é uma das opções. Ele tem dito a interlocutores mais próximos que pretende reivindicar a vaga no grupo Sarney.

Se entrar mesmo na disputa, é, de fato, um nome forte.

Não descarta voltar ao Senado
Também pensa na vaga, ainda que remotamente, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Para se viabilizar – e apenas no caso de vencer a prefeitura e Roseana não entrar mesmo na disputa – ele trabalha com a perspectiva de um vice confiável em 2012, que possa garantir apoio ao seu projeto.

Faltando ainda pouco mais de dois anos para a disputa em 2014, apenas estes nomes surgem no cenário da disputa senatorial.

Obviamente que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o ex-deputado federal Haroldo Sabóia (PSOL) também se interessam pela vaga.

Mas nestes ninguém acredita…

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CHARGE do dia


CHARGE ELETRÔNICA - Luiz Gonzaga Campeão do Carnaval Carioca


CHARGE ELETRÔNICA - Inacreditável Futebol Clube


POLÍTICA: "A Terceira Via" em Pedreiras e Trizidela não existe


Comenta-se a “criação” de uma Terceira Via política em Pedreiras e em Trizidela do Vale. É lamentável o equívoco conceitual e prático da frase “Terceira Via”.

Dep Simplício Araújo, Ximenes e Klebinho Branco
Se o desejo é falar de uma candidatura isolada (sem pertencer à oposição capitaneada pelo Deputado Simplício Araújo ou a situação liderada pelo atual prefeito) é outro erro. 

Em uma rápida análise da política em Pedreiras e Trizidela do Vale é fácil constatar que todo e qualquer político que hoje desempenha mandato tem origem em um dos lados políticos acima, ou seja, oposição ou situação, ninguém surgiu do nada, tampouco foi eleito isoladamente. 

Se alguém usa esta verdade como premissa para criação de um raciocínio de propalada “Terceira Via” o resultado será errado, pois a premissa não servirá de sustentação para o resultado que também será errado: 

Resumo do samba do crioulo doido: Pedreiras e Trizidela do Vale não tem TERCEIRA VIA e nem terá. 

ENTENDA O QUE É “TERCEIRA VIA” 

O respeito da Terceira Via muito se fala pouco se conhece. Qual é a sua doutrina? No que ela se distingue do socialismo? Há nela elementos de capitalismo, de marxismo? Qual a consistência dessa via? O que dizem dela seus propugnadores? 

A Terceira Via – o “centro radical” político, segundo o professor e sociólogo britânico Anthony Giddens (teórico pioneiro da terceira via) – seria a social-democracia modernizada através da reforma do Estado (desestatização e desprivatização); da participação da sociedade civil; da regulação dos mercados; da justiça e de menos exclusão social. 

Procura além disso, afastar a idéia liberal de que os mercados chegam naturalmente ao equilíbrio sem regulação – ensejando o pleno emprego. Assim, a Terceira Via, seria o caminho entre o capitalismo e o socialismo modernos. 

Pois a “roda da história”, lembrada pelo velho Mao Tsé-Tung, (1893-1976), parece estar dando mais uma volta. Ocorre que o mundo inteiro vem observando transformações ideológicas, políticas, econômicas e sociais resultantes de importantes marcos históricos contemporâneos. Estamos vivenciando o funeral da TERCEIRA VIA.

A Viúva do Maranhão' vai ao ar nesta quinta "AS BRASILEIRAS"

Belezas maranhenses servirão de cenário para mais uma produção da TV Globo. A série "As Brasileiras" terá o episódio "As Viúvas do Maranhão" ambientado no estado.

Os atores Patrícia Pillar e Marcelo Anthony são os protagonistas da trama que vai ao ar nesta quinta-feira (23).

As gravações no Maranhão tiveram apoio logístico do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). 

De acordo com o Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o projeto ajuda na divulgação dos atrativos do Maranhão. “Temos um potencial arquitetônico e natural riquíssimo, que agrega também aspectos históricos e culturais. Ações como essa contribuem para potencializar o turismo no estado”, explicou.

No episódio “A Viúva do Maranhão”, Patricia Pillar será Ludimila, uma jovem rica, bonita e fiel à memória de seu falecido marido. Figura emblemática no Maranhão, o político e empresário Justos Barreto (Daniel Filho) permanece influente mesmo após sua morte tanto na vida de Ludimila quanto na de todos os pretendentes que cruzam o seu caminho. Ela até tenta se desvencilhar do papel de viúva respeitável, mas a tarefa é árdua.


“As Brasileiras” é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil 12. O episódio “A Viúva do Maranhão” tem direção de Tizuka Yamasaki e também conta com a participação dos atores Leopoldo Pacheco, Suzana Faini e Malu Galli.

URUBU se deu mal. Vascão 2 x 1 Flamengo


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VASCO x FLAMENGO: só um vai sambar


Agora à tarde, a apuração das notas na Praça da Apoteose encerrará o Carnaval, abrindo espaço para a volta da outra grande paixão carioca com o clássico entre as duas maiores torcidas da cidade. Flamengo e Vasco decidem às 22h, no Engenhão, uma vaga na final da Taça Guanabara. Um empate no tempo normal levará à disputa de pênaltis, sem prorrogação. 

Será a primeira decisão do Flamengo após os retornos do técnico Joel Santana e do atacante Vágner Love ao clube, mas o rubro-negro entra em campo para defender invencibilidades mais antigas. Já faz quase dois anos que o Flamengo não perde um clássico (a última vez foi para o Fluminense em 2010). Contra o Vasco, a escrita é ainda mais antiga, e vem desde março de 2009.

— Isto é bom, mas não entra em campo. A invencibilidade não vai durar muitos anos. Espero que a gente consiga vencer amanhã. É um clássico importante, e todo jogador gosta de partidas assim. O carnaval já acabou, agora é hora da responsabilidade — decretou Vágner Love, um dos vários jogadores, das duas equipes, que estiveram presentes em camarotes da Marquês de Sapucaí.

Joel fecha treino e esconde a escalação

Flamengo e Vasco tiveram preparações levemente diferentes para a partida. Se o time vascaíno treinou de manhã cedo nesta terça-feira, o rubro-negro trabalhou apenas à tarde. Ao contrário do que aconteceu em São Januário, no Ninho do Urubu os jogadores treinaram muitas cobranças de pênalti, em clima descontraído. “Quero ver fazer igual no Engenhão, com 40 mil pessoas”, gritou Ronaldinho Gaúcho depois de o lateral Júnior César acertar uma cobrança com categoria. 

O volante Willians foi eleito alvo das piadas de Felipe. “Se os pênaltis chegarem no Willians, a gente está perdido”, brincou o goleiro, enquanto o camisa 8 esperava sua vez de cobrar. “O Willians está esperando todo mundo ir embora para bater”, continuou Felipe. Quando chegou sua vez, Willians acertou duas cobranças mas arrancou risadas ao mandar o terceiro chute por cima do gol.

Antes de bater pênaltis, o time rubro-negro treinou durante mais de uma hora com portões fechados, sem a presença dos jornalistas. Joel Santana admitiu ter uma dúvida na escalação. O trio de ataque pode ser desfeito para dar lugar a um meio-campo mais povoado. Neste caso, Deivid seria o sacrificado.

— Treinamos duas formações, vamos conversar na concentração para decidir. Queria ver como o time se comportava das duas maneiras. Não tivemos tempo de treinar. Um treino de 25, 30 minutos é pouco para organizar uma equipe, mas pelo menos não crio uma surpresa para os jogadores na hora da preleção — afirmou o treinador.

O único desfalque o Flamengo é o zagueiro David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que deverá se substituído por Gustavo. Joel voltou a mostrar contrariedade com o calendário.

— Não quero reclamar, mas não podia ter o jogo na Quarta-feira de Cinzas. É a maior festa do país, isso tem que ser respeitado, não tem tempo de treinar, nada. Mas que podemos fazer? Vamos jogar como manda o figurino, os jogadores estarão prontos.

Vasco x Flamengo
Local: Engenhão
Horário: 22h
Juiz: Luiz Antônio Silva Santos

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (William Barbio) e Juninho Pernambucano; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Gustavo e Júnior César; Aírton, Willians e Renato; Deivid (Luiz Antônio ou Bottinelli), Vágner Love e Ronaldinho. Técnico: Joel Santana


Radar do GETTY pelo BRASIL

LONGE DA META

Patrícia Amorim segue negociando o patrocínio master do Flamengo. Quer 20 milhões de reais por ano, mas ninguém se habilitou a oferecer o valor. Duas empresas chegaram a 16 milhões de reais até agora.



CERCO FECHADO
ANPacaba de fechar um balanço de postos de revenda e distribuidoras com licença suspensa ou revogada em 2011. É a primeira vez que a medida é tomada pela, até então as interdições eram feitas de forma provisória.
Foram 96 casos durante o ano todo. Em multas, a arrecadação da agência só cresceu também – passaram de 26 milhões de reais em 2010 para 56 milhões de reais no ano passado.
SILICONE SEGURO
Veja como o necessário aumento da fiscalização sobre as próteses de silicone vendidas no Brasil vai impactar diretamente no bolso das mulheres que optarem pela cirurgia estética no futuro.
Pelas regras estudadas na Anvisa, depois da confusão com as próteses PIP e Rofil, fabricantes só poderão comercializar próteses mamárias após realizarem o teste de qualidade do produto.
E é aí que a conta da cirurgia começará a subir. Segundo Dirceu Barbano, cada teste (nos únicos dois laboratórios aptos do país) custa 30 000 reais, dinheiro que fatalmente será debitado pelo fabricante no preço final do produto. A Anvisa ainda avalia se exigirá o teste por lote importado ou por período de fabricação.

150.000 REAIS

Além de gastar um milhão de dólares com Hugh Hefner no Carnaval, a Devassa investiu 150 000 reais para ter Juliana Paes no seu camarote no Sambódromo.

DEPUTADO TIRIRICA e a BOMBA

A cena aconteceu no começo do mês, no Anexo 4 da Câmara: uma mulher entrou afoita no gabinete de Tiririca e fez uma revelação de arregalar os olhos: 

– Deputado, eu tenho uma bomba! 

Tiririca, reconhecendo a mulher de outras histórias mirabolantes, levou o dedo indicador à boca e sussurrou: 

– Fala baixo, pelo amor de Deus. 


A mulher repetiu: 

– Deputado, eu tenho uma bomba! 

Tiririca então fechou a porta do gabinete e olhou nos olhos da mulher: 

– Me fala. Que bomba é essa? 

E a mulher, fazendo mistério, apresentou os termos para revelar a tal bomba: 

– Eu preciso falar com a Dilma. 

Tiririca, que ainda não viu Dilma Rousseff pessoalmente, fechou a questão: 

– A senhora veio ao lugar certo! 

Professor ELCINHO - Um Jovem Sonhador - parte III

Com palavras me ergo em cada dia! Com palavras lavo, nas manhãs, o rosto e saio para a rua. É com esse pensamento que semanalmente o Blog do Paul Getty vem postando as palavras desse jovem sonhador ELCINHO que além de Blogueiro é Professor e Político, sobre diversos assuntos do cotidiano. 


Hoje ele falará sobre o que acontece na câmara municipal.


Hoje estamos analisando os pretensos candidatos, reconheço que os nomes que estão sendo ventilados, precisam mostrar o que querem, e para que vieram, ou seja, não me empolguei como gostaria. 

Na eleição para governo em 2010, não tínhamos um vereador sequer na oposição, todos foram arrematados pelo poder... Fui o único político de Pedreiras que topou fazer oposição em nossa cidade, que cortou a Av. Rio Branco, numa manifestação pacífica mas bastante impactante... até mesmo os dinossauros não tiveram tamanha coragem.... 

No Maranhão, foram apenas 5 municípios a toparem o feito, a Capital, com sua efervescência política, Imperatriz berço de uma resistência firme e apaixonante, Caxias, terra de nosso poeta maior, Timom, com um belíssimo trabalho de conscientização do companheiro Luciano e Pedreiras. 

Sei que um mandato de vereador tem suas limitações, mas, aí é que está o diferencial, o limite até onde podemos ir, nós mesmos que fazemos. 

Vejo nossa câmara apática, assistencialista e desinteressada. Sei também que as coisas acontecem de cima para baixo, e está aqui, o trunfo que tenho,e se tiver uma oportunidade irei utilizá-lo. 

Construí em minhas andanças, amigos, amigos de luta, e também amigos importantes e articuladores, e é por aí que vou tentar fazer a diferença. Muitos se agarram nas calças dos gestores públicos e nada fazem para melhorar a vida do nosso povo. 

Os paliativos, frutos do assistencialismo corrupto, ainda elegem muitos por aí, e deixam muita gente boa do lado de fora... mas lhes pergunto, Será esta a receita para desenvolvermo-nos enquanto cidade e povo? Há décadas o assistencialismo é utilizado não só aqui mas no Maranhão inteiro. 

Semana que vem tem mais. Aguarde!

CAIXA ECONÔMICA abre concurso para níveis superior e médio

A Caixa Econômica Federal lançou o concurso público para os cargos de técnico bancário (Nível Médio), advogado, arquiteto e engenheiro (Superior). A seleção formará cadastro reserva e valerá para todo o País. O banco pretende contratar 12 mil funcionários até o fim do ano. Os salários iniciais variam entre R$ 1.744 e R$ 7.734 e as jornadas de trabalho são de 30 e 40 horas semanais.

Somados aos auxílios refeição (R$ 435,16) e cesta-alimentação (R$ 339,08), os salários chegam a R$ 2.558,24 (Nível Médio) e R$ 9.444,24 (Superior). 

Outros benefícios oferecidos pela Caixa são planos de saúde e odontológico (Saúde Caixa), auxílio-creche para crianças até 7 anos, participação nos lucros e nos resultados, plano de previdência complementar, auxílio-transporte e incentivo à graduação e pós-graduação.

Quem pretende ingressar no banco pode se inscrever a partir de segunda-feira por meio do site da organizadora, a Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. O prazo vai até 13 de março. As taxas de participação são de R$ 37 e R$ 73, dependendo do cargo. Interessados em pedir isenção terão dois dias para fazer a solicitação pela Internet: segunda e terça-feira.

Para verificar a confirmação de inscrição, basta acessar o site da banca a partir do dia 18 de abril. O candidato terá que imprimir o cartão, que virá com seus dados pessoais,número de inscrição, polo de opção, macropolo, data, horário e local de realização das provas. A previsão é que os exames objetivos sejam aplicados no dia 22 de abril.

Aprovados no certame serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas. O candidato poderá acompanhar as convocações por meio do site www.caixa.gov.br/download, opção concurso público, admissional, e ainda, por meio da central de atendimento da Caixa, no telefone 0800 726 0101.

Avaliação em três etapas

O concurso da Caixa terá três etapas. Na primeira fase, o candidato passará por avaliação de conhecimentos (provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório). Na segunda, será aplicada prova de redação, que é eliminatória. Na última etapa, será a vez dos exames médicos admissionais, também de caráter eliminatório.

As provas objetivas terão 60 questões: Conhecimentos Básicos (30) e Específicos (30). O primeiro exame será composto por Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto e Legislação.

Já a prova de Específicos terá questões de Conhecimentos Bancários I e Noções de Informática. Para alguns polos, a prova terá questões de Tecnologia da Informação e Conhecimentos Bancários II.

Caos na BR-135 gera mudança no trânsito nesta 4ª feira

Quem está pretendendo voltar para São Luís na Quarta-feira de Cinzas (22), ou mesmo sair da cidade, deve ficar atento às modificações que serão realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao longo do dia, a saída da cidade, no Campo de Perizes, ficará interrompida, permitindo, apenas, a entrada de veículos, por duas horas, intercalando com uma hora de liberação para a saída. Esse revezamento começará às 12h.

Engarrafamento na saída de São Luís foi quilométrico na BR-135
“De 12h às 14h, o trânsito no Campo de Perizes será somente de entrada em São Luís. 

Às 15h, o trânsito será liberado para a saída da cidade.

Depois, às 16h, o fluxo de veículos voltará a ser somente de entrada na cidade por duas horas. 

Voltando a ser liberada a saída de veículos, às 19h. Esse revezamento será realizado até às 20h”, explicou Tereza Nascimento, superintendente da PRF no Maranhão.

Ela ressalta, ainda, que é preciso cautela por parte dos motoristas, principalmente, com relação às ultrapassagens. “A PRF estará atuando para impedir ultrapassagens indevidas, que motivam muitos acidentes com mortes, e o uso de alta velocidade”, destacou.

A superintendente informou que, até o momento, o número de acidentes está menor que o registrado no ano passado. Entretanto, o número de mortes, durante a operação de Carnaval, já está maior que o registrado em 2011.

“Até agora, registramos aproximadamente 50 acidentes, com 13 óbitos. No ano passado, foram cerca de 70 acidentes com um número inferior de mortos. Vale ressaltar que esses números, ainda, não estão fechados. É só um balanço parcial. O balanço final será fechado amanhã, após o fim da operação de Carnaval”, ressaltou Tereza Nascimento.

Quem saiu para o Carnaval no interior neste final de semana viveu o caos, ou viu o inferno de perto, por causa do congestionamento quilométrico.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Enredo da BEIJA-FLOR sobre o Maranhão é destaque INTERNACIONAL

Correspondentes internacionais vêm exaltando o enredo de 2012 da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis como um dos melhores do Rio de Janeiro – mesmo antes da apresentação da escola.

A escola homenageia os 400 anos de São Luís, capital do Maranhão.


No sábado, o portal “The Rio Times”, distribuído em 90 países de língua inglesa, discorre sobre a escolha do tema e reforça que a Beija-Flor tem sido vitoriosa por não temer debater temas controversos. 

E afirma: “este ano não é diferente, com a história de São Luís, uma ilha fundada por Franceses, invadida por holandeses e, mais tarde, assumida por portugueses”.

O portal dá destaque também a vários aspectos da cultura maranhense e ouve opinião de turistas e cariocas sobre sua história.

A Beija-Flor foi a penúltima escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, já nadrugada desta segunda-feira.

E mais uma vez, levantou o público, desta vez, cantando os encantos de São Luís.

Para o mundo inteiro ouvir…

Casal LENEGETTY dá show em apresentação

Na concentração da BEIJA-FLOR - (Veja Fotos)

Concentração da Escola de Samba Beija-Flor do Rio de Janeiro, 
antes de entrar na Marquês de Sapucaí.
Ala dos Cem - Fantasia: São Marçal

Meu São Luís do Maranhão
Poema encantado de amor
Onde canta o sabiá
Hoje canta a Beija-Flor

Veja as Fotos






                                       
Dona Terezinha - Coordenadora da ALA DOS CEM - Fantasia SÃO MARÇAL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...