sábado, 28 de abril de 2012

Veja a Beleza de LAISA PORTELA

A estudante de medicina Laisa Portela participante do BBB12 tem 25 anos, gaúcha, e já foi finalista do concurso da Playboy para escolher o bumbum mais bonito do Brasil. confira fotos desta bela morena!

  
    

Para fugir da polícia e não ser preso, BANDIDO se esconde dentro da CADEIA

Márcio Martelo resolveu se esconder da polícia dentro da cadeia; plano infalível quase deu certo

Um criminoso que estava fugindo da polícia, para não ser preso, em São José dos Campos (SP), se escondeu dentro da cadeia. 

O bandido só foi descoberto porque os agentes penitenciários resolveram fazer uma contagem dos presos, quando perceberam que existia um a mais. 

O foragido estava escondido dentro da cadeia há quase um mês. De acordo com o delegado que investiga o caso, o procurado é um dos criminosos mais espertos da região, tanto que ele usou da sabedoria para se esconder em um lugar que não levantasse a suspeita da polícia. 

Para a policia, o mistério agora é desvendar como o foragido conseguiu entrar na cadeia sem ser visto. "Sair da cadeia sem ser visto é fácil, mas entrar despercebido é realmente incrível", disse um agente de polícia que está curioso com o caso. 

Marcio Mosca Martelo era procurado por praticar mais de 80 assaltos com a mão desarmada e dar golpes na rodoviária tentando vender passagens falsas para o paraíso.

EIKE BATISTA receberá do Facebook um botão Curtir de ouro

Conta de Eike Batista no Facebook receberá em breve um botão curtir de ouro

Eike Batista será o primeiro brasileiro a ter um botão curtir diferente, na rede social Facebook. 

Ao invés de azul, o botão será da cor do ouro. Somente Eike poderá clicar no botão de ouro para curtir as atualizações e compartilhamentos do Facebook. 

De acordo com o Facebook, cada curtida que Eike Batista praticar, com o seu botão de ouro, o compartilhamento curtido será destacado e informado que levou uma "curtida de ouro". 

A expectativa é que, com as curtidas de ouro rolando no Facebook, a rede social consiga se valorizar ainda mais no mercado e na bolsa de valores. 

O "curtir de ouro" só poderá ser visualizado por Eike Batista. Mas quem receber uma curtida de ouro -- ou seja, uma curtida de Eike Batista -- conseguirá visualizar o brilho do ouro na tela do computador. 

MARANHÃO recebe prêmio em SP de 'Melhor Destino Turístico de 2011'

Estado foi exaltado como único estado com belezas singulares. Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e São Luís foram destacados.

Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, com o
prêmio, entregue em São Paulo 
O Maranhão recebeu, do Grupo Brasil Travel News, nesta quinta-feira (26), no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), o prêmio 'Os Dez Mais do Turismo', na categoria 'Melhor Destino Turístico de 2011'. O evento, que acontece há 27 anos, aponta avanços e inovações do setor no mercado nacional e internacional.

Durante a cerimônia, o Maranhão foi destacado como único estado com belezas singulares, a exemplo dos Lençóis Maranhenses e da Chapada das Mesas, além de São Luís, que este ano completa 400 anos de fundação. 

O secretário Jura Filho, que recebeu o prêmio representando a governadora Roseana Sarney, destacou que a premiação do estado mostra a retomada da política de desenvolvimento do turismo.

"Estamos muito felizes com o reconhecimento e isso de fato aumenta nossa responsabilidade em buscar e, cada vez, mais potencializar a promoção das belezas do nosso estado. O estado está ocupando seu espaço na rota de grandes eventos, a exemplo da BNTM, Skal e Rally dos Sertões”, ressaltou o secretário.

Os Dez Mais do Turismo

Na avaliação que garantiu o prêmio ao Maranhão, foram levados em conta a gastronomia maranhense, rede de hotéis com equipamentos de primeiro mundo, além do atendimento qualificado, produtos e serviços diferenciados.

Para o presidente do Grupo Travel News, Paulo Miranda, o reconhecimento chega em um bom momento quando o estado retoma sua política de turismo. “O setor vem acompanhando o crescimento do Maranhão em nível de investimento promocional e divulgação dos seus atrativos”, destacou.

Polícia prende homens com 127 kg de COCAÍNA e passaportes, em Balsas

Prisões aconteceram na tarde de sexta-feira (27). Homens são suspeitos de integrarem quadrilha internacional de tráfico.

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu prender, em Balsas, na região sul do Estado, localizada a 810 quilômetros da capital, dois homens suspeitos de tráfico de drogas. 

Os dois transportavam 127 quilos de paste base de cocaína e segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), esta é a maior apreensão da droga no Estado nos últimos anos.

A prisão foi efetuada na tarde de sexta-feira (27), após os policiais desconfiarem da presença na cidade de um veículo da cidade de Ji-Paraná (RO). Feita a abordagem, foi descoberto que a droga estava escondida em um fundo falso da caminhonete.

Além da quantidade de drogas, os suspeitos também foram presos com inúmeros documentos, como passaportes e vistos para vários países da Europa, o que levantou a suspeita de que os dois integrem alguma quadrilha de tráfico internacional.

“Inicialmente isto está caracterizado. Agora estamos buscando mais informações e depois as repassaremos para a Polícia Federal, que é responsável por investigações do tráfico de drogas”, disse o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Lima Paiva Júnior.

TRÊS CRIMES com o mesmo tipo de arma

No intervalo de cinco dias a cidade de São Luis, Maranhão, registrou três assassinatos com particularidades comuns.

Na segunda-feira, 23, foi executado o jornalista Décio Sá. O assassino chegou ao local do crime em uma moto e fugiu no mesmo veículo.

Na terça-feira, 24, foi assassinado o personal trainer Diego Souza Mendes. Ele estava no Parque Vitória em seu veículo quando foi perseguido e morto a tiros por dois homens em uma moto.

Na madrugada de hoje foi morto com um tiro o policial civil, João de Jesus Santana. Ele foi abordado por dois homens em uma moto.

Os três crimes foram praticados com pistola calibre ponto 40.

SONHOS QUE APRISIONAM - por IVAN MARTINS

O apego pelo futuro é uma armadilha terrível



Havia na minha casa, até uns dias atrás, uma travessa cheia de pedras. Elas eram de cores, tamanhos e formatos diferentes. Tinham em comum o fato de haverem sido coletadas em viagens. Se eu estivesse num lugar especial, procurava uma pedra bonita e a metia no bolso. Mais tarde, de volta em casa, juntava o item novo à coleção. Haveria, talvez, umas 30 pedras na travessa. 



Ivan Martins
Na semana passada, preparando a casa para uma reforma, disposto a recomeçar a vida, decidi que era hora de me livrar de coisas que eu vinha acumulando desnecessariamente há pelo menos 10 anos. Rodaram roupas, objetos, revistas, livros e, claro, as pedras. Mas não foi fácil.

Cada vez que eu punha uma coisa de lado, com a disposição de me livrar dela, algo me incomodava profundamente. Havia uma dor ali, ou várias dores diferentes.

As pedras eram parte do passado que, de alguma forma, eu tentava agarrar e materializar. Os livros, vários que eu nunca tinha lido, representavam uma inquietação pelo futuro: agora eu nunca saberia o que há dentro deles. As roupas, muitas delas sem usar há anos, ficavam me acenando do chão, empilhadas, com as situações que haveriam de vir e nas quais eu sentiria falta delas.

O nome desse sentimento inquietante é apego.

A gente se agarra às coisas, como se agarra às pessoas e às ideias. Na verdade está tudo entrelaçado. As coisas representam pessoas, que nos remetem a sentimentos e ideias. Ou representam sentimentos e ideias, que nos lembram de pessoas. Qualquer que seja a ordem, esse sentimento é um fardo. Tentando reformar e recomeçar, tentando reiniciar a vida, a gente percebe como é difícil deixar as coisas para trás. Inclusive os sonhos e os planos, por mais banais e genéricos que sejam.

Assim como nos apegamos a livros que nunca lemos, ou CDs que nunca ouvimos, também nos apaixonamos por coisas que nunca vivemos e gostaríamos de viver, embora não sejamos capazes de explicá-las ou defini-las. Essa forma de apego é vaga, mas tem uma força brutal sobre as nossas ações.

A esperança de viver coisas espetaculares (mas indefinidas) no futuro impede que a gente se mova no presente. Ela leva, por exemplo, algumas pessoas a protelar indefinidamente relações afetivas duradouras. Elas não conseguem renunciar ao sonho de perfeição do conto de fadas ou abrir mão das possibilidades eróticas oferecidas por um planeta com seis bilhões de pessoas. Isso equivale à dificuldade de jogar fora um DVD que nunca foi visto. É apego pelo desconhecido.

Tenho a impressão de que esse sentimento pelo futuro é o maior obstáculo à mudança na nossa vida.

O passado é uma entidade com peso e qualidade definidos. Lidamos com ele todos os dias. Desapegar não é simples, como mostra a minha coleção de pedras, mas pode ser negociado, como sabem os analistas. Memórias podem ser reavaliadas, experiências podem ser diluídas no tempo. Podemos chegar à conclusão que sobreviveremos ao grande amor e ao grande trauma – e com alguma pesar, por um e por outro, somos capazes de enterrá-los em alguma medida.

O futuro é outra história. Nele residem todas as nossas expectativas. Depositamos neles nossas aspirações práticas e subjetivas. Em direção a ele arremessamos os nossos desejos não realizados, a redenção das nossas frustrações. No futuro encontra-se a pessoa que desejamos ser. A felicidade mora lá e nos assombra como um fantasma a cada minuto da nossa vida. Não saberíamos viver sem ela. Seria desumano.

É contra essa esperança enorme, avassaladora e perniciosa que temos de lutar todos os dias para tomar conta da nossa vida. Não basta olhar para trás e se livrar das coleções de pedras. Ou das roupas velhas. Para começar de novo, em qualquer idade, temos de jogar fora os sonhos embolorados e as ilusões. Precisamos nos livrar do futuro sem rosto que nos assombra.

É provável que a felicidade, como coisa duradoura, não exista. Mas, se ela pode ser encontrada em algum lugar, ainda que de forma fugidia, é no presente. Para enxergá-la, precisamos estar de olhos bem abertos, livres das sombras do passado e das luzes que cegam no futuro. Não é fácil, mas quem disse que a vida é simples?

TOM CLEBER e Banda se apresentam dia 04 de maio em TERESINA

O cantor e compositor romântico Tom Cleber se apresenta em Teresina na noite de sexta-feira (04.05), às 22hs, na AABB, localizada na av. João XXIII, zona leste de Teresina. “É muito bom esta de volta a Teresina, que é uma cidade a qual tenho muito carinho. É sempre bom receber esse carinho desse povo que eu gosto muito” diz Tom Cleber.


Tom Cleber é um dos cantores mais carismático e queridos do Brasil que virou fenômeno e vem mostrar seu mais novo show dia 04 de Maio no palco da AABB, em Teresina "Com Muito Amor e Carinho" título do seu novo CD em que canta ROBERTO.

"Tom Cléber se transformou em sensação nos palcos, lotando casas de shows em todo Norte e Nordeste do Brasil", disse Raimundo Gomes, produtor local do show.

As mesas e ingressos, que tem quantidades limitadas, já podem ser adquiridos na sede da AABB, bancas do Joel (Praça Pedro II) e banca do Zezinho (Praça João Luiz Ferreira) e no Makisushi (Riverside shopping e av. Homero Castelo Branco/Leste). 

“É o show completo com a banda e com um repertório que inclui novos e antigos sucessos de Tom Cleber”, finaliza Raimundo Gomes.

Veja o Vídeo da música
FALANDO SÉRIO

O pedaço de papel que matou OSAMA BIN LADEN




Na próxima terça-feira (1), os americanos comemoram o aniversário de um ano da operação que matou o inimigo número 1 dos EUA, o terrorista saudita Osama Bin Laden.

Para relembrar a data, a imprensa americana esá publicando novas informações sobre a operação na casa onde Bin Laden se escondia, em Abbotabad. A revista Time divulga um relato detalhado dos acontecimentos, inclusive as últimas palavras de Bin Laden: “não acenda a luz”, disse, a uma de suas quatro esposas.

Mas o documento mais interessante divulgado até o momento é um memorando, assinado pelo secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta. O memorando foi escrito logo depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou a operação. No memorando, Panetta diz que Obama autorizou a ação, mas que qualquer risco adicional previsto pelas equipes deve ser relatado imediatamento ao presidente.

Confira a transcrição do memorando que ordenou a ação contra bin Laden:

Recebida ligação de Tom Donilon que confirmou que o presidente tomou a decisão sobre AC1 [o quartel-general de Bin Laden em Abbottabad, Paquistão]. A decisão é proceder com o assalto. As decisões sobre tempo e controle estão nas mãos almirante McRaven. A aprovação foi concedida de acordo com o perfil de risco apresentado ao presidente. Qualquer risco adicional deve ser levado ao presidente para a sua consideração. O caminho é ir e pegar Bin Laden, se ele não estiver lá, sair. Essas instruções foram transmitidas para o almirante McRaven aproximadamente às 10h45 da manhã.


PM apreende 5 toneladas de contrabandos no MA

Operação da Polícia Militar aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27). As 5 toneladas de mercadorias seriam comercializadas em São Luís.

Cerca de 5 toneladas de produtos contrabandeados foram apreendidas pela polícia, na madrugada desta sexta-feira (27), quando estavam sendo desembarcadas no Porto de Itaúna, próximo ao município de Alcântara.

Na operação, 30 pessoas foram presas e 5 carretas, 11 motos, e uma Pick Up Strada também foram apreendidas. 

Um dos presos identificados foi apontado como comandante da suposta quadrilha de contrabandistas.

Segundo a polícia, as mercadorias contrabandeadas seriam trazidas para São Luís, para serem vendidas no comércio.

EM PEDREIRAS - NINGUÉM É DE NINGUÉM (CHARGE-POLÍTICA)


“BATMAN é muito, muito gay”, diz roteirista

Grant Morrison falou sobre a sexualidade do super-herói em entrevista a revista americana


O roteirista Grant Morrison confirmou, na última edição da revista Playboy americana, o que muitos fãs já suspeitavam: “Batman é muito, muito gay. Não tem como negar”, diz o escritor sobre o super-herói da DC Comics. “A gayzice faz parte do Batman. Não estou falando em gay num sentido pejorativo. É óbvio que enquanto personagem fictício ele é heterossexual, mas a base do conceito é absolutamente gay”. 

De acordo com Morrison, este é um dos motivos para tantas pessoas gostarem dele. “Todas as mulheres querem ele e saem usando essas roupas provocantes, pulando de telhado em telhado para chegar nele. Mas ele não está nem aí – está mais interessado em sair por aí com o parceiro”, conta o roteirista à revista americana. 

A supeita de sua homossexualidade já era comentada há tempos, por conta da relação de Batman com o parceiro Robin.

Morrison é roteirista de HQs de Batman há mais de 20 anos. Nos últimos seis, atuou como principal roteirista das histórias do personagem. Em maio, a série Batman Incorporated, escrita por ele, será relançada nos EUA.

FILA INDIANA EM PEDREIRAS - (CHARGE-POLÍTICA)


Blogueiro é ameaçado de morte no MARANHÃO


Três horas depois da execução do jornalista/blogueiro Décio Sá, o blogueiro Neto Ferreira foi ameaçado de morte por um comentário ao espaço do blog.

Neto Ferreira
O fato foi comunicado ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante entrevista coletiva concedida na manhã de sexta-feira (27). O secretário se espantou, pediu cópia da ameaça e prometeu tomar as devidas providências.

Na ameaça, um comentarista que se identifica como anônimo, utilizando um computador com o IP 187.40.107.193 avisa que Décio Sá foi morto e que logo logo calaria o blogueiro Neto Ferreira.

E mais: que o presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, Marco Túlio Dominici é um homem poderoso e que o estudante de jornalismo deve tomar cuidado.

No dia anterior, Neto Ferreira havia postado em seu blog as fotos da prisão de Dominici. Ele foi preso por extorsão ao empresário Savigny Sauaia (reveja)

Pela postagem do comentário, percebe-se que foi feito de residência por causa do horário em que as lan houses estão fechadas. Pelo IP do comentarista ficará fácil a Polícia Federal ou Seic descobrir de onde partiu a ameaça. Veja abaixo o comentário:


anom 1 aprovado anonim@anom.com IP 187.40.107.193

Foi-se o Décio. “BOIS

19/04/2012 às 22:32 Logo logo eu te calo!!!!!!!!!!!!!!!”

O pres. ass. criad. (de gado) é um homem poderoso, cuidado.

DANILO GENTILI detona JÔ SOARES, mas ainda precisa aprender a fazer entrevista

Até erros horríveis de português o apresentador comete


O Agora é Tarde, programa de entrevistas apresentado por Danilo Gentili, começou bem, cheio de gás, com muito humor e com o rapaz bem empolgado. Mas agora, já alguns meses depois da estreia da atração da Band, Gentili mostra todas as suas fraquezas. A principal e mais gritante é não saber mesmo fazer entrevista.

E o pior disso tudo é que na época em que ia estrear o Agora É Tarde, Danilo saiu falando muito mal do Jô Soares, criticando-o abertamente com frases do tipo "Jô Soares não inventou os programas de entrevista" ou "está acomodado"

Isso tudo é verdade, mas é uma grande descoberta do Danilo o fato de não ter inventado os talk-shows? O mundo inteiro deve saber disso, mas Gentili parece ter percebido isso só recentemente. 

E Jô Soares está realmente acomodado, só que não é mais responsabilidade dele revolucionar o formato. Quem tem de fazer isso é gente como Danilo, só que não é o que se vê.

Boa parte das entrevistas do Agora É Tarde é de uma preguiça sem tamanho. Danilo claramente lê as perguntas que está no seu papelzinho, raras são as vezes em que ele deixa a conversa fluir. Gentili até interrompe o entrevistado para fazer a pergunta seguinte. Quer dizer, praticamente a mesma coisa que Jô faz na Globo.

Outra falha grave de Gentili é a babação em cima de gente muito famosa. Nesta semana um dos entrevistados foi o cantor Seu Jorge e Danilo parecia estar conversando com Deus

Já no cumprimento, o entrevistador abaixou-se e encostou o ouvido na barriga do convidado. Hein?! Depois disso o que se viu foi constrangedor. Gentili estava totalmente deslumbrado e só rolaram perguntas óbvias demais. Aliás, quase nunca os bate-papos saem do lugar-comum. Uma das perguntas, por exemplo, foi sobre Seu Jorge já ter sido morador de rua. Quem é que não sabe dessa história?

O grande problema de Danilo Gentili é que ele se acha um cruzamento mais esperto de David Letterman com Jimmy Fallon, dois ótimos comandantes de talk-shows nos Estados Unidos. Pena que suas piadas sejam óbvias demais, quase sempre de mau gosto, mas que a seu ver são geniais. Há momentos em que apenas ele ri de seus próprios comentários.

Ah, sim. Tem mais um grande problema. O português. É inacreditável o tanto de vezes que Gentili erra ao pronunciar a língua. Alguns deslizes horríveis: "Corintias", "você vai ter duas coisa boa agora", "pedir pra vocês mandarem vídeo", "aí, eles não aceita" e por aí vai.

Um ou outro errinho é até perdoável, às vezes escapa mesmo, mas eles acontecem noite após noite. Será que não dá para ninguém dar um toque no apresentador? Pega mal demais.

O ideal mesmo seria Danilo Gentili ter aulas de entrevista com a Marília Gabriela. Quem sabe não dá para salvar alguma coisa? Porque do jeito que está, o mais divertido é ver o Ultraje a Rigor e os outros comediantes do programa.

GUARDIOLA anuncia saída do BARÇA e afirma: 'Não é uma situação fácil'

Clube anuncia auxiliar Tito Vilanova como novo técnico. Lionel Messi justifica ausência na coletiva de imprensa em rede social


A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúncio do fim da era Guardiola no Barcelona. Na sexta-feira (27/04), o comandante do time culé anunciou em entrevista coletiva que vai deixar o clube após o fim da temporada. Ele afirmou que já havia comunicado à diretoria que deixaria o cargo, mas que preferiu não informar ao elenco da equipe catalã. O auxiliar Tito Vilanova será o novo técnico de Lionel Messi, Xavi & cia.

- Não é uma situação fácil pra mim. Lamento a incerteza que gerei por conta disso. É um erro que assumo. Mas a exigência como treinador é muito grande. Por isso renovava de ano em ano. Quatro anos é uma eternidade como treinador do Barça. No início de dezembro, comuniquei ao presidente e ao Zubizarreta que minha etapa aqui estava acabando. Mas eu não podia dizer isso aos jogadores, pois o treinador é um dos pilares no vestiário... Desgasta tudo, e tem me desgastado. Esta é a principal razão para a minha saída - disse o treinador, visivelmente emocionado, em uma concorrida entrevista coletiva.

O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, que abraçou Guardiola durante a coletiva, aproveitou para acabar com as especulações e anunciou Vilanova como o novo treinador. Tudo sob os olhares de alguns jogadores do elenco, entre eles Iniesta, Puyol, Xavi, Fabregas, Piqué, Busquets e Valdes.

- A decisão do Pep foi uma das mais difíceis que tive que aceitar. Por mim, continuaria. Mas é uma decisão pessoal. Eu nunca havia visto uma reação como a de terça no Camp Nou. Isto é o espírito culé. Esperamos continuar administrando da melhor maneira possível. O próximo técnico do Barça será Tito Vilanova. Tito é uma pessoa já do clube e vai diretamente ao encontro do nosso projeto - anunciou Rossell.

Messi não esconde tristeza

Através do facebook, Messi se disse muito triste pela saída de Pep e explicou os motivos de não ter comparecido ao adeus público do treinador. O argentino não estava presente justamente por estar comovido demais.

- Quero agradecer de todo o coração a Pep o muito que deu à minha carreira profissional e pessoal. Devido a essa emotividade que sinto, preferi não estar presente na coletiva de Pep, longe da imprensa, principalmente porque sei que eles buscarão os rostos tristes dos jogadores, e isso é algo que decidi não mostrar – escreveu Messi.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mesmo com o estado de saúde crítico do filho, LEONARDO não cancela show em SP

O cantor Leonardo está surpreendendo sua equipe com seu profissionalismo. 

Mesmo com o estado de saúde crítico do seu filho, o cantor Pedro, de 24 anos, que sofreu um acidente de carro na MGC-452 no último dia 20, Leonardo não cancelou sua agenda de shows paulista da turnê de Nada Mudou. 

O Credicard Hall, em São Paulo, até ofereceu para remarcar as datas das duas apresentações que ele tem no local — dias 11 e 12 de maio —, mas o cantor não aceitou. 

A casa de shows ofereceu dispensá-lo da multa por adiamentos que está no contrato, mas o sertanejo segue firme e forte na máxima de que ‘o show não pode parar’.

Após tentar 'CURAR' homossexualidade, ex-evangélico cria igreja GLS

Convertido aos 14 anos a uma igreja evangélica, o carioca Marcos Gladstone, de 36 anos, hoje gay assumido, sempre acreditou que seria "recuperado" da atração que sentia por homens.


Marcos Gladstone fundou igreja junto com
seu parceiro em 2006
 
Durante quatro anos, ficou noivo de uma mulher, mas pouco antes de se casar, decidiu revelar à família dela sobre sua orientação sexual. 

"Não sentia amor pela minha noiva; apenas amizade. Quando disse à família dela que era gay, a fofoca se espalhou rapidamente. Ela chegou a ficar três dias sem comer", recorda.

Vítima de preconceito, Gladstone resolveu fundar em 2006, junto com seu parceiro, Fábio Inácio, de 31 anos, a "Igreja Cristã Contemporânea", pregando "um discurso de tolerância" e voltada predominantemente para o público gay.

No início, contavam apenas com cinco membros. Hoje, a igreja já tem 1,2 mil fiéis e seis filiais espalhadas pelo Brasil, além da sede no Rio de Janeiro.

Baladas gospel são uma das formas de igreja
integrar novos membros

FESTAS TEMÁTICAS

Uma das formas encontradas pelas igrejas inclusivas para atrair novos fiéis e integrá-los aos membros antigos é promover festas temáticas.

Na igreja 'Comunidade Cidade de Refúgio', fundada por Lanna Holder - ex-missionária da igreja evangélica Assembleia de Deus que acabou expulsa por ser lésbica - são comuns as baladas gospel, realizadas uma vez por mês.

Na festa, chamada de "EletroGospel", bebidas alcoólicas não são permitidas. "O objetivo é que todos se divirtam com moderação. Somos cristãos e, portanto, contra qualquer promiscuidade", afirmou Lanna.

Já na 'Igreja Cristã Contemporânea', os fiéis são convidados a participar de retiros espirituais, que ocorrem durante o Carnaval.

Segundo Gladstone, a igreja recebe centenas de e-mails por dia de gays que têm medo de "sair do armário".

"Nosso trabalho é de aconselhamento. É muito importante que um jovem homossexual não se sinta sozinho mesmo quando a família não aceita sua orientação sexual."

KLEBER LAGO acende 92 velinhas para parabenizar a sua querida PEDREIRAS.

Como cidadão, entendo e lamento que existam motivos muitos fortes (baixos índices de qualidade de vida, descaso por parte do poder público, desinteresse da comunidade, etc.) capazes de ofuscar o brilho da festa de aniversário de nossa cidade. 

poeta Kleber Lago
Mas, fazendo as vezes de poeta, sou sempre invadido por ondas de sentimentos de amor pela minha terra e pela minha gente, as quais, na presença ou na ausência, não me permitem fugir a uma espécie de ímpeto laudatório que me leva a cantar esse amor de forma exagerada, a ponto de dizer que ainda faria isso "se não houvesse um único motivo".

Eis que estou aqui, num momento em que as condições físicas me impedem de viajar e - a exemplo de um filho ausente que ama sua mãe, embora consciente de que ela não tem sido bem cuidada - sinto-me no dever de acender 92 velinhas e parabenizar minha querida Pedreiras, declamando em silêncio a última estrofe do poema Tempo e Distância com que lhe prestei homenagem anos atrás:

Por um amor tão profundo / Quanto possível se pense, / Fiz de Pedreiras meu mundo. / E sou, como pedreirense, / Filho que da mãe se ufana, / Vassalo que não esconde / A sua satisfação / Em servir a soberana / Daquelas férteis ribeiras / Do vale do Mearim. / Em qualquer situação / Envolvendo quando ou onde, /“Se não” estou “em Pedreiras, / Pedreiras” está “em mim”.
Poeta Kleber Lago
Presidente da APL - Academia Pedreirense de Letras

MÚSICA QUE HOMENAGEIA - 252 PEDREIRENSES - (Veja o Vídeo)


MÚSICA: Meu pedaço de canção
AUTORES: Paul Getty e Zé Lopes
INTÉRPRETES: Garrincha, Kosta Netto e Chico Viola

Veja o Vídeo
LETRA
Pedreiras, meu pedaço de canção 
Minha cidade, minha poesia 
Verso, universo da minha alegria 
Terra onde plantei meu coração 

Geraldo, Professor Pereira, Zé Moscoso, Genuíno, 
João Velho e Chiquito 
Iam com Joaquim Pinheiro e Chiquim da Calçadeira 
Pro forró de Edite Brito. 

Zé do Carmo costurou pra Valdeci 
Zé Ramalho anunciou o forrozão 
Palhano e Maria Corinto dançavam ao som dos Zíngaros 
Domingo na União. 

Pixuri, Dos Santos, Toinha e Esmeralda a bela 
Sairam da Trizidela com Alzira, Perpétua e Mariazinha 
Carmelita, Dalva, Raimunda, Ciroca, e Luiza 
Foram dançar no Diogo no terreiro de Rosinha. 

Terezinha, Aldenora Veloso, Cotinha Trindade, 
Dona Brazilizia e Maria Ferreira, Deuzina, 
Isabel, Tia Dica e Diá... 
Tia Cotinha, Dona Sinhá 
Que saudade que dá 
Do lírio da Maricô e do surubim da Irá. 

Zé Cirilo, vê se aprende a lição, senão vai entrar agora 
Na palmatória do Seu Conceição. 
Iraci Melo, Colégio Gonçalves Dias, 
Ver teus alunos doutores é motivo de orgulho e de grande alegria. 

Iris Lane, Beatriz, Maria Alzira, Dona Moreninha, 
Dona Olinda e Mariquinha (Cacilda Abreu) 
Maria do Hélio, Raimunda Gama, Noalda, Domingas, 
Maria Onilde, Valdirene e Antoninha. 

Chico Leite, Enxuga o Rato, Sebasto e Mergulhão (pescador) 
Pato Broco, Sete Capa e Rolão (tão no céu) 
Taba e Raimundo Duro, Manga Rosa 
Catespera, Arturzinho e Gabriel. 

Chico Pinto, Jorge Atta, Osmundo e João Pinheiro 
Nair Maranhão , Antônio Santos, Sebastião Roxo e Zé Monteiro 
Antonio Chofer , Antônio Rosendo e Antenor Pinto 
Dão as cartas do baralho pro velho Chico Corinto. 

Dom Jacinto veja como é bonito 
A igreja preparada pro festejo de São Benedito. 
Frei Raimundo tua santa missa é bela 
Na igreja de Santo Antônio abençoando a Tresidela. 

Pedro Nicolau, Antônio Braz, João Pinton, Antônio da Viúva, 
Melico e Milson Coutinho, 
B.A.Braga, Zé Dantas, Tonhô e Aidá 
Foram pro Chatô do Inácio 
Com Zé Preto farrear. 

Tiago Costa, Zé Santos e Edmilson Alencar 
Dr Antônio, Zequinha Sampaio e Bocão, 
Gumercindo e Zé Gomes, Antônio Pereira e Natinho 
Invadiram o Taboão. 

Seu Cordeiro, Dr. João Alberto, Zeca Florentino 
Zé Carvalho e Chico Velho, Tenente Helvécio e Raimundo do Bar 
Zequinha Apolinário, junto com o Sibá 
Tomaram o microfone de Helvecinho, pra João Barreto cantar... 

Brandinho dê o tom no violão 
Que Paulo Geovane encanta com a voz saída do seu coração. 
Bebeto toque um samba pra Niltão 
Que Lucy Frabis e Pitando o Sete entoam pra Chagas a nova canção. 

Filagrode, Caçimbão, Biné Fogueteiro, Coringa, Roldão, 
Maria Pacu e Maria Melão 
Pedro Fulô e Chico Cabeludo faziam salseiro 
Com Carlito Capelobo e Ludrugero Sorveteiro. 

João Tomaz, João Pedro, Manoel Barbeiro e Gipão (Mainha) 
Zé Mendengue, Zé Eugênio e Zé Bimbão (Simplício) 
Lulu Braúna – O fogueteiro foi olhar no Bar do Índio 
A lista dos caloteiros 

Sandro Alex, Zequinha Ribeiro, Bené, Manelzinho 
Vigário, Sabrina, Lorinha, Carlinhos 
Netão do Kavaco, Paúla, Itamar 
Santiago, Josivan e Marcílio de Moraes 
Daniel Lisboa e Paulo Piratta esse som é bom demais... 

Chico Viola dê o tom pra Damião 
Pra ele fazer um repente falando em Diouro e também em João. 
Os Pachêcos, arte como inspiração, 
Desenho, gravura, pintura, samba de raiz, é terra, é chão! 

Neto Arraes, Wescley Brito, Samuel Barreto, Paulinho Nó Cego, 
Zé Roberto e Joaquim Filho 
Filemon, Nonato Matos, Floriza, Vicente 
Kleber Lago, Moisés e Edivaldo, são os poetas da gente. 

Bombilha, Inácio e Derrinha 
Benjamim, Sabugo, Hélio e Quarentinha 
Riba de Alonso e João Filho a driblar 
Passa a bola para o Robert, pro Nestor e pra Cocá. 

Entendente Abílio Monteiro e Homero Braúna 
Vicente Benigno, Pedro Barroso, Edmilson Filho e Graça Melo 
Josenil, Dr Kleber, Josélio e Chico Sá 
Carlos Melo, Raimundo Louro, Lenoilson e Paulo Maratá. 

Zé Galinha vá buscar o Colozinho 
Que vai ter Piau no azeite no bar de Zé Reis e no de Dominguinhos. 
Seu Zezico toque o sax com jeitinho 
No Terraço Xavier vai ter arrastapé com o Luis Bracinho. 

Batistão, Otacílio e Walter Brandão 
Brás Paulino, Cor de Rosa, Tibúrcio, Astor e Bentivi 
Vicentão, Juarez da Oficina, Carrinho Martins, 
Seu Pili, Pedro Calheiro, Nivaldete e Janduí. 

Skailab, C. Rolim, Cinquentenário (futebol) 
Cabrante, Solibrante, Tambor Furado (carnaval) 
Na carroça de Zé Brac 
Durval levava a saudade do Treme-Treme e do Tric-Tric (Trac). 

Santaninha, Belmiro, Chiquinho, Bambinha e Magão 
Rômulo Lago, Biné Carvalho, Júlio, Ratinho, Bastos e Tigrão 
Da galera, tá no sangue, tá na veia 
Reunir lá no Demir para falar da vida alheia. 

Paulo César, Totonho Chicote, Hermes e Dedê 
Diquinho Gomes, Chico Lázaro, Carlito Cantanhêde e Raimundê 
Manel Babau, Galeria, Arcap, Terraço Seringal 
Bar do Rodrigo, Almir e Polyarte 
Cidades e Notícias o JORNAL. 

Garrincha solte aqui seu vozeirão 
Pra enaltecer Pedreiras e encantar o Maranhão! 
Jackson Lago, Pedreiras é teu torrão, 
Um sonho, uma realidade, amor, paixão e coração. 

O Povo chora o aniversário de 92 ANOS DE PEDREIRAS

A cidade de Pedreiras completa hoje 92 anos de idade, muita festa está programada e muitas homenagens, todavia, diga-se de passagem, merecedoras.

Anos se passam e os motivos para nos orgulharmos de Pedreiras, infelizmente diminui.

A nossa cidade em pleno século vinte e um, anda cometendo falhas na ingerência dos nossos governantes, a velha senhora esburacada, perde pontos com os seus filhos, contudo o que percebemos é uma cidade abandonada, sem vida, sem opções de lazer para quem não segura um copo de cerveja. 

O nosso rio tão poetizado, tão cantado, pelos nossos artistas está totalmente jogado ao léu, sequer temos um lugar condizente para banho e lazer com a família. 

O mercado até hoje sem conclusão, a feira do peixe não se sabe se vai de fato ser construída (mesmo licitada), projetaram tanto, prometem tanto, pena que tudo isso não passa de uma peça de ficção, uma vez que não sai do papel nunca. A triste realidade é que não executam nada do que foi planejado. 

Tudo isso é o que a cidade ganha de presente: a desatenção e o destrato, uma cidade projetada para ser literalmente a Princesa do Mearim, entretanto, hoje o povo chora no seu aniversário e magoado não tem nada o que aplaudir, alguns da imprensa comemoram, mas não sabemos por qual motivo. 

De toda sorte deixo aqui o meu carinho, minha paixão e meu amor a minha terra natal, porém sempre acreditando num futuro melhor. UM BRINDE A PEDREIRAS pelos seus 92 anos de existência. Obrigado

Pedreiras, meu pedaço de canção 
Minha cidade, minha poesia, 
Verso, universo da minha alegria 
Terra onde plantei meu coração 

Paul Getty S Nascimento
APL - Academia Pedreirense de Letras


CHARGE - NOVA PONTE DE PEDREIRAS A TRIZIDELA DO VALE


Estudo comprova que para conquistar uma MULHER é preciso mentir muito

Mulher só se conquista na base de muita mentira, aponta o estudo feito pela Fundação SS

Um estudo feito pela Fundação SS (Solteiros Solitários) comprovou que a mulher só se conquista na base de muita mentira. 

Se o homem não mentir fica impossível conquistar o coração da uma mulher. "O coração feminino precisa ser enganado com firmeza para ter confiança no homem", aponta a pesquisa. 

O homem que mente mais, conquista mais, faz mais sucesso e vive rodeado de mulheres apaixonadas. Já o homem sincero e verdadeiro, que não mente, não consegue conquistar ninguém e fica sempre para trás. 

Ainda de acordo com os estudos da SS, o homem que não mente, além de não conseguir conquistar, também é esnobado, chutado e jogado no lixo. 

Mas a pesquisa diz ainda que não é qualquer mentira que derrete o coração das mulheres. É preciso saber mentir muito bem a ponto de parecer verdade.

MARIDO mata a esposa com ciúmes porque ambos disputavam o mesmo HOMEM

População de Cacoal (RO) está chocada com o cabeleireiro que usou uma prancha de alisar cabelos para matar a esposa 

Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Cacoal (RO). 

O cabeleireiro Antônio Aparecido Alves, 42 anos, matou a esposa, Ana Astucia Alves, 36 anos, usando uma prancha de alisar cabelos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). 

Segundo informações da polícia, Antônio matou a esposa porque estava com ciúmes porque Ana Astúcia estava de afair com um jovem de 26 anos, cujo marido também tinha um caso com ele. 

"O crime foi motivado por ciúmes. Antônio descobriu que a sua esposa estava saindo com um jovem que ele também gostava e acabou cometendo o crime", conta o delegado que investiga o caso. 

Antônio foi preso pela Polícia Civil poucas horas após cometer o crime. Embora ele tenha pedido pra ficar encarcerado junto de vários outros homens, presos, os policiais decidiram deixa-lo isolado em uma cela, sozinho. 

POLÍCIA já tem o nome do principal suspeito do assassinato do jornalista e blogueiro DÉCIO SÁ

A Secretaria de Segurança já tem o nome do principal suspeito do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, executado com seis tiros de pistola ponto 40, anteontem, à noite, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Desde o final da tarde passada, uma verdadeira caça está sendo empreendida ao suspeito.

A polícia chegou ao suspeito depois de conseguir imagens do circuito externo de um prédio localizado no Calhau, onde ficou estacionado o veículo que resgatou o executor logo depois que ele abandonou a moto usada no crime. As imagens levaram à foto de uma determinada pessoa que foi reconhecida por testemunhas com quase 90% de certeza.

Depois do morro – Depois de assassinar Décio Sá, o executor pegou a moto do outro lado da pista, em frente ao Estrela do Mar (bar conjugado com o Alternativa Beach) e foi deixado pelo executor antes do radar da Litorânea, para despistar a Polícia, que, baseada nas informações colhidas no local, diligenciaria à procura de duas pessoas numa moto.

Ao deixar a moto, o executor subiu um morro, passou por um grupo de evangélicos, deixou cair o carregador da pistola, e pegou o veículo que estava parado em frente a um edifício residencial, com circuitos interno e externo de câmeras. Essas imagens foram repassadas à polícia, que, a partir delas, chegou à foto do suspeito e levou para reconhecimento.

Uma fonte da Secretaria de Segurança garantiu ao Jornal Pequeno, ontem, à noite, que o suspeito número 1 foi reconhecido através da foto com quase 90% de certeza. E que a polícia já estava diligenciando no sentido de capturar o suspeito. Até o fechamento desta edição as buscas não haviam obtido sucesso.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CAMINHADA DA PAZ em homenagem ao Jornalista e Blogueiro DÉCIO SÁ

CARTA CONVITE

Um Grito Ludovicense por Justiça e Paz.

O assassinato brutal e covarde que vitimou o jornalista Décio Sá, teve repercussão nacional e internacional.

Do Jornal Nacional ao New York Time, veículos poderosos de comunicação, uma constatação uníssona: “O assassinado do jornalista Décio Sá é um ataque frontal à imprensa livre e ao estado democrático de direito”.

O Movimento de “AMIGOS E LEITORES DE DÉCIO SÁ” que será deflagrado no próximo dia 1 de maio, quer tornar visível primeiramente para a nossa gente e para os nossos governantes, a nossa indignação e o nosso clamor por JUSTIÇA e PAZ.

A impunidade e a banalização da vida humana são combustíveis que alimentam anacronismos próprios da barbárie tais como a pistolagem e os crimes por encomenda.

O Governo do Estado do Maranhão e todas as demais instâncias de poder da nossa sociedade têm a OBRIGAÇÃO de responderem com rapidez, eficiência e de modo absolutamente justo e rigoroso, não ao mundo que ora volve os seus olhares atentos e inquiridores para nós. NÁO! Primeiramente é preciso que se responda prontamente para a nossa gente.

Um tiro apenas de uma pistola ponto 40 – arma de uso exclusivo das forças armadas, fato que por si só já exige inúmeras explicações – seria o suficiente para por fim à vida de uma pessoa humana. Os 6 tiros que foram disparados Contra o corpo do jornalista Décio Sá precisam ser compreendidos na sua simbologia mais ampla.

Justiça, Comunicação e Segurança como pilares da Democracia, Cidadania e Paz. Cada uma dessas instâncias foi alvejada juntamente com Décio Sá. O corpo de um homem tombou. O corpo da nossa sociedade foi igualmente ferido de morte.

Assim, se você quer somar conosco nesse movimente de “AMIGOS E LEITORES DE DÉCIO SÁ”, esteja na manhã dia 1 de Maio, a partir das 9:30 da manhã na Avenida Litorânea em frente ao parquinho. Pretendemos realizar uma grande passeata que culminará com uma grande CELEBRAÇÃO ESPIRITUAL CAMPAL ECUMÊNICA. Venha vestido de branco e calçado com tênis para caminhada. JUNTOS É QUE SOMOS FORTES E É POR ISSO QUE CONTAMOS COM VOCÊ!

MEDIDO EM PESQUISA: QI conta apenas para 15% do sucesso financeiro

O físico Albert Einstein tinha 160, a cantora Madonna tem 140 e o ex-presidente americano John F. Kennedy tinha apenas 119, mas um alto QI, sigla para quociente de inteligência, que é utilizado para definir a capacidade de raciocínio lógico e a inteligência técnica de uma pessoa, pode não significar sucesso profissional, de acordo com reportagem da revista americana Forbes.

Embora um alto QI seja utilizado como pré-requisito para ascensão em grandes empresas atualmente, uma pesquisa realizada pelo Instituto Carnegie de Tecnologia mostra que 85% do sucesso financeiro decorre da personalidade, capacidade de se comunicar e negociar, enquanto o grau de inteligência fica com apenas 15% do sucesso.

Conforme o ganhador do prêmio Nobel, o psicólogo americano Daniel Kahneman, as pessoas preferem fazer negócios com pessoas que gostam e confiam em vez de optar por alguém que não gostam, mesmo que essa pessoa seja simpática e esteja oferecendo produtos de melhor qualidade a um preço mais baixo.

Última máscara cirúrgica usada por MICHAEL JACKSON vai a leilão

Até agora os lances já ultrapassaram R$ 37 mil


Uma máscara cirúrgica preta supostamente usada por Michael Jackson no dia anterior à sua morte, em 25 de junho de 2009, será leiloada e as ofertas já ultrapassaram US$ 20 mil (R$ 37,6 mil). De acordo com o leiloeiro, a Nate D. Sanders Auctions, Michael usou a máscara no último ensaio que fez para sua turnê This is It, no dia 24 de junho.

E mais...

Ex-segurança move ação de paternidade do caçula de Michael Jackson

Prince Michael II está agora com 10 anos

O ex-segurança de Michael Jackson, que em 2010 veio a público dizer que era o pai biológico do filho mais novo do cantor, vai dar entrada em um processo de reconhecimento de paternidade para provar o que diz.

Matt Fiddes, que trabalhou para Jackson durante uma estadia do pop star no Reino Unido, embarca para os EUA esta semana para dar entrada na ação na justiça e exigir o direito de ver Prince Michael II, conhecido como Blanket, que está agora com 10 anos.

O segurança alega que se ofereceu para fazer a doação de esperma a Jackson quando soube que ele queria ter mais um filho. Na época Michael já era pai de Prince Michael e Paris que estavam com 4 e 3 anos respectivamente.

Comemoração de 20 anos do BAR DO ÍNDIO - Pedreiras-MA

Apoio: Blog do Paul Getty - Confirmado a presença dos artistas de São Luís: Zé Lopes, Kosta Netto e Tutuca.


CONVITE

A História do Bar do Índio se confunde com a história da própria cultura das cidades Pedreiras e Trizidela do Vale, por ser um espaço de encontro dos poetas, cantores, compositores e demais artistas de outros segmentos, que todos os dias frequentam o Bar, para um momento de deleite com o lazer, a música e a poesia.

Portanto, reconhecendo que você faz parte dessa história, o senhor Raimundo Aleixo Bezerra – O ÍNDIO - tem a imensa honra de convidar você e sua digníssima família para participarem das festividades de aniversário dos 20 ANOS DO BAR DO ÍNDIO, que acontecerá (sábado), no dia 05 de maio de 2012, obedecendo a seguinte programação:

Das 08 às 09h – Início com Café da Manhã, na Câmara Municipal de Pedreiras;
09h – Abertura: Formação de Mesa e execução dos hinos de Pedreiras e do Brasil;
Das 09h30 às 10h – Palestra com o tema Cultura e Fé – Padre Zé Geraldo;
Das 10h às 10h30 – Palestra com o tema a importância do Bar do Índio para a cultura de Pedreiras e Trizidela do Vale –Darlan Pereira e Samuel Barrêto;
Das 10h30 às 11h30 – Mesa redonda com discussões sobre os temas abordados;
Das 18h às 22h – Apresentações de cantores e poetas locais e de outras cidades;
Das 22h às 24h – Show da Banda Canto da Ema, de São Luís do Maranhão;
De 00h às 02h – Espaço livre para apresentações de cantores e poetas.

Certo de podermos contar com a sua presença, de já lhe agradecemos gentilmente.
A Coordenação

Joaquim Filho

Apoio: Blog do Paul Getty  - Confirmado a presença dos artistas de São Luís: Zé Lopes, Kosta Netto e Tutuca.

GARI não leva indenização de Boris Casoy da BAND

O apresentador foi inocentado do processo movido pelo profissional

Segundo o jornal Agora, a Justiça da Paraíba negou anteontem o recurso de um gari que havia processado o apresentador Boris Casoy, da Band. 

A ação ocorreu após o gari ter se sentido ofendido por comentários que o jornalista fez quando apresentava um telejornal, em 2009. 

Em cima de imagens de garis que foram exibidas em uma reportagem, Casoy, sem saber que o áudio estava ligado, comentou: "Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". 

Ainda segundo a publicação, a justificativa pela decisão da Justiça foi de que o episódio provocou "dissabor" para o autor da ação, o gari, mas não "dano moral indenizável". 

Veja o vídeo

QUATRO suspeitos do assassinato do jornalista DÉCIO SÁ já estão presos

A Polícia do Maranhão já prendeu quatro pessoas, sob a acusação de envolvimento no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

A informação foi confirmada na manhã de hoje (26) ao Jornal Pequeno pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que preferiu não informar mais detalhes sobre as prisões.

Aluísio Mendes - Secretário de Segurança MA
O secretário afirmou que qualquer nome só será revelado à imprensa quando as investigações comprovarem a participação dos suspeitos no crime.

Décio Sá foi morto com seis tiros – quatro deles na cabeça – de pistola ponto 40 (de uso exclusivo da polícia), no fim da noite de segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea.

O secretário Aluísio Mendes também confirmou ao JP, notícia postada ontem (25) no blog do jornalista Raimundo Garrone e publicada hoje no jornal carioca O Globo, de que a polícia já teria identificado um ex-presidiário suspeito de ser comparsa do pistoleiro que assassinou Décio – seria o condutor do carro em que o matador entrou depois de abandonar a garupa da moto na qual iniciou a fuga.

Egresso do sistema prisional do Maranhão, o suspeito é uma das quatro pessoas já presas pela polícia. Ele foi detido na madrugada de hoje, informou Aluísio Mendes.

Segundo Mendes, a investigação ainda está na fase inicial, de ouvir depoimentos de testemunhas, confeccionar um retrato falado do pistoleiro e analisar as imagens de câmeras instaladas nos prédios próximos ao local em que o matador desceu da garupa da moto que lhe deu fuga e entrou num carro.

A polícia também aguarda o resultado de análise, por parte da Polícia Federal, das impressões digitais deixadas num carregador de munição que o criminoso deixou cair durante a subida numa duna da Litorânea.

Vamos poder localizar a origem da arma pelo número de série do carregador e identificar o lote de munição de onde saíram as balas que mataram o jornalista”, disse Mendes.

A polícia do Maranhão ainda não revelou se já há um suspeito de mandar executar Décio Sá, mas, segundo o secretário Aluísio Mendes, o crime foi “encomendado e meticulosamente planejado”.

Em seu blog, Décio Sá denunciava tanto casos de pistolagem e corrupção como escrevia sobre a vida pessoal de vários políticos e personalidades maranhenses.

A polícia também tem sido subsidiada por um grande número de informações, recebidas diariamente pelo Disque Denúncia do Maranhão, que até a tarde de ontem já havia contabilizado 27 ligações.

O serviço está oferecendo R$ 100 mil por pistas que levem aos autores do crime. A recompensa só é equiparada à oferecida pelo Disque Denúncia do Rio de Janeiro, no início dos anos 2000, na busca do traficante Fernandinho Beira-Mar, preso em 2002.

O assassinato de Décio Sá provocou manifestações de indignação de várias entidades jornalísticas – como a Associação Brasileira de Imprensa, a Repórteres Sem Fronteiras e o Sindicato dos Jornalistas de São Luís –, que cobraram a rigorosa apuração do caso e a aprovação no Congresso Nacional de projeto de lei que federaliza os crimes cometidos contra os profissionais de comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...