sábado, 5 de maio de 2012

CHARGE ELETRÔNICA - POLÍTICA EM PEDREIRAS


SARNEY emociona-se no túmulo de DÉCIO SÁ

O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB), visitou o túmulo do jornalista Décio Sá, assassinado com seis tiros no dia 23 de abril.

O senador depositou uma coroa de flores e o exemplar do jornal O EstadoMaranhão em que homenageou Décio Sá.

- É lamentável que alguém possa cometer um crime desses. Décio morreu jovem. Era corajoso, brilhante e destemido. Está claro que foi um crime de mando. Um crime bárbaro – frisou o parlamentar.

Sarney estava internado quando Décio Sá foi assassinado, em um bar da Avenida Litorânea.

- Ele conversou comigo neste dia. Perguntou pela minha saúde e quis saber sobre a alta. No dia seguinte, recebi a notícia de sua morte – contou o presidente do Senado.

Acompanhado apenas de jornalistas do Sistema Mirante – principal do jornal O Estado – o senador recomendou que as autoridades elucidem o mais rapidamente o assassinato de Décio Sá.

Até para que, segundo ele, a liberdade de expressão possa ser preservada…

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aniversário de 20 anos do BAR DO ÍNDIO em Pedreiras

CLIMA DE EXPECTATIVA - INDIO QUER COMEMORAR

A cidade de Pedreiras é só expectativa quanto ao vigésimo aniversário do Bar do Índio. Cercada de muitas emoções e atrações, a festa acontecerá neste sábado com uma vasta programação. O meio artístico se movimenta e é esperado um grande número de cantores, compositores, poetas e músicos que farão deste sábado, dia 05 de maio, um dia para não se esquecer, um dia para se marcar na folhinha, um dia para ficar na história da terra de João do Vale. 

Raimundo Aleixo mais conhecido como "Índio", o proprietário do bar, se preparou durante vários meses para esta data tão querida e promete aos espectadores: "uma cerveja bem gelada com tira gosto recheado de cultura" diz o Índio. 

Como atrações para movimentar o dia, já estão confirmados os renomados cantores: Tutuca, Kosta Netto, Zé Lopes, Luis Carlos Dias, Lucas Pop, todos vindos de São Luis e da própria cidade, uma gama de artistas da música e da poesia como: Garrincha, Nonato Matos, Sandro Alex, Paul Getty, Fernando Sérgio, Edvaldo Santos, Josivan, Zequinha Ribeiro, Neto do Cavaco, Nice, Mayana Gomes, Paúla, Vicentão do pandeiro, dentre outros. 

O movimento que está programado para todo o dia, já é um sucesso e muitas pessoas fizeram reservas na rede hoteleira da cidade, pois, pelo que está sendo badalado, o ambiente vai ficar pequeno para tanta gente.



CASAL resolve namorar no carro, mas balança muito e o veiculo capota e desce na ribanceira

Polícia Rodoviária disse que foi o primeiro acidente em que um carro capotou parado, com um casal namorando

Pela primeira vez, na história dos acidentes automobilísticos brasileiro, um carro capotou parado, com um casal namorando dentro. 

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), em Maceió (AL), quando um casal parou o carro no acostamento de uma estrada para namorar, mas antes que os vidros ficassem embaçados, o veiculo sofreu uns balanços fortes e acabou virando, capotando e descendo a ribanceira. 

Uma testemunha que passava na hora, no local, disse que viu o carro balançando para um lado, e para o outro e estranhou o movimento assustador. "Vi logo que não era uma coisa normal, porque casal normal balança só um pouquinho o carro, mas o que eu vi não era uma coisa comum, acho que por isso que o carro virou", disse a testemunha. 

A Polícia Rodoviária disse que nunca viu algo do tipo acontecer e que o balançado do veiculo só pode ter sido muito forte, para fazer o carro virar. 

O casal sofreu pequenos ferimentos. Ambos foram levados ao hospital, mas passam bem. Com vergonha do ocorrido eles não quiseram gravar entrevista.

Novo prazo para entrega do AEROPORTO

Engenheiros da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da EP Engenharia realizam reuniões, nesta sexta-feira (4) e sábado (4), em São Luís, para estudar uma proposta de cronograma e listar os projetos executivos de engenharia para permitir a conclusão da reforma no aeroporto Hugo da Cunha Machado. Entre os temas que serão analisados, está uma nova previsão para entrega da obra.

Na tarde desta quinta-feira (3) representantes das duas partes estiveram reunidos na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), já tentando encontrar soluções técnicas que viabilizem a conclusão da reforma do terminal de passageiros do aeroporto.

“Estamos chegando a um entendimento. É importante acabar com esta obra. Estamos devendo isso ao estado”, disse o diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Henrique Parreira.

Além da reunião desta quinta-feira, na próxima semana uma nova rodada de negociação entre as duas partes está marcada para se chegar a um plano definitivo para conclusão das reformas.

Em 24 de março completou um ano que o Cunha Machado teve seu terminal de passageiros interditado totalmente para reformas emergenciais, após uma parte do telhado ter cedido. Em abril de 2011 começaram os serviços de recuperação do terminal, porém a obra que inicialmente estava prevista para terminar em agosto do mesmo ano foi adiada por mais duas vezes (31/1/2012 e 31/3/2012), sendo que a última previa a entrega para o próximo dia 27.

Com os sucessivos atrasos o valor estipulado das obras passou de R$ 10,4 milhões para R$ 12,7 milhões, de acordo com informações repassadas em janeiro pela Infraero.

Entenda o caso

19/3/2011 – primeira interdição parcial do terminal de passageiros do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

24/3/2011 – paralisação total dos serviços no terminal de passageiros

Abril/2011 – Início da recuperação do terminal.

Junho/2011 – Obras foram paralisadas devido à cobrança de laudo técnico sobre as alterações na estrutura do terminal de passageiros.

Agosto/2011 – Ordem de serviço para retomada das obras foi assinada. Em visita a São Luís, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, confirmou o empenho da empresa em acelerar a entrega da recuperação. Primeiro prazo para conclusão não é cumprido.

Janeiro/2012 – Segundo prazo para entrega de obras não é cumprido.

Março/2012 – Entrega de obras é novamente adiada para 27 de maio.

AVENIDA BRASIL: Jorginho surta ao saber que Carminha e Max são seus pais

O jogador é fruto de um caso de Max e Carminha

Em Avenida Brasil, da Globo, não vai demorar muito para que Jorginho (Cauã Reymond) descubra o seu verdadeiro passado. Segundo informações da revista Super novelas, tudo começa a partir do momento em que o jogador desconfia que Nina (Débora Falabella) tenha alguma relação com o seu passado, quando a cozinheira pede para que ele volte para Débora (Nathalia Dill).

Em seguida, Carminha (Adriana Esteves) o procura para dizer que ficou muito feliz ao saber que ele terminou com Rita (Débora Falabella) e voltou para a namorada. O jogador desconfia do fato dela saber o nome da mulher com quem ele encerrou o relacionamento, sendo que ele nunca contou nada para ninguém.

Jorginho pergunta para mãe da onde ela conhece a jovem. Carminha fica sem ação e inventa uma história absurda, dizendo que os pais de Nina lhe roubaram no passado. Porém, o jogador estranha suas atitudes, já que trata Nina tão bem.

Decidido a descobrir mais sobre o seu passado, Jorginho pede para Débora acompanhá-lo à casa na qual viveu com os pais antes de ser entregue para Lucinda (Vera Holtz). No local, os dois não conseguem informações. Mas a namorada pede ajuda de um amigo detetive para se aprofundar nessa história.

O detetive, então, descobre que lá vivia um casal: Carmem Lúcia e Maxwell (Marcello Novaes), para o desespero de Jorginho.

Assim que descobre quem são seus verdadeiros pais, Jorginho promete vingança contra a mãe.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CPI da pistolagem já tem 13 assinaturas, mas não deve ser instalada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pistolagem, proposta pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT), já possui 13 assinaturas e teoricamente bem próxima de ser instalada na Assembleia Legislativa.

Para que uma CPI seja instalada no parlamento maranhense seriam necessárias 14 assinaturas. Ou seja, para que a CPI da Pistolagem seja de fato instalada, precisaria de apenas mais uma assinatura, mas apesar de tão pouco, a CPI não deve ser instalada.

O Governo do Maranhão estaria recomendando aos deputados governistas, maioria na Assembleia Legislativa, não assinar a CPI. O problema é que o alto escalão do governo estadual entende que a CPI estaria sendo criada com o intuito de “fritar” o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes. Além disso, alguns setores governistas entendem que a CPI poderá ser utilizada politicamente pela Oposição.

Sendo assim, a CPI não deverá contar com o apoio dos deputados governistas. Até o momento, das 13 assinaturas favoráveis a instalação da CPI, três são de deputados governistas – Zé Carlos (PT), André Fufuca (PSD) e Chico Gomes (DEM).

Se os deputados governistas retirarem suas assinaturas, o que provavelmente poderá acontecer, a CPI cairia para 10 assinaturas e o deputado Bira do Pindaré precisaria garimpar mais quatro assinaturas para que de fato a CPI da Pistolagem seja instalada no parlamento maranhense.

Além dos três deputados governistas, já assinaram a CPI os seguintes deputados: Bira do Pindaré, Marcelo Tavares (PSB), Valéria Macedo (PDT), Othelino Neto (PPS), Eliziane Gama (PPS), Luciano Leitoa (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB), Carlinhos Amorim (PDT) e Graça Paz (PDT).

PAQUISTÃO demole casa onde OSAMA BIN LADEN foi morto

Autoridades paquistanesas começaram a demolir na noite do sábado a casa na cidade de Abbottabad onde Osama Bin Laden foi morto por forças americanas em maio.

Casa em Abbottabad se transformou em símbolo do
embaraço do Paquistão diante dos Estados Unidos
 
Escavadeiras começaram a chegar após o anoitecer para demolir os muros da propriedade, na localidade próxima à capital, Islamabad, e passaram a noite trabalhando. 

O local, que teria servido como esconderijo para Bin Laden por mais de cinco anos, foi cercado com forte segurança.

Moradores dizem que um toque de recolher de surpresa foi estabelecido na área.

As autoridades paquistanesas dizem que a demolição foi decidida logo após a operação americana de 2 de maio de 2011, mas que foi adiada quando o governo estabeleceu uma comissão judicial para investigar a ação das forças americanas.

Segundo um porta-voz da polícia, a demolição foi decidida porque o local vinha atraindo visitantes, o que significaria uma ameaça de segurança.

Estremecimento das relações

Osama Bin Laden teria morado no complexo com sua família por vários anos.

Forças especiais americanas voaram até o local a partir do Afeganistão durante a noite em maio do ano passado em uma operação secreta.

Cinco pessoas foram mortas no complexo, incluindo Bin Laden. Os soldados americanos deixaram o local após 40 minutos, levando com eles o corpo do líder da Al Qaeda, computadores e documentos com informações de inteligência sobre as atividades de Bin Laden.

O local tem representado uma dolorosa lembrança para o Paquistão. A operação causou embaraço ao governo paquistanês, que oficialmente dizia não ter notícia do paradeiro de Bin Laden, e provocou o estremecimento das relações do país com os Estados Unidos.

Chamadas de DDD nos orelhões da EMBRATEL serão gratuitas

A gratuidade já está valendo para 70% dos orelhões da companhia


Se você precisar utilizar um orelhão da Embratel para uma chamada de longa distância, esqueça os cartões telefônicos. A companhia foi punida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a não cobrar as ligações de "Longa Distância Nacional" (DDD).

A gratuidade já está valendo para 70% dos orelhões da companhia. Até o próximo dia 30 de junho, 100% dos telefones públicos terão de permitir as ligações DDD gratuitas usando o código 21, da Embratel

A decisão vale até 31 de dezembro de 2012. Em nota oficial, a Embratel afirmou que a gratuidade foi uma iniciativa proposta pela própria companhia. "Nossa planta de telefonia de uso público (TUP) está sendo totalmente renovada e possui previsão de conclusão para dezembro de 2012. Desse total, 75% serão substituídos até julho deste ano".

Os orelhões da Embratel não estão disponíveis em todo o Brasil. Na cidade de São Paulo, por exemplo, não há nenhum. Uma lista completa de onde encontrá-los está no site da Anatel. 

De acordo com nota oficial da Anatel, a punição foi dada porque a Embratel apresentou um desempenho insatisfatório na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público, iniciado em setembro de 2011”. 

Em 20 de abril, a Anatel constatou que 409 orelhões estavam em manutenção de um total de 1508. Nesta quarta-feira (02/05), os números já são outros. O sistema da Anatel informa que de um total de 1520 orelhões, 594 estão em manutenção e 926 estão disponíveis para uso.

A Embratel precisará elevar a disponibilidade e adequada condição de funcionamento da planta de orelhões a patamares de, no mínimo, 80% em setembro de 2012 e de 95% até 31 de dezembro de 2012. Caso isso não seja feito, a empresa não poderá cobrar a ligação em nenhum tipo de chamada, inclusive para os telefones fixos.

A companhia tem a obrigação de atender as localidades que possuem entre 100 e 300 habitantes e estão a mais de 30 quilômetros de qualquer localidade onde haja um telefone fixo.

Como criar um grupo no FACEBOOK

Rede social também possui comunidades para que você converse sobre determinados temas com seus amigos. Saiba como fazer a sua.


Quem fez parte da geração Orkut certamente bateu um pouco a cabeça ao começar a usar o Facebook pelo fato de não haver um equivalente às antigas comunidades. Afinal, como você pode se reunir com amigos para conversar sobre determinado tema sem encher o mural de outras pessoas com mensagens que não são de seu interesse?

Para evitar que esse tipo de situação desagradável aconteça é que a rede social de Mark Zuckerberg utiliza o conceito de grupos. A ideia é praticamente a mesma e permite que os participantes conversem sem incomodar os outros, além de manter a privacidade quando o assunto em questão não precisa estar disponível para seus outros amigos.

Se você não sabia como criar uma “comunidade” no Facebook, saiba que o processo é bem prático, rápido e simples.
1. Na tela inicial do Facebook, clique em “Criar grupo”, como mostra a imagem acima.


2. Uma pequena janela irá aparecer no meio da tela. No primeiro campo, você deve inserir o nome do grupo. Cuidado com o que vai colocar, pois isso será exibido para todos os seus contatos e, dependendo das configurações, para qualquer pessoa que acessar seu perfil.
A área seguinte é destinada aos membros. Basta digitar o nome de seu amigo para que o próprio Facebook faça uma busca e envie o convite de uso.

O campo de privacidade é o mais importante. Ao selecionar “Aberto”, qualquer pessoa poderá acessar aquele grupo, ver seus participantes e ler as mensagens que foram publicadas. Já o “Fechado” é um pouco mais restrito, pois oculta os textos e exibe apenas a lista de membros. Por fim, o “Secreto” simplesmente esconde a existência da comunidade de qualquer pessoa que não estiver listada.


Pronto! Com isso, o grupo já está concluído e você já pode a trocar mensagens com seus amigos, incluindo até mesmo imagens e vídeos. É como se fosse um mural particular. Para acessá-lo, basta clicar sobre seu nome no menu lateral.

O que fazer com seu grupo?

Ainda que a “comunidade” do Facebook permita que você converse com seus amigos com mais privacidade, há outros recursos muito interessantes e úteis para os participantes. Na aba “Eventos”, por exemplo, você pode organizar uma festa ou convidar os demais membros para algum tipo de comemoração ou manifestação.

Além disso, o grupo ainda pode criar um álbum coletivo para compartilhar imagens. Há também a possibilidade de criar documentos, o que pode fazer com que a ferramenta seja extremamente útil para estudantes.

SUS fará gratuitamente operação TAPA BURACO para meninas que querem voltar a ser VIRGEM (Humor)

Ministério da Saúde quer disponibilizar mais de 10 milhões de cirurgias em todo o Brasil  

O Sistema Único de Saúde (SUS) anunciou que fará, gratuitamente, cirurgia para ligação do hímen, para meninas que querem voltar a ser virgem. 

A operação intitulada pelo governo de "tapa buraco" abrangerá todo o Brasil e deve atender mais de 10 milhões de pacientes. 

A campanha será oficialmente lançada pelo Ministério da Saúde na próxima semana. O governo acredita que a tal cirurgia vai aumentar o número de casamentos tradicionais no Brasil, com a noiva ainda virgem. 

Mas a ideia também foi alvo de críticas. Algumas pessoas acreditam que o SUS deve se preocupar com coisas mais importantes e que, investir dinheiro público para essa finalidade será como tapar os buracos das estradas brasileiras: sem fim, sem solução. "Será como tapar o sol com a peneira", disse um especialista.

PAPAGAIO perdido 'revela' endereço à polícia

Um papagaio de estimação perdido foi devolvido com segurança a seu proprietário no Japão depois de 'dizer' à polícia o seu endereço residencial.


Papagaio perdido foi parar em hotel
A dona do pássaro, uma mulher de 64 anos, disse que ensinou o endereço para o seu animal de estimação depois que comprou a ave, há dois anos. 

Segundo a polícia de Tóquio, ela havia perdido um outro papagaio anteriormente e queria garantir que isso não ocorresse de novo.

O pássaro, um macho, foi entregue às autoridades locais no domingo, e levou dois dias para 'contar' à polícia o seu endereço.

O papagaio tinha fugido de casa, no oeste de Tóquio, no domingo.

O animal foi capturado em um hotel próximo, onde foi empoleirar-se no ombro de um hóspede.

Aos 104 anos, arquiteto OSCAR NIEMEYER é internado no Rio

Forte gripe levou o carioca para o hospital na quarta-feira

Niemeyer está internado com forte 
gripe desde quarta-feira
O arquiteto carioca Oscar Niemeyer, de 104 anos, foi internado na noite de quarta-feira (2) no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria do hospital, ele está com uma forte gripe, mas seu estado geral de saúde não é grave. Após ser medicado, o arquitetopassa bem e não tem previsão de alta.

Em abril de 2011, Niemeyer foi internado no mesmo hospital por conta de uma infecção urinária. Dois anos antes, também no Samaritano, o arquiteto passou por duas cirurgias: uma para a retirada de uma pedra da vesícula e outra para retirar um tumor do intestino. Recentemente, a mulher do arquiteto, Vera Lúcia Niemeyer, também deu entrada na unidade por conta de cirurgia.

O Hospital Samaritano é o mesmo em que está internado João Havelange, de 95 anos, ex-presidente da Fifa. O cartola deu entrada no último dia 18 de março.

AVENIDA BRASIL - Nina contará toda a verdade para Jorginho. Saiba como ele reagirá

Jorginho (Cauã Reymond) finalmente conseguirá arrancar de Nina (Débora Falabella) a verdade sobre seu passado em "Avenida Brasil". A cozinheira contará ao ex-namorado que Carminha (Adriana Esteves) a abandonou no lixão e que matou seu pai, Genésio (Tony Ramos), de desgosto.

Depois de tentar informações com mãe Lucinda (Vera Holtz), o jogador irá atrás de Betânia (Bianca Comparato) e do marido dela, Valdo, mas novamente não terá sucesso. Até que resolverá seguir Nina até a casa da amiga. Desta vez, ela não conseguirá escapar e acabará contando tudo. O filho de Tufão (Murilo Benício) não acreditará e dirá que a história é muito louca.

- Eu tenho como provar! Meu pai se chamava Genésio. Ele foi casado com a Carminha. Ela fez o meu pai vender a nossa casa com o pretexto de que a gente se mudaria para São Paulo. Tudo mentira! Carminha tinha um amante! Ela armou com esse cara um falso roubo. Ia fugir com ele levando o dinheiro da venda da casa. Só que eu descobri, avisei meu pai. Os dois brigaram e ele acabou morrendo atropelado, a caminho da delegacia, quando ia denunciar a Carminha. Ela acabou com a minha vida! Ficou com a minha herança, com tudo que eu tinha, tudo! - revelará Nina.

Jorginho, revoltado, negará ajuda e mandará Nina pedir demissão da mansão imediatamente:

- Você não voltou para o Brasil por minha causa. Voltou para se vingar da Carminha! Foi para isso que você tratou de ficar amiga da tia Ivana (Letícia Isnard), para se enfiar na casa da minha família... Foi por isso que você me seduziu também? Para me usar na sua vingança?

Nina continuará tentando convencer o ex:

- Eu garanto que, se você me entregar, Jorginho, vai ficar na mão da Carminha para sempre. Você e a sua família. Ela vai fazer com o seu pai o mesmo que ela fez com o meu! Carminha é perigosa. É má, é falsa! Não é à toa que você nunca gostou dela, que nunca aceitou como mãe. Só te peço um último voto de confiança. Por pouco tempo. Não conta nada para sua família sobre mim. Você não vai se arrepender.

Mas Jorginho não cederá e pedirá para Nina sumir de sua vida. O destino dela ficará, então, nas mãos de seu amor da infância.

CÂMARA aprova criminalização da exigência de cheque caução em HOSPITAL

Condicionar atendimento médico-hospitalar emergencial a qualquer garantia, como o cheque caução, está mais perto de se tornar crime.

A Câmara aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que estabelece detenção de três meses a um ano, além de multa, para o estabelecimento médico-hospitalar que exigir cheque caução, nota promissória ou qualquer outra garantia para realizar o atendimento de emergência.

Também fica proibido determinar preenchimento de formulários administrativos antes do socorro. As medidas valem para hospitais públicos e privados. A proposta, que muda o Código Penal, segue para análise do Senado.

Pela proposta, a pena será aumentada até o dobro se a recusa ao atendimento resultar lesão corporal de natureza grave, e até o triplo, se provocar a morte. Os hospitais também terão que exibir cartazes informando que é crime exigir garantias para prestar serviços de emergência.

Atualmente, a cobrança do cheque caução já pode ser questionada com base no crime de omissão de socorro, mas a nova redação dará mais segurança aos pacientes, além de prever punições mais duras aos hospitais que insistirem na cobrança de garantias.

O projeto foi encaminhado ao Congresso pelo Executivo após a morte de Duvanier Ferreira, secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, que sofreu um infarto. Ele procurou dois hospitais particulares de Brasília, mas não portava talão de cheque nem a carteira do plano de saúde e, diz a família, teve atendimento negado.

Diante do falecimento do assessor, a presidente Dilma Rousseff determinou que o governo tratasse de evitar novas vítimas por omissão. Se for aprovado, o projeto deve ser chamado de “Lei Duvanier”.

TITANIC 2 ficará pronto em 2016 e afundará em 2017, diz bilionário Clive Palmer

Bilionário promete criar equipamentos de segurança para salvar 60% da população do Titanic 2 quando afundar  



O bilionário austríaco Clive Palmer vai construir o novo Titanic, ou seja, o "Titanic 2", previsto para ficar pronto em 2016 e afundar em 2017

Clive disse que o Titanic 2 será idêntico ao 1, inclusive, também irá naufragar ao se chocar com um iceberg, na primeira viagem. 

O austríaco promete que vai desenvolver equipamentos mais seguros para que 60% da tripulação consiga escapar, quando o navio começar a afundar. 

O bilionário também pretende vender os direitos autorais de transmissão do naufrágio, em tempo real, para uma emissora de TV americana. 

Mesmo faltando bastante tempo para a inauguração do Titanic 2, muitas pessoas, em diversas partes do mundo, procuraram o bilionário para comprar passagens para o navio. 

"Ontem mesmo um brasileiro telefonou querendo comprar passagens para a sogra", disse Clive Palmer. (Humor)

INGLESA descobre que 'alergia a maquiagem' era um tumor no nariz

Tasha Jilka precisou de cirurgia para remover neuroblastoma olfatório. Médicos demoraram vários meses para descobrir tipo raro de câncer.


Tasha Jilka passou por uma cirurgia para
reconstruir o nariz 
Uma jovem inglesa que achava que era alérgica à maquiagem que usava levou anos para descobrir que tinha um tipo raro de câncer. A demora no diagnóstico fez com que ela enfrentasse cirurgias delicadas. Já sem risco de morrer, ela sofre com as sequelas.

Tasha Jilka percebeu os primeiros sintomas em maio de 2008, quando tinha 16 anos. Seu olho lacrimejava demais, mas ela achou que se tratava de alguma reação à maquiagem.

Mesmo depois de parar de usar o produto, o problema persistiu, e Tasha decidiu ir a um médico. Seu clínico geral disse que aquilo provavelmente seria um resfriado, agravado pelo clima, mas que passaria com o tempo.

Não passou, e a jovem decidiu procurar um oftalmologista, mas ele também não encontrou nada. Quatro meses depois, seu olho estava ainda pior. Tasha foi levada a um hospital e acabou submetida a uma cirurgia para desbloquear o canal lacrimal.

A operação delicada ainda não seria a solução para o olho lacrimejante. Em 2009, Tasha havia se mudado para a cidade de Leicester e voltou a precisar de ajuda médica. No novo hospital, seu olho foi examinado mais uma vez, e o problema finalmente foi encontrado.

A jovem tinha um caroço no nariz, que os exames vieram a mostrar que se tratava de um tumor conhecido como neuroblastoma olfatório. Ela passou por duas cirurgias – uma para remover o tumor e outra para reconstruir o nariz.

“Sou muito forte e estou seguindo em frente, mas é muito difícil. Sinto que, se tivesse sido diagnosticada antes e soubesse mais sobre os sintomas, talvez não passasse por duas cirurgias tão grandes. Perdi muitos dos sentidos do meu rosto e meu olfato”, contou Tasha.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Frequentadores da Avenida LITORÂNEA reclamam da falta de SEGURANÇA

Assaltos e arrombamentos de veículos na orla têm sido constantes. Praça do Pescador é apontada como localidade mais vulnerável.

A Avenida Litorânea, um dos principais cartões postais de São Luís, passou a ser alvo de reclamações por parte de frequentadores e donos de bares da região. A avenida, que é uma das mais movimentadas da orla da capital maranhense, vem sofrendo constantes assaltos e arrombamentos de veículos.

Para tentar escapar da ação dos bandidos, os donos de bares estão sendo obrigados a colocar grades e câmeras de segurança em seus estabelecimentos, já que as barracas não têm segurança privada e o policiamento na área não inibe as ações criminosas. 

A avenida foi, recentemente, cenário de um dos crimes que mais abalou a sociedade maranhense, o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido no dia 22 de abril deste ano.

Ocorrências

Os frequentadores da Avenida Litorânea reclamam que, muita das vezes, os veículos estacionados na orla são arrombados. “Andamos por aqui sempre sobressaltadas, achando que a qualquer momento, podemos ser assaltadas, roubadas. Ficamos com medo de não encontrarmos mais o carro que estacionamos aqui”, desabafou uma frequentadora do local.

Pelos dados registrados em ocorrências, a Praça do Pescador é a localidade mais vulnerável, por ser afastada dos bares. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o policiamento na Avenida Litorânea é feito pelo 8° batalhão de Polícia Militar, com o auxílio de duas viaturas e mais duas motocicletas, que fazem a segurança do local.

A partir das denúncias de insegurança, a Secretaria informou também que irá intensificar o policiamento na área e orientou os cidadãos a entrar em contato com a polícia, por meio do 190 - número de emergência do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), para informar possíveis situações criminosas.

DAVID ALVAREZ, que inspirou personagem CRÔ, foi agredido em BOATE no RJ

O cantor David Alvarez, que inspirou o personagem Crô da novela Fina Estampa, da Rede Globo, disse que quer ver as fitas das câmeras de segurança da boate Fosfobox, em Copacabana, zona sul do Rio, onde foi agredido por um segurança na madrugada de terça-feira (1º). Ele contou que vai conversar com seus advogados nesta quarta-feira (2).

Cantor postou foto do olho machucado 

em seu Twitter

— Quero ver as fitas da boate. Ainda não sei se vou processar a boate ou não. Vou conversar com meus advogados primeiro. Independentemente de estar fumando onde não podia, nada justifica violência, muito menos um cigarro. Fui espancado por um motivo fútil.

O cantor disse que os responsáveis pela boate já entraram em contato com ele para tentar um acordo. Alvarez vai ao IML (Instituto Médico Legal), no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira para fazer o exame de corpo de delito.

David contou que estava dentro do estabelecimento por volta de 6h quando um segurança pediu para ele apagar o cigarro, pois não era permitido fumar naquele local. Ele falou que só iria dar mais um trago e apagaria o cigarro. Irritado, o segurança teria dado socos e pontapés nele. 

— Acabei dando um soco nele também. Foi uma reação. Ainda não estou enxergando totalmente do meu olho direito. Fiquei muito triste com isso tudo.

O cantor foi atendido no Hospital Copa D’Or, também na zona sul.

A agressão foi registrada na Delegacia de Copacabana (12ª DP). 



SÃO LUÍS - If I can´t have you

Um trabalho fenomenal da 9D Studio que além do acervo de fotografias em 360 graus a 9D studio tem realizado trabalhos primorosos como este em vídeo.

Este vídeo faz parte de uma série com Time Lapses da cidade de São Luís.

Foram escolhidas cuidadosamente as locações e tiradas centenas e até milhares de fotografias para montar estes vídeos.


Com fotografias são obtidas uma riqueza de detalhes muito maior que os vídeos, pois é possível aproximar a visão para detalhes durante a edição.

Através desta ótica, eles foram capazes de perceber a imensidão de detalhes que passam por nós em poucas horas.

PS. O blog experimentou um outro áudio com a música "If I can´t have you" para dar maior romantismo às imagens. Caso a 9D não concorde, entenderemos e voltaremos a utilizar o áudio original da 9D.

AS MELHORES CHARGES DO BLOG DO PAUL GETTY











População de TERESINA sofre com calor e cria moda

Moradores da capital piauiense vivem seus dias de “Brobró”. Apelido dado ao período de calor entre setembro e dezembro.

No Piauí, a temperatura alta fica o ano inteiro na casa dos 30ºC. Mas, em Teresina tudo pode ficar mais quente. A capital piauiense vive seus dias de “Brobró”, que tem esse nome por causa da terminação dos meses que vão de setembro a dezembro. 

No Piauí, o sol sempre dá o ar da graça, mas de tão constante e intenso chega a tirar o bom humor de muita gente. 

“Não é normal. Sinceramente, não dá para continuar assim”, diz a secretária Cleude Oliveira. “Realmente maltrata, principalmente quem tem criança”, comenta uma senhora. 

A temperatura em Teresina está atingindo 37ºC, mas a sensação térmica é bem maior. Para amenizar o calor, muitos motoristas, quando param no sinal de trânsito, dão um jeitinho de se proteger. “Estou aproveitando a sombra da árvore, porque o sol está quente”, disse o taxista Luís Filho. 

Camisa de manga comprida não é só roupa para inverno. Em Teresina, serve para proteger dos raios solares. Tem gente inventando moda na rua. “Não podendo comprar camisa de manga comprida, a gente faz essa manga extra”, aponta o mototaxista Matias Alves. 

Dentro de casa, a aposentada Maria das Graças Magalhães dispensa o chuveiro na hora do banho. “Eu coloco no balde e no outro dia eu banho. Não me banho direto do chuveiro porque é muito quente”, conta a aposentada. 

Nas escolas, as professoras recomendam que as crianças tragam de casa garrafas com água. “Neste período, por ser muito quente, além de ficarem inquietas, elas sentem muita sede e pedem constantemente para ir tomar água”, diz a professora Liduína Rego. 

Além do desconforto provocado pelas altas temperaturas, a baixa umidade do ar em Teresina tem levado muita gente aos hospitais da cidade. As crianças são as principais vítimas. 

Ninguém quer ser VICE DE WASHINGTON MACAXEIRA

A governadora Roseana Sarney esteve reunida com o chamado núcleo político do seu governo, anteontem, para avaliar o quadro eleitoral em todo o estado, especialmente a sucessão de São Luís.

No encontro com os homens de confiança do seu grupo político, Roseana analisou pesquisas qualitativas e discutiu rumos. A orientação maior dela foi no sentido de que os partidos da sua base, a começar pelo PMDB, lancem candidatos no maior número de municípios.

No caso de São Luís, os resultados das pesquisas que chegaram nas mãos da governadora não a empolgaram. O candidato do seu grupo, o vice-governador Washington Luiz Oliveira, conforme os dados aferidos, ainda não despontou. Amarga as últimas colocações entre os pré-candidatos a prefeito da capital até então postos.

Os números revelaram o fraco desempenho de Washington, se comparado os índices obtidos pelo secretário de Infraestrutura, Max Barros, que durante o mesmo período de exposição – quando era o primeiro nome da oligarquia para disputar a prefeitura de São Luís – chegou, em alguns cenários, a ter 8% nas pesquisas.

Algo que Washington Oliveira estar longe de alcançar. Tanto é que o PMDB, sabendo da derrocada e do fracasso iminente do projeto petista, ainda não conseguiu indicar o nome para compor a vaga de vice na chapa. É que nenhum nome se dispôs a entrar nesta ‘barca furada’.

CHARGES DA SEMANA









O Corredor Urbano de SÃO LUÍS

Perspectiva do projeto do corredor de transporte urbano que será implantado pela Prefeitura na capital com recursos do governo federal. Castelo determina celeridade para a implantação do Corredor Urbano de São Luís.


O prefeito de São Luís, João Castelo, determinou à sua equipe técnica que sejam acelerados todos os procedimentos para a implantação do novo Corredor Urbano de Transporte da capital maranhense. 

Este arrojado projeto foi contemplado com R$ 169 milhões de recursos federais, assegurados durante cerimônia presidida pela presidente Dilma Roussef, no Palácio do Planalto, na última terça-feira (24).

“Este projeto representa uma obra da maior importância em termos de trânsito, de mobilidade, de acesso e de travessia urbana para a nossa cidade, que se prepara para celebrar 400 anos. São melhorias essenciais para o trânsito da nossa capital, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) graças ao empenho da nossa equipe na elaboração de cada um destes projetos”, ressaltou Castelo.

Ele explicou que o novo Corredor Urbano de Transporte, que ligará o bairro da Cohab ao Centro - via interligação com a Ponte do São Francisco - contará com uma extensa malha viária para o transporte urbano de massa, com ciclovias e estações de embarque e desembarque, no total de 12,37 km de vias. 

A grande avenida terá 10 estações de embarque e desembarque de passageiros, passarelas, uma estação de transbordo, ciclovias, 11 bicicletários (estacionamento para bicicletas), corredores exclusivos de ônibus e estrutura de elevação, com sistema de acessibilidade, numa área de influência de 44 bairros – o que corresponde a 450 mil habitantes. 

Castelo informou também que, após a conclusão do processo de licitação da obra, o tempo previsto de execução do projeto é de dois anos. A primeira etapa da obra inicia-se na Avenida Ferreira Gullar (interligando-se com a ponte do São Francisco), cruza a Avenida Carlos Cunha e segue até a Cohab, margeando o Rio Anil, num total de 12,37 km de vias sem cruzamentos de nível. 

Durante a solenidade realizada no Palácio do Planalto, na terça-feira (24), a presidenta Dilma Roussef anunciou que 51 municípios de 18 estados serão beneficiados diretamente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para melhoria no transporte público dos municípios com mais de 700 mil habitantes (PAC Mobilidade Grandes Cidades). 

Foi nesta cerimônia que o prefeito João Castelo recebeu a confirmação de que a capital maranhense foi contemplada com R$ 169 milhões de recursos federais para a construção do Corredor Urbano de Transporte. 

Em seu pronunciamento, a presidente Dilma Roussef informou que está prevista a construção de mais de 600 km de corredores exclusivos para ônibus, mais de 380 estações e terminais, 200 km de linhas de metrô, além da aquisição de mais de mil Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). 

“Essas obras de infraestrutura vão qualificar, ampliar e elevar a capacidade dos sistemas de transporte coletivo das grandes cidades, beneficiando mais de 53 milhões de brasileiros”, disse. 

Projetos consistentes 

A presidenta da República também destacou a importância da parceria que o Governo Federal está firmando com os estados e grandes municípios brasileiros. “Estamos dando um grande passo para a melhoria do transporte de massa, o que garantirá mais rapidez e conforto para as pessoas que usam o transporte coletivo. A grande vantagem para a nação é que nós reaprendemos a trabalhar com parcerias republicanas, aprovando projetos consistentes, independente dos posicionamentos políticos de prefeitos e governadores”, afirmou Dilma Roussef. 

TOM CLEBER homenageia Pedreiras pelos 92 anos no programa de ZÉ CIRILO

Veja o Vídeo

PTB de PEDREIRAS REELEGE NOVA DIRETORIA

Fontes: Blog Pedras Verdes


O pré-candidato a prefeito e presidente do PRB Totonho Chicote
  
O evento aconteceu no último dia 29 de abril na sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Pedreiras. 

Muitas figuras do cenário político municipal marcaram presença, entre elas: O pré-candidato e presidente do PRB Totonho Chicote, o ex-prefeito Edmilson Filho, vereador Antonio França, presidente do PMN de Pedreiras Edvan, o secretário do PR Damião Felipe, o ex vereador Jocival, o conselheiro tutelar, senhor Ari, o chefe da Ciretram de Pedreiras: Sr Nonato Baima, dentre os presentes de Trizidela do Vale: o ex Prefeto Paulo Maratá e o pré-candidato: José Fernandes compareceram. Destaque maior para o povo (filiados e simpatizantes) que compareceu e lotou as dependências do sindicato dos trabalhadores rurais. Na oportunidade foi reeleita a diretoria do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) que tem a frente o ex vereador Cacimbão. O PTB pretende lançar um número expressivo de candidatos a vereador para as próximas eleições municipais em Pedreiras.

Informações da assessoria do PTB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...