sábado, 26 de maio de 2012

RADAR DO GETTY PELO BRASIL E PELO MUNDO

QUAL SUPER-HERÓI SE TORNARÁ GAY? 

A DC Comics anunciou que um de seus super-heróis vai se revelar gay no mês que vem. 

A declaração foi feita pelo vice-presidente da empresa, Dan DiDio, após o presidente dos EUA, Barack Obama, dar sua anuência ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Personagens famosos da DC são o Super-Homem, a Mulher-Maravilha, Batman e Robin e Lanterna Verde. Quem será? As fichas das apostas se amontoam no companheiro de Batman.

A MAIS ALTA DO MUNDO

Foi inaugurada na terça-feira 22 a mais alta torre de difusão do mundo: tem 634 metros de altura, quase o dobro da Torre Eiffel e cerca de 16 vezes a altura do Cristo Redentor. 

Fica em Tóquio e simboliza a resistência do Japão aos desastres naturais – a tecnologia da engenharia a desafiar terremotos e tsunamis. Aproximadamente 580 mil funcionários trabalharam em sua construção iniciada em 2008.

A PRIMEIRA MULHER NO COMITÊ EXECUTIVO

Pela primeira vez a Fifa aprovou a inclusão de uma mulher em seu Comitê Executivo: Lydia Nsekera, presidenta da Associação de Futebol de Burundi. 

A sua indicação segue a orientação do presidente da entidade, Joseph Blatter, para melhorar a imagem da federação internacional. Também na semana passada o Comitê da Fifa apoiou a proposta de emenda dos estatutos relacionada com a reestruturação do Comitê de Ética, que será composto por dois órgãos. Cada um deles terá o seu presidente independente.

A GRANDEZA DO MENOR CORAÇÃO ARTIFICIAL DO MUNDO


É feito de titânio, pesa somente 11 gramas e dá conta do fluxo de um litro e meio de sangue por minuto (foto). 

Esse é o menor coração artificial já construído no mundo e salvou a vida de um bebê de 1 ano e 4 meses até que fosse encontrado um órgão que lhe pudesse ser transplantado – o coração artificial de um adulto pesa 900 gramas. 

A notícia foi divulgada na semana passada, após a realização da cirurgia de transplante – na quinta-feira 24 a criança passava bem. Os médicos responsáveis por esse fenomenal avanço da ciência integram a equipe do Hospital Bambino Gesu, em Roma: por 13 dias fizeram o bebê sobreviver com o minúsculo coração de metal, criado pelo americano Robert ­Jarvik. A criança nasceu com os ventrículos dilatados, incapazes de bombear 
o volume de sangue necessário à vida.


CHICO BUARQUE DECLARA SEU APOIO AO PSOL

Eleitor tradicional do PT, o cantor e compositor Chico Buarque declarou, na noite da última terça-feira, apoio à candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) à Prefeitura do Rio. 

A confirmação foi feita na casa do artista, no Leblon, Zona Sul da cidade, durante um encontro, organizado pelo também cantor e compositor Caetano Veloso, que já havia aderido à candidatura do PSOL. 

O PT não terá candidato próprio nas eleições de outubro. Porém, terá a vaga de vice na chapa do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) à reeleição. O vice de Paes será o vereador Adilson Pires, ex-sindicalista e atual líder do governo na Câmara Municipal.

Segundo Freixo, Chico entrou "de cabeça" na campanha e aparecerá no horário eleitoral na televisão.

RESTAURANTE JOÃO DO VALE E DONA LUIZA, TUDO HAVER.

Fontes Blog Pedras Verdes

A cultura de Pedreiras e Trizidela do Vale, ao longo desses anos tem se confundido com a história de alguns bares e restaurantes que têm sido ponto de encontro, apoio e até mesmo local dos nossos artistas divulgarem a sua arte. 

Com trinta e três (33) anos de existência, o Restaurante João do Vale, situado na Praia do Major Lucena, nª 58, no município de Trizidela do Vale-Ma, cuja proprietária é Dona Luiza Carlos Loyola, a mãe do empresário Ronaldo Loyola, ou Ronaldo Medicamentos, vem marcando a história das duas cidades como um local da divulgação da música e da nossa poesia. 

Grandes eventos, vários shows e até mesmo reuniões dos artistas já aconteceram no Restaurante João do Vale, não sendo porá acaso que Dona Luíza, a proprietária, foi escolhida como a madrinha dos artistas. 

Por um longo período, a Restaurante João do Vale cedeu o seu espaço físico para que fosse realizado o maior movimento cultural de Pedreiras e Trizidela do Vale de todos os tempos, o MOVIMENTO CULTURAL CANJA NA TERÇA, que arrastava muita gente para às terças-feiras desfrutarem de um momento e um local cheio de poesia e arte. 

Muitos artistas de Pedreiras, Trizidela do Vale, São Luís e demais lugares do Brasil já passaram pelo Restaurante João do Vale e deixaram a sua marca: Chico Viola, Paulo Piratta, Sabrina, Lucy Fabris, Santiago, Herbeth Luis, Itamar Lima, Fernando Sérgio, Dilza Siqueira, Zequinha Ribeiro, Zezinho do Vale, Damião Sousa, João Barrêto, Neto Kawakus, Josivan Pereira, Brandinho, Daniel Lisbôa, Garrincha, Mayanna Gomes, D’cannas, Francildo, Lourinha, Sandro Alex, Manuel Santana e muitos outros. 

Também muitos poetas já passaram pelo Restaurante e deixaram a marca da sua poesia: Neto Arrais, Kleber Lago, Paulinho Nó Cego, Paul Getty, Joaquim Filho, Samuel Barrêto, Wescley Brito, Edivaldo Santos, Nonato Matos, Floriza Lima, Filemon Krause, Moisés Abílio, Expedito Costa e outros. 

Assim é o Restaurante João do Vale, que mais do que um restaurante que proporciona os melhores pratos típicos da culinária maranhense, é também um local onde se respira cultura, arte e poesia. 

Quem vem a Pedreiras e Trizidela do Vale e não saboreia a peixada da Luiza, com certeza não desfrutou do melhor e mais prazeroso que as cidades podem oferecer.

Nota do Blog do Paul Getty: Se você for a Trizidela do Vale e não visitar o Restaurante João do Vale, é como ir a Roma e não ver o Papa.

  

sexta-feira, 25 de maio de 2012

JORGE DÓRIA - por Zeca Baleiro

Nossos velhos artistas mereciam mais respeito e reverência. E Jorge Dória, em toda sua glória, não me deixa mentir

Dia desses acordei com a lembrança de Jorge ­Dória na cabeça. É, tenho essa mania besta de, vez ou outra, acordar me lembrando de nomes, lugares ou pessoas – sejam elas velhos vizinhos, artistas ou jogadores de futebol esquecidos. Naquela manhã era Jorge Dória o eleito. E a pergunta que não calava era: será que o homem morreu? Afinal, nunca mais ouvi falar dele.

Zeca Baleiro - cantor e compositor
Pra quem está chegando agora, Dória é um grande ator e comediante carioca, que participou de inúmeros filmes, peças, novelas e seriados de tevê. 

Seu maior sucesso no teatro foi como o protagonista de “A Gaiola das Loucas”, peça recentemente remontada por Miguel Falabella e Diogo Vilela. 

Participou do histórico filme “Assalto ao Trem Pagador”, de Roberto Farias, entre outros tantos. Na tevê, foi Lineu na primeira versão de “A Grande Família”, hoje revivido por Marco Nanini no remake de sucesso da série.

Eu era menino no início dos anos 70 e o programa, sucesso absoluto, tinha ainda em seu elenco Osmar Prado, Eloísa Mafalda e o (engraçadíssimo e saudoso ator) Luiz Armando Queiroz. Lembro da minha grande família em torno do televisor (sim, quando queríamos parecer mais inteligentes, chamávamos a televisão de “aparelho televisor”) recém-adquirido, às gargalhadas com as trapalhadas da simpática e suburbana família, que se completava com Brandão Filho, Paulo Araújo e Djenane Machado, que depois seria substituída por Maria Cristina Nunes (devo dizer, com certo orgulho, que escrevi este texto até agora sem uma consulta sequer ao Google).

Sim, mas, afinal: Jorge Dória estaria vivo ou morto? – essa pergunta martelava meu juízo naquela manhã. Como saber? (Sim, pode comemorar, caríssimo leitor, agora sim, serei obrigado a consultar o grande oráculo). Curiosamente, ao teclar Jorge Dória para pesquisa no Google, duas “sugestões” apareceram de imediato: “Jorge Dória ator” e “Jorge Dória morreu”, com várias páginas reverberando o boato sobre sua suposta morte (então a dúvida não é só minha, ufa, que alívio!). O que se conclui, depois de ler as dezenas de páginas sobre o tema, é que Dória está vivo, porém doente, depois de sofrer um AVC em 2004. Tem saúde estável, mas está afastado da atividade artística (“Zorra Total” foi seu último trabalho), pois teve a locomoção comprometida pela doença. 

Um dos clichês mais repetidos sobre o Brasil é o de que é “um país sem memória”. Reconheço uma falta de carinho para com seus artistas e ícones, embora não me agrade o papel de reclamão rabugento. 

Quando Luiz Bonfá, grande violonista brasileiro, um dos precursores da bossa nova e autor de alguns clássicos, dentre os quais “Manhã de Carnaval” – uma das mais belas melodias do nosso cancioneiro –, morreu em 2003, o “Jornal Hoje”, da TV Globo, dispensou-lhe mísera matéria que mal durava um minuto. 

Na mesma edição mostrou matéria tola e interminável sobre um brasileiro que havia estudado com George W. Bush, na época em campanha para sua reeleição. Também soube da morte de Armando Bogus, um dos maiores atores da televisão brasileira, em nota de pé de página num dos maiores jornais do País. A capa do caderno de cultura daquele dia estampava o surgimento de uma nova banda pop, cujo nome já deve ter caído no esquecimento até do jornalista que escreveu tal matéria.

Outro clichê repetido à exaustão sobre o Brasil é de que “é um país colonizado culturalmente, provinciano”, que vira as costas para seus valores enquanto cultua o lixo cultural importado. Não gosto de compactuar com esse argumento, porque não raro os nacionalistas medíocres e o senso comum idiotizante se apropriam dele perigosamente. Mas que nossos velhos artistas mereciam mais respeito e reverência, disso não resta dúvida. E Jorge Dória, em toda sua glória, vivo e morto nas mil páginas da net, não me deixa mentir.

P.S.: Certa vez encontrei com Jorge num avião. Ele sentou-se perto de mim e dos músicos de minha banda e trocamos gentis “cumprimentos de cabeça”. Foi um voo tenso, com muita turbulência, e o cara, mostrando seu talento inato pro humor, fez um verdadeiro show de graça, divertindo os passageiros com suas gags e falas delirantes dirigidas ao piloto e aos comissários, arrancando gargalhadas de todos e aliviando a tensão do trajeto. Um gênio!

Nota do blog: Parabéns ZECA, sua sensibilidade o faz também um gênio.

COPA 2014 - O DINHEIRO NA PRIVADA

por João Carlos Assumpção 

Não canso de bater na tecla, mas ainda acho que vale insistir e bater e bater e bater. Na tecla. Enquanto o povo brasileiro vê o legado da Copa ficar cada vez menor, o gasto com o evento não para de crescer. 

Outro dia assisti a discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS), em que reclamava que o “investimento” público em estádios para o Mundial era estimado em 2,1 bilhões de reais quando o Brasil se tornou sede em 2007.

E não é que, segundo a senadora e jornalista, que tive a oportunidade de conhecer em 1997, durante cobertura de visita de Fernando Henrique à ONU, o valor já chegou à casa de 6,9 bilhões de reais? Ou seja, mais do que triplicou. 

Descaso total com o dinheiro do contribuinte. E as coisas vão ficando por isso mesmo como se devessem ser assim. 

Como se não houvesse um outro caminho, quando há. E um deles é punir os responsáveis por tamanha irresponsabilidade com a verba pública. 

Entre eles os dirigentes esportivos que se perpetuam no poder. Em entidades que chamam de privadas, mas que de privadas não têm nada. Ou talvez tenham tudo. Afinal os gastos são públicos, mas os benefícios, pelo jeito, não.

A própria intervenção do governo no Comitê Organizador Local da Copa-2014, enfraquecendo os cartolas brasileiros, tirando a independência do COL e repetindo o que já acontecera na África do Sul, em 2010, mostra o descaso como o evento vinha sendo tratado. Sem comando. 

Não que agora, nas mãos de Aldo Rebelo, indicado para o Esporte porque a pasta foi terceirizada para seu partido, o PCdoB, a fim de contentar a base aliada de Dilma, a coisa vá melhorar. Porque a irresponsabilidade é dos cartolas, mas também dos políticos que vivem de mãos dadas.

E enquanto todos falam da Copa parece que se esquecem que dois anos depois teremos os Jogos Olímpicos no Rio. E que o comitê organizador está nas mãos de quem “organizou” o Pan de 2007, aquele que deixou um legado sofrível para os cariocas e o Brasil e em vez de gastar os prometidos 400 e tantos milhões de reais acabou fechando as contas na casa de 3,7 bilhões de reais.

Se a história fosse diferente poderíamos ter muitos ganhos com os Jogos, como Londres está tendo com os de 2012. Toda uma região degradada da cidade acabou sendo revitalizada. Há melhoras no transporte público e nos setores de turismo, hotelaria e segurança. 

Não por acaso o projeto e a organização da Olimpíada londrina foram temas centrais das eleições locais, que deram vitória ao prefeito Boris Johnson, reeleito para mais quatro anos. E isso em tempos de massacrantes derrotas para o Partido Conservador, criticado pela condução da economia e a ameaça de recessão, sem falar no escândalo das escutas clandestinas do magnata Rupert Murdoch, que envolvem membros do governo do premiê David Cameron. E entre os conservadores Johnson já surge como alternativa de poder ao próprio Cameron. Enquanto isso nos trópicos…

MARANHÃO gera jogadores para 55% dos clubes da Série A do BRASILEIRÃO

Estado não tem clube na competição, mas é representado por 14 jogadores

Contando apenas com o Sampaio Corrêa disputando o Campeonato Brasileiro, ainda assim a Série D, o Maranhão não possui nenhum clube representante nas duas principais divisões do país. Entretanto, quando o assunto passa a ser jogadores maranhenses, o Estado conta com atletas em 55% dos clubes da Série A, com um clube (Portuguesa) apresentando três maranhenses em seu elenco.

Márcio Araújo em treino do Palmeiras 
Dentre os 20 clubes da Série A, são encontrados 14 jogadores maranhenses compondo os elencos de 12 equipes. Com exceção do gol, em todas as demais posições há, no mínimo, um atleta do Maranhão como opção para compor os elencos.

A posição em que há mais maranhenses como opções é volante. Entre os cinco maranhenses na posição, o promissor Márcio Araújo, do Palmeiras, e o campeão baiano Diones, do Bahia, são os principais destaques. Completam a lista de volantes maranhenses o experiente Pituca, do Atlético-GO, além de Xeves e Léo Silva, respectivamente da Ponte Preta e Portuguesa.


O ataque é a segunda posição entre os jogadores maranhenses, com quatro representantes, sendo o atacante Guilherme, do Atlético-MG, o que vive a melhor fase neste início de temporada, com quatro gols marcados no Campeonato Mineiro. Além do atacante de 25 anos, o baixinho Ananias, da Portuguesa, Fábio Lopes, do Cruzeiro, e Maranhão, da Ponte Preta, completam a relação de atacantes maranhenses.

Como meias e laterais, aparecem apenas dois maranhenses em cada uma destas posições. No meio, Elkeson, que fez uma grande temporada no Botafogo em 2011 é o principal jogador do Estado, ao lado do jovem Rithely, promovido das categorias de base do Sport. Já como laterais aparecem Raí, da Portuguesa, e Maranhão, que ganhou uma nova chance no Santos e vem se firmando na equipe de Muricy Ramalho.

Completando a lista de maranhenses na Série A, aparece o único zagueiro da relação. O jovem Pablo, de apenas 21 anos, contratado no início da temporada pelo Grêmio.

Os Maranhenses na Série A

Atlético-GO - Pituca
Atlético-MG - Guilherme
Bahia - Diones
Botafogo - ElkessonCruzeiro - Fábio Lopes
Grêmio - Pablo
Palmeiras - Márcio Araújo
Ponte Preta - Xeves e Maranhão
Portuguesa - Raí, Léo Silva e Ananias
Santos - Maranhão
Sport - Rithely

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CHARGE DA QUINTA-FEIRA


COPA DO MUNDO: Natal entre as sedes com projetos só no papel

O Jornal Nacional, da Rede Globo, mostrou ontem mais uma matéria sobre o desenvolvimento das obras nas sedes da Copa do Mundo de 2014.

O estádio de Natal está neste estágio
E o resultado é de alarmar: a menos de um ano para a Copa das Confederações, e R$ 19 bilhões investidos, algumas obras não saíram do papel.

Em Natal, além do estádio ainda na fase de fundação, como mostrou a revista Veja, faltam obras de mobilidade urbana e infra-estrutura.

Mais um alento para São Luís.

Afinal, se Natal não tem estádio, São Luís está prestes a ganhar um, nos padrões da Fifa, segundo afirma a Secretaria de Infraestrutura.

Se Natal não tem obra de mobilidade urbana, São Luís receberá em breve a Via Expressa, o prolongamento da Litorânea, a Avenida do Quarto Centenário e 5 km de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Pelo menos é o que anunciam Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Independentemente de qualquer outra coisa, na disputa pela Copa, São Luís tem algo que Natal jamais vai ter: dois ministros de estado, o presidente da Embratur, o presidente do Congresso Nacional e um dos vices-preidentes da CBF.

É um cacife e tanto, basta acreditar… e querer!

CAIXA FORTE DE EIKE BATISTA será construída no Rio e poderá se tornar uma das 8 maravilhas

Prédio será blindado e revestido com aço para evitar perfurações de tiros disparado pelos traficantes

Eike Batista irá construir uma Caixa Forte igual a do Tio Patinhas. 

A caixa do Tio Patinhas fica em Patópolis, mas, a de Eike Batista será construída no Rio de Janeiro, para prestigiar o Brasil e a cidade maravilhosa, coração do país. 

O prédio terá uma altura equivalente a 10 andares, será blindado e revestido de aço, para evitar roubos e perfurações por tiros de fuzil disparado pelos traficantes no morro. Terá espaço suficiente para guardar os 50 bilhões de Eike. 

O governo do Rio acredita que a Caixa Forte de Eike poderá se tornar uma das oitavas maravilhas do mundo, inclusive, virar ponto turístico, como acontece com a caixa do Tio Patinhas.

Veja o ensaio sensual da gata LORENA BUERI

NUA PARA A 'SEXY'

Lorena Bueri, "Gata do Paulistão 2012", e Sabrina Torres, "Gata do Santos", time vencedor do campeonato paulista deste ano, vão posar juntas para a capa da edição de julho da revista "Sexy".

Segundo a assessoria de imprensa da moça, edição da revista terá capa dupla e algumas das fotos serão feitas em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo.


  
  
  
  
  
  

Música em Homenagem a ESPERANTINÓPOLIS-MA

Música: No Aconchego do Teu Colo

Em Homenagem a Cidade de Esperantinópolis-MA

Autores: Paul Getty e Zé Lopes
Intérprete: Kosta Netto 

Veja o Vídeo
No Aconchego do Teu Colo
Letra
Esperantinópolis
Eu choro a saudade
Dessa dor que não sai,
Da tristeza que vai...

Mas quando adormeço
No mistério feliz do teu solo
Acordo criança 
No aconchego real do teu colo.

Minha terra, Minha Esperança,
Teus festejos, alegrias e festas
Dancei no Clube Arme
Beijei no Cine Asteca

Teu sorriso, amor e paixão,
Revelado ao pé do ouvido
No Jataí, Se perde no ar...
Fazendo ecoar 
Na Serra do Giquiri
Como se dissesse 
Que a tua história
Cercada de glória
Nascesse ali. 

Na liberdade da Sete de Setembro
Onde abriga a minha solidão
Ouço minha Santa Terezinha,
Laranjal, meu recanto encantado,
Na voz prateada de São Sebastião.

De Tereza Gomes, João Bezerra,
Deolindo e Zé Mangueira
Ouço o coração fazer Tum Tum Tum
Quando falam com saudade
Do banho do Palmeiral e do banho Verdum.

Esperantinópolis
Nossa Senhora de Fátima - Padroeira
Caminha em silêncio na noite nua
Vestindo de luz as tuas ruas
Com o sotaque forte do Mimo da Lua.

ESCOLA DE MATÕES é filmada para campanha publicitária do governo Dilma Rousseff

Profª Francisca Campos em set de filmagens
Nessa terça-feira (7), a produtora Fabrika Filmes, de Brasília esteve na cidade de Matões para a captação de depoimentos e gravação de imagens da Escola Infantil Tia Maria Adriano, com a finalidade de produzir peça publicitária sobre ações do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II).

As filmagens aconteceram nas dependências da escola, durante o horário de aula. 

O diretor da equipe de filmagens, Wagner Caribé, disse à TV Meio Norte de Matões que a intenção da campanha é mostrar os efeitos sociais que os projetos do PAC II trouxeram para o Brasil e, neste contexto, Matões se destaca no setor educacional: "Matões está de parabéns porque está investindo em educação, que é o alicerce de um país melhor".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acusado de ESTUPRO, suspeito sugere que a mulher faça exame de "próstata"

Ministério Público Federal da Bahia vai à Justiça contra repórter da Band

Veja o Vídeo
O Ministério Público Federal da Bahia entrou com uma representação na Justiça, nesta quarta-feira 23, contra a repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. A ação foi movida por intermédio do procurador da República Vladimir Aras, que considerou o comportamento da jornalista uma violação aos direitos constitucionais de um preso.

Em entrevista Aras afirmou que a emissora e a equipe de reportagem também podem ser indiciadas. O procurador entende que em uma situação como essa o repórter não é o único responsável.

Em sua reportagem, Mirella zomba de um jovem preso ao acusá-lo de estupro. Ele assume ter assaltado uma moça, mas nega várias vezes tê-la estuprado. Para provar sua inocência, pede para que a vítima seja submetida a uma análise médica. Confuso, solicita que façam o exame de “próstata” em vez de corpo de delito. A repórter o chama de estuprador e tira sarro pelo fato de ele não saber ao certo para que serve o exame.

Para o procurador, na entrevista há indícios de abuso de autoridade, de ofensa a direitos da personalidade, bem como de descumprimento da Súmula Vinculante (SV) 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que limita uso de algemas a casos excepcionais.

Aras também solicitou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informe se há algum regulamento infralegal quanto à proibição de exposição de presos a programas como o Brasil Urgente dentro das delegacias de polícia de Salvador. Pede ainda que remeta ao MPF uma cópia do auto de prisão em flagrante do entrevistado.

O MPF vai solicitar ao MP estadual que atue junto ao caso para investigar a conduta da equipe de reportagem dentro da delegacia policial. A representação também foi encaminhada à Defensoria Pública da União, para ciência e eventual exercício de suas atribuições na tutela do entrevistado, e à produção do Brasil Urgente para que preserve a fita bruta (sem edição) do programa e a encaminhe ao MPF no prazo de cinco dias.

EM PEDREIRAS: A DANÇA DO PRIMEIRO LUGAR - (CHARGE-POLÍTICA)


ESPERANTINÓPOLIS - 7 anos de desenvolvimento no governo de MÁRIO JORGE

Esperantinópolis tem um Pólo Universitário da UEMA, trata-se do projeto Darcy Ribeiro que está formando em cursos superior algumas centenas de estudantes provenientes de municípios da região, inclusive Poção de Pedras. entre os municípios vizinhos.

O comércio se tornou no mais forte e próspero da região, perde apenas para Lago da Pedra e Pedreiras.

O funcionalismo público municipal recebem seus salários em dia. O prefeito Mário Jorge já pagou dois abonos ainda este ano, no valor de R$ 1200,00 e o outro de R$ 600,00. O piso é um dos melhores do Brasil.

O prefeito construiu a bela Praça Galdino Carneiro. Asfaltou os barros Augusto Luna, São Sebastião, Laranjal e fez recapeamento asfáltico em toda a cidade.

A prefeitura implantou sistemas de abastecimento de água em quinze comunidades rurais, entre os quais, os povoados Bela Vista, Lagoinha 1 e Lagoa Dantas. Cada morador recebeu na rede de distribuição uma torneira com água potável em sua residência.

Administração Mário Jorge melhorou as estradas vicinais, transformou algumas em asfalto.

Uma das principais obras do seu governo foi a da avenida Avenida Antônio Lael Arraes.

Recebeu na semana passada 2 kg de asfalto do governo do Estado para implantar na sede do município. Esse convênio tem o valor de 600 mil reais. E nessa mesma reunião, a governadora Roseana Sarney garantiu ao prefeito Mário Jorge, que o marco zero do asfaltamento da MA 122 entre Esperantinópolis São Raimundo e São Roberto, será no inicio da Avenida, ou seja, a Avenida mais importante da cidade receberá uma camada asfáltica novinha em folha.

Veja as Fotos

Vice Prefeito, Presidente da Câmara Municipal 
e o Prefeito Mário Jorge
Câmara Municipal de Esperantinópolis
  
  
  
  
  
  
  n
  
  
  
  
  
  
  
CARLOS BARROSO - Secretário de Cultura de Esperantinópolis-MA
O município de Esperantinópolis está organizando uma grande festa para comemorar os 58 que acontecerá no dia 27 de junho de 2012 anos de sua emaciação política.


  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...