sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Sucesso dos BLOGS e o incômodo dos jornalistas tradicionais..

Desde 2006, os blogs vêm ocupando cada vez mais espaços como canal de mídia e informação – sobretudo pela rapidez com que dá a notícia e pela relativa independência, características sonhadas há muito, e nunca alcançadas, pelos veículos tradicionais, como rádio e jornal, principalmente.

Aqui, não se aborda a televisão por que, entende-se: em essência, não há jornalimo na TV. Televisão é show, espetáculo, entretenimento.

Mas é evidente também o incômodo que este novo instrumento de mídia causa nos jornalistas tradicionais, que o vêem até com desmedida antipatia.

Não há como negar que os blogs hoje ocupam um espaço consolidado no jornalismo; e a luta contra isso é uma luta perdida, por que já inseridos no contexto da comunicação social, quer queiram ou não os “tradicionalistas”.

- Normalmente, os jornalistas dos meios tradicionais agem como se soubessem tudo o que o público deseja. (…) Nos blogs jornalísticos, percebemos que jornalitas e cidadãos estão construíndo uma história juntos - avaliam as pesquisadoras Cláudia Irene de Quadros, Ana Paula da Rosa e Josiany Vieira, do programa de Pós-Graduação da Universidade do Paraná, no artigo “Blogs e as tranformações do Jornalismo” (LEIA AQUI)

O curioso é que muitos dos jornalistas tradicionais que torcem o nariz para os blogs, também tentaram – ou ainda tentam - entrar na blogosfera. Mas, amarrados à chamada “era romântica” não tiveram o pique e o dinamisno necessários para prosperar como blogueiro.

Foi-se o tempo em que jornalista era aquele ser cabeludo e com barba de cinco dias, com cara de poeta bêbado, com a cabeça no mundo da lua e que só conseguia articular um texto a cada 10 horas, passando a madrugada toda em meio às rotativas de jornais – e o dias dormindo, enquanto o mundo girava.

O jornalismo mudou, tornou-se mais ágil e quem não acompanhou tudo isso, ficou pra trás.

- O sistema tradicional de mídia trabalha com a informação empacotada e distribuída para canais muito bem definidos – jornais, revistas, TVs e rádio. No ambiente digital, especialmente em razão das redes sociais, com seu fluxo infinito de dados e a interação de todos com todos, o contexto da comunicação é modificado brutalmente - aponta a professora Beth Saad, da Universidade São Paulo. (LEIA AQUI)
Os blogs trouxeram ainda mais velocidade e dinâmica à atividade jornalística, alinhado à rapidez da internet e a onipresença das redes sociais. Têm a instantaneidade do rádio, as informações do jornal e as imagens da TV, sem as amarras e sem o “empacotamento” editorial e industrial característicos destes meios.


Hoje, as referências para todos os setores sociais são os blogueiros - mesmo ainda que com todas as suas problemáticas éticas e culturais, que tendem a ser amenizadas ao longo do tempo.

No caso Décio Sá, por exemplo, os que estão em evidência – para o bem ou para o mal – são os que detém espaços na blogosfera. É na blogosfera que “bebem” polícia, bandidos, advogados e juízes.

Dos blogs saem hoje os fatos que repercutem nas rádios e nos jornais. 

A blogsfera é uma realidade cada vez mais presente no cotidiano da comunicação social.

Brigar contra isto é perder tempo.

Por que o futuro chegou.

E quem não se adaptar, ficará pra trás…

Garota engole o CELULAR para o namorado não ler as mensagens comprometedoras

Namorado contou como a tragédia aconteceu; médicos estão curiosos para saber o que tem nas mensagens  


A paulista Adriana Andrade, 19 anos, que mora na zona leste de São Paulo, foi submetida a uma cirurgia de emergência, após engolir um aparelho celular, para o namorado não ler as mensagens de texto que poderiam comprometer o relacionamento dos dois. 

O namorado, Renato Rodrigues, contou que a jovem negou entregar o aparelho para ele ler as mensagens, se mostrando bastante nervosa ela saiu correndo com o celular na mão, mas quando percebeu que o namorado iria alcança-la, para tomar o celular, resolveu engolir o aparelho. 

"Não acreditei no que vi, ela colocou o celular na boca e engoliu", disse Renato, assustado e curioso para saber o que tem no celular da namorada. 

Segundo os médicos, Adriana não corre risco de vida, nem de morte, mas deverá ficar alguns dias sendo observada no hospital. Os médicos também estão curiosos para saber que tipo de mensagem de texto a jovem esconde do namorado. 

Juliana Cavalcante é a nova MISS MARANHÃO

Numa noite bastante concorrida, no palco do Teatro Artur Azevedo, o jurado teve dificuldades para escolher a nova Miss Maranhão, na noite de ontem.

23 lindas jovens participaram do concurso, sendo Juliana Cavalcante a coroada para ser a Miss Maranhão 2012. Assim, ela estará habilitada para participar do Miss Brasil em outubro deste ano, na cidade de São Paulo.

Estudante do curso de Direito, Juliana é uma moça meiga e com atributos de beleza incomparáveis. Tem tudo para brilhar nas passarelas do Brasil e do mundo.

A nova edição do Miss Maranhão foi produzida e coordenada pelo fotografo Márcio Prado, um dos melhores do Maranhão.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hoje no Teatro Arthur Azevedo a escolha da MISS MARANHÃO 2012

Será hoje, dia 12 de julho, a escolha da Miss Maranhão 2012 no palco do Teatro Artur Azevedo, por onde 23 candidatas estarão desfilando. São todas bonitas. Daí a razão da dificuldade em apontar a vencedora.

A coordenação e produção do evento ficou sob a responsabilidade do fotografo profissional Márcio Prado. Veja abaixo as candidatas:

 


quarta-feira, 11 de julho de 2012

ENQUANTO ISSO EM PEDREIRAS - (HUMOR-POLÍTICA)

CASO ANA: Menina ainda virgem está grávida de uma LUZ DIVINA, segundo a mãe

População do interior de Roraima está comovida mas não acredita na versão dada pela mãe de Ana Anastácia.

O caso Ana Anastácia causou choque e comoção social na cidade de Caroebe – Roraima. Segundo a mãe da adolescente, Ana está grávida de 5 meses por força de uma luz divina, pois ela é virgem e nunca namorou na vida. 

Em entrevista para uma rádio local, Ana confirmou a gravidez sem ter tido relação com alguém. A adolescente, que tem 19 anos, também confirmou a história dita pela mãe, que engravidou misteriosamente por força de uma luz divina. 

A senhora Anastácia, mãe de Ana, disse que, antes de saber da gravidez, pretendia levar a filha para um convento, pois desde cedo a menina demonstrava imenso interesse em virar freira. 

A população de Caroebe 

Os populares da cidade estão chocados com o caso. Uma vez que em Caroebe todos procuram saber da vida de todos, a população se assustou com a gravidez de Ana, porque a menina era tida como uma santa, dentro da cidade, mas ninguém acredita na versão dada pela mãe, de uma gravidez por força divina. 

Os médicos 

Procurado pela nossa reportagem, os médicos disseram que a gravidez da adolescente não tem nada, aparentemente, de anormal. Para os médicos que examinaram a jovem, a gravidez é completamente normal e fruto de uma relação. A mãe não concorda e disse que os médicos não sabem de nada. 

EIKE BATISTA nunca cumpre o que promete, diz EX-SÓCIO.

Geólogo João Carlos Cavalcanti, que apresentou a mineração ao bilionário, conta ao site de VEJA por que está movendo um processo contra ele e afirma que não se surpreende com o fato de as empresas X não darem resultado.


O geólogo baiano João Carlos Cavalcanti foi, por duas vezes, sócio de Eike Batista. A primeira, no início dos anos 1990, quando tentaram implantar um projeto de abastecimento de água mineral, que fracassou. A segunda, e derradeira, ocorreu no início de 2000, quando montaram o embrião da MMX. Eike prometeu investimentos que, de acordo com Cavalcanti (mais conhecido por J.C.), não tinha a intenção de cumprir. Por isso, o homem mais rico do Brasil carrega nas costas um processo de 22 milhões de reais movido pelo ex-sócio. Não tenho nada contra ele. Só quero que me pague”, diz o geólogo, cuja fortuna estimada pelo mercado em mais de 2 bilhões de reais foi conseguida graças a sua habilidade em encontrar jazidas de minério Brasil afora.

Apesar de antagonistas, ambos guardam semelhanças: o misticismo, o gosto pela aventura, um relacionamento estreito com o PT e o apreço pelo luxo – tanto Eike quanto J.C. ostentam mansões, jatinhos e Ferraris. “A diferença é que eu cumpro o que prometo. O Eike não cumpre nada”, diz o empresário. O faro para os negócios também os une. J.C. criou e vendeu diversas empresas ligadas à mineração, como a Bahia Mineração, a Sul Americana de Metais e a GME4. Foi sócio de Daniel Dantas nesta última e o considera um empresário “que cumpre o que promete”. Além disso, detém participação no grupo Votorantim – empresa que considera a mais séria do país. 

Recentemente, em mais uma de suas mirabolantes descobertas, desvendou uma jazida de neodímio na Bahia – que é um dos 17 elementos que compõem o grupo de minerais chamado terras raras, utilizadas na fabricação de aparelhos de alta tecnologia. A descoberta é a primeira do Brasil e, segundo J.C., o território guarda a mesma capacidade de exploração que a região de Batou, na China – atualmente o local onde estão 97% das terras raras do mundo. A capacidade total da jazida pode chegar a 28 milhões de toneladas, na avaliação do geólogo. Se o potencial se concretizar, ele calcula que o valor da reserva pode chegar a 8,4 bilhões de dólares – um patrimônio digno de um bilionário da Forbes. “Mas a Forbes já não me interessa”, diz.

Durante a entrevista, concedida na noite desta quinta-feira, Cavalcanti comparou Eike a "um meninão" que precisa botar a culpa em alguém sempre que um negócio seu não vai bem. "O Paulo Mendonça será a bola da vez, sobretudo depois dessa queda nos preços das ações. Aconteceu algo parecido com o Rodolfo Landim. Ele o contrariou, quis aparecer mais que o Eike, começou a falar demais e foi detonado. Já o Paulo, até pouco tempo atrás, era chamado pelo Eike de Mr. Oil. Não creio que continue assim", disparou. Naquela mesma hora, o conselho de administração da OGX enviava fato relevante ao mercado para comunicar a derrocada de Mendonça, que até então presidia a petroleira.

Como o senhor conheceu Eike Batista?
Conheci o Eike há muito tempo, com ele me dando um cheque pré-datado. Estava desenvolvendo uma pesquisa na região amazônica para a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e ele estava envolvido com a exploração de ouro por lá. Quando ele quebrou, quis entrar no segmento de abastecimento público de cidades e criou a empresa Água Certa. A intenção do Eike era criar uma rede de abastecimento de água mineral. Como eu já tinha trabalhado com isso na Brahma, antes da compra da Antarctica, ele me convidou para montarmos esse projeto juntos. A ideia era criar campos de abastecimento de água mineral em todo o Brasil. E eu descobri para ele onde estavam as jazidas de água.

Por que o projeto não deu certo?
A parte de licitações se mostrou mais complicada do que esperávamos. Além disso, as estatais de saneamento não queriam abrir espaço para essa iniciativa e ele acabou se desfazendo do negócio.

Quando vocês se desentenderam?
Em 2002, descobri uma jazida de minério de ferro em Caetité, na Bahia. O Eike ficou sabendo e me procurou. Para explorar essa área, montamos em sociedade a IRX, que veio a ser o embrião da MMX. Ele detinha 80% do negócio e eu, 20%. Nosso plano previa um alto investimento em pesquisa antes de começar a explorar, mas ele não cumpriu isso. Como era majoritário, tinha de investir algo em torno de 10 milhões de dólares. Mas como o Eike não coloca dinheiro próprio em coisa nenhuma, ficou me enrolando, até que em 2005 o Ministério de Minas e Energia (MME) acabou retirando a licença de pesquisa das terras. Perdemos a jazida. Se ele tivesse cumprido o que prometeu, a exploração teria me rendido cerca de 200 milhões de dólares. 

Se o objetivo de Eike era ter uma mineradora, por que optou por não explorá-la?
Ele usou argumentos furados, como, por exemplo, de que não havia infraestrutura para escoar o minério. Ora, quando Carajás foi descoberta, também não havia uma logística adequada. No entanto, quando seu potencial foi conhecido, o governo militar construiu a ferrovia Norte-Sul para viabilizar o projeto. Ninguém investe em infraestrutura antes de conhecer o potencial do minério. Tanto que, no caso da MMX, também não havia logística. Eles estão construindo. Mas até agora, não saiu de lá nem um quilo de minério.

O senhor acompanhou o início da OGX?
Sim. Acompanhei desde o início, pois foi na mesma época em que eu ficava muito no escritório dele. Ele pegou relatórios do governo federal, de estatais, como a CPRM, reorganizou-os, mudou a capa, traduziu e foi para o Canadá apresentá-los a fundos de pensão. Com base naquilo, conseguiu levantar 500 milhões de dólares e voltou ao Brasil para participar dos leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com esse dinheiro, ele conseguiu arrematar as jazidas marginais da Petrobras.

Aquilo que a ANP colocou em leilão não era bom. Não eram as melhores jazidas. Mas ele soube valorizar isso. Trouxe os melhores executivos da Petrobras, a começar pelo Rodolfo Landim, que entendia tudo de perfuração. Vi muitos grandes nomes passarem por lá. Quando ficava sabendo que um profissional estava se destacando no mercado, Eike mandava trazer para a OGX pagando muito bem. Por outro lado, quando o cara não dava o resultado que ele esperava, ele humilhava, colocava apelido, e tudo mais. Parece um meninão. 

O senhor acredita que seja possível extrair os tais 5 mil barris/dia dos poços da OGX, conforme a última previsão da empresa?
É possível que sim. Nenhum poço que veio da Petrobras deve render mais que isso. Se a capacidade fosse de 40 mil barris/dia, como ele disse no início, por que a Petrobras iria se desfazer? Não faz sentido. O Eike nunca mexeu com isso antes, não sabe como funciona e pegou jazida com pouca capacidade. Agora ele solta fato relevante para informar cada cheiro de gás que ele sente nos poços.

Por que nenhum investidor contestou os dados dos projetos do Eike, como essa capacidade de 40 mil barris/dia, por exemplo?
Isso é porque ele é o queridinho do investidor estrangeiro. Ele tem cara de alemão, fala cinco línguas e é muito cativante. E tem um paizão, que é o senhor Eliezer Batista. Esse sim é um grande homem, um superdotado. Além disso, o Eike é um baita marqueteiro que vendia enciclopédia na Alemanha. E um cara que consegue vender enciclopédia, vende qualquer coisa. Não dá para negar que é muito esperto e consegue conquistar o investidor, o governo, todo mundo. Ele arrematou o terno do Lula em um leilão em São Paulo e, no dia seguinte, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou 150 milhões de reais para que reformasse o Hotel Glória. Ele consegue o que quer.

Mas, teoricamente, quem entende do mercado de óleo e gás não deveria saber dos riscos de uma empreitada como essa? Como ninguém desconfiou da capacidade de um poço descartado pela Petrobras?
Pois é, deveria. O problema é que os banqueiros e o mercado financeiro não entendem de petróleo. Não há geólogos trabalhando como analistas, nem engenheiros de minas. Há economistas que não entendem nada desse setor e não acertam nada. Eles entendem de números, indicadores, mas não sabem como as coisas funcionam realmente. 

O senhor tem raiva do Eike?
Não, não tenho nada contra ele. Só quero que me pague os 22 milhões de reais que me deve. 

Acredita que ele vai recuperar a credibilidade junto ao investidor?
Não sei. Acho difícil. A única coisa que ele produz realmente hoje é um macarrão muito bom no Mister Lam, um restaurante chinês que ele abriu, onde também há um camarão maravilhoso. Encontrei-o lá há um ou dois anos, antes de entrar com a ação na Justiça. Conversamos e ele me disse que ia ultrapassar o Bill Gates. Mas não vai. Acho que o universo vai começar a dar o troco nele. Ele precisa ser mais simples, menos arrogante, prometer menos, ajudar mais. Tanto o Bill Gates quanto o Carlos Slim, o Lakshmi Mittal e o Warren Buffett são homens simples, que dedicam um bom tempo e dinheiro à filantropia. O que o Eike faz? Que hospital ele construiu? O que retribuiu para a sociedade?

O senhor também foi sócio de outro executivo conhecido, Daniel Dantas, do Banco Opportunity. Ele e Eike Batista possuem traços em comum? 
Não há comparação. O Daniel Dantas cumpre tudo o que promete. Em todos os negócios que fiz com ele, sempre cumpriu. É um sujeito discreto, reservado e inteligentíssimo. É um dos maiores criadores de gado do país e vai começar a produzir minério em 2014, explorando jazidas no Piauí. 

terça-feira, 10 de julho de 2012

ARNALDO MELO caminha para ser o candidato único

Arnaldo Melo poderá ter mais
dois anos à frente da AL
 
Como o Palácio dos Leões não fez o menor esboço contrário à reeleição do deputado Arnaldo Melo, no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, tudo leva a crer que ele será candidato único.

Além disso, Melo nunca criou o menor embaraço nas relações entre o Legislativo e o Executivo.

Assim que foi aprovada a emenda que antecipou a eleição para a próxima semana, houve especulação de que o secretário de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad, seria o candidato da governadora Roseana Sarney. Murad não demonstrou muito interesse. Ele quer mesmo concluir o trabalho que vem desenvolvendo à frente da Saúde no Maranhão.

Outro nome que se cogitou como candidato do Palácio dos Leões seria o do secretário de Infraestrutura, Max Barros, que, após tomar conhecimento das articulações mais favoráveis ao nome de Arnaldo Melo, não fez movimento algum contrário ao que deve resultar na reeleição do atual presidente.

Além de ter o apoio da bancada da oposição, Melo conseguiu também o aval do Bloquinho.

Ao que tudo indica, não haverá concorrente. Será uma eleição de chapa única.

RANKING DE PATRIMÔNIOS apresentados pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito do MÉDIO MEARIM

Veja o ranque do patrimônio dos candidatos a prefeito e vice-prefeito da região do Médio Mearim.

São 21 municípios e vejam como foram os valores apresentados pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito dessa região e em que posição encontra-se o seu candidato na linha do nadando em dinheiro.

1º - Mousinho (Santo Antônio dos Lopes – candidato a prefeito) - 6.830.000,00
2º - Haroldo Leda (Lago do Junco – candidato a prefeito) - 5.640.000,00
3º - Dr. Raimundinho (Esperantinópolis – candidato a prefeito) - 3.510.000,00
4º - Dr. Emanoel Carvalho (São Luís Gonzaga – candidato a prefeito) - 3.146.015,86
5º - Cristina Abreu (Santo Antônio dos Lopes – cand. a vice-prefeita) - 2.950.000,00
6º - Arlene (São Raimundo do Doca Bezerra – candidata a prefeita) - 2.505.000,00
7º - Zé Vieira (Bacabal – candidato a prefeito) - 1.953.602,96
8º - Valdemar da Serraria (Lago dos Rodrigues – candidato a prefeito) - 1.490.000,00
9º - Socorro Leite (Pedreiras – candidata a vice-prefeita de Simplício Araújo) - 1.402.081,69
10º - Geames (Igarapé Grande – candidato a prefeito) - 1.190.400,00
11º - Adiel (Lima Campos – cand. a vice-prefeito de Hebel) - 1.016.000,00
12º - Raimundo Almeida (Lago Verde – candidato a prefeito) - 95.591,67
13º - Jaílson (Lima Campos – cand. a prefeito) - 969.132,48
14º - Walber (Pedreiras – candidato a prefeito) - 921.236,18
15º - Fred Maia (Trizidela do Vale – candidato a prefeito) - 918.745,00
16º - Fatima Vieira (Pedreiras – candidato a vice-prefeita de Totonho Chicote) - 732.000,00
16º - Gildasio (Poção de Pedras – candidato a prefeito) - 732.000,00
17º - Dr. Junior (Bacabal – vice de Zé Vieira) - 683.034,01
18º - Dr. Wando (São Roberto – cand. a vice-prefeito de Raimunda Viana) - 604.000,00
19º - Hebel (Lima Campos – candidato a prefeito) - 595.000,00
20º - Chico Moreno (São Raimundo do Doca Bezerra – candidato a prefeito) - 594.595,83
21º - Ouro (São Roberto – cand. a vice-prefeito de Dr. Jerry) - 591.350,00
22º - Eudina (Bernardo do Mearim – cand. a prefeita) - 580.000,00
23º - Nonato Chaves (Bacabal – candidato a prefeito) - 568.198,36
24º - Miltinho Aragão (São Mateus – candidato a prefeito) - 518.000,00
25º - Totonho Chicote (Pedreiras – candidato a prefeito) - 512.752,49
26º - Mavio Rocha (São Raimundo do Doca Bezerra – cand. a vice-prefeito de Arlene) - 475.000,00
27º - Zé Maria (Capinzal do Norte – candi. A vice-prefeito de Arnaldo bezerra) – 470.000,00
28º - Sérgio Miranda (Bom Lugar – cand. a prefeito) - 368.098,00
29º - Lopes (Bacabal – cand. A vice-prefeito de Nonato) - 368.000,00
30º - Dr. Oliveira (São Mateus – cand. a vice-prefeito de Zé Maria) - 467.164,03
31º - Cascaria (Poção de Pedras – candidato a prefeito) - 354.722,06
32º - Raimunda Viana (São Roberto – candidato a prefeito) - 350.000,00
32º - Aluisinho do Posto (Esperantinópolis – candidato a prefeito) - 340.000,00
34º - Vinicius Louro (Trizidela do Vale – cand. a vice-prefeito de Fred Maia) - 273.000,00
35º - Simplicio Araújo (Pedreiras – candidato a prefeito) -255.000,00
36º - Sandra (Bernardo do Mearim – cand. a vice-prefeita de Eudina) - 253.000,00
37º - Dr. Jerry (São Roberto – candidato a prefeito) - 250.125,87
38º - Antônio Marinho (Esperantinópolis – candidato a vice-prefeito de Aluisinho do Posto) - 242.000,00
39º - Zé Maria (São Mateus – candidato a prefeito) - 235.000,00
40º - Leonel (Lago do Junco – cand. a vice-prefeito de Haroldo Leda) - 220.000,00
41º - Doutor Francisco (Lago Verde – cand. vice-prefeito de Marlon Costa) - 220.000,00
42º - Érica Revil (Lago Verde – candidata a prefeita ) - 214.000,00
43º - Enoc (Lago do Junco – candidato a vice-prefeito de Edina) - 210.000,00
44º - Brunno do Breado (Igarapé Grande – candidato a prefeito) - 196.000,00
45º - Pedro Sabino (Lago dos Rodrigues – cand. a vice-prefeito de Valdemar da Serraria) - 195.000,00
46º - Genilson Alves (São Mateus – candidato a prefeito) - 190.000,00
47º - Rogério Garcia (São Mateus – cand. a vice-prefeito de Miltinho) - 173.000,00
48º - Marlon Costa (Lago Verde – cand. a prefeito) - 170.000,00
49º - Quinco (São Luís Gonzaga – candidato prefeito) - 155.000,00
50º - Arnaldo Bezerra (Capinzal do Norte – cand. a prefeito) - 150.000,00
50º - Jadiel Frana (Santo Antonio dos Lopes – candidato a prefeito) - 150.000,00
51º - Ivaldo Lima (Pedreiras – candidato a vice-prefeito de Walber) - 141.363,31
52º - Neto Forte (São Luís Gonzaga – candidato a vice-prefeito de Emanoel) - 139.000,00
53º - Cristóvão II (Poção de Pedras – cand. a vice-prefeito de Gildásio) – 130.000,00
53º - Dr. Marcos (Igarapé Grande – cand. a vice-prefeito de Geames) - 130.000,00
53º - Rogério Costa (Bom Lugar – cand. a prefeito) - 130.000,00
54° - Gerônimo (Bernardo do Mearim – cand. a prefeito) - 105.000,00
55° - Seliton – (São Raimundo do Doca Bezerra – cand. a vice-prefeito de Chico moreno) - 88.100,00
56° - Evilázio - (Capinzal do Norte – candi. A prefeito) - 82.500,00
57° - Agnaldo (Bom Lugar – cand. a vice-prefeito de Sérgio Miranda) - 80.000,00
58° - Carlão (Lima Campos – candidato a prefeito) - 75.000,00
59° - Israel Franco (Lago Verde – cand. a vice-prefeito de Érica Revil) - 68.000,00
60° - Estevinho (Lima Campos – cand. a vice-prefeito de Jaílson) - 44.500,00
61° - João Epifânio (Lima Campos – cand. a vice-prefeito de Carlão) - 44.068,00
62° - Roberto Campelo (Capinzal do Norte – cand. a prefeito) - 40.000,00
63° - Albuquerque (Lago dos Rodrigues – cand. a vice-prefeito) - 37.700,00
64° - Erlanio (Igarapé Grande – candidato a vice-prefeito de Brunno do Breado) - 35.000,00
65° - Cícero do Nena (Lago dos Rodrigues – candidato a prefeito) - 32.500,00
66° - Louzinho (Esperantinópolis - candidato a vice-prefeito de Dr. Raimundinho) - 30.000,00
66° - Ana Cássia (São Mateus – cand. a vice-prefeito de Genilson) - 30.000,00
67° - Alcione Maratá (Trizidela do Vale – candidata a prefeita) - 25.000,00
67° - Kariadine Maia (Trizidela do Vale – candidata a vice-prefeita de Alcione) - 25.000,00
68° - Eunelio (Santo Antônio dos Lopes – candidato a prefeito) - 20.000,00
68° - Waltermylde (Bernardo do Me – cand. a vice-prefeito) - 20.000,00
69° - Almir (Capinzal do Norte – cand. a vice-prefeito) - 15.000,00

UMA ESMOLA PARA ESSE POBRE COITADO: Esses candidatos não declararam nada a Justiça Eleitoral

Luís Bezerra (Capinzal do Norte - candidato a vice-prefeito de Evilásio) – Não declarou nada
Raimunda (Bom Lugar – cand. a vice-prefeita de Rogério Costa) – Não declarou nada
Edina (Lago do Junco – candidata a prefeita) – Não declarou nada.
Randolfo (Lago Verde – candidato a vice-prefeito de Almeida) – Não declarou nada.
Dr. João (Poção de Pedras – cand. a vice-prefeito de Cascaria) – Não declarou nada.
Daniel Ferreira (Santo Antônio dos Lopes – cand. a vice-prefeito) – Não declarou nada.
DR. Junior (São Luís Gonzaga – candidato a prefeito) – Não declarou nada.
Dige (São Luís Gonzaga – candidato a vice – prefeito de Dr. Junior) – Não declarou nada.
Mauro Borges (São Luís Gonzaga – candidato a vice-prefeito de Quinco) – não declarou nada.

Olho Dágua das Cunhãs sem informações
Pio XII sem informações de candidatos
Satubinha – sem informações no TSE

CHAEL SONNEN promete apelar na Justiça para invalidar derrota para ANDERSON SILVA

Atleta americano deve fazer um pedido oficial na Comissão Atlética nos próximos dias


Anderson Silva e Chael Sonnen fizeram o confronto
principal do UFC 148, no último sábado (7)
O rápido nocaute sofrido para Anderson Silva no último sábado (7), no UFC 148, parece ainda não ter sido bem digerido por Chael Sonnen. Tanto que o lutador deve entrar com um pedido oficial para que o combate seja invalidado.

A informação é do site MMA Mania, que publicou que o wrestler fará um requerimento junto à Comissão Atlética dos EUA nos próximos dias alegando que recebeu golpes ilegais durante o combate.

Para ser mais preciso, o golpe a que se refere é um joelhada, que foi aplicada quando ele estava sentado e semi nocauteado no octógono e, como pode ser visto no replay, acertou seu peito.

Existem ainda dois motivos que podem ser usados na argumentação do falastrão, já que, como abservado por Luke Rockhold , campeão do Strikeforce, o brasileiro segurou o calção de Sonnen em duas oportunidades, além de parecer estar passando vaselina no corpo momentos antes da luta.

domingo, 8 de julho de 2012

EXPLICAÇÕES DO DEPUTADO WALDIR MARANHÃO SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DO PP (PARTIDO PROGRESSISTA) EM PEDREIRAS

Veja o Vídeo
Meus amigos do Maranhão, meus amigos de Pedreiras. Eu lhes devo uma explicação: como Deputado Federal, como Presidente do PP (Partido Progressista) tive a decisão política de intervir no nosso diretório municipal de Pedreiras não pensando nas pessoas, mas pensando nas diretrizes partidárias de um projeto político de poder, onde o partido haverá de buscar as alianças necessárias para poder fazer deste partido uma força política capaz de ajudar a democracia do nosso estado e de Pedreiras. 

Em Pedreiras tanto o Raimundo Louro como o candidato a prefeito Totonho, nenhum dos dois tem a menor RESPONSABILIDADE com aquilo que temos de forma concreta em Pedreiras. 

É verdade que a aliança do PP era uma aliança que vem da executiva nacional dos dois partidos que seja do PR (Partido da República) que seja o PP (Partido Progressista), dentro desse alinhamento político onde em São Luís a capital do nosso estado. 

Nós temos Tadeu Palácio candidato a prefeito pelo PP (Partido Progressista) e Lenidalva, candidata a vice-prefeita numa aliança que dá sustentação ao nosso partido, nós tivemos o dever fazer a interferência pra consolidar uma grande aliança. 

Em nome dessa aliança que eu me dirijo ao povo de Pedreiras, as pessoas com certeza são fundamentais , importantes, mais do que importantes, elas fazem parte da história das nossas vidas. 

Entretanto no campo político é preciso que os partidos abriguem a cada um de nós e estabeleçam as diretrizes, em nome desse momento, dessas diretrizes é que nós somos assim; motivados, determinados politicamente a intervir em Pedreiras, pensando no povo, numa eleição vitoriosa. 

O Totonho será se Deus quiser o futuro prefeito de PEDREIRAS.

Deputado Federal - Waldir Maranhão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...