sábado, 4 de agosto de 2012

COMPARE OS PORTAIS DAS CIDADES DE: Codó, Lima Campos e Pedreiras.

Veja a situação do Portal de entrada das cidades de Codó, Lima Campos e Pedreiras e compare-os! As imagens por si só dizem tudo sobre a atual administração pública dos municípios. 





Jovem de 28 anos afirma ter se casado com JOÃOSINHO TRINTA

Técnica de enfermagem foi contratada para cuidar do carnavalesco. Certidão mostra que eles se casaram quase um ano antes de ele morrer.

Gláucia Custódio Siqueira Trinta casou com Joãosinho Trinta
A técnica de enfermagem Gláucia Custódio Siqueira Trinta, de 28 anos, afirma ser esposa do carnavalesco Joãosinho Trinta. 

Na certidão, o casamento realizou-se no dia 20 de janeiro de 2011, quase um ano antes de o carnavalesco morrer. Na ocasião, ele tinha 77 anos e ela 26. Segundo Gláucia, a iniciativa partiu dele, que queria ajudar a moça a realizar o sonho de ser médica.

"Sou técnica de enfermagem e fui contratada para cuidar dele, em Brasília. Fomos pegando carinho um pelo outro. Ele conheceu minha história, minha família e o meu sonho de ser médica. Ele disse que conhecia as pessoas pelo olhar e queria realizar meu sonho. E me pegou de surpresa quando disse que queria casar comigo para me ajudar a realizá-lo", conta Gláucia.


Segundo ela, Joãosinho Trinta deixaria uma pensão para que ela pagasse os estudos, mas desde que ele morreu ela não recebeu nada e a advogada dela cuida do caso. Os dois se casaram sob o regime de Separação Obrigatória de Bens, como manda a lei, já que o noivo tinha mais de 70 anos. Joãosinho Trinta não deixou bens de herança.

O casamento longe da mídia foi uma opção de Joãosinho, segundo Gláucia, já que ele tinha noção da gravidade de sua doença. "Quando nos conhecemos, ele estava em um momento de reflexão. Nossa relação era de afeto e companheirismo. Moramos em Brasília algum tempo e depois ele quis voltar para o Maranhão, para ficar perto da família dele. Ele foi para lá e a gente ficava junto nos finais de semana. A família dele me viu poucas vezes", diz.

Gláucia decidiu tornar o fato público agora, segundo ela, por achar importante o registro na biografia do carnavalesco. "Vejo muitos projetos de livros e filmes sobre a vida dele e muitos não sabem que ele chegou a se casar. Acho importante isso ficar registrado na história dele. Ele gostava de ajudar as pessoas e passou isso para mim. Quero ter projetos sociais e ajudar a quem precisa", afirma a esposa de Joãosinho Trinta.

Gláucia e Joãosinho Trinta se casaram no dia 20 de janeiro de 2011

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MULHER gosta de receber cantada na rua?

por Luíza Karam

Dia desses, acompanhei a discussão de um casal de amigos. Ele começou a maldizer o vício em fones de ouvido. “Acabou com as alegrias da vida: passar uma cantada de leve na moça que vem andando ou dar duas buzinadas; de repente, até um assobio. Não dá mais. Elas se fizeram surdas ao amor e à molecagem”, reclamou. 

Minha amiga tentou explicar que pro sexo feminino isso era uma grande conquista, que a maioria acha uó homem que mexe com mulher na rua. Ele não se convenceu; continuou (e ainda é assim) achando legal — e até bonito — paquerar desse jeito. “É um gesto de cordialidade.”

Tomei partido. Também acho o fim tropeçar num “Ê gostooooooooooosa!” no meio do caminho. Não é que acho desrespeitoso ou machista. Nem dá tempo de teorizar. É instintivo: dá vergonha alheia pelo cidadão, que continua com aquele sorriso maroto, a maldita língua molhando compulsivamente os beiços e o olhar fechadinho, com cara de “Te quiero”

Será mesmo que os homens acreditam que mulher acha bacana receber cantada assim? Fazem isso para preencher o tempo livre? Ou acham engraçado ver a reação sem-jeito delas?

Saí perguntando. Conversei com quase 20 homens de idades variadas. A maioria começou com um “Ah, depende do contexto”. A partir daí, uns disseram ter certeza de que, no fundo, a mulher adora o elogio cafajeste; “Se o homem não fizer algum comentário medieval, faz bem pro ego”, disse o jornalista. 

Outros têm certeza de que a gente odeia: “É invasivo”, me respondeu o publicitário. (Mas não é por isso que abrem mão dos chamegos: “Já parei pra pensar se elas gostam ou não… De todo jeito, quando é gata eu assobio”, admitiu o fotógrafo.)

Pelo que pude concluir, pros homens, pouco importa se mulher gosta. Se eles gritam, piscam, mandam beijos, assobiam e distribuem olhares indiscretos é mesmo pra dar voz ao sentimento, e não pra ter algum retorno. Como falou um amigo: “Embora inconsciente, é uma demonstração de força entre gêneros, uma forma de controle”. “Ela não vai gostar do homem que mexe com ela, mas vai gostar do ato em si”, completou o outro.

Pra ser sincera, não sei se dá pra generalizar a reação feminina. Ainda mais depois que lembrei do mantra predileto duma amiga: “Tá infeliz? Se joga na Teodoro!” (em referência à Teodoro Sampaio, rua paulistana e reduto predileto de motoboys que elogiam qualquer dupla de cromossomos X). Afinal, o que vocês acham? Como vocês se sentem quando ouvem um “Ô lá em casa” ou alguma safadeza-boca-suja? Aliás, o teor do xaveco rueiro faz diferença?

RESTAURANTE DE PEDREIRAS é finalista em concurso de melhor PF do Brasil

Prato feito de peixe crocante está entre os cinco finalistas do concurso. Restaurante Ponto X concorreu com mais de 200 estabelecimentos em todo o país.


Qual o melhor prato feito do Brasil? Mais de 200 restaurantes já participaram de um concurso que vai escolher o PF mais gostoso do país. Entre os finalistas, está um restaurante da pequena Pedreiras, cidade com pouco mais de 39 mil habitantes, localizada na região central do Maranhão.

Na hora do almoço, ninguém esquece dele, o prato feito: uma refeição simples, barata e que tem a cara do povo brasileiro. Do tradicional feijão com arroz e bife, o PF pode variar de um restaurante para outro.

E foi de uma dessas variações que saiu a ideia de PF que pode vencer o concurso de melhor do Brasil e ainda ganhar R$ 30 mil como prêmio. O PF de peixe crocante de um restaurante de Pedreiras é o único representante do Nordeste no concurso, que tem como finalista um restaurante de Minas Gerais, outro de Santa Catarina e dois de São Paulo.

Mas o que esse PF tem de tão especial? O segredo, segundo o chef e dono do restaurante, Rafael Bruno, é a combinação do prato, que leva pescada amarela, arroz de cuxá, feijão, molho vinagrete e farofa (veja a reportagem completa no vídeo).

A final do concurso de Melhor PF do Brasil vai ser na próxima quarta-feira (08.08), em São Paulo.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SÃO LUÍS descartada até como CT da COPA 2014.

FIFA DESCARTA SÃO LUÍS

Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram nesta quarta-feira, no Museu do Futebol em São Paulo, a primeira versão da lista de centros de treinamentos de seleções (CTS) selecionados para a Copa do Mundo de 2014.

São 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul), em 14 estados diferentes, mas os 32 países que se classificarem para o torneio não são obrigados a escolher somente os campos desta relação para a preparação no Brasil.

De acordo com a Fifa, a lista é uma recomendação da entidade para as seleções e será enviada para todas as federações que estão disputando as eliminatórias. Caso um CT fora do catálogo seja escolhido, a federação terá que conversar com a Fifa para a inclusão do local na lista de credenciados. 

Uma segunda versão será divulgada no segundo semestre de 2013 e novos centros de treinamentos poderão se inscrever para serem vistoriados pelo COL. O caderno completo, no segundo semestre de 2014, deverá ter entre 80 e 90 centros (o mínimo é 64).

Mesmo com a reforma e modernização do Estádio Castelão, São Luís ficou fora da primeira lista da Fifa.


POEMA PARA O PEDREIRENSE - RÔMULO LAGO


1953 - 2012

POEMA EM TOM MAIOR
Para: Rômulo Lago

No alto sentimento
No calor do momento
Não há nada
Só movimento.
És um rio feito de lago,
Onde se largueia
A fertilizar a vida
Fluindo de forma desmedida
Por todo este universo.
Verseja a força
Vence tudo, alia-se ao mundo
Troféu no quesito
Amizade. Poema subscrito
Na fé, na coragem
E no calor da luta
Não existe fuga
Vitoria absoluta
Prevê-se na certeza. Digna
Obra da natureza
Aliada ao caráter,
Vencendo todo combate
Que a frente se avizinhe.

Obs. Para Rômulo Lago por tudo que ele representa para a cidade de Pedreiras e pela admiração que o poeta lhe devota

EM SÃO LUÍS - Volume de Campanha Fez a Diferença nas Pesquisas

Uma coisa ficou clara na nova pesquisa ESCUTEC, divulgada nesta quarta-feira (1º), o volume de campanha de cada candidato foi determinante para a oscilação entre a pesquisa feita no início do mês de julho e a atual.

Castelo foi o que mais cresceu
Inegavelmente, o maior volume de campanha nas ruas até o momento é o do prefeito João Castelo (PSDB), que tenta a reeleição, e por esse motivo foi o que mais cresceu entre a primeira e a segunda pesquisa, o crescimento foi de aproximadamente 7%.

O segundo que mais cresceu na nova pesquisa e “coincidentemente” possui no momento o segundo maior volume de campanha nas ruas, foi o petista Washington Luiz Oliveira.

No sentido inverso estão Tadeu Palácio (PP) e Elizianes Gama (PPS). Entre os “favoritos” para a disputa, os dois são os que apresentam um volume de campanha muito pequeno e isso fez com que os dois oscilassem negativamente da primeira para a segunda pesquisa. Os dois candidatos caíram aproximadamente 5%, Eliziane inclusive foi ultrapassada por Washington Oliveira.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com um volume de campanha mediano, foi justamente o que menos oscilou.

E aí, o volume da campanha foi ou não determinante para a oscilação entre as pesquisas? E ainda tem gente que romanticamente acredita que o dinheiro não faz diferença numa eleição, mas contra fatos e números, não existem argumentos.

A VINGANÇA DOS NERDS - por Zeca Baleiro

"O nerd ficou pop. Bill Gates, o poderoso empresário, se confessou nerd em palestras que se tornaram célebres mundo afora"

Os nerds venceram. Sim, são os heróis de nosso tempo. Na minha infância, os heróis eram implacáveis e durões. Tex Willer, Ken Parker, Zorro, Fantasma, Lanterna Verde, todos eram destemidos, viris, fortes e autossuficientes. Ok, podemos considerar que Clark Kent e Peter Parker, respectivas identidades secretas do Super-Homem e do Homem-Aranha, eram tecnicamente dois nerds, sendo o último de uma complexidade psicanalítica até. Mas eram exceções.

Espiando literatura ligeira sobre o tema “nerds”, descubro várias e curiosas hipóteses sobre a origem do termo. 

Uma diz que o nome pode ter surgido da gíria “nurt” (louco), que teria derivado para “nurd” e depois “nerd”. Outra sugere que tenha surgido a partir da sigla de Northern Electric Research and Development (usada nos uniformes dos caras que trabalhavam no laboratório de tecnologia do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia Northern Electric, do Canadá).

Há ainda a suspeita de que o nome tenha se originado de um personagem de um livro infantil americano dos anos 50 – um sujeito esquisitão e antissocial chamado... Nerd. Com o passar do tempo, a palavra nerd passou a enquadrar pessoas ou grupos de pessoas com interesses ou hábitos muito específicos. 

Assim, entram nessa classificação desde fãs de gibis e adeptos da série “Jornada nas Estrelas” até colecionadores de discos antigos e filatelistas. Em meados dos anos 80, o termo ganhou força por conta do sucesso do filme “A Vingança dos Nerds”, em que um grupo de “manés” resolve enfrentar os bambambãs da faculdade.

Em outros tempos o nerd era apenas o “cdf”, o cara da turma desprovido de malandragem e malícia, óculos fundo de garrafa, desajeitado com as mulheres e visual demodê. Enfim, um desadaptado social com inteligência acima da média. Mas os tempos mudaram. 

O nerd ficou pop. Bill Gates, o poderoso empresário, se confessou nerd em palestras que se tornaram célebres mundo afora. Steve Jobs, quase santificado após sua morte, também poderia entrar nesse rol sem maior dificuldade. 

E mesmo Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, também poderia ser enquadrado como tal. O “nerd” de hoje é o mesmo personagem que um dia já teve alcunhas como bocó, otário ou mané entre nós, brazucas. Só que o bocó hoje tem uma arma poderosíssima – a expertise tecnológica, o domínio das artimanhas digitais. E isso faz dele quase um semideus.

Mas não se alarme se ouvir seu filho adolescente gritando “bazinga!” em lugar de “putzgrila!” ou “yes!” ou “chupa!” por aí. Afinal esse é o bordão de triunfo nerd do personagem Sheldon Cooper, da série “The Big Bang Theory” (A Teoria do Big Bang), sucesso absoluto entre crianças, adolescentes e adultos mundo afora. Sheldon é um nerd típico dos anos 2010 – inteligente ao extremo, tecnológico, irônico, rabugento e arrogante. Tripudia dos supostos idiotas que vivem ao seu redor (para um nerd, todos ao seu redor são perfeitos idiotas).

Filmes às dezenas têm sido feitos com personagens semelhantes. O próprio Harry Potter poderia ser classificado como um nerd, embora o seu temperamento aguerrido e o dom da mágica o coloquem noutro nicho. Livros também há aos montes com este tema. Recentemente fui presenteado com um “Piadas Nerds”, cujos autores Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo e Paulo Pourrat se confessam integrantes do clube e revelam suas preferências nerds, tais como “Arquivo X”, “O Mundo de Beakman” e “Chaves”.

Entre as muitas pérolas desse livro, estão adágios como: “Coração de mãe nerd não se engana, consulta a Wikipédia”. Ou os ótimos epitáfios nerds: “Enfim off-line”; “Fui! E sem backup...”. Ou “E agora, Mestre dos Magos, como eu volto para casa?”
Os malandros já eram, os nerds venceram.
BAZINGA!

terça-feira, 31 de julho de 2012

AVENIDA BRASIL - Jorginho vai surtar ao ver fotos de Carminha com Max

Jorginho (Cauã Reymond) vai ficar enojado ao ver as fotos da transa entre Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes), em "Avenida Brasil". Quem mostra é Nina (Débora Falabella).

Arrasado ao descobrir que é filho biológico do malandro, o jogador vai ao lixão falar com Lucinda (Vera Holtz) e encontra a cozinheira. 

O rapaz lamenta sua origem e Nina faz o amado ver que os pais continuam juntos, mostrando as fotos que fez dos amantes. "Esses dois nojentos... Meus pais... Toma isso! Minha vontade é morrer, sumir desse mundo, nunca ter nascido!", brada o rapaz, devolvendo as imagens.
Do lamento ao ódio

Mesmo arrasado, Jorginho vai tirar satisfação com Carminha. A esta altura, a vilã já sabe da descoberta do filho, porque o amante a avisou. A vilã tenta virar o jogo, diz que o caso que teve com Max foi na adolescência, mas que, agora, Nina que está com ele. "Quanto tempo durou a sua adolescência? Porque a Ágata (Ana Karolina) também é filha do Max. Ele mesmo confessou! E as suas fotos com o Max que a Nina me mostrou? Pra dois adolescentes, vocês tavam bem passadinhos", ironiza Jorginho, acusando os pais de terem forjado o sequestro de Carminha.

A megera, então, afirma que a mentora foi Nina e que ela ficou com o dinheiro do resgate. Jorginho baqueia. "Ela bancou o Nilo (José de Abreu) um tempão naquele flat chique, até lancha ela deu pro Max! Com que dinheiro?", questiona Carminha, que sente que plantou a dúvida na cabeça do filho.

O QUE DIZ O ELEITOR.... (Charge do Dia)


ROBERTO CARLOS, CAETANO VELOSO e IVETE SANGALO confirmados para a festa dos 400 anos de SÃO LUÍS


Rigorosamente certo: a programação de grandes shows para quando setembro vier, em comemoração aos 400 anos de São Luís, é para ninguém botar defeito. 

Logo no primeiro dia do mês teremos um grande espetáculo com Ivete Sangalo. E nos dias seguintes outros grandes nomes da MPB, como a maranhense Alcione, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Caetano Veloso, Reginaldo Rossi, entre muitos outros, agitarão os que gostam de boa música. 

Um dos pontos altos da programação é a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira. 

Mas o show que deverá atrair maior público, no entanto, será o do dia 8 de setembro, com Roberto Carlos e sua orquestra. 

Vale destacar que todos os espetáculos serão de portas abertas para o público. E todos terão a participação de artistas maranhenses!

UNIVERSAL fará sessão de descarrego para retirar a Globo de dentro de ANA PAULA PADRÃO

Ana Paula Padrão saiu da Globo, mas a Globo não saiu de dentro dela. Preocupados com a gafe de Padrão, que chamou o "Jornal de Record" de "Jornal da Globo", durante a cobertura das olimpíadas, os bispos da Universal convidaram a jornalista para uma sessão descarrego, para retirar a Globo de dentro da jornalista. 

Esta não é a primeira vez. Ana Paula Padrão já trocou, em outra gafe, o nome da Record pela Globo. 

Segundo um técnico da TV Record, sempre que Ana Paula entra nos estúdios, um funcionário da emissora avisa: "Lembre-se que você está na Record". Para reforçar, no teleprompter fica o tempo todo escrito: "Você está na Record", mesmo assim Padrão esquece e chama a emissora de Globo.


Assista ao vídeo da gafe

FALECEU AOS 59 ANOS RÔMULO LAGO - NOBRE FILHO DE PEDREIRAS

Fontes: Pedras Verdes

Faleceu nesta segunda-feira um ilustre filho de Pedreiras, Carlos Rômulo Lago, nascido nesta cidade em 21 de agosto de 1953, filho de Raimundo Carvalho Lago (que era, mas conhecido com Dr. Laguinho) e de dona Maria Cantanhêde Lago. Rômulo Lago foi o penúltimo filho de oito irmãos; formado em pedagogia, lecionou no Colégio Corrêa de Araújo, foi vereador e secretário municipal nas gestões de Graça Melo e Edmilson Filho e atualmente trabalhava na Receita Federal. Com a professora Célia Abreu Lago, sua esposa, teve duas filhas: Micaella Lago, enfermeira e Taís Lago, Advogada. 

Homem religioso e de muita fé, Rômulo Lago participava do Terço dos Homens de Pedreiras da Paróquia de São Benedito, grupo que muito orou e intercedeu pelo companheiro nos seus momentos mais difíceis. 

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Zeca Araújo, Bairro Seringal, sendo que às 14h o corpo será levado para a Câmara de Vereadores e posteriormente para a Igreja de São Benedito onde acontecerá a Missa de Corpo Presente. 

Paul Getty e Família lamenta profundamente o falecimento do amigo.

Nossas sinceras condolências à Família Lago.

Foto no Bar do Índio, quando da comemoração de 20 anos do Bar.
Raimundo Leal Filho, Rômulo Lago e Paul Getty

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ACIONE E KARIÁDINE - Reunião com Empresários e Profissionais Liberais de TRIZIDELA DO VALE

A reunião do dia 27.07 (sexta) foi a maior demonstração de que o povo quer Acione e Kariádne para serem Gestoras de Trizidela do Vale. A multidão que se fez presente no auditório José Fernandes no centro comercial de Trizidela confirma mais uma vez a preferência do povo para o dia 07 de outubro. É 65!!! O povo quer, o povo escolhe Acione e Kariádne para administrar a cidade de Trizidela do Vale


A reunião foi marcada por presenças ilustres de companheiros dessa luta pelo desenvolvimento de Trizidela, entre os presentes estavam o Deputado Federal do PDT Weverton Rocha, o Presidente da Associação dos Comerciários de Trizidela do vale Sr. Josafá Vieira, Sr. Bencelmo Braga Presidente da CDL de Pedreiras, os empresários Lívio Maia, José Fernandes e Ronaldo medicamentos, que falou de seu total apoio a essas duas mulheres e que Trizidela do Vale só tem a ganhar com a candidatura delas à frente da administração de nossa cidade. 

Tivemos a presença também do Coordenador da Juventude Juarez Bezerra que falou da grande importância do jovem empreendedor e do investimento da prefeitura para a capacitação de nossa juventude. 

O Ex prefeito Paulo Barros também estava lá dando seu total apoio à Coligação da Vitória e falou da grande importância da transformação de Trizidela que passou de um simples bairro de Pedreiras à cidade. 

Falou que acredita na Gestão dessas duas mulheres por estarem preparadas para trazer o desenvolvimento para Trizidela do Vale. As presenças dos empresários de nossa cidade nesse encontro foi marcante devido ao grande número de pessoas que se dirigiram até o local para ouvir as propostas de nossas candidatas e dar seu apoio pessoalmente à causa dessas mulheres e de todo o grupo do 65. 

A candidata à vice prefeita Kariádne falou da grande importância desse encontro de apresentar aos empresários e profissionais liberais a seriedade dos projetos para o desenvolvimento econômico e sustentável de Trizidela do vale. 

Falou do crescimento da região devido à prospecção de gás e por isso os jovens precisam estar capacitados para garantirem um emprego de qualidade. E todos qualificados e empregados, vai garantir a circulação de seus salários no comércio local favorecendo assim um crescimento acentuado a todos as empresas de nossas cidade. 

Falou também de fazer parcerias com o Governo Federal e outras Instituições privadas caso necessário, para trazer futuros investimentos para as Empresas locais. 

A candidata a prefeita Acione, mencionou a respeito do crescimento notável de nosso País, mas que Trizidela não vem acompanhando esse desenvolvimento. Baseado nesse fato um de seus objetivos é de trabalhar para que esse quadro mude e que o combate à fome e à miséria em nossa cidade seja um compromisso prioritário de primeira necessidade, já que temos mais de 3.700 pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. Tudo isso por falta de oportunidades, de moradia, de educação, saúde e emprego. 

Falou do grande Projeto da criação de um centro industrial, fazer investimentos na cultura, no laser, no turismo e no esporte, gerando assim empregos para nossa população. Sem esquecer da revitalização do nosso querido Rio Mearim proporcionando laser e turismo aos nossos moradores e visitantes. 

A noite foi emocionante e o apoio dos empresários, comerciantes, profissionais liberais e todo o povo de Trizidela é unânime. A hora e a vez é dessas duas mulheres fortes na luta pela melhoria de nossa querida cidade. Com Acione e Kariádne o setor empresarial e comercial de nossa cidade Vale Mais!!! 

Por Valéria Araujo
Vejas as Fotos
Deputado Federal WEVERTON ROCHA
          
    
  
    
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...