sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AVENIDA BRASIL: Jorginho conta para Tufão que Carminha e Max são amantes

Jogador também revela que Max é seu pai biológico.


Muitas emoções prometem embalar a vida de Jorginho (Cauã Reymond), Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) em "Avenida Brasil". 

O jogador vai ser preso devido a uma armação da vilã e é na prisão que ele revela toda a verdade sobre ela para seu pai. 

Confira trecho do diálogo durante visita de Tufão na cadeia:

- Jorginho: A Carminha se auto-sequestrou com a ajuda do Max! Eles são cúmplices e amantes, pai. Eles cresceram juntos no lixão... O Max é o meu pai biológico! O Max é meu pai! Meu e da Ágata.

Tufão fica transtornado e não acredita no filho.

- Jorginho: Pai, você é a pessoa mais importante da minha vida. O Max e a Carminha são amantes. Eles tão naquela casa desde sempre traindo você e a tia Ivana, enganando a nossa família...

Tufão grita com Jorginho e manda ele calar a boca: "A Carminha nunca iria fazer isso", diz. 

O jogador afirma que o pai precisa saber com quem se casou: "Uma falsa, bandida que trai você na sua própria casa com o seu cunhado, que ela casou com a sua irmã! O Max é meu pai!". 

Tufão diz que Nina (Débora Falabella) está fazendo a cabeça dele contra Carminha e Jorginho diz que a cozinheira é inocente: "O Max levou a Nina pro lixão a mando da Carminha, que nem ela fez comigo!".

Sem acreditar no que está ouvindo, Tufão passa mal e fica tonto. O filho se desespera e pede por socorro. Depois de beber água, o ex-jogador se recupera e Jorginho afirma que ele precisa acreditar em tudo o que escutou: "Eu te amo. E por esse amor eu peço, vai atrás da verdade! Enquanto eu tiver aqui, preso, não posso provar nada... Mas você pode".

Ele manda Tufão ir até a favela onde Zezé mora e procurar por Serjão, um dos sequestradores da vilã. O papo dos dois se encerra com o ex-craque do Flamengo ficando balançado com a história do filho.

Eleições em LAGO DA PEDRA pode ser reforçada com a visita da Governadora ROSEANA

São fortes os rumores de que a governadora Roseana deva comparecer a um comício da prefeita Maura Jorge no dia 19. Os partidários da prefeita estão eufórico com essa importante visita que teria a finalidade de exterminar de vez qualquer esperança que porventura ainda tenha a oposição em conquistar o pleito naquele município.

Em verdade, a situação da oposição é difícil, já que ficou acéfala de seu principal represente, Luís Osmani, barrado na Lei da Ficha Limpa em razão de processos no Tribunal de Contas da União e de se dividirem em duas candidaturas, facilitando ainda mais as perspectivas da prefeita Maura Jorge. 

Para enfrentar a prefeita Maura Jorge (DEM-Nº 25) que busca sua reeleição, a oposição optou por se dividir em duas candidaturas oposicionistas: Dr. Josimar (PT-Nº13), apoiado pelo ex-deputado Mauro Jorge e Rodrigo Neto (PSB-Nº40), apoiado pelo ex-prefeito Luís Osmani.

Maura Jorge demonstra está tranquila e não são poucos que a consideram reeleita. Porém, o candidato Rodrigo Neto (PSB) tem realizado grandes movimentos políticos como carreatas e arrastões pela cidade e esses movimentos tem assustados os jactanciosos eleitores da prefeita.

O candidato petista Dr. Josimar aparece com um movimento mais discreto, fazendo uma campanha pé no chão, caladinho, mas perigosamente sutil. E o engenheiro tem crescido na preferência do eleitorado Lagopedrense. Ele realizou duas grandes carreatas e o seu nome tem grande aceitação entre a juventude. Dr. Josimar durante as palestras e comício, se ocupa em detalhes suas propostas de governo e na reta final da campanha, ele pode aparecer como surpresa.

Luís Osmani, observando o crescimento da campanha do Dr. Josimar, tem buscado o apoio do petista, estimulando-o a desistir de sua candidatura e apoiar a de Rodrigo Neto. Entretanto, Dr. Josimar resiste ao canto de sereia do Osmani.

O Candidato do nº 40 de Lago da Pedra prefere continuar com o estigma de azarão nesse pleito, um nome autêntico que acabou se tornando numa espécie de terceira via no município. Ou seja, uma alternativa aos eleitores lagopedrense que não suportam mais polarização eleitoral entre os grupos de Maura Jorge e Luís Osmani.

Fontes: Blog do Carlinhos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NO CASTELÃO - Sampaio goleia e garante vaga nas quartas


A distribuição de ingresso foi totalmente desorganizada, a suposta prática de crime eleitoral, o engarrafamento para chegar ao Estádio Castelão, tudo isso, foi esquecido quando a bola rolou para Sampaio e Vilhena-RO.

Pimentinha foi o dono do jogo
A torcida maranhense compareceu e lotou o “novo” Castelão, nem mesmo o susto que o Vilhena proporcionou, quando fez 1 x 0 com uma falha terrível do zagueiro tricolor, foi o suficiente para tirar a esperança do torcedor.
No segundo tempo o Sampaio, sacudido e orientado pelo seu excelente treinador, impôs seu melhor futebol e com extrema tranquilidade, não só virou o jogo, como goleou por 4 x 1 e conseguiu a classificação para sequencia do Campeonato Brasileiro da Série-D.

Seria impossível falar do jogo e não destacar Pimentinha. Pequeno no tamanho, mas grande no futebol, o jogador que marcou dois gols foi inegavelmente o nome da partida e foi, assim como o técnico Flávio Araújo, fundamental para a virada do Sampaio.

O Sampaio voltará a campo no domingo (16), onde enfrentará o Mixto, em Cuiabá, às 19h. Depois terá o jogo da volta que deverá ser confirmado para o Estádio Castelão, afinal depois da reabertura do gigante do Outeiro da Cruz ninguém tem mais dúvida onde o Sampaio mandará seus jogos no Brasileiro.

Por tudo isso, afirmo e reafirmo, valeu muito a pena ter ido ao Estádio Castelão e comemorado a classificação do Sampaio, que está a uma fase de voltar a Série-C.

PEDREIRAS - ELCINHO tem o apoio do Ministro do Trabalho e Emprego BRIZOLA NETO

Por que ser candidato a vereador ELCINHO?

- Porque tenho projetos importantes para a melhoria de nossa cidade e da população, principalmente na área de educação e na geração de TRABALHO e RENDA, exemplo: o PLANSEQ - Plano setorial de Qualificação, hoje o projeto mais importante do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, Pedreiras irá receber já no inicio de 2013 o maior programa de qualificação do ministério, e de sua história, onde serão destinadas 400 vagas com remuneração de R$ 300,00 por aluno, para qualificação da mão de obra dos nossos trabalhadores. 

ELCINHO, você está preparado para ser VEREADOR? 

- Sim. Estou preparado e tenho conhecimento para atender às necessidades da população e contribuir para a construção de uma sociedade justa e igualitária. Por isso, peço o seu voto CONSCIENTE. Inclusive, você jovem que está votando pela primeira vez. Conto com o seu voto de confiança, na certeza de que construiremos um futuro melhor para nossa cidade Pedreiras. Vote CONSCIENTE. 

Vereador ELCINHO, suas considerações finais. 

- Trabalhar é transformar o sonho em realidade. É muito gratificante conquistar uma vaga no mercado de trabalho por meio de sua força de vontade, persistência e seus próprios méritos. Mais gratificante ainda é conquistar pelo conhecimento. A EDUCAÇÃO abre as portas para as pessoas. Distribui os bens da civilização. Não só os bens materiais, mas também a liberdade e igualdade. 

ELCINHO tem o apoio de:
Brizola Neto, Flávio Dino e Weverton Rocha


Veja em vídeo as propostas do vereador Elcinho
Vote 3 6 4 2 1 - Atendendo o povo!

"Como é bom ter candidatos comprometidos com o bem-estar das pessoas. Dentre esses, incluo o professor ELCINHO. Por isso, nele eu VOTO, e conclamo a todos que deem o seu voto CONSCIENTE a esse jovem inteligente, trabalhador, competente, honesto, e principalmente comprometido com a EUCAÇÃO e o TRABALHO. Vote ELCINHO – 3 6 4 2 1 – Atendendo o Povo!" 

Paul Getty S Nascimento
Membro da APL - Academia Pedreirense de Letras

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TRIZIDELA DO VALE - ACIONE E KARIÁDINE: Grande Palestra do 65 na Rua Nova

Foi de arrasar a palestra do 65 ontem (11/09) na Rua Nova!

A população do município de Trizidela do vale se fez presente em peso para ouvir mais uma vez as candidatas do 65 apresentarem suas propostas de Governo. Muitos falaram de seus projetos e da grande marca desta campanha do povo que é a Verdade e o respeito por todos. 

Acione falou em alto e bom tom que veio pra trazer o desenvolvimento, a organização na administração que o município de Trizidela precisa, e o mais importante trazer de volta às famílias de nossa cidade o respeito mútuo, que é a base de tudo. Foram palavras marcantes de nossas candidatas e que o povo vibrou do início ao fim. 

Tivemos presenças marcantes abrilhantando o palanque junto com a Caravana da Vitória, como o Pastor/Senador Bel, o empresário Ronaldo medicamentos, o vereador Zé de Dazinha, o Ex prefeito Paulo Barros, todos os candidatos a vereadores, além de duas grandes adesões ao 65: a do Pastor Josélio e do Sr. Nelson Farias. Duas grandes lideranças que agora estão dando seu total apoio às causas e Acione e Kariádine. 

Cada dia que passa mais gente pula para o lado da verdade. Com o 65 a vitória do povo já está garantida!! 

Por: Valéria Araujo

Veja as Fotos

EM PEDREIRAS - Promessas e Promessas...

Fontes: Blog do Carlos Ricardo

Pra quem é eleitor em Pedreiras tá difícil escolher um candidato baseados em suas propostas. 

Isto por que até agora não houve uma só oportunidade para um debate de propostas. É foguete pra cá, carreata por lá, cartas enigmáticas aqui, carro de som ali e objetividade que é bom: nada!

Como diria um amigo meu, "indo de revestrés" na campanha eleitoral, fui eu atrás de saber o que Simplício, Totonho e Walber tem a oferecer caso eleitos. As propostas estão disponíveis no Divulga Candidato do TSE e podem ser acessadas por qualquer um.

A PROPOSTA:

Quanto ao formato das propostas dá pra destacar algumas características dos textos:
- Totonho parece tê-lo feito por mera burocracia. A proposta tem pura e simples UMA PÁGINA. Tudo muito por cima, nada explicado.

- Walber, após uma aula de geografia no início, com um monte de dados sobre a cidade dá uma ideia de continuidade do governo Lenoilson, reflexo da finada aliança, e assim como seus concorrentes também é muito pouco claro em suas propostas.

- Simplício faz questão de demonstrar seus contatos em Brasília e dos três candidatos é o que mais abre a torneira de promessas.

AS PROMESSAS:

Queria eu viver na Pedreiras prometida por nossos candidatos e tomara que eles cumpram 50% do que está lá. Mas tem algumas coisas que é difícil de engolir e gostaria muito que os candidatos gastassem menos dinheiro com gasolina e mais com o esclarecimento desses pontos:

- Todos os candidatos prometem escola em tempo integral, sendo que Walber cita até qual será ela: Janoca Maciel. Na minha fraca formação em licenciatura (os erros deste texto que o digam) vejo o desafio e a complexidade que seria montar uma escola assim: estrutura, pessoal, dinheiro, currículo... Taí que eu queria ver o que os três tem em mente para pôr isso pra funcionar!

- Outro ponto em comum no "promessômetro" é a construção de diversas estruturas pela cidade. Entre outras coisas, complexos esportivos são os mais citados, Simplício promete um parque de vaquejadas, Walber promete um parque industrial e Totonho promete "bairros populares" (sic).

Como já havia dito nesse artigo, o município não dispõe de terrenos. Praticamente toda a terra pedreirense é particular. Gostaria de saber onde estas obras "faraônicas" seriam construídas...

- Em comum, também, encontram-se as promessas de reorganizar o trânsito. Como esse "milagre da organização urbana" seria feito, porém, ninguém fala.

Além destes gostaria de saber do sr. Totonho:
- O que pretende fazer com os desempregados da CAEMA no caso da criação de um SAAE?
- Como a prefeitura subsidiaria crédito para agricultores?

E do sr. Walber:
- Como seria esse sistema de trasporte urbano de Pedreiras?
- Como o projeto "Água Viva" funcionaria junto aos outros municípios banhados pelo Rio Mearim?

E do sr. Simplício:
- Como seria feita a "Drenagem Profunda" do rio pra evitar as enchentes?
- De onde viriam os notebooks que a prefeitura doaria a todos os professores e alunos do Ensino Fundamental maior?

E a questão mais importante: De onde os senhores candidatos tirariam dinheiro pra TANTAS e TAMANHAS obras e projetos na cidade?

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novela LADO A LADO exibe beleza do Centro Histórico de SÃO LUÍS

Novela teve a capital maranhense como cenário para filmagens. Cidade foi escolhida pela semelhança com o centro do Rio de Janeiro.


A capital maranhense foi destaque no primeiro capítulo da novela ‘Lado a Lado’, que estreou nesta segunda-feira (10), na TV Globo. 

Vários locais do Centro Histórico de São Luís foram utilizados como locações para a trama, que conta as histórias das protagonistas Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), em uma sociedade do início do século XX.

A trama se passa no Rio de Janeiro, então capital da República. A escolha de São Luís como locação para as filmagens deveu-se principalmente pela semelhança, principalmente arquitetônica dos centros históricos das duas cidades.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cristóvão deixa o comando do VASCO DA GAMA

Treinador pede demissão um dia depois da derrota por 4 a 0 para o Bahia, em São Januário. Dinamite confirma que Gaúcho assume interinamente


Cristóvão e Dinamite no momento do anúncio da saída
Cristóvão Borges não é mais o técnico do Vasco. O treinador anunciou seu pedido de demissão um dia depois da derrota por 4 a 0 para o Bahia, em São Januário. 

A decisão foi comunicada em entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol Daniel Freitas. 

O auxiliar Gaúcho vai dirigir o time interinamente na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pressionado pela torcida frequentemente - e ainda mais por conta dos últimos resultados -, ele deixa o clube pouco depois de completar um ano no cargo. Assumiu o comando da equipe em 28 de agosto de 2011, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o clássico contra o Flamengo. Desde então, Cristóvão saltou do posto de auxiliar para o de técnico titular.

De acordo com ele, a opção já vinha sendo amadurecida em outros momentos, mas foi definida da noite de domingo para esta segunda-feira. Nos últimos oito jogos, o time conquistou apenas uma vitória. Ele revelou que chegou a telefonar para Gomes, que não aprovou a atitude, assim como sua família. Mas foi irredutível em sua posição.

- Tomei essa decisão sozinho, não tive ninguém que me apoiasse. Nem a minha família, nem o Ricardo (Gomes), e a diretoria não esperava. Mas sou eu que estou vivendo esse momento, achei que essa fosse a hora. Como qualquer quebra de relação, é dolorida, machuca. Sei o quanto estou perdendo, mas é a melhor decisão para mim e para o crescimento do Vasco nesse momento - disse Cristóvão, que manteve seu ar sereno.

ANA TORRES convidou a “realeza” de São Luís pra cantar

A cantora maranhense Anna Torres que fez um dos shows de abertura do cantor Roberto Carlos no dia do aniversário (08.09) de São Luís, quando de sua apresentação da música Ilha Magnética, dirigiu-se para o lado das cadeiras reservadas para autoridades, e mandou: Galera da Realeza - vamos cantar comigo”, e depois completou: “vamos ficar aqui mesmo do lado dos plebeus” disse Anna Torres.

Segundo o público presente, a organização do show deveria sim ter reservado essas cadeiras em frente ao palco, mas para as pessoas idosas, com mais de 70 anos de idade!

Radicada há doze anos em Paris, a cantora maranhense Anna Torres está de volta ao Brasil para divulgar Divas, o seu mais recente trabalho. 

O álbum que foi gravado em junho, no Petit Journal Monparnansse, na França faz uma homenagem as grandes cantoras do jazz e da música brasileira, tais como, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Janis Joplin, Tânia Maria, Edith Piaf e Elis Regina. 

Anna Torres consegue revelar a sua multiplicidade musical ao misturar ritmos como jazz, samba e funk e força pulsante do bumba-boi. 

A cantora que gravou participação em programas de entrevistas como, por exemplo, Programa do Jô, da Rede Globo, já realizou apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, e se apresentou na capital maranhense. 

Anna Torres aproveitou a sua passagem pela cidade para gravar o videoclipe da música Ilha do Amor, faixa do CD onde a artista declara todo o seu amor por São Luís. 

A gravação do videoclipe contemplou a riqueza arquitetônica do Centro Histórico na Praia Grande e as belezas naturais das praias da Ponta d' Areia e do Olho d'água. "Essa música foi a maneira que encontrei para homenagear os 400 Anos de São Luís. Fizemos uma mistura entre a Soul Music e o Bumba meu boi, e acabou virando o Bumba meu soul. Esta música é um dos pontos alto das minhas apresentações e tem sido muito bem recebida pelo público", disse Anna Torres. 

Apaixonada por cinema e televisão Anna Torres preparou uma série de reportagens especiais feitas por ela em algumas cidades da França que serão veiculadas no Programa Armazém apresentado pelo cantor e compositor Betto Pereira pela Rede Bandeirantes. 

ARTISTAS MARANHENSES - Excluídos dos 400 anos de São Luís


Não quero causar polêmica, entretanto não posso ficar calado diante da total falta de respeito com artistas que fazem e fizeram história no Maranhão e no Brasil e simplesmente foram excluídos, dessa data tão importante, os 400 anos de São Luís, tanto pelo Governo como pela Prefeitura. 

O maior evento da cidade de São Luís, em comemoração aos seus 400 anos, infelizmente ficou muito a desejar no que se refere à participação de artistas maranhenses de peso como: Zé Américo, (com indicações ao Grammy), Nonato Buzar (com músicas de sucesso em novelas da Globo), o cantor Tom Cléber que quando se apresenta em São Luís é casa cheia, e o renomado Zeca Baleiro

Um dos motivos que podem estar por trás dessas ausências são os infindáveis interesses políticos, pois é notório que quando tentam misturar 'de forma desorganizada' política e arte, geralmente na maioria das vezes essa química não dá certo. 

Talvez lembrem sim desses artistas, mas somente após a sua morte e batizem uma rua qualquer com seu nome.

Justiça proíbe ataques de WASHINGTON A EDIVALDO HOLANDA JR

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Jesus Guanaré de Souza Borges, determinou hoje que a coligação do candidato Washington Luiz (PT) tire do ar as inserções em que acusa o candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior, por ações negativas na Câmara Federal.

Na avaliação do juiz, “restou provado que o candidato não fez aquilo que está dito”.

A determinação é que as vinhetas sejam retiradas já a partir deste domingo, sob pena de multa de R$ 20 mil por cada inserção veiculada – à coligação e à geradora dos programas eleitorais.

As inserções da coligação de Washington contra Holandinha começaram a ser veiculadas ontem. Nas vinhetas, o petista diz que o proto-comunista, que é deputado federal, votou contra a CPI do Carlinhos Cachoeira, contra o aumento do Salário Mínimo e contra o Código Florestal.

De acordo com o juiz, a coligação de Holandinha mostrou que a propaganda era caluniosa, e que deveria ser retirada do ar.

Até hoje à tarde, a vinheta ainda foi divulgadas.

A coligação teria sido citada só no final da tarde…

domingo, 9 de setembro de 2012

SÃO LUÍS 400 ANOS - Veja as Fotos





























A relação de EDIVALDO JUNIOR com as urnas

Fontes: Jorge Aragão

Crescendo a cada pesquisa divulgada, a tendência é que o candidato do PTC a prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, ultrapasse João Castelo (PSDB) ainda no 1º turno das eleições municipais.

Futuro prefeito de São Luís, segundo as pesquisas
Se Edivaldo Junior passou de 17,4% para 27,8%, João Castelo que já chegou a ter 33,5%, apareceu com 30,6% nessa última pesquisa, o que pode indicar uma queda na candidatura do tucano.

Outra preocupação do tucano e a relação existente entre Edivaldo Holanda Junior e as urnas. Dentro do seu grupo político, Edivaldo foi apelidado de “espocador” de urnas. A alcunha não foi à toa, pois por duas em três eleições, o jovem político foi a surpresa das urnas.

Depois de ter sido eleito vereador de São Luís com “apenas” 3.376 votos nas eleições de 2004, Edivaldo Junior nas eleições municipais de 2008, não só conseguiu se reeleger, como foi a grande sensação das eleições, sendo inclusive o mais votado com 10.670 votos.

Quando todos apostavam que um raio não caia duas vezes no mesmo lugar, no caso de Edivaldo Holanda Junior isso aconteceu, pois nas eleições de 2010, o fenômeno se repetiu. Além de ter ficado num grupo seleto de deputados com mais de 100 mil votos, obteve um pouco mais de 104 mil votos, Edivaldo Junior foi simplesmente o deputado federal mais votado na capital maranhense.

Se já não bastasse tudo isso, para aumentar a preocupação de João Castelo, é de Edivaldo Holanda Junior a menor rejeição entre os candidatos com potencial a chegar a prefeitura de São Luís. Edivaldo Junior tem apenas 3,6% de rejeição contra assustadores 34% do atual prefeito.

Sendo um “espocador” de urnas, com uma rejeição baixíssima e crescendo a cada pesquisa, o Blog não tem nenhuma dúvida que Edivaldo Holanda Junior será o primeiro colocado nas eleições do dia 07 de outubro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...