sábado, 29 de setembro de 2012

Morre, aos 83 anos, a apresentadora HEBE CAMARGO

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira.

Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

EX-MISS tem parte do crânio retirada e guardada no abdômen após acidente

Pedaço ficou armazenado no corpo por 42 dias, para se manter estéril. Cirurgia de recolocação ocorreu este mês nos EUA e foi um sucesso.


Uma jovem americana de 36 anos, vencedora de um concurso de beleza em 2009, teve um quarto do crânio removido e armazenado no abdômen após bater a cabeça em uma pedra durante uma viagem de pesca, em junho. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

O pedaço de osso foi retirado porque o cérebro de Jamie Hilton inchou muito depois do acidente. Ele ficou guardado dentro do corpo dela por 42 dias, para se manter "nutrido" e estéril, antes de ser anexado novamente no lugar.

Havia o risco de o crânio ser rejeitado na barriga da jovem ou infeccionar, mas isso não ocorreu. A ex-miss Idaho, que também concorreu a Mrs. America há três anos, é mãe de três filhos e contou sua experiência de quase morte em um blog chamado "Milagres, acredite neles".

No dia do acidente, a americana pescava com o marido, Nick, e o cunhado, Greg, quando tentava enrolar o primeiro peixe que apanhou. Ela, então, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 3,5 metros. O marido a encontrou inconsciente, sem respiração nem pulso. O serviço de emergência foi acionado e a vítima foi levada ao hospital.

Desde que se recuperou, Jamie voltou a trabalhar na empresa de táxi da família para arrecadar o dinheiro necessário para pagar a operação de milhares de dólares que salvou sua vida.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ELEITOR já pode consultar o local de votação

Na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, o eleitor pode consultar seu local de votação e o número do título de eleitor. Basta acessar a aba “Eleitor” e escolher a opção “Título e local de votação”.

Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação). Não é obrigatória apresentação do título de eleitor. No entanto, o número do documento é indispensável para o preenchimento do formulário de justificativa, caso o eleitor não possa votar e tenha que justificar a ausência.

A votação ocorrerá no dia 7 de outubro entre 8h e 17h, considerando o horário local de cada município. Em todo o Brasil, 5.568 cidades escolherão seus novos prefeitos e vereadores.

Do total de 140.646.446 eleitores brasileiros, 138.544.348 participarão das eleições municipais deste ano, excluindo o Distrito Federal, Fernando de Noronha e os eleitores cadastrados no exterior.

CANIBALISMO: Adolescente suspeito de mutilar e comer pedaços do corpo da mãe

O adolescente de 16 anos suspeito de agredir e comer pedaços do corpo da própria mãe, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passará por exames para saber se sofre de doença mental.

Segundo o delegado Luiz Jorge Rodrigues, da Delegacia da Posse (58ª DP), o rapaz foi apreendido e encaminhado para uma instituição de recuperação de menores de idade. Caso seja comprovado que ele é doente mental, deve ser internado pelo Estado em uma clínica psiquiátrica, onde pode permanecer até completar 21 anos de idade.

Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, onde permanece internada em estado grave.

Mãe e filho estavam nus

Segundo testemunhas, o jovem fugiu de casa por volta das 20h. A mãe foi atrás dele e o localizou em um quarto abandonado, onde ocorreram as agressões. Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia. No momento em que foi socorrida, de acordo com o delegado, a vítima só conseguiu dizer que o agressor era seu filho e que teria problemas mentais. 

— A cena foi deplorável. Na verdade, os PMs foram atrás de uma informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe literalmente. Eles tentaram soltar o filho e viram que realmente o olho da mãe estava pendurado, um dos olhos estava pendurado, o outro olho furado, a testa com retalho, a perna, o seio dilacerado, ou seja, muito machucada.

Dependência química

Psiquiatras que analisaram o caso disseram que esse tipo de ataque é raro entre os doentes mentais. Para especialistas, também é possível que o rapaz seja dependente químico. O psiquiatra Miguel Chalub diz que as mães costumam ser os alvos mais comuns.

— Quando um doente mental comete uma violência, ele não sai pela rua agredindo as pessoas. Não é assim que acontece. Ele vai agredir aquelas pessoas que têm contato com ele, pois são as pessoas que reprimem, que controlam, são as pessoas que exigem e não compreendem as coisas. Eles acabam agredindo como se fosse um ato de libertação, para se livrar um pouco da opressão que estão sendo vítimas, do controle que estão sendo vítimas. E a mãe, quase sempre, é a que mais faz esse papel.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BILIONÁRIO CHINÊS oferece R$ 132 milhões para homem que seduzir filha lésbica

Um dos mais conhecidos bilionários de Hong Kong está oferecendo um prêmio equivalente a R$ 132 milhões para qualquer homem que consiga seduzir sua filha lésbica e convencê-la a se casar.


O magnata Cecil Chao, de 76 anos, que fez sua fortuna no setor imobiliário e em transportes de carga, prometeu publicamente a recompensa após relatos de que a filha, Gigi Chao, teria formalizado uma união na França com a namorada de longa data.

O bilionário, que nunca foi casado, afirmou à BBC que a filha ainda é solteira e precisa de "um bom marido".

A homossexualidade foi descriminalizada em Hong Kong somente em 1991, e as uniões de parceiros do mesmo sexo não são reconhecidas.

Candidatos

Gigi, uma empresária formada pela Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, teria formalizado uma parceria civil na França com sua namorada, Sean Eav, com quem se relaciona há sete anos, segundo relatos publicados na mídia de Hong Kong.

Mas seu pai insiste que a informação é falsa e afirma que sua oferta generosa já gerou várias respostas de possíveis candidatos.


"É um incentivo para atrair alguém que tenha talento, mas não o capital para iniciar seu próprio negócio", afirmou Chao.

"Não me importa que ele seja rico ou pobre. O importante é que ele seja generoso e de bom coração", explicou.

"Gigi é uma mulher boa, com talento e beleza. Ela é dedicada aos pais, é generosa e faz trabalho voluntário", disse.

Vida social agitada

Apesar da busca pública por um marido para a filha, Chao diz que não tentará forçará Gigi a se casar contra sua vontade.

Gigi Chao disse ter achado a polêmica campanha feita pelo pai "divertida" e afirmou que não pensará mais no assunto até um candidato apto se apresentar.

Cecil Chao é conhecido em Hong Kong por sua vida social agitada e comumente aparece nas colunas sociais ao lado de belas mulheres jovens.

Segundo o diário South China Morning Post, ele já se vangloriou uma vez de ter se relacionado com mais de 10 mil mulheres.

E aí, alguém vai encarar?

ROSEANA navega bem, mas tem preocupação com 2014

Em todas as pesquisas realizadas no Maranhão as registradas no TRE e as não registradas, em quase todos os 217 municípios maranhenses, a governadora do Estado tem ótimos índices de avaliação.

Na capital, reunindo o ótimo, bom e regular, Roseana Sarney navega bem. Na capital, seus índices são positivos. Até em Imperatriz, cidade contrária ao grupo Sarney, a governadora já atinge 49% de aprovação.

Até aqui tudo bem, tudo bacana. Mas quando o eleitor entrevistado pelos institutos respondem sobre a própria sucessão da governadora, eis a surpresa.

O presidente licenciado da Embratur lidera em todas. O ministro de Minas e Energia vem em segundo, distante de Flávio Dino. Uma realidade que preocupa o Palácio dos Leões.

Ora, se Roseana é bem avaliada e por qual razão o candidato que deseja ser ungido pelo grupo não acompanha as intenções de votos da governadora?

No cenário de rejeição, Lobão lidera em todas as consultas. O terceiro colocado nas pesquisas, o chefe da Casa Civil tem índices menores do que Lobão. E se apresenta com chances mais razoáveis para enfrentar Dino em um provável segundo turno, na qualitativa.

O Governo de Roseana vai bem nas áreas de Saúde e Infraestrutura, mas perde feio no setor de Educação e saneamento básico.

O marido dela, economista Jorge Murad, que tem passado ao largo da administração, não tem dado pitacos, mas prefere a renovação do grupo por um técnico. Tese não aceita pelo senador José Sarney, que ainda acredita na continuidade por um político.

A situação de Lobão, hoje nos meios políticos, não é das melhores. Tem na figura do filho, Edinho, seu substituto no Senado federal, o maior entrave. Todos, da classe política, conhecem seu estilo de administrar.

Mas Roseana segue trabalhando nas pesquisas qualitativas, mesmo contra o que imagina o pai. E olha com atenção a movimentação de Dino nas eleições deste ano em diversos municípios.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CANDIDATO A PREFEITO - detona adversários, partidos e Justiça Eleitoral em entrevista

Fernando Chiarelli (PT do B) é candidato a prefeito de Ribeirão Preto (SP). Durante uma edição do telejornal EPTV, de uma afiliada da Globo, Chiarelli deu um show. Foram oito minutos em que ele fez de tudo: acusou a prefeita Darcy Veras de roubalheira, provocou os jornalistas e quase não responde às perguntas. Chiarelli disse que só vota no PT e no PSDB quem não tem mãe, pelo fato dos partidos terem se posicionado "contra os aposentados". "Eleitor do PSDB e do PT é filho de chocadeira", disparou Chiarelli. Veja abaixo:


ACIONE MARATÁ - MANTÉM VANTAGEM EM TRIZIDELA DO VALE

Na mais nova pesquisa realizada pelo Instituto BMO, Acione Maratá mantém vantagem em Trizidela do Vale, diz JORNAL PEQUENO.

Faltando poucos dias pra eleição o quadro sucessório em Trizidela começa a ser definido, mantendo a votação consolidada.


Pesquisa realizada nos seguintes bairros e povoados: 

Centro, Aeroporto, São Joaquim-Boa Vista e Tamarindo, Santo Antonio dos Oliveiras, Jerusalém, Região Campo/Parque Maratá, Transual/Monte Cristo, Morro dos Caboclos, Centro da Velha Rosa, Gavião e Centro do Meio do Davi.

No quesito estimulado, onde se pergunta em qual dos nomes apresentados o eleitor(a) votaria se a eleição fosse hoje, Acione Maratá do PC do B aparece tem agora 53,00%; em seguida vem Fred Maia do PMDB com 41,75%. Não souberam ou não quiseram respondeu somam agora 5,25%. 

No que se refere a REJEIÇÃO, Fred Maia tem agora 40,25%; Acione 34,25% e não souberam ou não quiseram responder 25,50%. 

A pesquisa foi realizada por iniciativa própria nos dias 21 a 22 de setembro de 2012. A margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado com 400 eleitores da zona urbana e rural da cidade e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº 00293/2012. 



PAULO RAMOS - DR TANCLÊDO LIDERA AS PESQUISAS COM FOLGA

JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO - O candidato a prefeito Tancledo Lima Araújo, o Dr. Tancledo (PV), da coligação "Paulo Ramos Não Pode Parar", é quem lidera a corrida eleitoral na cidade de Paulo Ramos, com 59,5% de intenções de voto. É o que mostra a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econométrica.

LOCAIS PESQUISADOS:

SEDE: Centro, Buriti, Xexéu, Mutirão, São Raimundo, Rapina, Caixa D'água, Pastor Rodão e Vila Batista.

POVOADOS: Brejo Grande, Serra dos Montes, São José, Centro do Leites, Cassiano de Freitas, Estrela, Cajueiro, Jejuí, Pereiras, Salgueira, Bacuri, Cobrinhas, Zé Grosso e Boa Vista.


Protocolizada sob o nº MA-00276/2012 foi registrada no TRE pesquisa de opinião pública referente às eleições de PAULO RAMOS. A empresa ECONOMÉTRICA PESQUISA E ENGENHARIA LTDA entrevistou 496 eleitores entre os dias 16 e 18 de setembro de 2012, com uma margem de erro de 4,4% com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa respondida de forma espontânea, o candidato Dr Tanclêdo aparece com 64,7% das intencões de votos, enquanto, Deusimar Serra teria 28,6% e Afrânio do Leo 4,2%. Não souberam ou não responderam 2,5%. 

Em um segundo momento, na pesquisa estimulada, Dr Tanclêdo seria eleito prefeito com 59,5% dos votos, enquanto Deusimar Serra chegaria com 32,3% e Afrânio do Leo ficaria em terceiro com apenas 7,1%. Não souberam/não responderam chegou a 1,1%. 

No quesito rejeição, Deusimar Serra teria 39,10%, Dr. Afrânio do Leo 28,2% e Dr Tanclêdo 29,2% de rejeição. Não sabe/não respondeu 3,5%. Neste quesito rejeição os candidatos aparecem mais ou menos equilibrados, visto que os eleitores andam observando o trabalho e as propostas dos candidatos. 

A taxa de indecisos caiu demonstrando assim um panorama, que, se continuado no mesmo ritmo, até o fim das eleições pouco deverá mudar. 

CLIQUE AQUI E VEJA O REGISTRO NO TSE

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PROJETO VIVA FESTIVAL 400 - 'descobrir talentos e valorizar a nossa identidade de dentro para fora'

Além do Viva 400, Nan Souza anunciou outros dois projetos musicais que marcarão o Quartocentenário.

SÃO LUÍS - Festa para todas as vertentes e lados foram organizadas para o quartocentenário de São Luís. E uma delas é a reedição do Festival Viva. Criado em 1985, o festival tornou-se emblemático por descobrir talentos da música maranhense e comprovar para quem gosta de música que 'Santo de Casa' faz milagre, sim senhor.

Nan Souza, idealizador do projeto na época e responsável pela sua reedição, destacou a importância dessa nova versão do festival depois de 27 anos.

"Sentimos a necessidade de trazer o Viva no formato de seletivas e dentro das festividades dos 400 anos para mostrar aos mais novos a importância que esse festival teve no cenário cultural maranhense. Revelamos um muitos artistas locais bons e que ajudou na legitimação desses artistas, por meio do Viva. É o caso de Gabriel Melônio, Fátima Passarinho, Roberto Brandão, César Teixeira, Fauzy Beidoun, Cláudio Pinheiro, Rogério du Maranhão, Gerude, Jorge Tadeu, e tantos outros. Esperamos que os filhos desses artistas deem continuidade participando dessa nova versão. Não se trata apenas de um Festival, mas de um conjunto de ações que envolvem a sociedade e sua história" enfatiza.

De acordo com Nan Sousa, coordenador executivo do Projeto e também vice-presidente do Convention Bureaux, o festival está inserido num projeto de marketing cultural, com grande leque de abrangência.

Outros projetos

Além do festival Viva 400, outros dois projetos envolvendo a música fazem parte do pacote, entre os quais, a escolha das 400 músicas maranhenses que representativas nesses Quatrocentos Anos de história de São Luís, além de um projeto traçará um panorama musical que consiste em um resgate das composições musicais que vão do início do século XIX a meados do século XX, constituindo-se como um importante trabalho do testemunho da construção centenária da cidade de São Luis e suas peculiaridades.

De acordo com Nan Souza, esses projetos têm como finalidade não apenas divulgar a música produzida no Maranhão, mas o de contribuir para que o legado histórico e cultural de São Luís possa permanecer vivo e acessível a todos que moram e que visitam a cidade.

- Esses projetos destacam a vocação cultural da cidade e seu importante patrimônio histórico material, imaterial, além de estimular a diversidade cultural aqui existente. E a música é uma das ferramentas viáveis para que a gente possa trabalhar essa pluralidade de ritmos, sons, a autoestima do nosso povo. Para isso é necessário que ele tenha conhecimento das nossas riquezas culturais, entre elas, a música, e possa ter orgulho de apresentá-la como um cartão postal e turístico para quem visitar São Luís, tendo como fundamento essencial o papel transformador da música. E nada mais louvável que enriquecer a cultura maranhense e valorizar a nossa identidade regional de dentro para fora - explica.

Inscrições

O Festival de Música Viva 400: uma nova história da música popular maranhense ocorrerá em diversos espaços e sua agenda prevê seletivas nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, além de bairros de grande densidade populacional de São Luís e em universidades.

Uma comissão composta por profissionais da música, das artes e da área de comunicação social selecionará as 80 melhores canções para concorrer no festival.

Em cada seletiva serão apresentadas 10 músicas, e destas, três serão classificadas para as semifinais, totalizando 24 canções. A ordem de apresentação das músicas em todas as etapas do festival será definida por sorteio. Haverá duas semifinais com 12 músicas. Em cada uma delas, serão classificadas seis, totalizando 12 canções para a final.

Os 12 finalistas receberão o prêmio R$ 1 mil, além de concorrerem ao troféu Viva 400, entre outras premiações.

Serão distribuídos R$ 50 mil em premiação, sendo R$ 18 mil para o 1º lugar, R$ 12 mil para o segundo, R$ 8 mil para o terceiro e R$ 7 mil para a canção mais votada pelo júri popular. O melhor intérprete vai receber R$ 5 mil. Além disso, cada compositor das 12 finalistas receberá 50 cópias do CD e 50 do DVD do Festival Viva 400.

A final ocorrerá no dia 7 de dezembro, em local ainda não definido.

O Festival, realizado pelo Convention & Visitors Bureau, foi aprovado pelo Ministério da Cultura e conta conta com o patrocínio da Vale e apoio do BASA (Banco da Amazônia).

Calendário

Fase de Eliminatórias

11/10 - Praça Maria Aragão
17/10 - UFMA
20/10 - São José de Ribamar
24/10 - Uniceuma ou Faculdad São Luís
03/11 - Cohatrac
10/11 - Anjo da Guarda
17/11 – Maiobão
24/11 - Cidade Operária

Semifinais
30/11 e 1/12 – Ceprama
Final do Festival VIVA 400

Dia 7 de dezembro em local a ser definido

Inscrições para Festival de Música Viva 400
Quando
Até o dia 30 de setembro

Onde
Nos sites www.projetosviva.com.br e www.projetosviva.com e Av. Ana Jansen, 475, Sala 07, Las Brisas Center, Bairro São Francisco, São Luís -MA , CEP 65.076-240


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BERNARDO DO MEARIM: EUDINA lidera as pesquisas, diz Escutec


Eudina candidata a prefeita
Bernardo do Mearim - MA
Em Bernando do Mearim, a candidata Eudina Costa Pinheiro (PMDB), seria a nova prefeita da cidade, se as eleições acontecessem hoje, com 55,4% dos votos, contra 34,2% do candidato do PT, Gerônimo de Sousa Lima.

A Pesquisa Escutec/O Estado realizada em Bernado do Mearim foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-280/2012, no dia 19.

Veja abaixo o gráfico, inclusive os índices de rejeição:


TRIZIDELA DO VALE: ACIONE E KARIÁDINE - II Bandeiraço na Baixada

Mais uma festa realizada na baixada com a Caravana da Vitótia 65, confirmou-se a predileção do povo deste bairro e de toda a cidade pela candidatura à prefeitura de Acione e Kariádne. 

Muita gente se fez presente para comemorar a organização, a alegria, o respeito pelo povo de uma campanha limpa e séria das mulheres que sabem da verdadeira realidade de nosso município, seus problemas e os meios de solucionar tais dificuldades. 

O povo como sempre dançaram e curtiram durante a caminhada que reuniu uma grande multidão que foram lá para apoiar as causas de Acione e kariádine que é a causa do nosso povo. Foi uma verdadeira festa do Povo. 

Agradecemos aqui a todos por mais um momento de alegria, democracia e carinho do povo que sabe o que é melhor para nossa cidade. Eu e Kariádine estamos empenhadas em trazer o desenvolvimento para Trizidela do Vale, pensando sempre no respeito e bem estar das famílias Trizidelenses”. Afirmou Acione. 

Com alegria, respeito e apoio de todos Trizidela do Vale Mais!!!

  
  
  

7,2 MILHÕES DE CRIANÇAS de 10 a 14 anos já têm celular

Eles ainda não saem sozinhos. Não têm compromissos profissionais. Ainda assim, 7,2 milhões de crianças de 10 a 14 anos tinham telefones celulares em 2011, ou 41,9% das pessoas nessa faixa etária. São 2,1 milhões a mais do que em 2009, quando essa fatia correspondia a 29,3%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As crianças de 10 a 14 anos fazem parte da parcela da população que teve o segundo maior aumento porcentual, cresceram 12,5 pontos porcentuais. O grupo de 15 a 17 anos teve o maior salto - 67,5% possuíam celular em 2011, 15,7 pontos porcentuais a mais do que em 2009.

Especialista em cultura do consumo, o professor da Fundação Getúlio Vargas Eduardo Ayrosa lembra que nessa faixa etária, os pré-adolescentes estão "construindo a sua identidade, em que o consumo fala muito forte". "O celular é um instrumento de identificação e de distinção muito forte. É absolutamente fundamental que se sintam aceitos", afirma. Ele vê a questão como fenômeno irreversível. "Para essa geração, usar o celular é como escrever".

A pesquisa não permite saber se o celular é um desejo das crianças, ou se a compra é iniciativa dos pais. Ayrosa aposta na segunda alternativa. "A sociedade entende a capacidade de se comunicar como capital fundamental. É assim que os pais entendem a vida, e não podem permitir que os filhos o façam de outra maneira".

O gerente de Serviços de Valor Agregado da Operadora Oi, Gustavo Alvim, confirma que a decisão de compra é definida pelos pais. "Esse é um público cada vez maior na nossa base. Eles foram alfabetizados digitalmente, estão em tempo real. Não têm a barreira tecnológica que muitos de nós temos", comenta.

Isabella Henriques, diretora de Defesa e Futuro do Instituto Alana, que tem projeto de consumo infantil consciente, alerta para os riscos da criança em relação à internet. "Vale a pena pensar se é interessante o acesso à rede pelo celular. Nenhum filtro vai ser suficiente para barrar todos os perigos na rede. E a criança não entende a amplitude da internet", afirma.

O acesso à telefonia móvel cresceu - passou de 57,6% para 69,1%, entre as duas últimas PNADs. Dos 61.292 domicílios, 89,9% tinham telefone. Desses, 49,7% tinham apenas celular e 3,5% apenas telefone fixo; 36,7% dos domicílios tinham as duas modalidades de telefonia; 10,1% não tinham nem celular nem telefone fixo.

domingo, 23 de setembro de 2012

PF - OPERAÇÃO ALLIEN: Mais Prefeitos Serão Presos

A Operação ‘Allien’

O nome da operação é em alusão ao filme “Allien”, onde um parasita extraterrestre se entranha nos seres humanos, parasitando o organismo dos mesmos.

Executada em conjunto com a Controladoria Geral da União, a investigação apura o desvio de recursos públicos do Fundeb e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escola (PNATE). A PF diz que havia uma quadrilha que atuava na prefeitura, fraudando licitações e desviando recursos público por meio de empresas fantasmas e documentos falsificados. O desvio seria de cerca de R$ 15 milhões.

A figura de maior destaque na operação é a prefeita Bia Venâncio de Paço do Lumiar. Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Regiao ela será monitorada com uma tornozeleira eletrônica. A prefeita está proibida de ter acesso ao prédio da prefeitura e não poderá sair de casa à noite. Nos feriados e finais de semana, ela também deverá permanecer em casa. Seus passos são monitorados pelos policiais através da tornozeleira. 

Uma série de prefeitos do Maranhão que devem ser alcançados por investigações federais e uma estadual, a que trata do envolvimento com agiotas.


O Maranhão é dividido em 217 municípios. Boa parte deles tem envolvimento sim com a prática da agiotagem. São relações que se iniciam durante a campanha eleitoral, quando os agiotas injetam dinheiro no candidato. Depois de empossado, o prefeito passa a comprometer a administração pública com cargos, contratos e recuros financeiros direcionados para o pagamento da dívida.

Depois da prisão do agiota Gláucio Miranda, a investigação em torno do esquema se intensificou. Mais da metade dos prefeitos vai ter que prestar contas antes mesmo que terminem o mandato. Segundo o Blog apurou, são aproximadamente 140, praticamente dois terços dos alcaides municipais.

Eles estão distribuídos em todas as regiões do Estado em, grande e pequenas cidades. Alguns estão conscientes do futuro que os aguarda. Pouco poderão fazer, apenas rezar para que não recebam a ordem de prisão antes da eleição. Alguns são candidatos à reeleição, outros – se presos forem – jogaram na cova as campanhas daqueles a quem apoiam.

Fontes: Blog do Louremar

CANDIDATOS, FISCAIS E MESÁRIOS não podem mais ser presos a partir de hoje

A medida previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.


BRASÍLIA – Deste sábado (22), foi determinado que, os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. 

A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.

Também é hoje (22) o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. 

Além disso, se encerra o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dos transportes de eleitores.

Os partidos políticos, também, têm até hoje para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores.

Blocos de petróleo e gás destacam o MARANHÃO em leilão

Leilão está previsto para maio de 2013, em data a ser estabelecida pela agência.

O leilão mais esperado na área de exploração de petróleo e gás natural, a 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), finalmente foi autorizado pela presidente Dilma Rousseff. Com a aprovação, a expectativa do secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, é de que o Maranhão seja destaque no leilão, pelo potencial dos 54 blocos que serão ofertados, localizados nas bacias Pará-Maranhão e Barreirinhas (marítimas) e Parnaíba (terrestre).

A 11ª Rodada de Licitações está prevista para ocorrer em maio de 2013, em data a ser estabelecida pela ANP. "O sucesso da exploração de gás natural na Bacia do Parnaíba e o potencial das outras, localizadas na Margem Equatorial que serão ofertadas, deverão fazer do Maranhão o destaque na 11ª Rodada de Licitações, atraindo o interesse de mais investidores", analisou Ricardo Guterres.

Segundo Guterres, o interesse dos investidores pelo estado é real. Ele disse que o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlo de Luca, o procurou e afirmou que os empresários do setor estão decididos a investir em blocos do Maranhão que forem colocados em leilão. "Isso é excelente, pois está mudando o perfil econômico do estado que, definitivamente, se consolida no mapa produtor de petróleo e gás no Brasil", destacou.

Política - Na avaliação do secretário, o leilão será fundamental para a política definida pela governadora Roseana Sarney de atrair investimentos para o setor, com o objetivo de gerar royalties, empregos e aumentar a arrecadação de impostos. "Um planejamento que, na prática, demonstrou ser acertado e estará definitivamente consolidado com a realização deste leilão", afirmou.

Os 54 blocos em áreas terrestre e marítimas no Maranhão integram um total de 174 blocos que serão ofertados na 11ª Rodada de Licitações, aprovados em abril do ano passado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Além de Pará-Maranhão, Barreirinhas e Parnaíba, serão ofertados blocos nas bacias do Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Recôncavo, totalizando 87 em mar e 87 em terra, ocupando uma área de 123 mil km².

Bacias - Na Bacia Pará-Maranhão, considerada nova fronteira petrolífera localizada na porção norte da plataforma continental brasileira (Margem Equatorial), na costa dos estados do Pará e Maranhão, serão ofertados oito blocos no mar, abrangendo uma área total de 6.154 km², com bônus mínimo previsto de R$ 8 milhões.

Já na também bacia marítima de Barreirinhas, serão ofertados 26 blocos no mar, total de 13.073 km², com bônus mínimo previsto de R$ 23 milhões. De acordo com a ANP, a Bacia apresenta grande potencial petrolífero, pois possui sistema petrolífero ativo comprovado e ocorrência de hidrocarbonetos em vários poços perfurados. Expectativa para petróleo leve e condensado.

A maior expectativa é em relação à Bacia do Parnaíba (terrestre), onde a OGX descobriu grande reserva de gás natural e está próximo de iniciar a produção.

Lá, serão ofertados 20 blocos, perfazendo uma área de cerca de 59.860 km², com bônus mínimo previsto de R$ 5 milhões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...