sábado, 20 de outubro de 2012

Após perder a eleição, VEREADOR chama eleitores de 'SEM VERGONHA'

Discurso de Paulinho da Rádio (PDT), feito em Igarapava, SP, foi filmado. População ficou revoltada com as declarações do político na sessão.


O vereador Vicente de Paula Albertão (PDT) usou a tribuna da Câmara de Igarapava (SP) para chamar os eleitores da cidade de 'sem vergonha', após não ter sido reeleito nas eleições municipais do dia 7 de outubro. Conhecido como Paulinho da Rádio, o parlamentar que ocupa o cargo há quase 20 anos, afirmou que “o político não é o sem vergonha não. Sem vergonha é quem votou para colocar essa pessoa aqui dentro, é a própria pessoa mesmo, é o igarapavense mesmo."

O vereador Paulinho da Rádio (PDT) chamou 
os eleitores de 'sem vergonhas'
As imagens do discurso, divulgadas na internet, foram registradas durante a sessão do dia 8 de outubro, um dia após os eleitores elegerem seus novos representantes, deixando Paulinho fora da composição da nova Câmara. Em Igarapara, apenas dois candidatos foram reeleitos.

As frases revoltaram a população e deixaram o clima tenso no município. “Isso é errado. A população não tem nada a ver com isso. Se eu perco na política eu vou poder maltratar os outros?”, questionou o aposentado Eurípedes Adriela.

DESCULPAS

Após a grande repercussão do discurso nas redes sociais, o vereador tentou se explicar, dizendo que ‘o eleitor pode votar em quem achar conveniente’. “Eu, infelizmente, não fui conveniente para essas pessoas, apesar do trabalho de 20 anos que eu fiz nesta Casa de Lei”, comentou. Questionado sobre o termo que usou para definir os eleitores de Igarapava, o vereador pediu desculpas. “Ficou pesado, a gente até pede desculpa para o eleitor, porque no afã de perder a eleição a gente fica nervoso, fica sentido”, concluiu.

OAB

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade José Ricardo Mattar, o eleitor que se sentir ofendido pode procurar a Justiça. “Ele foi muito infeliz com o que disse. Querendo ou não, houve uma ofensa ao próprio direito de voto de cada um, uma ofensa à soberania popular e ao estado democrático de direito“, opinou Mattar. “A quem se sentiu ofendido, em tese, caberia o ingresso de uma ação judicial”, disse.

Veja o Vídeo

AVENIDA BRASIL: Saldo Final - Confira as curiosidades da trama

Avenida Brasil chegou ao fim, mas muitas curiosidades da trama merecem ser lembradas. Uma delas é a divertida lista que traz os números que marcaram a trama. Você sabia, por exemplo, que Nina (Débora Falabella) foi congelada 73 vezes no final dos capítulos? Confira abaixo outros números e se surpreenda!


HORÁRIO DE VERÃO começa à meia-noite de hoje

Moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar relógio em uma hora

O horário de verão deste ano começa amanhã domingo (21) e vai até 17 de fevereiro de 2013. À meia-noite deste sábado (20), os brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar o relógio em uma hora.

Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h ás 21h.

A Bahia chegou a estudar a possibilidade de aderir ao horário de verão, mas, devido ao alto grau de rejeição da população à medida, o governador Jaques Wagner (PT) decidiu que o Estado seguirá o horário convencional adotado em toda a Região Nordeste. Uma pesquisa do governo mostrou que 75% da população baiana são contrários ao horário diferenciado. 

O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem á mudança, porque o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.

Além da economia pouco expressiva de energia, os Estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. 

De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão. 

Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.

PRESA será operada em São Luís para tirar um celular da VAGINA

Lidiane Boares da Silveira, que estava presa na delegacia de Bacabeira, encontra-se neste momento no Socorrão II, da Cidade Operária, para se submeter a uma cirurgia, a fim de que seja retirada de dentro de sua vagina um aparelho celular.

A detenta recebeu de familiares o aparelho para conversar de dentro da cadeia. Numa rápida vistoria pelos policiais, Lidiane escondeu o objeto dentro da vagina. Aí veio o pior: o aparelho celular não saiu mais, ficando preso dentro da genitália da moça.

Sem falar nada, a cada vez que o aparelho vibrava, a detenta sentia incômodos. Por essa razão, contraiu febre alta por causa da infecção que o objeto causou.

Ao descobrir o feito, o delegado tratou de enviar imediatamente a detenta para o Socorrão em São Luís, onde deve ser operada agora no final da tarde para evitar que a infecção se generalize pelo corpo.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Estado de saúde de LOBÃO E ROSEANA não é nada razoável.

Tanto a governadora Roseana Sarney quanto o ministro de Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão, estão com o estado de saúde sob cuidados médicos.

Ambos não puderam comparecer à inauguração da usina hidroelétrica de Estreito, que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Roseana se antecipou ao informar que não poderia estar ao local por força de labirintite que lhe acometia, com fortes dores no ouvido, perdendo, por vezes, a noção de equilíbrio.

Mas nem por isso a governadora deixou de exercer sua cidadania. Compareceu no último dia 7 deste mês para votar na sua seção eleitoral, no colégio Santa Teresa, em uma cadeira de rodas.

O ministro Lobão também não pode ir ao local de inauguração, mesmo sendo a obra do seu ministério. Ele estava se tratando de uma gripe, que se agravou nas últimas horas.

Roseana pediu hoje licenciamento do cargo por dez dias para se tratar em São Paulo. Existem indicações de que, além da labirintite, as consequências da última cirurgia começaram a reascender.

A governadora já fez cerca de 22 cirurgias para tratamento de câncer que lhe persegue a vida por vários anos, mas tem tido a ajuda do médicos e divina na superação da doença.

O estado de saúde do ministro Lobão, também, não é nada razoável. Ele terá que ser submetido a um sério tratamento fora do país. E, neste sentido, foi internado, agora a tarde, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Por conta da gripe, que evoluiu, Lobão teve uma infecção bacteriana. A pressão teria caído ao ponto de 6 por 8.

O ministro de Minas e Energia, para quem não sabe, conheceu a esposa Nice Lobão quando ela era enfermeira, no hospital de Base Militar, em Brasília, em tratamento de uma tuberculose, doença infecciosa causa pelo bacilo de Koch, que afeta os pulmões, rins, órgãos genitais, intestino delgado e ossos, que lhe atormentava desde a adolescência.

Há ainda informações não oficiais de que Lobão teria tido um AVC e, em seguida, uma parada de um rim. A família desmente qualquer especulação desse tipo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SÃO LUÍS - A última pá de cal em JOÃO CASTELO

A recusa do ex-secretário Clodomir Paz em aceitar a coordenação de campanha do prefeito João Castelo (PSDB) representa a perda, por Castelo, do último membro de peso do PDT que ainda seguia com ele.


Clodomir deixou claro que não está pulando do barco, mas não vai estar mais na campanha do tucano. É uma pá de cal no projeto castelista, que parece sucumbir à ofensiva dos adversários.

Castelo tem limitado sua atuação no 2º turno a reuniões com aliados e gravação de programas para a TV. Todo aquele volume de campanha, destacado inclusive neste blog, esvaiu-se com o resultado do 1º turno.

Castelo está só, e parece passar recibo desta solidão. A pancada foi tão forte que ele parece, como diz o matuto da roça: displanaviado (ou seja - sem rumo, sem norte).

Ontem, por exemplo, quase três horas depois de Clodomir anunciar – com exclusividade que não seria coordenador de campanha, Castelo ainda o apontava como seu coordenador. E duvidavas das informações em contrário.

O prefeito segue cumprindo seu papel no 2º turno, de mero adversário do deputado federal Edivaldo Holanda (PTC).

Mas a visão pública que se tem de Castelo é de que ele parece ter jogado a toalha.

E apenas cumpre o ritual eleitoral até o pleito…

WEVERTON ROCHA esclarece pedido de informações de funcionários da Prefeitura

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), encaminhou Nota de Esclarecimento à imprensa, no início da noite de ontem (17) , apresentando a sua versão sobre o pedido de informações dos funcionários da Prefeitura de São Luís.

João Castelo (PSDB), candidato à reeleição na capital, declarou que recebeu com estranheza um ofício encaminhado pelo deputado, solicitando a relação de todos os funcionários contratados, bem como prestadores de serviços da prefeitura, os chamados SPs.

Segundo Weverton, motivo da solicitação teria sido a demissão de uma servidora, por esta ter se recusado a assinar o manifesto de apoio à João Castelo, e que o prefeito poderia estar cometendo crime eleitoral. 

Leia a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados jornalistas,

Venho a público responder quanto à solicitação junto a Secretaria de Administração da lista de funcionários do município.

Nossa solicitação deu-se porque Dona Luzimar Correia Lopes, que tinha 12 anos de prefeitura, teve sumariamente seus vencimentos suspensos e foi desligada do quadro, quando se recusou a assinar o Manifesto de Apoio ao candidato João Castelo, mesmo estando convalescente de uma operação. Diante dessa injustiça, quem está mexendo então com os pais e mães de família?

Buscamos a verdade e a transparência balizada pela Lei 12.527 de Acesso a Informação Pública de 18 de novembro de 2011, cuja finalidade verificar é denúncias e evitar a prática nefasta de perseguir /demitir funcionários por não cooptarem por um modelo pré-histórico de fazer política.

Portanto a campanha de difamação e terrorismo que está sendo feita junto aos funcionários, sugerindo uma demissão em massa é mais uma inverdade do atual prefeito. Outro fato a ser verificado por meio da conferência da lista de funcionários é a utilização de funcionários ou serviços prestados durante seu expediente de trabalho para ações de
campanha política, o que configura crime eleitoral.

A história mostra que a prática de aterrorizar o funcionalismo municipal não vem de hoje. A ex-prefeita Gardênia Gonçalves, esposa de João Castelo, ao assumir a prefeitura em 1986 teve como primeiro ato demitir aproximadamente 15 mil funcionários.

No mais, a Secretaria de Administração ainda não retornou nossa solicitação, nem como os vários ofícios em anexo solicitando esclarecimentos referentes a licenciamentos e licitações realizadas pela prefeitura. Uma prova que a total falta de transparência é mais um dos muitos vícios do atual prefeito.

Aos funcionários públicos, trago a boa notícia que o vereador reeleito de nosso partido, Ivaldo Rodrigues, já entrou junto ao Ministério Público Eleitoral (15/10/2012) com um pedido que garanta todo o funcionalismo público, dado o período vedado pela justiça eleitoral.

Reforçamos o fato de que ninguém será demitido e não permitiremos perseguições e demissões sumárias.

Continuaremos atentos e vigilantes para que novos episódios de ditadura não aconteçam em nossa cidade de São Luís.

Muito obrigado e vamos em frente.

São Luís, 17 de outubro de 2012

Weverton Rocha / PDT-MA

HOMEM que matou e emasculou 42 crianças será julgado novamente

O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito será submetido a Tribunal do Júri hoje quinta-feira, 18. Desta vez, ele será julgado pela morte de Alexandre Pereira, cujo crime ocorreu no ano de 2002, quando Alexandre tinha apenas nove anos de idade.

Francisco das Chagas Rodrigues já tem mais de nove condenações, ultrapassando 250 anos de cadeia. 

Ele é acusado de matar 42 meninos, sendo que 30 moravam no Maranhão e 12 no Pará. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil: estavam na faixa etária de quatro a 15 anos e eram de famílias pobres. Desde 2003, Francisco das Chagas está preso na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis. 

A sessão de hoje será presidida pela juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, da 1ª Vara de São José de Ribamar, e o julgamento vai ser na Câmara de Vereadores, no horário das 8 e meia da manhã. O salão do júri do Fórum de Ribamar está impossibilitado de receber sessões.

ENQUANTO ISSO EM PEDREIRAS (CHARGE POLÍTICA)

A maior coincidência eleitoral aconteceu em Pedreiras, quando os candidatos a vereador LÉLIO E ZEZINHO AMOR, ambos do mesmo bairro, obtiveram nas urnas cada um 479 votos. O triste desse fato histórico é que nenhum dos dois foi eleito. 2016 vem aí...


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AVENIDA BRASIL - Carminha salva Tufão atirando em Santiago

Na Novela Avenida Brasil de hoje, Carminha pode terminar a trama sendo perdoada por todos. Esta é uma das versões dos finais da vilã da trama. No entanto, para ser perdoada, Carminha revelará que foi ela quem matou Max e que, essa atitude colaborou para que ela salvasse a vida de Nina duas vezes, algo realmente impressionante de se fazer com uma rival.

Até o ultimo capítulo, muita coisa ainda deve acontecer. Santiago tenta convencer Carminha que eles devem sequestrar Tufão para conseguirem um grana alta com o resgate. O ex-jogador será trancafiado num cativeiro, mas Nina descobrirá onde é o local e vai tentar salvar a vida de Tufão.

Quando chega lá, Santiago ameaça tanto a vida dela quanto a de Tufão, já que a ideia dele era matar o pai de Jorginho assim que tivesse acesso ao dinheiro do resgate. Junto com Santiago também está Nicolau, um de seus capangas que agiu de maneira bastante direta no sequestro. No entanto, Carminha terá um ato heroico, vai matar Nicolau e se entregar à polícia. Até então, uma outra versão sobre o final do sequestro afirmava que Carminha iria atirar na perna do pai para que os dois fossem levados para a delegacia. Agora, este momento foi alterado e Nicolau entra em cena.

Independentemente disso, Carminha relata aos policiais que, além de Nicolau, matou Max. Ela conta toda a verdade na frente da família de Tufão e Nina decide ajudar a rival. Ela diz que, como Max estava totalmente perturbado, poderia ter tirado a vida de todos os que estavam no lixão naquela noite. Já Tufão vai relatar que Carminha matou Nicolau como legítima defesa.

Com esse final, Nina é salva pela segunda vez, já que podia ter sido morta por Max e também por Nicolau, mas Carminha interveio nas duas situações, poupando a vida da cozinheira.

Novela Avenida Brasil – Tufão será sequestrado por Santiago

Muito se falou sobre a possibilidade de Tufão ser sequestrado por Santiago nesta reta final da novela Avenida Brasil. E é realmente isso que vai acontecer. Já foi confirmado que, no capítulo desta quarta-feira (17), o pai de Carminha vai começar a planejar o crime junto com sua filha. Na verdade, ela não está tão interessada em colaborar, mas o restaurador de bonecas, que está mostrando quem é de verdade, vai envolvê-la no esquema, querendo ou não.

Num vídeo da prévia do capítulo, Santiago aparece dizendo a Carminha que eles precisam planejar o sequestro de Tufão. Ele quer conseguir ficar com R$ 20 milhões, dinheiro que foi separado para a compra de um shopping center. No entanto, Carminha deixa claro que não quer participar do crime, porque ela será a primeira pessoa de quem vão desconfiar quando o ex-jogador simplesmente sumir.

Mesmo assim, Santiago manda a filha a continuar planejando o sequestro e a usa para conseguir as informações que necessita. Assim, ela se aproxima de Ágata e descobre que Tufão já terá o dinheiro em mãos no dia seguinte. Com isso, Santiago manda seus capangas sequestrarem o ex-jogador no dia correto e eles chegam armados para levar Tufão a um cativeiro.

A expectativa em relação a este sequestro é se Carminha vai atirar na perna do pai e entregar a si mesma e a ele para a polícia ou se ela vai matar o capanga do pai e vai se entregar para a polícia. Em ambos os casos, o que foi divulgado é que ela iria assumir a culpa pela morte de Max, salvando Nina duas vezes (uma que aconteceu no dia em que Max morreu e a outra porque Nina deverá tentar salvar Tufão e vai acabar tendo sua vida poupada por Carminha).

Agora, apesar de o final estar próximo e de o autor João Emanuel Carneiro dizer que vai ser surpreendente, as previsões de que Carminha vai ser presa estão ficando cada vez mais fortes. Com isso, ela poderá assumir o lugar de Lucinda no lixão, ficando numa boa ou não com Jorginho e Nina.

Novela Avenida Brasil – Tufão é levado para o cativeiro

Muito se fala e pouco se tem certeza sobre os últimos capítulos da novela Avenida Brasil. No entanto, algumas informações já são confirmadas pela direção da novela da Rede Globo. Neste sentido, um resuminho do que vai acontecer nesta quarta-feira (17) foi liberado. Claro que muitas outras cenas deverão ir ao ar, mas já dá para ter uma ideia do que vai chamar a atenção dos telespectadores.

O fato que estará mais em evidência será o sequestro de Tufão. Ele quer conseguir roubar os R$ 20 milhões que seriam destinados à compra de um shopping center e, com o dinheiro, fugir junto com Carminha e matar Tufão antes disso. O restaurador de bonecas envolve a filha no esquema, mas ela deixa claro que não quer participar, porque todos vão desconfiar dela. Mesmo assim, Carminha acaba fazendo o que o pai quer e obtém informações preciosas sobre quando o sequestro deve acontecer.

Em cenas posteriores da novela avenida brasil, os capangas de Santiago encontram Tufão e o levam para o cativeiro.

Ao mesmo tempo, Olenka também terá espaço neste capítulo de terça (17) da novela. Ela vai encontrar o jogador que chamou Adauto de Chupetinha durante um jogo do Divino. O rapaz era do time contrário e conhece Adauto desde a infância. Por isso, ele explica a Olenka que chamou Adauto com este apelido porque sabia que ia atrapalhar o chute dele. No entanto, a manicure pergunta o porquê do apelido. O jogador explica que Adauto usa chupeta, revelando todo o seu segredo – que não era nada demais, afinal de contas.

Agora, Olenka deverá ajudar Adauto a se livrar do seu vício e a voltar a jogar futebol.

Novela Avenida Brasil – Lúcio é espancado por capangas

Ainda na novela avenida brasil, a vida de Lúcio não está nada fácil. Ele, que sempre quis se dar bem na novela e aprontou vários armações (inclusive a mando de Carminha e de Max), agora começa a ver que a situação é muito mais complicada do que parece. Isso será bastante perceptível no capítulo desta quarta-feira (17), já que ele vai ser espancado por alguns capangas.

Não se sabe quem mandou os capangas darem essa surra em Lúcio. Isso deve ser revelado somente durante o capítulo da novela. A verdade é que os homens chegam, começam a bater em Lúcio e o deixam todo ensanguentado, realmente sofrendo com a surra.

Fica a questão de quem mandou dar essa surra em Lúcio e o que a mãe dele, Janaína, vai fazer quando souber o que aconteceu. Vale lembrar que, como Lúcio já aprontou um monte, muita gente pode mandar dar uma lição no rapaz. Outra questão que pode estar relacionada é o sequestro de Tufão. Como Santiago está planejando roubar R$ 20 milhões do ex-jogador e envolveu Carminha no crime, ele tem seus capangas fazendo o que ele mandar. Será que seriam os capangas de Santiago que surraram Lúcio? E por qual motivo?

Claro que essas teorias são apenas questionamentos sobre o que irá motivar o espancamento na novela avenida brasil. Ninguém sabe também o que acontecerá com Lúcio nesta reta final. De todos os finais possíveis para os personagens, nada foi cogitado para Lúcio. De qualquer forma, parece que ele vai sofrer um pouco nestes últimos capítulos.

Para saber o que vai acontecer com Lúcio e sua mãe, Janaína, acompanhe a novela Avenida Brasil.

Novela Avenida Brasil – Suelen se recusa a fazer teste de DNA para descobrir quem é o pai de seu filho

Ninguém esperava que Suelen pudesse engravidar nestes últimos capítulos da novela Avenida Brasil, mas foi exatamente isso que aconteceu. Depois de ela passar mal em casa e ser levada para o médico por Roni e Leandro, o profissional a examina e chega para os dois rapazes contando que ela será mamãe e, claro, querendo saber quem é o felizardo que terá um herdeiro. No entanto, nenhum dos dois sabe responder quem pode ser o pai da criança. Eles acabam levando isso numa boa e Suelen decide que não vai fazer o teste de DNA. Porém isso deverá causar muita confusão.

Ainda na novela avenida brasil Suelen sai contando para todo mundo que está grávida e é claro que Diógenes fica sabendo do fato, já que ele vai ser vovô. Mas o comerciante quer mesmo é ter certeza de que Roni é o pai da criança. Questionando isso, Diógenes ouve de Suelen que ela não vai fazer o exame para saber de quem é a paternidade. Ele fica totalmente louco e indignado com isso e não vai gostar nada da situação. Mas tudo indica que os dois jogadores vão apoiar a periguete na decisão.

Isso deverá acontecer até mesmo porque Roni e Leandro chegaram à conclusão de que a vida deles com Suelen é muito boa e que eles não podem mais discutir para saber quem vai ficar com ela. Eles pensaram a respeito disso enquanto esperavam a periguete ser examinada pelo médico. Quando ele chega e avisa que ela está grávida, os dois acabam comemorando e não se importam com a paternidade.

Agora, deverá se confirmar a possibilidade de os três viverem juntos para sempre. Existe a possibilidade, porém, de Suelen ainda se envolver com outros rapazes e de Roni se declarar para Leandro. A teoria mais forte quanto à sexualidade de Roni, porém, é que ela vai ficar apenas sugerida.

Novela Avenida Brasil – Cacau Protásio diz que sucesso de Zezé foi surpreendente

Nem Cacau Protásio esperava, mas sua personagem, Zezé, acabou virando sucesso entre os telespectadores de Avenida Brasil. Na reta final da novela, a empregada fofoqueira sai da trama como sendo um dos personagens mais carismáticos da trama e Cacau diz que esse sucesso foi realmente surpreendente.

No começo da novela avenida brasil, Zezé acabou ficando muito quietinha no seu canto. Tinha pouco espaço na trama, aparecia quase como uma figurante e não tinha destaque. No entanto, tudo começou a mudar e Zezé virou uma empregada com grande influência na trama e chegou até mesmo a se tornar um viral nas redes sociais.

Verificando o próprio sucesso, Cacau comemora terminar a novela desta forma. Segundo a atriz, é muito bom ver que o personagem deu certo e que é uma verdadeira realização na sua carreira. Vale lembrar que Zezé começou a ter destaque na trama no momento em que se envolveu nas armações de Carminha. Porém ela estourou quando apareceu limpando a mansão de Tufão cantando a música Correndo Atrás de Mim, do grupo Aviões do Forró.

O final de Zezé não terá grande destaque nesta reta final da novela avenida brasil. Ela não é um dos personagens principais, apesar de ter tido grande participação na trama. De qualquer forma, a atriz afirma que está feliz e chega a brincar dizendo que vai deixar de ser atriz para virar Mc Amendoim.

Brincadeiras à parte, Cacau continua trabalhando mesmo com o fim de Avenida Brasil. Ela continua em cartaz com o espetáculo Domésticas e deverá fazer outras novelas.

FRED MAIA pode ser impedido de assumir o cargo de Prefeito em Trizidela do Vale

Fontes: Blog do Luis Pablo
Fontes: Blog do Luis Cardoso

O candidato eleito de Trizidela do Vale, Charles Frederick Maia Fernandes, o Fred Maia (PMDB), foi condenado, durante a corrida eleitoral, há quatro anos e oito meses de prisão, por tortura contra um menor de idade.

A condenação foi imposta pela juíza Ana Gabriela Costa Everton, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, em resposta a uma denúncia oferecida pelo Ministério Público, ainda em 2007, quando ocorreu o fato.

O acontecido se deu quando Fred Maia teve seu celular roubado pelo menor e junto a seu motorista, Charles Alexandre Mendes, foi até a casa do menino para reaver o bem. Chegando lá, como conta a mãe do menor, o mesmo foi tirado de casa e jogado no carro do peemedebista, com o pretexto de que seria levado à delegacia. O que não aconteceu.

O menor teria sido sequestrado e torturado, como consta no processo, com práticas cruéis e desumanas. Por isso, Fred Maia foi condenado a um regime semiaberto.

Como um candidato que é sentenciado por tortura a um menor, pode assumir a prefeitura de um município?

Abaixo a sentença da juíza:


A responsabilidade dos PREFEITOS eleitos já começou.

Mais de um caso de saque ao patrimônio público tem sido registrado em cidades de todo país.

Os prefeitos que deixarão os palácios municipais em 31 de dezembro, se encarregam de fazer uma faxina imoral e ilegal. Bens dos municípios, ou a serviço destes, estão sendo retirados para locais incertos e não-sabidos. Sob que argumento? Quem tem o dever de denunciar?
Prefeitos eleitos da Região do Mearim
Todo o patrimônio de um órgão deve ser tombado, o que consiste na catalogação sistemática e devida identificação para que se evite o extravio, furto ou roubo por terceiros. Aquele bem, quando não mais serve ao uso, deve ser descarregado. Isso se dá através de uma inspeção e devido processo de descarga para que o dito bem deixe de figurar na relação do patrimônio do município.

Aos prefeitos não é permitido ordenar a retirada de qualquer bem de um prédio público, sem mencionar o motivo e nem para aonde tal bem foi levado. Seja um ventilador, seja um veículo, tudo é patrimônio do povo, pago com o dinheiro do povo.

Mas não é isso o que se vê. Em geral, as aquisições sequer são feitas em nome do município. O maquinário usado, em geral está no nome do irmão, primo, vizinho ou motorista do administrador municipal. Foram usados pela Prefeitura de forma irregular para sustentar a receita de empresas de fundo de quintal criadas apenas com o objetivo de justificar licitações dirigidas e servirem de poço sem fundo para aonde afluem o dinheiro público.

O resultado é que os prefeitos deixam os cargos, moralmente pobres mas ostentando enorme riqueza em forma de patrimônio. Os municípios continuam tão pobres quanto antes. E novos prefeitos assumirão no primeiro dia de janeiro de 2013. A estes cabe o dever de denunciarem as ações daqueles que deixarão para eles a administração municipal. 

Os eleitos tem o dever moral de se reportagem ao Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, ao Papa se preciso for. Não se consente é que fiquem calados esperando o dia da posse para lamentarem o estrago feito e produzirem discurso quanto ao caos. Que a difícil situação em que vivem muitos municípios não sirva de escudo para a inércia do primeiro ano de mandato, afinal quando estavam nos palanques pedindo o ‘voto de confiança’ , todos sabiam da realidade.

Os prefeitos eleitos tem a obrigação de, desde agora, começarem a zelar pelo patrimônio público que administrarão daqui a poucos dias. Talvez combatendo os atos espúrios dos seus antecessores assimilem a premissa de que nada daquilo que administrarão será particular deles, mas do povo. Assim pode ser que vejamos administradores mais bem sucedidos dos que os atuais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

COLUNA AR - Vereadores de Pedreiras - Análise política dos neo-eleitos

Dr Allan Roberto
Fui Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras por dois biênios (2001-2004). Nos 04 anos em que lá estive vivi os tempos mais ricos de minha vida em emoções, aprendizado e crescimento humano, em vários sentidos existenciais. 

Eu já fazia política há muito tempo quando cheguei lá, pois iniciei a fazer política em SP ainda no movimento estudantil secundarista, depois no RJ no movimento estudantil universitário compondo diretorias de Diretório Acadêmico - DA, Diretório Central de Estudantes-DCE, Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina-DENEM e União Nacional dos Estudantes-UNE. 

Quando cheguei aqui em 1996 fui coordenar, juntamente com outros companheiros, as campanhas do PT em Pedreiras e Trizidela. Em seguida fui fazer oposição ao governo Edmilson Filho assessorando legislativamente o vereador Eliud e Maria do Hélio de 1997-2000. 

Em 2000 fui eleito aos 28 anos o vereador mais votado daquela eleição e fui eleito Presidente da Câmara por duas vezes contra a vontade do prefeito da época, meu hoje aliado, Raimundo Louro. E foi nos 04 anos na Câmara que aprendi mesmo a viver e fazer política tal qual ela é, nua e crua, doce e amarga, apaixonante... E é com essa experiência adquirida que sempre escrevo aqui e agora faço a avaliação do novo Parlamento pedreirense. Às vezes dizem que me acho demais. Não. Apenas já vivi, senti e aprendi apanhando o que alguns ainda desconhecem. E aí vai a análise!

1 – ANTONIO FRANÇA (1174 votos): o ex-mototaxista, filho de carroceiro, sai dessa eleição muito maior do que entrou, cacifando-se como quadro de peso do panorama político local, tanto para vice-prefeito, prefeito e/ou deputado do futuro; tem carisma, habilidade política e garantiu a votação expressiva com um trabalho incansável de assistência aos que procuravam por sua ajuda no exercício do mandato. Sincero, prefere dar um “não” bem dado a um “sim” mal dado. É forte nome para a Chefia do Legislativo; tem a confiança do prefeito-eleito; tem experiência; já foi vice-presidente e é hábil articulador. Mas diz que não quer a Presidência da Câmara... Será se essa abdicação é por esperteza matreira ou por esperteza verdadeira? A esperteza verdadeira seria no caso do experiente edil prevê que essa eleição do primeiro biênio vai ferver e prefere se poupar a se desgastar... A matreira é prevendo isso tudo, o experiente edil espera o “circo pegar fogo” e no auge do incêndio almeja ser procurado/indicado como candidato-bombeiro de consenso... Vejamos.

2 – ELIAS BENTO (740 votos): o ex-Secretário de Obras e homem da confiança plena de Valdeci Leite Silva foi eleito com uma margem de votos que justifica a quem comandou a máquina de infra-estrutura do município, a que mais pode prestar favores à população. De personalidade simples e humilde, coração desarmado, cativa por essas características. Não é de embate político e deve aderir à base de apoio ao governo Chicote.

3 – SERAPIÃO LOURO (740 votos): o primogênito do deputado Raimundo Louro entrou na disputa como uma incógnita e do meio da campanha para o final já se percebia nele um grande vencedor. De passado um tanto quanto negativo marcado pela agressividade, Serapião amadureceu muito, cresceu espiritualmente e como homem, sendo hoje exemplo de comportamento maduro, sereno e equilibrado. Quem conheceu o antigo se admira positivamente com o novo Serapião. Desde sempre muito prestativo a todos, nesta eleição teve o retorno dos favores que sempre fez e adubado com a ajuda financeira da mãe teve um resultado eleitoral que todos já esperavam – o mais votado em sua coligação. Quer ser o novo Chefe do Legislativo. Eu, se fosse ele, não entraria nessa. E mais ainda: se eu fosse o pai dele faria de tudo para tirar essa idéia de sua cabeça... Do contrário, seria o início do fim do governo Chicote e da aliança Chicote/Louro...

4 – ADONIAS QUINEIRO (737 votos): o jovem da zona rural foi a surpresa dessa eleição, foi o nosso “Anchieta” de 2012. Para os mais novos, contarei a história desse líder rural. Anchieta era (e ainda é) líder comunitário no povoado Alto de Areia, vizinho ao povoado Pacas, e filho de Valentina, grande feiticeira da região, que jurou que as entidades do plano espiritual lhe garantiram a vitória do filho a vereador naquelas eleições de 1992. Ninguém acreditava na eleição de Anchieta, mas quando se abriram as urnas de Pacas e Alto de Areia não havia votos para nenhum outro candidato a vereador, somente para Anchieta e só desses 02 povoados ele saiu eleito. Da mesma forma foi Adonias Quineiro. Ninguém botava muita fé no “menino”, mas quando se abriram as urnas de Pacas e região só deu ele e só de lá ele precisou para se eleger – e nesse caso, sem “Valentinas”. Que ele seja a liderança daquela região que ficou órfã depois da morte do saudoso Chico Velho, pois parece que a expressão de sua votação já é o reconhecimento da população ao carinho e favores com que ele trata o povo dali.

5 – MARCUS LOURO (732 votos): o quase desconhecido filho do deputado Raimundo Louro iniciou a campanha como a sensação dessas eleições. De perfil diferente dos demais 04 já conhecidos, esse é simpático, simples, humilde, carismático, humano, preparado pela escola da vida e pelos bancos escolares, viajado, lutador... um “herói”. Até o meio da campanha parecia que seria o mais votado, mas alguns passos estratégicos foram dados errados e o resultado foi aquém do esperado. Mas para o humilde Marcos Henrique, ser o mais votado não lhe interessa, pois o que ele queria mesmo era ser eleito e isso ele o foi e muito bem. É de fato um dos mais bem preparados dos atuais vereadores-eleitos, humana, profissional e intelectualmente. Basta agora mostrar a que veio.

6 – ROBSON RIOS (719 votos): o vereador reeleito é um dos mais merecedores da reeleição. Valente e combativo, o edil foi o único que não se curvou ao pesado jugo do desgoverno Lenoílson nessa legislatura que se encerra como uma das piores da história de nossa cidade. Fez um trabalho incansável e calado durante 04 anos de dá assistência a todos que procuravam sua ajuda no exercício do mandato, além de enfrentar o que achava ser desmando do Presidente da Câmara e de ser o único que fazia oposição de verdade ao governo municipal. Tem habilidade política, experiência, confiança do prefeito-eleito e é forte e quase certo nome para ser o novo Chefe do Legislativo, pois reúne todas as qualidades pessoais, políticas e conjunturais para tanto.

7 – OTACÍLIO FERNANDES (701 votos): o atual Chefe do Legislativo Municipal para muitos é uma fênix, a mitológica ave grega que sempre que morta entrava em autocombustão e renascia de suas próprias cinzas, pois há muito tempo que ouço essa história que Otacílio não se reelege mais... Mas ele vai se tornando veterano, experiente e é quadro político considerável, de habilidade política potencial e rara... suas reeleições para a Câmara e a Presidência demonstram isso e só não ver quem não quer. É o único com “culhões” de fazer oposição ao governo Chicote, mas isso depende muito da forma que for tratado, pois o vereador é diplomata e conciliador.

8 – CEARENSE (690 votos): o decano da Câmara Municipal de Pedreiras merece ter mandato vitalício tanto pela política que respira e pratica 24 horas com seus eleitores como pela sua efígie que o Legislativo de Pedreiras contemporâneo já tem, considerando os mandatos e sua freqüência na Câmara todos os dias durante o expediente e não somente em sessões. É do consenso sempre e deverá compor a base de sustentação do governo Chicote.

9 – EVERSON VELOSO (622 votos): o trabalho social e a respeitabilidade de Dona Aldenora Veloso elegeram esse quase desconhecido rapaz esposo de sua neta. Imagino que ele mesmo, num momento de autocrítica ou de orientação por assessoria, sabendo-se não merecedor do tanto que almejava, adotou o sobrenome “Veloso” para facilitar-lhe a ascensão. Quiçá dignifique no mandato a dignidade da senhora que lhe concedeu este presente. É uma incógnita. Esperemos e vejamos.

10 – FILEMON NETO (600 votos): o jovem e competente enfermeiro teve como cabo eleitoral seu atual cunhado, o ex-prefeito Edmilson Filho, o que associado a tradição política do pai, fizeram o tímido e discreto rapaz catapultar-se a um dos 13 assentos do Legislativo Municipal. O vereador-eleito é preparado pessoal e intelectualmente, tem 02 conselheiros políticos do mais alto gabarito, que é o pai, ex-vereador Filemon Krause e o cunhado Edmilson. Agora é preciso andar com as próprias pernas. E com esse pessoal me assessorando eu iria longe...

11 – ELCINHO (572 votos): o jovem professor e historiador tinha avidez por essa vitória. E lhe é merecida. Cheio de idéias e projetos, Elcinho é um dos bem preparados vereadores-eleitos para o exercício do pleito. Talvez de preparo intelectual e pessoal como ele, somente Marcos Louro. É combativo, propositivo, forjado na luta e promete um exercício de mandato para ficar marcado na história do Legislativo Municipal. Aguardemos.

12 – PAULINHO SP (505 votos): este nem mesmo ele achava que seria eleito. A eleição de Paulinho foi uma surpresa a ele e aos que o apoiavam, pois todos esperavam que do PT quem fosse eleito era o Rogério. Apoiado pelas lideranças dissidentes do atual comando do PT Municipal, João da Eletrônica e Ricardo, Paulinho fará parte da base de sustentação do governo e com o apoio desses 02 quadros políticos experientes e importantes, tem tudo para estrelar um excelente mandato.

13 – CLÁUDIA ALENCAR (480 votos): a irmã do ex-vereador Rogério Medeiros, ex-vereador-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, considerável liderança popular local, entrou no pleito na impossibilidade da candidatura de Rogério. E mesmo ausente de Pedreiras no seu cotidiano, conseguiu pela força política de seu irmão e de seu esposo Edilson Alencar a única vaga na coligação de Simplício Araújo. Vem dar sustentação à base do governo Chicote e com a assessoria de Rogério tem tudo para fazer boas proposições.

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Membro da Academia Pedreirense de Letras e da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras-APOESP.

FESTIVAL VIVA 400 - Primeira Eliminatória

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA NESTE SÁBADO, DIA 20, NO CEPRAMA, COM SHOW DE GUILHERME ARANTES.

Neste sábado, no Ceprama, o público de São Luís vai poder vivenciar a emoção característica dos festivais de música, com a realização da primeira eliminatória do Festival Viva 400: uma nova história da música popular maranhense. O evento é promovido pelo São Luís Convention&Visitors Bureau, com patrocínio da Vale e apoio do Banco da Amazônia.

Foram inscritas cerca de 350 músicas nos mais variados temas, gêneros e estilos, passando pelo pop, reggae, baião, xote, hip-hop, balada, toada, samba, afro-samba, afoxé, crioula, até música clássica. Uma comissão de pré-seleção, composta por profissionais da música, das artes e da área de comunicação social, foi encarregada de selecionar as 50 melhores canções para concorrerem no Festival, seguindo os critérios de originalidade, criatividade, riqueza melódica e harmônica, letra e ineditismo. Cada compositor teve direito a inscrever até três canções, mas com intérpretes diferentes.

Na eliminatória deste sábado, vão se apresentar dez canções inéditas que receberam arranjos de Jayr Torres e Marcos Lussaray, maestros especialmente contratados pelo Festival. Os participantes serão acompanhados de uma banda composta por onze músicos instrumentistas. Veja as canções selecionadas:

Nesta primeira eliminatória, o júri técnico selecionará duas canções entre as dez concorrentes, que estarão automaticamente classificadas para a grande final, marcada para o dia 07 de dezembro.
Ao todo, serão distribuídos R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em prêmios, sendo R$ 18.000,00 para o 1º classificado, R$ 12.000,00 para o segundo, R$ 8.000,00 para o terceiro e R$ 7.000,00 para a canção mais votada pelo júri popular.

O melhor interprete vai receber R$ 5.000,00. Os dez finalistas receberão o prêmio de incentivo no valor R$ 1.000,00 (hum mil reais). Além disso, cada compositor das finalistas receberá 50 cópias do CD e 10 do DVD do Festival VIVA 400.

SHOW DE GUILHERME ARANTES

Como atração especial da noite, o Festival vai apresentar o show de Guilherme Arantes, um dos grandes compositores do cenário musical brasileiro. Com 35 anos de carreira e 25 discos gravados, o artista tem sua imagem ligada aos festivais. Quem não se lembra da polêmica histórica na MPB em 1981: qual era a melhor canção do II MPB Shell – “Purpurina” cantada por Lucinha Lins, que ganhou o festival debaixo de uma vaia de 10 minutos - ou “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, aclamada pelo público minutos antes, e segunda colocada?

No show deste sábado, no Ceprama, Guilherme Arantes, acompanhado do seu piano, promete fazer um passeio musical pelos sucessos da carreira, que pretende cantar em coro com o público, como costuma acontecer em suas apresentações.

O QUE? Primeira eliminatória do Festival Viva,
com show de Guilherme Arantes
ONDE? CEPRAMA
HORA 20h

ENTRADA FRANCA

AVENIDA BRASIL - Mais um personagem morrerá na novela

Ele será eliminado por seu maior inimigo, que fará com que ele morra sozinho no lixão.

Depois de Max, mais um personagem morrerá nesta terça-feira (16), em ‘Avenida Brasil’

Agora será a vez de Nilo despedir-se da história de João Emanuel Carneiro. E, detalhe: ele será eliminado por seu maior inimigo, Santiago, que fará com que ele morra sozinho no lixão.

Santiago tomará a decisão depois de Nilo ameaçar revelar seu passado sujo e insinuar que ele pode ter matado Max. “Um de vocês dois matou o meu Max. Um dos dois, ou os dois juntos… Eu vi o Gepeto e a Pinóquia (Carminha), aquele dia lá no lixão… Eu vi!”.

O vilão, então, vai ao lixão tempos depois com uma garrafa de uísque e presenteia Nilo, que comemora: “Nunca tomei um uísque tão bom na minha vida! Já bateu!”.

Santiago logo o faz perceber que foi vítima de um plano maligno: “Que bom que eu te dei essa chance de conhecer a felicidade, antes de morrer. Agora você vai pro inferno de primeira classe! Boa viagem, Nilo!”.

MULHER tem 500 orgasmos por dia com vibração de celular, catracas, carrinhos de compras e até em entrevistas de emprego

Enquanto para algumas ter orgasmo é algo de alto nível de dificuldade, para a inglesa Zara Richardson isso é tão fácil que virou um problema.

Ela sofre de Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS), o que torna tarefas rotineiras, como fazer compras e aspirar a casa, atividades altamente excitantes, o que significa que ela pode ter até 500 orgasmos por dia.

Zara usa sacos de vegetais congelados para inibir a excitação 
— As pessoas acham que eu devo estar em êxtase a cada dia, mas ter orgasmos constantemente está arruinando a minha vida — disse a inglesa ao jornal The Sun.

Ela não tem controle sobre o modo como o seu corpo se sente, o que afeta todos os aspectos da vida:

— Uma simples ação pode me induzir a ter um episódio (orgasmo); é um modo exaustivo para viver. Muitas vezes acontece quando eu subo as escadas, passo por redutores de velocidade e sempre quando meu telefone vibra no meu bolso.

Zara fica muito excitada no supermercado:

— Eu também tenho orgasmo pegando um alimento no supermercado, passando por portas giratórias e empurrando um carrinho de compras. Acontece até mesmo quando alguém se senta ao meu lado no sofá.

E assim é o dia inteiro para a inglesa:

— Eu acordo me sentindo excitada e volto para a cama me sentindo da mesma forma.

Ações comuns podem se tornar um pesadelo para Zara:

— Eu posso estar de pé numa fila do supermercado e sentir a PSAS começar. E não há nada que eu possa fazer para impedi-lo —contou a britânica.

Viajar é outra situação que pode acabar desconfortável para Zara:

—Viagens de trem são um pesadelo, pois o movimento pode desencadear um ataque.

Ela concluiu que a síndrome lhe trouxe tristeza:

— A PSAS me afastou do sexo e me trouxe depressão — disse Zara.

A doença também atrapalhou seu lado profissional:

— Restaurantes são um pesadelo quando fico um longo período sentada e as “dores” do orgasmo se acumulam. Eu estava numa entrevista de emprego e a sindrome veio.

A Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS) foi documentada pela primeira vez como um transtorno médico em 2001.

Zara foi diagnosticada em 2010, depois de sentir-se constantemente excitada.

Ela conta que começou a se sentir excitada o tempo todo por conta da mudança de hormônios e mesmo depois de ter tido relações sexuais com o seu namorado na época, Rob, ela nunca se sentia satisfeita.

— O sentimento nunca vai embora. Tentei me distrair fazendo exercício, tomando banhos quentes ou assistindo a um filme deprimente, mas a sensação continuou. Depois de dois meses de sofrimento em silêncio, eu sabia que o que estava sentindo não era normal.

Foi então que ela procurou um médico

— Estava tendo até 500 orgasmos por dia. Isto estava arruinando a minha vida.

O médico receitou leves antidepressivos, analgésicos e anti-inflamatórios para os dias de crise de Zara. Ela também utiliza compressas quentes e frias para parar os orgasmos.

— Eu, às vezes, coloco um pacote de cenouras ou ervilhas congeladas envolto numa toalha sobre minhas partes, porque a frio me faz parar de querer orgasmos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NEYMAR pede ao Barcelona que o contrate o quanto antes

Com a manchete "tragam-me já!", o jornal catalão Sport publica uma imagem gigante de Neymar em sua capa desta segunda-feira. 

No subtítulo da primeira página, o diário esportivo ainda completa: "Neymar pede ao Barcelona que o contrate o quanto antes".

Ainda na capa, o periódico aponta que o "Santos fica pequeno" para Neymar agora que o clube não deve se classificar à edição 2013 da Copa Libertadores da América.

Atualmente o nono colocado do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro soma 41 pontos, a 11 do São Paulo, última entre as equipes na zona de classificação para a competição sul-americana. Faltam oito rodadas para o fim do Nacional.

90 por cento de certeza - por Zeca Baleiro

Cronistas esportivos e cientistas políticos não se satisfazem mais em emitir sua opinião. Têm que dar números, cifras, palpites estatísticos e prognósticos


Tevê ligada, ouço o comentarista esportivo dizer: “Tenho 90% de certeza de que o time tal não se classifica para a Libertadores.” Pausa:...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
(Essa lacuna acima não é só um recurso para ganhar espaço – embora isso não seja má ideia quando se tem de tirar um texto de três mil toques da cartola –, mas para tentar expressar o meu silêncio mudo e espantado diante de tal afirmação.)

Meu Deus, quanta filosofia! Sim, sim, filosofia pura – o homem tinha 90% de certeza. Vejam bem, não 70, 80 nem 100, mas precisamente 90% de certeza. 

Consideremos que a certeza humana sobre determinado assunto possa compreender de fato integrais 100%. Então o sujeito estaria muito próximo da razão plena, seria quase um clarividente. 

Em meu raciocínio lógico, óbvio e ululante, deduzo que, com mais 10% de certeza, ele teria então a certeza total, absoluta, irrefutável. Ora, ninguém pode ter 100% de certeza em nada, nem mesmo 90. 10%, vá lá, talvez possa ser aceitável. Por quê? – perguntará o leitor. Porque toda certeza tem a sombra da dúvida, apesar da existência da sonora e bela expressão popular “sem sombra de dúvida”.

Ela, a sombra da dúvida, está sempre lá. Nunca se sabe completamente tudo sobre algo, nunca se está totalmente seguro e confiante em relação a nada. Nunca saberemos quem mente ou fala a verdade (às vezes nem nós mesmos sabemos sobre nós), se Tom Cruise é bom ator ou canastrão, se determinada memória foi sonho ou realidade, se o mundo acabará em dezembro deste ano, se eram os deuses astronautas, se Paulo Coelho faz mesmo chover, se Shakespeare existiu ou, caso tenha existido, se era mulher ou homem, se Carminha será punida no último capítulo da novela... Entre a certeza e a dúvida, há milhares de nuances possíveis que embaralham os sentidos. Tudo está sempre sob suspeita e, nessa toada, nem Deus, representante sobrenatural do Absoluto, escapa da dúvida e da incerteza humanas – aí estão os ateus que não me deixam mentir.

Ok, mas o cara tinha 90% de certeza quanto a um prognóstico esportivo. Ora, no esporte então, e no futebol especialmente, a dúvida é um componente quase tão importante quanto a expertise do atacante ou a falha fatal do zagueiro. Quantos adversários mais fracos já venceram outros incrivelmente mais fortes – ocorrência que ganhou a zoológica e simpática alcunha de “zebra”; quantos craques falharam na hora extrema e quantos cabeças de bagre se consagraram por acaso ou destino; quantos times tidos como favoritos ficaram no meio do caminho, os chamados “cavalos paraguaios”; quantos goleiros infalíveis entraram para a história como “frangueiros” por conta de um lapso banal e definitivo...

Uma certa necessidade de precisão parece ser um valor de nossa época. Cronistas esportivos, cientistas políticos, âncoras de telejornal, articulistas, críticos e espécimes similares não se satisfazem mais em apenas emitir sua opinião sobre as matérias em questão. Têm que dar números, cifras, palpites estatísticos e prognósticos certeiros nesses tempos de profetas de quiosque. 

Meu caro comentarista, peço que ensine a nós, mortais, como sermos capazes de ostentar 90% de certeza sobre o que quer que seja. A humanidade agradece, endividada, sua dica metafísica. Sem sombra de dúvida.

CANTEIRO de obras para duplicação da BR-135 começa a ser instalado

O trecho do lote I da BR-135 - que vai de Estiva à Bacabeira - está recebendo os preparativos para início das obras de reforma e duplicação. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit-MA) os serviços "estão em ritmo avançado"

Nesta primeira etapa a empresa realiza a limpeza da área onde serão feitas as instalações de equipamentos, máquinas e material para o canteiro de obras, paralelamente, foi iniciado o serviço de topografia. Estes preparativos devem ser concluídos em duas semanas 

Estão sendo instalados canteiros, das pedreiras e acampamentos para abrigar os trabalhadores durante o serviço, que deve durar dois anos, segundo o Dnit. Estes preparativos devem ser concluídas em duas semanas para início das obras de fato.

A reportagem procurou a superintendência do órgão para obter mais informações sobre esta primeira etapa dos trabalhos. Por meio da assessoria foi informado que o titular, Gerardo Freitas Fernandes, se encontra em Brasília e só retorna amanhã. 

O órgão vai conceder uma coletiva à imprensa no próximo dia 16, no km 46 da BR-135 - próximo ao viaduto sobre a linha férrea São Luís/Teresina - onde estão sendo feitos os preparativos. Na ocasião, estarão presentes representantes do Consórcio Serveng-Aterpa e engenheiros do Dnit. 

O objetivo é prestar mais informações sobre as obras de duplicação. A licitação determinando os serviços no trecho foi concluída em agosto, com a habilitação do Consórcio Serveng-Iterpa. A Ordem de Serviço foi assinada em setembro. O valor da obra deste lote está orçado em R$ 356.699.315,22.

A reportagem procurou ainda a empresa paulista Equipav Engenharia para saber sobre o andamento do recurso contra a última decisão judicial, que manteve o descredenciamento desta do processo licitatório. 

Em contato com a assessoria, esta se comprometeu a retornar para responder à demanda, o que não ocorreu até o fechamento desta edição. Na segunda quinzena de agosto, a justiça derrubou a liminar que incluía a empreiteira paulista no processo de licitação do lote I das obras da BR 135.A empresa ofereceu menor valor - R$ R$ 345.252.591,47.

domingo, 14 de outubro de 2012

SAMPAIO CORREA empata fora de casa e fica bem próximo do título brasileiro

Neste domingo (14) foi iniciada a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D e o Sampaio Correa, representante do futebol maranhense na competição, conseguiu um bom resultado e ficou bem próximo de conquistar mais uma vez o título de campeão brasileiro invicto.

O primeiro confronto contra o CRAC foi realizado no interior de Goiás, em Catalão. Novamente jogando bem fora de casa, o Sampaio iniciou a partida melhor que o adversário, tanto que aos 8 minutos de jogo o habilidoso Pimentinha sofreu penalidade.

O zagueiro do CRAC que cometeu a penalidade ainda foi expulso, mas infelizmente o atacante Célio Codó, que definitivamente não vive uma boa fase, desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. No entanto, o time estava tão superior que aos 30 minutos abriu o marcador através do meia Cleitinho.

A alegria maranhense durou pouco, pois quatro minutos depois o CRAC, por intermédio do jogador Guerra, chegou ao empate. Ainda no primeiro tempo o Sampaio também teve um jogador expulso. O meio-campista Dudu, depois de entrada violenta, recebeu cartão vermelho.

Na etapa final as duas equipes ainda tentaram modificar o resultado do placar, mas o primeiro jogo da decisão terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Com o bom resultado, o Sampaio joga por uma simples vitória no jogo de volta no Estádio Castelão. O tricolor maranhense ainda pode empatar sem gols que também será campeão brasileiro invicto.

O jogo decisivo será no próximo domingo (21), às 17h. O torcedor maranhense desde já está convocado para marcar presença e incentivar o Sampaio a encerrar a sua brilhante participação com o título da competição.

MARANHENSE DE BACABAL anuncia casamento gay com apresentador de TV americano

Fotógrafo Rubem Robierb tornou público noivado com âncora da ABC.


O fotógrafo Rubem Robierb, maranhense de Bacabal e hoje radicado em Miami, tornou público seu noivado com um dos âncoras do programa da ABC “Good Morning America”, Sam Champion. A revelação à imprensa foi feita pelo apresentador americano, durante o casamento de dois amigos gays.

Rubem Robierb e Sam Champion esperam ajudar
casais gays ao redor do mundo 
Rubem, que disse ter recebido várias manifestações de apoio do público. “Milhares de mensagens chegaram por Facebook e Twitter, e estamos muito felizes em constatar que 95% delas são parabenizando-nos”, disse. “Esperamos que através do nosso exemplo, possamos ajudar gente aqui, no Brasil e mundo afora a aceitar as diferenças do outro e a terem a bravura de viverem sua própria essência sem medo”.

O maranhense contou que, pela ausência do hábito de assistir a televisão, não tinha a menor ideia de quem era Sam Champion ao conhecê-lo, no começo de 2010. E revelou também que foi ele quem fez o pedido ao companheiro: “Em junho do mesmo ano, o estado de Nova York aprovou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e seis meses depois pedi sua mão e ele aceitou”.

O casal no "Good Morning America"
Apesar dos rumores, Sam Champion, que apresenta as previsões climáticas e é uma figura famosa do jornalismo americano, nunca havia falado publicamente sobre a sexualidade até então.

Depois da declaração, o “Good Morning America” — um dos programas matinais mais vistos do país — dedicou um segmento inteiro, na segunda-feira (8), para contar a história. Rubem estava presente e recebeu vários elogios do noivo. “Ele é a mais maravilhosa, generosa, amável, cuidadosa pessoa. Sou muito, muito sortudo de ter alguém assim em minha vida”, afirmou Champion.

O ator americano Ben Affleck era o convidado do dia e apoiou o casal. “É uma pena que vocês não possam se casar em todos os estados da União, mas um dia eu espero que sejam capazes de fazê-lo. É emocionante. Fiquei muito inspirado… uma comovente história de amor”, disse.

A festa será em Miami, mas como o estado da Flórida é um dos que não reconhecem o casamento gay, os noivos irão oficializar a união em Nova York.

Raízes

Rubem passou a infância no município de Bacabal, onde nasceu, e logo após mudou-se para São Luís ("cidade pela qual tenho verdadeira paixão"), permanecendo até a conclusão da faculdade. Depois, foi para São Paulo, profissionalizando-se como fotógrafo de moda e trabalhando paralelamente com fotografia artística.

Em 2004, foi descoberto por uma fundação francesa que patrocionava artistas estrangeiros e passou dois anos viajando pela Europa com exposições. “Quando as mostras acabaram, retornei ao Brasil, mas não consegui mais me adaptar, visto que viver de fotografia de arte no nosso país não é fácil”, conta.

Convidado para ir a Miami participar de uma feira de arte em 2007, ele acabou decidindo ficar. Atualmente, tem um estúdio fotográfico na cidade. “Os Estados Unidos ainda são o país das oportunidades, onde quem tem talento , cedo ou tarde, verá o seu trabalho reconhecido”, diz.

Apesar da distância, o fotógrafo diz ainda manter boas relações com alguns amigos da terra natal. A mãe dele não vive mais no estado, mudou-se de São Luís para São Paulo há quatro anos. Segundo Rubem, ela sempre o apoiou e hoje se orgulha do reconhecimento profissional internacional e da pessoa que o filho se tornou. “Devemos amar e aceitar as pessoas simplesmente como elas são e nada mais que isso”, declarou o maranhense.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...