sábado, 29 de dezembro de 2012

COMO NÃO SER FELIZ - por Zeca Baleiro

A moça aproximou-se após esperar alguns minutos na fila da tarde de autógrafos na livraria e disparou, com um sorriso entredentes, à queima-roupa:
– Você é feliz?
Respondi, afável mas secamente:
– Não!
– Jura? Não acredito!
A essa altura, começava a pensar, pelo teor da conversa, tratar-se de pura gozação. Mas vi que era a sério quando ela tascou:
– Você passa a impressão de que é bem feliz...
Pedi breve licença às pessoas na fila. E avancei no debate:

– Veja, nós não nascemos pra ser felizes. Isso é uma descoberta, um anseio recente... Há 200 anos, tudo que as pessoas queriam era sobreviver, chegar aos 30 anos... No começo dos tempos, você acha que o homem tinha tempo pra pensar em felicidade enquanto fugia dos dinossauros e outras ameaças?

Ela ficou parada, certamente surpresa com argumento tão inusitado. Continuei:

– Quantas “pessoas felizes” você conhece?
– Não muitas – ela respondeu, já um tanto desolada.
– Eu não conheço nenhuma – sentenciei, quase amargo.
Ela riu um riso sem graça. Aliviei um pouco.
– O que acontece é que algumas pessoas são bem resolvidas com seu trabalho, têm uma vida familiar relativamente tranquila... Essas pessoas talvez pareçam felizes, não demonstram amargura com a vida. E talvez eu seja uma delas. Prefiro acreditar nisso.
Ela balançou a cabeça, resignada. E eu, concluindo meu pensamento:
– “Ser feliz” hoje em dia tem mais a ver com poder financeiro, desejos de consumo sem-fim, que com qualquer outra coisa. Mas pense comigo: se você não vive desesperadamente pelo dinheiro, não tem sonhos impossíveis, fica mais fácil viver, mais fluente, mais tranquilo...

A essa altura eu já me sentia protagonista da palestra “Lair Ribeiro para jovens que sonham com a felicidade”. Só que às avessas, ensinando não como ser feliz, mas como não ser.
– Se você dedica mais tempo ao lúdico e vive menos pressionado pela corrida do ouro que virou nosso tempo, você terá mais tempo para o que importa... Isso talvez seja felicidade, vai saber.

– É, mas... e o dinheiro? – ela retrucou, mostrando não ser tão avoada assim.
– Se nos satisfizéssemos em ganhar apenas o necessário para viver bem, confortavelmente, sem sacrifícios, seria ótimo. Mas nossa natureza sempre pede mais... E isso torna as pessoas bastante infelizes, viram escravas do dinheiro...

A fila já chiava, por conta da espera, interrompida por esse debate misterioso, para o qual os demais não foram convidados. Ainda ilustrei rapidamente, para finalizar, com um filme argentino obscuro que vi há algum tempo, uma espécie de comédia surreal e filosófica em que dois funcionários de uma companhia elétrica ou de esgotos vagam pela cidade, vivendo situações estranhas e mesmo delirantes. Em dado momento, um fala ao outro: “Preciso ir, tenho que dormir, estou muito cansado.” Ao que o outro diz: “Ok, nos encontramos às sete então?” E o primeiro diz: “Não, preciso dormir pelo menos oito horas, senão não descanso.” O outro contra-ataca: “Essa história de dormir oito horas por dia é uma invenção burguesa. Você acha que no tempo das guerras as pessoas pensavam nisso? Na Idade Média, você acha que alguém dormia oito horas por dia?” O outro fica sem palavras.

Para arrematar nossa conversa, disse-lhe:
– É a mesma coisa. Um guerreiro assírio não devia pensar em felicidade, apenas em sobreviver à próxima guerra. Assim é que deveríamos pensar, em sobreviver à próxima guerra. E só.

Sorri. Ela também sorriu. 
– Fiquei muito feliz de ter você aqui nesta tarde – ainda lhe disse (enfatizando a palavra feliz) à guisa de ironia, mas não sem verdade.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O ator RODRIGO LOMBARDI teria usado colírio para "chorar" no show de ROBERTO CARLOS

Um vídeo vem sendo bastante compartilhado e comentado nas redes sociais. Trata-se do Rei Roberto Carlos cantando a música “Esse Cara Sou Eu” no especial da Globo, que foi exibido na última terça-feira (25).

Nas imagens disponibilizadas no Youtube, um homem aparece colocando colírio nos olhos e, pouco depois, surge o ator Rodrigo Lombardi chorando. Ele interpreta o Theo na novela “Salve Jorge”, cujo personagem tem a música do cantor como tema.

Internautas estão comentando que esse choro foi simulado com o artifício do colírio.

No vídeo não é possível confirmar se o homem que usava o produto era mesmo o ator e por isso tudo não passa de boatos. Mas várias pessoas afirmam que era sim Rodrigo Lombardi.

Assista ao vídeo e tire sua própria conclusão - o uso do colírio acontece no minuto 1:24.


Opiniões:

As opiniões sobre o vídeo de Rodrigo Lombardi no show de Roberto Carlos estão bastante divididas.

Nas redes sociais internautas comentam e fazem até uma análise profunda quanto ao uso do colírio ou não.

No Youtube, por exemplo, o usuário Adell2k8 afirma: "Não sei quem é pior, Se o Rodrigo Lombardi passando colírio nos olhos, Ou se a mina do lado mexendo no celular em pleno Show do RC, que é uma vez no ano".

Já Thiago Archipenko afirma: "É ele mesmo, dá pra ver pela cor da camisa".

Por outro lado, várias pessoas garantem que não era Rodrigo Lombardi usando o colírio.

O internauta Rafael faz uma análise: "Olhando no vídeo, o rapaz do colírio está posicionado à esquerda de Roberto Carlos, estaria então olhando portanto para seu lado esquerdo. Quando do aparece a imagem de Rodrigo Lombardi, ele está olhando para sua direita. O enquadramento de Nanda Costa e Rodrigo mostra que eles estão no lugar oposto ao rapaz do colírio. Repare que se eles estivessem no lugar do rapaz, a camera mostraria o lado direito de seu rosto, não o esquerdo como mostra o vídeo. Observe que no minuto 2:14 aparece na ponta do palco um rapaz de terno claro, que parece num posicionamento mais coerente de Rodrigo. Pode até ter sido colírio, mas não acredito que seja o mostrado na imagem".

Um 'Sherlock Holmes' Lombardiano analisou o seguinte: que no minuto 1:25 alguém aparenta estar colocando colírio ou soro nasal. Notem que nas poltronas à esquerda deste alguém, temos uma mulher, outra mulher e um homem vestindo camisa branca/clara. Aos 5:38 temos uma tomada aberta da primeira fileira, e pode-se ver bem esse cenário (o "Zé Colírio" está sentado bem na frente do homem que levanta para aplaudir).

Aos 5:52, vemos a 1ª fila, Rodrigo Lobardi de azul. E à sua esquerda, 06 mulheres.

Caso encerrado, meu elementar caro Watson...

Em todo caso, a matéria em questão noticia apenas a repercussão do vídeo na internet, sem confirmar em momento algum que o ator usou o colírio, e deixa a conclusão e opinião nas mãos dos internautas do site.

Veja o vídeo do Cantor Pedreirense - RONY ALBERTO

O radialista, apresentador de Tv e cantor RONY ALBERTO assim que subiu ao palco da Estação Cidade de Pedreiras no último sábado (22.12.12) fazendo a abertura do show de gravação do primeiro DVD de Zequinha Ribeiro e Banda, e interpretou e belíssima canção SÓ HOJE (Jquest), os anjos começaram a dançar com as ninfas e as fadas pincelaram paixões, e o público presente sem respostas para decorar, simplesmente aplaudiu a arte de pé. 

Veja o Vídeo

O Avanço Político de LUIS FERNANDO SILVA


O chefe da Casa Civil Luís Fernando Silva tem se mostrado um sagaz articulador político.

É dele os méritos por manter o goveo Roseana Sarney (PMDB) cada vez mais próximo de lideranças importantes da oposição maranhense.

A mais nova relação se dá com o grupo do prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), liderado pelo ex-deputado Chico Leitoa (PDT).

O mais importante é que a relação de Luís Fernando é feita com toda transparência e com absoluta honestidade, o que gera a plena confiança, mesmo entre os líderes oposicionistas, de que terão espaço respeitado no governo Roseana Sarney (PMDB).

Imperatriz é um exemplo disto.

Administrada pelo prefeito tucano Sebastião Madeira, a cidade recebeu fortes investimentos do Governo do Estado desde a posse de Roseana, em 2009. E Madeira não esconde o responsável por esta articulação.

- Não posso deixar de dizer para o PSDB sobre quem tem ajudado Imperatriz. O Luis Fernando foi o responsável pela chave que abriu as portas dos benefícios do Governo para a nossa cidade –ressaltou Madeira, em recente evento com o chefe da Casa Civil.

Na relação com os Leitoa, a postura é a mesma.

E assim, o chefe da Casa Civil vai se firmando com um exemplo de articulador político.

Correto e abragente…

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FRASES PROFUNDAS (Humor)

A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas: uma pequena mansão, um pequeno iate, uma pequena fortuna... 

Se procuras uma mão disposta a te ajudar. vais encontrá-la na extremidade do teu braço.

Peixe que luta contra a corrente, morre eletrocutado.

Aquele que ri por último... é porque pensa mais lentamente. 

O amor eterno dura. três ou quatro meses. 

O dinheiro não faz a felicidade... Compra feita. 

As mulheres perdidas... são as mais procuradas.

Se a montanha vir até você... CORRE LERDO! É um deslizamento de terra!

Aquele que é capaz de sorrir quando tudo esta indo mal... é porque já pensou em quem jogar a culpa.

Se não puderes convencê-los... confunda-os. 

Aquele que nasce pobre ou feio, tem muitas possibilidades de, quando crescer, se tornar ambas as coisas.
 
Ter a consciência limpa... é sinal de má memória. 

Há um mundo melhor...mas é caríssimo!

A esposa é a mulher que está ao nosso lado para nos ajudar a resolver os problemas... que não teríamos se não tivéssemos casados. 

A semelhança entre a mulher grávida, o pastel queimado e a cerveja congelada é simples:
se tivesses retirado a tempo nada disto teria acontecido.

Se um dia sentires dentro de ti um grande vazio... COME: é fome!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MICO - Menina tapa os ouvidos ao escutar ZEZÉ DI CAMARGO no 'Encontro com Fátima Bernardes'

Em clima natalino, o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, contou, na manhã de terça-feira (25), com as presenças do técnico Joel Santana e do humorista Claudio Manoel, aniversariantes do dia. Agora, o que realmente chamou a atenção durante o programa foi a animação da dupla Zezé di Camargo e Luciano. 

Os sertanejos encerraram a atração com um de seus maiores clássicos, a música “É o Amor”. A espontaneidade de uma menina acabou roubando a cena durante a apresentação. Assustada com os gritos de Zezé, a criança foi flagrada pelas câmeras tapando os ouvidos.

A reação da menina foi muito comentada no Twitter. Usuários chegaram a lembrar dos problemas de saúde enfrentados por Zezé di Camargo que colocaram sua carreira em risco. Em janeiro de 2007, o cantor descobriu se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um cisto na borda da corda vocal. Já os fãs da dupla defenderam o intérprete.

Apesar do grande esforço que a apresentadora Fátima Bernardes e toda sua produção tem feito para fazer o ‘Encontro’ emplacar na audiência, a situação é cada vez mais comprometedora. Já postamos aqui anteriormente que o “Encontro com Fátima Bernardes” bateu recorde negativo de audiência e cada dia que passa tem preocupado mais os executivos da Globo.

Dessa vez o programa ganhou destaque nas redes sociais por um mico que aconteceu nesta terça-feira de Natal. Enquanto o cantor Zezé Di Camargo cantava a música “ É o Amor ”, uma menininha que estava no palco acompanhada de outras crianças colocou as mãos no ouvido e fez uma cara que não estava gostando nem um pouco do que ouvia. Para piorar a situação, o câmera ainda deu close na menina justamente quando ela tapava os ouvidos.

A Globo já prevê fazer mudanças no formato do programa de Fátima Bernardes mas não se sabe ainda que tipo de novidades a direção pretende apresentar no próximo ano para tentar levantar o Ibope da atração.

Confira abaixo o vídeo 
que mostra a menina tapando os ouvidos 
ao escutar Zezé Di Camargo cantando.

MÚSICA: BEIJO DE CARNAVAL classificada para a final do Festival de Música Carnavalesca da Mirante (Veja o Vídeo)

BEIJO DE CARNAVAL do compositor e poeta pedreirense PAUL GETTY S NASCIMENTO música finalista do 13º Festival 2013 de Música Carnavalesca realizado anualmente pelo Sistema Mirante, onde estará concorrendo com mais 11 músicas classificadas no dia 19 de janeiro, no Ceprama, em São Luís. Os vencedores irão gravar um CD de divulgação.

Serão premiados melhor letra e música (1º e 2º lugares) e melhor intérprete (1º lugar). A premiação será distribuída da seguinte forma: 1º lugar: R$ 15.000,00; 2º lugar: R$ 6.000,00; e melhor intérprete: R$ 4.000,00.

Veja o Vídeo produzido por Paul Getty
Intérprete Hyudsom Cássio

BEIJO DE CARNAVAL 
AUTOR: PAUL GETTY S NASCIMENTO 

FUI BEIJANDO, FUI BEIJANDO, 
SEM FICAR APAIXONADO 
MAS NA BOCA QUE BEIJEI 
DA FORMA COMO DEI 
NÃO PODE SER ROUBADO 

BEIJO DE LÍNGUA É FATAL 
É CALOROSO, É GOSTOSO, É SENSUAL... 
MAS NENHUM BEIJO MEU BEM 
EM SUA FORMA TOTAL 
NÃO SE COMPARA 
AO BEIJO DE CARNAVAL 

ME BEIJA, ME BEIJA 
TEU BEIJO CERTEIRO 
TEM SABOR DE CARNAVAL 
O ANO INTEIRO

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Inteligência militar revela que ROSE era a mulher invisível, que negociava diamantes africanos na Europa

Exclusivo ? O Rosegate revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Novoa Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a Doutora Rose seria a mulher invisível que trabalhava para Lula.

Outra bomba. Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio ? de acordo com a inteligência militar brasileira.

Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.

Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a petralhada morre de medo que se confirme o informe do e-mail denúncia ? segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar algum sinistro? com tanto dinheiro.

Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva e Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.

Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo ? Mas agindo dentro da lei e do dever de ofício ? teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos.

Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão vai parecer roubo de galinha no quintal do vizinho...

Rosegate - por Jorge Serrão

SÃO LUÍS - Conheça as 12 finalistas do Festival de Música Carnavalesca 2013

Evento será realizado no dia 19 de janeiro, no Ceprama, em São Luís. Vencedores irão gravar um CD de divulgação.

Festival é realizado há 13 anos pelo Sistema Mirante
Foram definidas as 12 músicas classificadas para participar, no dia 19 de janeiro, da 13ª edição do Festival de Música Carnavalesca, no Ceprama, em São Luís. Os vencedores irão gravar um CD de divulgação.

As inscrições do Festival de Maranhense de Música Carnavalesca, promovido pelo Sistema Mirante de Comunicação, foram encerradas no último dia 17.

A cadência do samba, o batuque dos blocos afros e tribos de índios, o desfile e o luxo dos blocos tradicionais, fazem do Carnaval do Maranhão um dos mais originais do país. Em 2013, o Sistema Mirante realizará a 13ª edição do "Festival Maranhense de Música Carnavalesca", um concurso que reúne os melhores e mais criativos compositores e intérpretes locais para manter sempre viva a tradição da maior festa popular brasileira.

Nesta segunda-feira (24) foram divulgadas as músicas e compositores que vão concorrer no festival. Confira abaixo a lista:

VEJA AS MÚSICAS CLASSIFICADAS:


BEIJO DE CARNAVAL
De Paul Getty Nascimento

CACIQUE CARNAVAL
Henrique A R Duailibe

FESTA DA CARNE
José Gerude Neto

FLOR DE CARNAVAL
Francisco Chagas Oliveira

LITORANDO NA LITORÂNEA
Alex Brasil e Zé Lopes

LOUCO DE SAUDADE
Ronald Pinheiro

MANEQUIM
Zeca Tocantins e Neném Bragança

MAYKJÚ
Alvinho e Boscoto

O CAFÉ DA VOVÓ
Zezinho Velôso

PELOS CAMINHOS DA ILHA
Neto Peperí, Fidel Rêgo e Bertolto Rêgo

PORTA ESTANDARTE BANDEIRA
Nosly Jr

RAÇA BOMBA NO MARANHÃO
Geysa A S Ribeiro

Serão premiados melhor letra e música (1º e 2º lugares) e melhor intérprete (1º lugar). A premiação será distribuída da seguinte forma: 1º lugar: R$ 15.000,00; 2º lugar: R$ 6.000,00; e melhor intérprete: R$ 4.000,00. O valor da premiação incide desconto de impostos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

VOTAÇÃO BIOMÉTRICA alcançará mais nove Capitais até 2014

Em 2013, mais de 300 municípios de 14 Estados do país e do Distrito Federal, incluindo nove capitais, começarão a realizar o recadastramento biométrico de seus eleitores com foco nas Eleições Gerais de 2014. A medida, que desta vez alcançará mais de 9,9 milhões de eleitores, foi aprovada pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), por meio da edição de 10 provimentos, publicados nesta semana no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O recadastramento biométrico, iniciado em 2007, tem como objetivo habilitar os eleitores brasileiros para serem identificados por meio de suas impressões digitais nos pleitos oficiais realizados pela Justiça Eleitoral. Até o momento, mais de 7,7 milhões de eleitores de 299 municípios do país já foram submetidos à revisão eleitoral com coleta de dados biométricos e já utilizaram a nova tecnologia nas eleições municipais de outubro.

O objetivo do uso da biometria nas eleições é conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. Com isso, fica praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

A expectativa do TSE é que, até 2018, todos os eleitores do país sejam identificados pelas impressões digitais nas eleições.

Localidades

Com a edição dos 10 novos provimentos da CGE foram incluídos na lista do recadastramento biométrico os eleitores das capitais do Distrito Federal e de Roraima (Brasília e Boa Vista, respectivamente), onde ainda não houve revisão eleitoral para uso da biometria. Dessa forma, com o início do recadastramento já no próximo ano, no pleito de 2014, a identificação pelas digitais passará a ser realidade em 25 Estados do país e no DF, com exceção do Amazonas, que, até o momento, ainda não figura na relação da Justiça Eleitoral.

Os novos provimentos da CGE também preveem o recadastramento biométrico em mais sete capitais brasileiras. São elas: Rio Branco-AC, Macapá-AP, Palmas-TO, Teresina-PI, São Luís-MA, João Pessoa-PB e Recife-PE. A medida ainda alcançará, entre outros, mais 172 municípios do Rio Grande do Sul.

Até as Eleições 2012, haviam realizado a revisão para uso da biometria eleitores de 299 cidades de 24 Estados, incluindo as capitais Aracaju-SE, Curitiba-PR, Goiânia-GO, Maceió-AL e Porto Velho-RO. Além disso, todos os eleitores de Alagoas e Sergipe já foram recadastrados

Dívida de SÃO LUÍS de quase R$ 1 bilhão será auditada


O prefeito diplomado de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), terá como primeira medida, tão logo assuma o cargo, determinar a realização de uma auditoria nas dívidas que tem o município, quase perto de R$ 1 bilhão.

A equipe de transição tem se deparado com contas absurdas e execuções de serviços questionáveis, além da presença de superfaturamento nos preços dos serviços prestados ou na aquisição de materiais, principalmente na Saúde e Educação.

Na infraestrutura, o principal credor é a empresa Pavitec que, em menos de três anos, teve crescimento de patrimônio assustador.

Os negócios da Pavitec com a administração municipal exalam desconfiança. A empresa, que tinha um capital reduzido e nem maquinários, passou a ganhar todas as licitações para realização de obras na cidade.

A Pavitec estaria também no emaranhado rolo da agiotagem. Teria contraído débitos altíssimos e não honrado nem a metade. Boa parte dos recursos foram parar nas mãos de políticos ligados ao prefeito. A empresa, segundo informações ao Blog do Luís Cardoso, estaria quase decretando falência, mas o patrimônio de seu sócios é de causar inveja.

Para saber a realidade da dívida, além de auditagem, a prefeitura vai precisar das investigações da Seic, que tem demonstrado competência para desvendar casos mais absurdos. O futuro secretário Municipal de Segurança, Breno Galdino, ainda é delegado da Seic.

O prefeito Edivaldo Holanda não pretende fugir da responsabilidade de pagar as dívidas da prefeitura, mas adianta que só aquelas que efetivamente foram comprovadas e os serviços executados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...