sábado, 16 de março de 2013

O MELHOR DO YOUTUBE - Veja o Show de Imagens


POLICIAIS BARRIGUDOS serão afastados da corporação até que fiquem em forma

Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos. 

Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante. 

O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias. 


O CANTO DA EMA - Reabre em Grande Estilo (Veja o Vídeo e Fotos)

O CANTO DA EMA depois de um período de férias coletivas, reabriu em grande estilo em novo endereço, no retorno do olho d'água. O local estava bem preparado a espera dos amantes da boa música, onde puderam desfrutar de uma noite agradabilíssima. 

"O CANTO DA Ema é a afirmação de Pedreiras em São Luís. É o local onde nós pedreirenses nos reunimos, nos divertimos, conversamos, recordamos, enfim; Pedreiras e São Luís é o CANTO DA EMA", disse o médico pedreirense Bentivi.
Veja o Vídeo
Veja as Fotos
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeito JUNIOR CASCARIA representa o Presidente da FAMEM - Gil Cutrim, no Seminário Estadual de Atenção Primária em Saúde

O 2º secretário da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeito Júnior Cascaria (PRB), de Poção de Pedras, declarou ontem, após a abertura do Seminário Estadual de Atenção Primária em Saúde, no Praia Mar Hotel, que acredita no diálogo entre os gestores e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para garantir melhorias no atendimento nos municípios, considerados porta de entrada do Sistema Único de Saúde.

O evento teve como objetivo levar mais informações, possibilitando melhor atendimento na área da Atenção Primária em Saúde e propiciar espaço de troca de articulação entre gestores, Ministério da Saúde e profissionais de saúde que atuam no setor, com vistas ao fortalecimento da Política Estadual de Atenção Primária em Saúde. 

"Todos os municípios do estado do Maranhão são muito carentes no que se refere a saúde. E eu espero que desse seminário saia algo para nos ajudar. Acredito no diálogo com a Secretaria de Saúde. Todos os prefeitos estão unidos pela saúde e esperançosos de que, com diálogo, vamos aos poucos melhorando os índices do Maranhão", afirmou Cascaria.

O subsecretário de Estado da Saúde (SES), José Márcio Leite, disse que a atenção primária tem sido responsável pela mudança de paradigmas no que concerne a busca de atendimento em saúde, transformando as Unidades Básicas e/ou Postos de Saúde em porta de entrada do sistema, papel que anteriormente era atribuído aos hospitais. "Esta visão é facilitada pela proximidade entre os profissionais de saúde e a comunidade, maior beneficiária de tal investimento".

A secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Cristina Douat Loyola, explicou que o encontro teve como finalidade também dá as boas vindas aos novos gestores, apresentar a responsabilidade pactuada e os recursos disponíveis do Ministério da Saúde (MS). "Precisamos reiterar as necessidades de cumprir com a pactuação e melhorar os indicadores de saúde. Os municípios precisam implantar o perfil mínimo firmado em reunião e pactuados na Comissão Intergestores Bipartite (CIB)".

Participaram da mesa de abertura o técnico do MS, Eduardo Alves Melo, o representante da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem) e prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria; a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Iolete Arruda, e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Municípios brasileiros devem começar a receber os ROYALTIES a partir de maio

Com a promulgação da Lei dos Royalties pela presidente da República publicada na edição desta sexta-feira, 15 de março, do Diário Oficial da União, os Municípios devem receber, a partir do mês de maio, os valores correspondentes ao rateio dos royalties.

A lei foi publicada conforme o texto final aprovado pelo Congresso Nacional com a derrubada dos vetos, resultado de luta histórica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e dos prefeitos e gestores municipais. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a importância da conquista, "resultado da união e participação do movimento municipalista que mais uma vez atendeu a convocação da CNM", ressalta.

Depois de derrubar 142 vetos presidenciais, o Congresso enviou o texto de volta ao Palácio do Planalto ontem, quinta-feira, 14 de março, por volta de 11 horas. A presidente Dilma Rousseff tinha 48 horas úteis para promulgar a Lei dos Royalties. O prazo venceria na próxima segunda-feira, segundo a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência. Mas a presidente, que já havia dito que respeitaria a vontade do Congresso, decidiu assinar no mesmo dia que recebeu o documento.

Arrecadação

A arrecadação dos royalties e participação especial do petróleo aumentarão para R$ 33,2 bilhões este ano, contra R$ 31,5 bilhões arrecadados no ano passado. A estimativa é de representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

O superintendente de Controle das Participações Governamentais da ANP, José Gutman, disse que a produção de petróleo deverá dobrar até 2020, para 4,4 milhões de barris, com a arrecadação de royalties podendo crescer proporcionalmente, indicou ele. As previsões do representante da ANP estão em linha com as estimativas da Petrobras.

Novas regras maio, prevê ANP

A ANP decidiu nesta quinta-feira, 14 de março, que calculará os royalties sobre petróleo de acordo com a lei que estiver em vigor na data da produção. Na prática, somente a partir de maio os repasses começarão a ser feitos pelas novas regras.

Os royalties de janeiro e fevereiro serão repassados conforme as regras antigas. O cálculo da distribuição dos royalties entre União, Estados e Municípios, bem como o repasse pelo Tesouro Nacional, é feito sempre dois meses após o mês de produção. O cálculo geralmente é feito por volta do dia 12 e o repasse, por volta do dia 20.

Portanto, neste mês, a ANP calculará os royalties referentes à produção de janeiro, que serão distribuídos pelas regras antigas. O mesmo ocorrerá com os royalties da produção de fevereiro, a serem repassados em abril.

As novas regras valerão para os repasses aos royalties referentes à produção deste mês, em função da data de publicação da derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff ocorrida nesta sexta-feira, 15 de março, no Diário Oficial.

Agência CNM com informações da ANP e Agência Estadão

IGREJA CATÓLICA: "Santa e Pecadora"


Allan Roberto
A quem você escolheria para tesoureiro de um grupo em que você faça parte e tenha um caixa; ou para gerente financeiro de sua empresa ou secretário de finanças de sua prefeitura? O seu “homem de confiança”, não é verdade? E para chefiar sua maior obra ou empresa? O seu mais forte, capaz, inteligente e valente homem de fé, não é? Pois Cristo escolheu para tesoureiro do seu grupo de apóstolos alguém assim, Judas Iscariotes (Jo 12,6), que o traiu e o vendeu por 12 moedas. E para chefe de sua Igreja, escolheu a Pedro (Mt 16,18 e Jo 24, 15-19) , o apóstolo que mais vacilou com ele; que na hora do maior sufoco o negou 03 vezes (Mt 26, 69-75) e antes nas andanças com o Mestre deu demonstrações de pouca fé e destemperos emocionais (Jo 18, 10-11 e Mt 14, 28-33). Grande esse Jesus! Magnífico! Judas foi essencial para se cumprir o projeto da salvação. Sem ele não haveria traição, crucificação, morte, ressureição, salvação dos homens. E a escolha de Pedro demonstra a benevolência de Deus para com a falibilidade humana e a Sua abertura às imperfeições humanas, demonstrando que todo homem é maior que seus momentos infelizes (que todos nós temos) e seus erros e que pode se tornar maior e crescer por sua conversão e perseverança na fé e na palavra de Deus.

Primeiro Chefe da Igreja de Cristo, Pedro, pescador, analfabeto, judeu, monoglota; foi sucedido por Paulo, general romano, poliglota, rico, que antes de sua conversão tinha o prazer de matar cristãos a mando de Roma, e foi o autor da morte do primeiro mártir do cristianismo, Estêvão (At 7, 57-60). Após sua conversão na famosa passagem da estrada de Damasco (At 9, 1-18), em encontro com o próprio Cristo, tornou-se o maior apóstolo do cristianismo. 

Pedro conviveu com Cristo diariamente durante todo o seu ministério até sua ressureição e ascensão. Já Paulo, não. Mas pelos dotes aristocráticos de Paulo, este viajou mais, pregou mais, alcançou mais lugares e pessoas que o pobre pescador e analfabeto Pedro, a ponto de alguns estudiosos dizerem hoje que não vivemos o cristianismo, mas sim o “paulinismo”, isto é, a mensagem cristã conforme Paulo entendeu, a sua maneira, depois de ter ouvido dos outros, já que como os demais apóstolos não a ouviu diretamente do Cristo.

Com a conversão do Imperador Constantino em 312 d.C, Roma deixa de perseguir os cristãos e o cristianismo passa a ser a religião oficial do estado romano. Agiganta-se o poder da Igreja; aqui já Igreja Católica Apostólica Romana. Os Papas passam a ter status de reis. E em 1944, Pio XII, espertamente, nos acertos finais ao final da 2ª guerra mundial, o Vaticano, com menos de 0.44 km quadrados de extensão territorial (menor que o bairro do Mutirão) e 932 habitantes é tornado Estado reconhecido pela ONU e o Papa além de Chefe religioso passa a ser também Chefe de Estado.

Os últimos Papas foram brilhantes. Elegeram João XXIII (Angelo Roncalli) para um pontificado de transição, curto, com ele já bem idoso, e ele surpreende o mundo convocando o Concílio Vaticano II para modernizar a Igreja e introduzir mais Cristo, mais povo, mais louvor e menos pompa na liturgia católica. Deixa já encaminhado o sucessor Paulo VI (Giovanni Montini), homem de brilhantismo ímpar que dá continuidade ao Concílio e o inova e avança mais ainda, fazendo a Igreja mais moderna e mais próxima do povo, das demais religiões e de seus fiéis. Vem João Paulo I (Albino Luciani), e por querer revolucionar a Igreja em suas relações com corrupção e a máfia italiana, com uma onda de excomunhões, inclusive de expoentes cardeais, e discordar de tanta riqueza acumulada e tanta fome no mundo e querer usar os bens e dinheiro da Igreja para acabar com a fome na África e América latina, viveu apenas 33 dias em seu pontificado, vítima de uma morte misteriosíssima que até hoje ninguém sabe explicar direito...

Vem o carismático, excelente pastor e político de habilidade excepcional João Paulo II (Karol Wojtyla), mais preocupado em combater os males da política da “guerra fria” que ameaçava o mundo com as armas nucleares; sigilosamente, juntamente com Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev derrubam o “Muro de Berlim” e transformam a realidade política, econômica e religiosa mundial. Faz uma pastoral ecumênica e tinha como principais amigos e conselheiros o rabino da principal sinagoga de Roma e pastores pentecostais. Visita todo o mundo, populariza a imagem papal, divulga a fé e a religião católicas, quebra tabus e barreiras, pede perdão ao mundo pelos erros e pecados da Igreja ao longo da história e exerce uma atração fenomenal pelos jovens. Age com mão de ferro contra a Teologia da Libertação, dizendo tratar-se de infiltração comunista no seio católico (trauma da sua antiga Polônia comunista que muito o prendeu e perseguiu...) e para tanto usou o seu homem forte para a doutrina, Joseph Ratzinger, cardeal alemão, que com o consentimento de Sua Santidade, censurou obras, impôs votos de silêncio, clausura, excomunhões e outras punições mais a clérigos que não se enquadravam na linha conservadora imposta. Um verdadeiro verdugo odiado por muitos, conservador ao extremo. Mas reconhecidamente o maior teólogo católico mundial. 

Morre João Paulo II que deixa sua sucessão encaminhada para seu homem de fé, Joseph Ratzinger. Mas Bento XVI nunca teve muita afeição ao cargo. Carisma muito menos. Nunca foi afeito às questões pastorais, sempre foi um intelectual, um homem da academia, das universidades. Um Papa indiferente e até pouco querido pelo clero. Mas surpreende o mundo e resgata seu pontificado quando reúne o Colégio Cardinalício há 15 dias e em audiência pública anuncia: “Depois de ter examinado repetidamente minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças devido a idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não somente com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim, que preciso reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado.”

Bravo, Santidade!!! Que demonstração de grandeza pela humildade!!! Ratzinger com seu gesto de magnitude ímpar redimiu-se de tudo que se julgava negativo sobre ele há décadas. É preciso ser muito desapegado ao material, ser muito humilde para abdicar de ser Rei. E ele assim o fez. Por amor a sua fé, a sua Igreja e ao seu ministério. 

Há inúmeras especulações das razões que o forçaram a isso: escândalos de corrupção no Banco do Vaticano, ligações da Igreja com a máfia, agenciamento de seminaristas numa rede de prostituição em Roma, pedofilia e homossexualidade dentro da cúria romana etc, que lhe exigiriam muita energia para as providências drásticas a serem tomadas. Fez certo Bento XVI abrir espaço para outro com mais vigor físico tomar tais providências e salvar essa instituição secular a qual ele dedicou toda a sua vida e a ama e tem como sua casa e família. Não haveria maior gesto de responsabilidade e amor que ele poderia dar.

Já o novo Papa escolhido, o primeiro na história da Igreja oriundo da América latina, só pelo nome que adotou, Francisco, já diz tudo. São Francisco é o pai da simplicidade, humildade, pobreza, obediência e fé. Tudo que viveu foi em dedicação aos pobres e miseráveis, oprimidos e sofredores. Jorge Mario Bergoglio era Cardeal-Arcebispo de Buenos Aires e é tão simples que é de preparar sua própria comida; não é de pompas e salamaleques; é bom pastor e preocupado com as causas sociais. A Igreja Católica, o mundo e especialmente a América Latina estão de parabéns pela inspiração do Espírito Santo na escolha do novo Santo Padre. 

Tive sólida formação católica. Hoje professo fé evangélica pentecostal, mas não podia deixar de reconhecer e exaltar a grandeza do ato de Bento XVI, com quem nunca simpatizei, nesse momento crítico da Igreja. Bom descanso, Santidade. Assim, Sua Santidade ficou mais perto de ir para o céu. 

Allan Roberto Costa Silva, médico, membro da Academia Pedreirense de Letras – APL, da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras – APOESP, ex-Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras. E-mails: arcs.rob@hotmail.com ou allanrcs@

quinta-feira, 14 de março de 2013

Os Homens dizem antes ''EU TE AMO"

É o que concluiu um psicólogo, Joshua Ackerman, em estudo do MIT a ser publicado na edição de junho do Journal of Personality and Social Psychology. A pesquisa foi feita com 205 homens e mulheres heterossexuais. Um grupo pequeno, eu sei. Mas a conclusão é interessante: eles seriam mais rápidos no gatilho do amor romântico.

Foi assim com você?

Mulheres costumam queixar-se de que os homens não estão a fim de compromisso. Mas, de acordo com essa pesquisa, na hora de se declarar dois terços dos homens dizem essas três palavras mágicas cerca de seis semanas antes das mulheres, em média.

Claro que sempre existe quem desconfie das motivações dessas declarações de amor muito rápidas. No caso, é uma médica, a Dra Laura Berman. O que ela diz é que “o homem oferece amor, carinho e intimidade porque está a fim de sexo. E a mulher oferece sexo porque está a fim de amor, carinho e intimidade”.

Meio clichê, porém…

Tomara que todos se encontrem no meio do caminho. E consigam o pacote todo! Porque é o mais prazeroso.

Se valer meu depoimento, os homens mais importantes da minha vida se declararam antes. Eu preferi esperar. E, com alguns homens, menos importantes, eu só queria sexo e pouca intimidade. É pecado?

Ruth de aquino é colunista da revista ÉPOCA


quarta-feira, 13 de março de 2013

Rolando no FACE


O cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer era um dos favoritos para ser eleito Papa. Com o anúncio de que o novo papa é o argentino Mario Jorge Bergoglio, os internautas mais engraçadinhos postaram essa peça de humor na rede social Facebook.

Programação Cultural em TRIZIDELA DO VALE - MA


PAPA já tinha página no Facebook

Cardeal Jorge Bergoglio usava página para divulgar mensagens da Igreja. Milhares de pessoas dão parabéns ao novo Papa em sua página.

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa Francisco I nesta quarta-feira (13), possui uma página no Facebook. Ela é curtida por quase 56 mil pessoas e é um canal que Bergoglio usa para manifestar suas ideias e divulgar mensagens de Igreja.(Clique aqui para acessar)


A página foi criada por Cecilia Fernandez Castro que o ajuda a divulgar mensagens e responder fieis. Foi ela que divulgou no local que o cardeal se tornou o novo Papa. Ainda não se sabe se o Papa irá usar o canal para se comunicar com o povo, do mesmo modo que Bento XVI usava o twitter.

Após a divulgação de seu nome para o papado, a página serviu como local para argentinos e pessoas de todo o mundo derem parabéns para Bergoglio.

Igreja conectada

No anúncio do novo Papa, a conta do setor de comunicação social do Vaticano no Twitter usou o microblog para divulgar que a escolha havia terminado. "Habemus Papam", dizia a mensagem, acompanhada por emoticons "\o/", que demonstra empolgação e felicidade.

BRINCADEIRA DE CRIANÇA - 1980 x 2013 (Humor)


DIÁRIO ESPORTIVO OLÉ - vibra com Papa argentino e brinca: 'Mão de Deus'

- Maradona, Messi... e agora Jorge Mario Bergoglio, eleito novo Papa - escreveu o jornal esportivo, brincando com as "divindades".

Logo que saiu o anúncio oficial do cardeal Jorge Mario Bergoglio como novo Papa, o diário "Olé", famoso pelas irreverências e manchetes de efeito, estampou no site oficial a foto do pontífice com o título "Mão de Deus", em alusão ao gol de Maradona na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, pela semifinal da competição.

O Olé lembra da ligação do pontífice com o San Lorenzo e afirma que ele frequentava as dependências do clube, em Buenos Aires. Segundo o diário, o pai do novo líder da Igreja Católica foi jogador de basquete do Ciclón.

O pontífice nasceu em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, e será o substituto de Bento XVI, adotando o nome de Francisco I.

Bergoglio é o primeiro Papa sul-americano da História.

LIVRE COMO UM CARCARÁ - Intérprete: Ecleudo Costa (veja o vídeo)

Vídeo Clipe do cantor Ecleudo Costa gravado na cidade de Pedreiras, onde interpreta a música: Livre Como um Carcará. Música dos cantores e compositores Pedreirenses "Chico Viola e Santiago". Curta o vídeo e deixe o seu comentário!!!

Veja o Vídeo

CHARGE DO DIA - Virando a Casaca

Kinkas de Paulo Ramos-Ma, mais um ex-torcedor do Flamengo que acabou de virar a casaca!

terça-feira, 12 de março de 2013

Sequestro em SP: Pai paga 100 mil para o sequestrador não devolver o filho

Pela primeira na história dos sequestros, no Brasil, o pai de um adolescente sequestrado resolveu pagar o valor, pedido pelos bandidos, para não ter o filho de volta. 

O empresário Márcio Moreira Pereira da Rocha Lins efetuou o pagamento de R$ 100 mil reais aos sequestradores, na condição de que o filho sequestrado não fosse libertado, tão pouco devolvido a família. 

Investigado pela Polícia Civil, por causa da estranha decisão, o empresário se defendeu: "Dei educação, dinheiro, carro zero, e o que ele fez? Abandonou a faculdade, adotou um visual estranho, passeia por aí ouvindo funk no carro, em volume alto, e ainda se vangloria, afirmando que é muito bom ser vida louca. Cem mil é pouco para evitar o desprazer de voltar a vê-lo", disse o empresário. 

Dois criminosos acusados de participarem do sequestro foram presos. Para a infelicidade do pai, o adolescente foi libertado do cativeiro no final da tarde de ontem, em ação conjunta das policias Civil e Militar. 

O delegado disse que o pai poderá responder por ter efetuado o pagamento de 100 mil reais, aos sequestradores, para não ter o filho de volta.

segunda-feira, 11 de março de 2013

FAZENDA CHICOTE em Trizidela do Vale, irá produzir 3,2 milhões de m3 de gás / dia, afirma OGX.

A OGX divulgou sexta-feira nota técnica em que reafirma o Maranhão como potencialmente rico em gás natural. 

A nota é a seguinte: Rio de Janeiro, 08 de março de 2013 - A OGX Maranhão, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, concluiu teste de formação no poço OGX-107, acumulação de Fazenda Chicote, que se localiza no bloco PN-T-49, na bacia terrestre do Parnaíba. 


A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes. O teste de formação no poço OGX-107 (poço pioneiro da acumulação de Fazenda Chicote), no município de Trizidela do Vale, foi realizado em aproximadamente 66 metros de net pay de gás na seção devoniana durante aproximadamente 36 horas. 

O intervalo testado foi de apenas 19 metros (de 1.342 a 1.361 m) na Formação Poti, onde foram obtidas as seguintes vazões de gás em coluna de produção de 4,5 polegadas e três diferentes aberturas de choke: 203.040 m3/dia, na abertura de choke de 3/8; 471.240 m3/dia, na abertura de choke de 1/2”; 684.396 m3/dia, na abertura de choke de 3/4”; Absolute Open Flow (AOF) de 3.200.000 m3/dia. 

O teste de formação também comprovou baixa razão gás condensado (RGC), indicando gás seco, e demonstrando a similaridade desses resultados com os testes previamente realizados tanto no Campo de Gavião Real quanto no Campo de Gavião Branco, o que sustenta a continuidade da perfuração de poços de delimitação nessa área. “Os resultados apresentados nesse teste reafirmam o potencial da Bacia do Parnaíba, onde em 2013 iniciamos a produção comercial de gás no Campo de Gavião Real, e também declaramos comercialidade do Campo de Gavião Branco”, comentou Sr. Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX. É isso aí.

PESO PESADO

A exploração e produção de óleo e gás natural no Maranhão são ações da OGX Petróleo e Gás AS, a maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX detém 28 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba. Conta com um quadro de profissionais altamente qualificados e dispõe de US$ 2,5 bilhões para investimentos em exploração, produção de óleo e gás.

ZÉ CIRILO NA TV - Lance de Marketing Bomba no Youtube

O colunista e apresentador Zé Cirilo, que apresenta na TV Difusora o programa “Zé Cirilo na TV” ha trinta anos na TV e dezoito na Difusora - num lance de criatividade e marketing  informou propositalmente sobre a morte do músico Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr.

O que aprontou o apresentador Zé Cirilo ? fez uma confusão tremenda, pois afirmou que quem morreu foi o Charlie Brown e deu a entender que a música imortalizada de Benito de Paula “Meu Amigo Charlie Brown” teria sido em homenagem ao cantor morto. Além disso, misturou Carnaval e Bahia com a morte de Chorão.

O vídeo que mostra brincadeira criada pelo apresentador que foi publicado e está bombando no YOUTUBE com quase 50 mil acessos. O Blog teve a informação que está cotadíssimo para o Top Five do CQC na BAND, quadro semanal do programa CQC que aborda as cinco maiores gafes da semana.

Veja o Vídeo abaixo

O MUNDO MUDOU - por Zeca Baleiro

Se o homem estivesse realizado com seu modo de viver urbano e confortável, não viveria sonhando com a paz de cabanas


O mundo mudou. E não estou falando isso porque o papa Bento XVI renunciou. Nem porque o próximo papa talvez seja negro, como dizem, o que seria um claro indício de mudança nos hábitos do mundo. Nem porque o Brasil agora tem como presidente uma mulher, que insistem em chamar feiamente de “presidenta”. Não. “O mundo mudou” porque está sempre mudando. E sempre estará, até que um dia chegue o seu alardeado fim (se é que chegará).

Mas quando um homem de meia idade (qual será a inteira?) afirma “o mundo mudou”, o que está verdadeiramente querendo dizer? Que assiste ao nascimento de uma outra era, quiçá. Que vê o mundo passando por uma transformação profunda, como há muito não se via, fazendo a distância de uma década parecer um século.

Hoje vivemos “protegidos” por muitos cuidados e paparicos, sempre sob a forma de “serviços”, e desde que você tenha dinheiro para usá-los, claro. Carro quebrou na marginal? Relaxe, o guincho da seguradora virá em minutos resgatá-lo. Tem dificuldade de locomoção? Espere, a empresa aérea disporá de uma cadeira de rodas para levá-lo ao terminal. Surgiu uma goteira no seu chalé em plenas férias de verão? Calma, o moço que conserta telhados está correndo para lá agora.

Vai ficando para trás um outro mundo – de iniciativas, de gestos solidários, de amizade, de improvisação (sim, “quem não improvisa se inviabiliza”, eu diria, parafraseando Chacrinha). Estamos criando uma geração que não sabe bater um prego na parede, trocar um botijão de gás, armar uma rede. Tá, o leitor agora se pergunta do outro lado: “Quem precisa disso neste mundo cheio de confortos?”...

É, talvez ninguém precise de fato. Mas tenho o orgulho e a vaidade bestas de ter em meu “currículo”a habilidade de fazer “boca de lobo”, por exemplo. Explico: quando a rede – rede de dormir, aquela que o pensador italiano Domenico de Masi considera a maior invenção humana – é longa demais, mais longa que o espaço reservado para armá-la, então damos um nó engenhoso que faz com que o punho da rede diminua, fazendo-a caber naquele espaço.

Parece ser de uma inutilidade sem fim estar aqui falando de redes e improvisações e imaginando um amigo indo ao encontro do outro para resgatá-lo no trânsito engarrafado do fim da tarde... Mas, se o homem contemporâneo estivesse tão plenamente realizado com seu modo de viver urbano e confortável, não viveria sonhando com a paz de cabanas e chalés, com férias perfeitas perto do mar azul de Alagoas, onde poderia ver tevê a cabo mas sem sair da rede (a de dormir, não a internet); nem viveria maldizendo os prestadores de serviços que lhe impõem castigos e humilhações, toda vez que atrasam a entrega ou adiam infinitas vezes a colocação da cortina da sala.

É, o mundo mudou sim. E não adianta dirigir nossas lamúrias a Deus, ocupado demais com as muitas goteiras do mundo e as dezenas de motoboys atropelados na avenida Rebouças. Só nos resta o telefone do SAC, onde gastaremos nossa bílis com impropérios ao vento; ou o site da loja de eletrodomésticos onde ninguém tem nome (que saudade dos Reginaldos, Edmilsons e Velosos!). Ligaremos para falar com a nossa própria solidão, a nossa dependência do mundo dos serviços e a nossa incapacidade de viver com real simplicidade, soterrados por senhas, protocolos e pendências vãs. Nem Kafka poderia sonhar com tal mundo.

P.S.: Me despeço por ora desta coluna, com um agradecimento caloroso e sincero a toda a equipe da revista, aos leitores, entusiastas e detratores. Ainda me constranjo quando ouço me chamarem de “escritor”, alcunha que Machado de Assis, Luis Fernando Verissimo, Ruy Castro e Mario Vargas Llosa, por exemplo, podem carregar sem nenhum prurido. Não eu. De todo modo, reconheço ter me tornado um “escrevinhador” melhor nestes cinco anos como um dos titulares desta página. Até por isso... Até breve, quem sabe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...