sábado, 30 de março de 2013

Para o futebol, ROMÁRIO vale mais que Pelé e Ronaldo juntos...

Polêmico como jogador de futebol, o deputado federal Romário Faria (PSB-RJ) mantém a fleuma também como político. Mas sua postura na Câmara dos Deputados é uma das mais respeitáveis dentre todas as 513 que compõem o colegiado.

Romário: craque no campo e no Parlamento
A atuação de Romário como parlamentar ligado ao futebol bota no chinelo as jogadas e artimanhas do rei (?) Pelé e do ex-fenômeno Ronaldo Nazário, dois dos mais aproveitadores ex-craques do futebol internacional.

Pelé não faz nada sem dinheiro. Ronaldo cobra dinheiro até para emagrecer. Leia Aqui

E ambos são coniventes com a máfia que comanda o futebol brasileiro, formada pela Confederação Brasileira de Futebol, Organizações Globo e a empresa de material esportivo Nike.

É deste trio que saem todas as decisões sobre o futebol no país. E é para este trio que vão todos os louros arrecadados no futebol.

Aos poucos, o Brasil vai conhecendo o verdadeiro Ronaldo

Pelé faz vista grossa aos desmandos do futebol, desde que o mantenham devidamente contemplado. Ronaldo é ainda mais ativo: mantém negócios com todos os entes da quadrilha futebolística, fechando os olhos para tudo o que não presta, segundo revelam notícias da imprensa esportiva.

Ronaldo, Pelé e o capo da Fifa, Josep Blatter
Romário luta contra esta máfia, não de agora, como deputado, mas desde os tempos de jogador – e desde que a CBF era comandada por outro capo, Ricardo Teixeira.

Agora, o ainda craque tenta aprovar uma CPI para investigar a máfia hoje comandanda pelo novo capo do futebol, José Maria Marin. 

- Marin nos coloca de joelhos diante da corja que ele lidera e que, lamentavelmente, controla nosso futebol. Sem reação imediata estaremos concordando com a quadrilha e desmoralizando nossos mandatos. Que a Polícia Federal e o Ministério Público comecem a investigar os áudios -cobrou o parlamentar carioca, em discurso na Câmara.

A Rede Globo, conivente com Marin, se cala sobre o assunto.

A Nike influencia deputados a não instalar a comissão. E Ronaldo e Pelé agem nos bastidores para impedir a abertura da investigação, sob a alegação de que pode prejudicar a Copa.

É assim que funciona o futebol brasileiro…

sexta-feira, 29 de março de 2013

Via Sacra e Ressurreição

Por Aline Alencar

Primeira vez que vos falo em primeira pessoa, pois acredito ser necessário.

Nasci e me criei no catolicismo, cumpri, ou pelo menos tentei cumprir, todo o roteiro que minha família me propôs para seguir os ensinamentos de Jesus.

Mas existem coisas, não só na doutrina, como também nas atitudes dos católicos que nunca entendi e talvez jamais entenderei.

E um exemplo disso se passa na Semana Santa.

A semana santa é representada pelo sacrifício de Jesus Cristo para nos livrar dos pecados. Ele foi açoitado, crucificado. Sofreu e derramou seu sangue por nós.

E por isso, todos os anos os cristãos relembram seu maior ato de amor à humanidade.

Contudo, há diferenças entre os cristãos quanto à importância da semana santa. Tanto para o católico quanto para o evangélico.

O evangélico cultua a ressurreição de cristo, enquanto o católico, ou pelo menos a maioria, se prende à Via Sacra (ou Via Crúcis), caminho percorrido por Jesus, do Pretório ao Calvário.

A prática de alguns católicos na maior parte do tempo é relembrar de Jesus pregado em uma cruz, lembrando do sofrimento.

E aí chega o ponto que eu não entendo: o culto à Via Crúcis.

Nos lembrarmos do sacrifício é bom para não se esquecer do valor dele. Mas, ao meu ver, no catolicismo chega a ser sádico.

E a páscoa não é isso, segundo o que Cristo quis passar. Mas sim, é a vida vencendo a morte.

Não sofrimento e dor.

VÔLEI - Superliga Feminina poderá ter time do Maranhão

De acordo com O Estado, time se chamaria Maranhão Vôlei e disputaria temporada 2013/2014.

SÃO LUÍS – O Maranhão na Superliga Feminina de Vôlei. Essa é uma possibilidade real e que pode ter início a partir de novembro deste ano, mês em que começa a próxima temporada da principal competição nacional. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira (28) de O Estado. 

De acordo com o jornal, a nova equipe que representará o Estado na Superliga se chamaria de Maranhão Vôlei. O MV seria montado para participar da seletiva da Superliga, que será realizada em junho, em São Luís. Garantindo o acesso, o time maranhense estaria na elite do vôlei brasileiro.

Para que esta equipe realmente seja montada, os idealizadores do Maranhão Vôlei buscam parceiros para a viabilização do projeto. A expectativa é que o time tenha um técnico experiente e com perfil de vencedor. Além disso, a base do MV seria da região Sudeste além da presença de jogadoras maranhenses.

O sucesso de público do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) é um importante fator para que o projeto do Maranhão Vôlei saia realmente do papel. Para se ter uma ideia, o time maranhense de basquete teve média de público superior a 5 mil torcedores por jogo nesta edição da LBF.

quinta-feira, 28 de março de 2013

MISS LOUISSE - Música Inspirada na Beleza e Simpatia da Maranhense Louisse Freire

A maranhense Louisse Freire foi eleita na terça-feira (26) o Rosto Mais Bonito da Suécia 2013, de acordo com o site do jornal Sundsvalls Tidning. Com a conquista, a modelo agora vai concorrer ao Rosto Mais Bonito da Europa, em concurso a ser realizado em novembro, na Disneyland, em Paris. Louisse Freire é filha do querido amigo e empresário Maciel (Zé Gaiola) que reside em São Luís.

Veja abaixo o clipe da música composta pelos parceiros Paul Getty e Zé Lopes na belíssima voz do cantor Kosta Netto, em homenagem a essa maranhense que hoje faz sucesso na Europa, com seu rosto bonito, beleza e simpatia.
Foto no Iate Clube de São Luís

Veja o Vídeo produzido por Paul Getty

ZÉ CIRILO NA TV - Prefeitura de Pedreiras faz doação de cestas básicas e peixes na Semana Santa (veja o vídeo)


MARANHENSE de 23 anos é eleita o 'rosto mais bonito da Suécia'

A maranhense Louisse Freire foi eleita ontem (26) o Rosto Mais Bonito da Suécia 2013, de acordo com o site do jornal Sundsvalls Tidning. Com a conquista, a modelo agora vai concorrer ao Rosto Mais Bonito da Europa, em concurso a ser realizado em novembro, na Disneyland, em Paris.

Louisse Freire
Desde que sua mãe casou com um sueco, há anos, ela alterna a moradia entre o Brasil e a Suécia. Natural de São Luís, Louisse vai fazer 23 anos em abril e, além de trabalhar como modelo, estuda economia na Mittuniversitetet (MID Sweden University), em Sundsvall. A cidade fica na Província Medelpad, no Condado de Västernorrland, região central do país.

É a segunda vez que Louisse vence um concurso de beleza na Suécia. Em 2010, ela foi eleita Miss Sundsvall. "Eu não tenho palavras pra explicar isso. É uma alegria muito grande. Ainda não tive tempo de comemorar, era tanta adrenalina. Hoje, eu passei o dia estudando e assim será o resto da semana, mas, no fim de semana, terá festa", disse. "Minha mãe ficou toda orgulhosa. Me ligou da clínica pra me botar pra ouvir a comemoracão dos outros dentistas. Foi muito engraçado", completou.

Para Louisse, a vida de estudante e modelo, apesar de agitada, é gratificante. "Eu tenho a vida bem agitada, mas prefiro me manter sempre ocupada. Afinal, eu gosto muito das duas coisas que faço e dá certo. Ainda dá tempo de encontrar os amigos", explicou.

Em 2009, Louisse foi eleita Miss Maranhão

Louisse ainda contou que chegou a ser eleita Miss Maranhão 2009, mas, segundo ela, teria sido injustiçada. "Fui humilhada pela coordenação local do concurso. Simplesmente, trocaram de miss no último minuto sem nem ao menos me comunicar e, por isso, não pude participar do Miss Brasil. Enfim, isso é passado. O que importa é que estou muito feliz com meu novo título e vou pra Disneyland com toda a garra pra vencer", avisou.

Questionada sobre o futuro, o rosto mais bonito da Suécia ainda não sabe se vai se focar na carreira de modelo: "Acho que não. Eu já fui o patinho feio (risos). Vou ser economista, com certeza. E vou levando a carreira de modelo da melhor maneira possível". Mesmo assim, ela pediu a torcida do Maranhão para o próximo concurso. "Quer ver todo mundo torcendo, viu?", disse.

Sobre o Miss Maranhão 2009, o fotógrafo Marcio Prado, um dos organizadores do concurso e representante legal do Miss Brasil no Estado, em comunicado oficial divulgado à época, disse que tinha o direito de analisar as condições das candidatas e que, neste caso, Louisse não teria cumprido com diversos compromissos agendados, além de não ser simpática e cooperativa, o que seria fato impeditivo para que a candidata representasse o estado.

LINHA IMAGINÁRIA (SEU MOÇO) Já é a música de autores vivos, mais gravada do Maranhão

“Bastante inspirados, os compositores Zé Lopes, Nonato Matos e Paul Getty se destacam no cancioneiro popular maranhense como autores da música mais gravada do estado”


Composta por Zé Lopes (de Bacabal), Nonato Matos e Paul Getty (de Pedreiras), a canção “Linha Imaginária” ganhou mais uma gravação, desta vez na voz do talentosos Kleber Lima e Zequinha Ribeiro, se tornando a música mais gravada, de autores vivos, do Maranhão. 

Baseada na divisão de Pedreiras que deu origem a uma nova cidade, Trizidela do Vale, o trio foi muito feliz em narrar a essa história e com o sucesso, “Linha Imaginária” se tornou o hino de Pedreiras. “Quando comecei fazer a música, liguei para o Paul Getty e ele não acreditou muito no projeto. Depois falei com Nonato Matos que conhecia toda a história e fizemos uma parte. Quando o Paul Getty ouviu, como n’um toque de mágica, completou e finalizou a letra e o resultado foi essa avalanche de sucesso”, conta Zé Lopes.

Com gravações feitas por Garrincha, Kosta Netto, Brandinho, Zé Lopes, Albert Abrantes, Paulo Pirata, Banda Forró Potência, Chico Viola e Betto Pereira, Daniel Lisboa, Sávio Araújo, Kleber Lima e Zequinha Ribeiro, o xote “Linha Imaginária”, que só perde em numero de gravações para “Pisa na Fulô” e “Carcará”, do também pedreirense João do Vale, se tornou o alvo dos grandes intérpretes, fazendo com que a Câmara Municipal, através do vereador Emanuel Nascimento, outorgasse ao compositor Zé Lopes e ao Cantor Kosta Netto, o título de Cidadão Pedreirense.

" Lembro-me com saudade daquela tarde de 09.04.2004, porque foi o dia em que nasceu a minha sobrinha Anny Karen. À noite quando cheguei ao hospital São Marcos pra visitar minha irmã Katyana, já fui tirando o poema do bolso e declamando a todos os presentes. Porém o poema musicado só foi gravado em 2007, quando tive a ideia de por num CD - Intitulado PARCERIAS E CANÇÕES que foi um grande sucesso, com a venda de 6 mil cd's originais" disse o poeta Paul Getty.

Veja o Vídeo produzido por Paul Getty 
e a letra da música abaixo:



LINHA IMAGINÁRIA

Seu moço 
Vou pegar minha canoa 
E descer o Mearim 
É... que sou da terra de Diouro 
Sou da terra de João.

Sabe do poema que eu te fiz 
Falando das almas nuas 
Sob a ponte que caiu, 
Pois quem ama não divide 
Mas alguém te dividiu... 

A Trizidela não é mais aquela 
Rua do Tamarindo engole seu azedo 
Na Marmorana onde plantei meu medo 
Carrego a cruz para Jerusalém 

O aeroporto onde pousou saudade 
Virou rua da cidade e a periferia 
Nocauteada sem mostrar a cara 
Como Formiga na Floresta eu vi 

A Pedra Grande ser dinamitada 
Contrariando a sua geografia 
Navegando a linha imaginária 
Nas águas calmas onde a dor se dividia. 

Pecuapá o teu mergulho é vida 
João Munins hoje teu boi não dança 
Diarrôba tua alegria é lida 
João de Bronze tua arte não me cansa! 

Pedreiras Padroeiro Benidito 
Rua da Golada e Goiabal 
Rua da Boiada, Engenho e Seringal 
Pedreiras o teu cantar é mais bonito... 

terça-feira, 26 de março de 2013

Secretaria de Cultura incentiva o TEATRO EM TRIZIDELA DO VALE - MA

Dia do Teatro e Via Sacra, duas propostas de Teatro a custo zero para a população e Trizidela do Vale realizados pela Secretaria Municipal de Cultura do município e em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Prefeito Fred Maia e a Secretária de Cultura, Cacau Maia, depois já de ter revitalizado com sucesso o Balneário Major Lucena, onde está sendo realizada a valorização dos artistas musicais da terra, agora, parecido com o que foi o Dia da Poesia, a secretaria realiza amanhã (quarta-feira), ás 19h, o Teatro na Praça, em comemoração ao Dia do Teatro, onde três Grupos Teatrais de Trizidela do Vale e Pedreiras se apresentação na Praça Joaquim Dino.

E nessa sexta-feira, 29, a partir das 16h é a vez da realização da Via Sacra, onde será montado uma grande estrutura em frente a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, para que todos acompanhem a encenação da Paixão do Senhor Jesus Cristo.

Temos que incentivar as mais diferentes manifestações Culturais, pararmos de achar que Cultura só é feita com eventos que trazem atrações musicais de renome, Cultura é música de boa qualidade, é poesia, é teatro, é dança, é leitura, é valorizar o que temos e mostrar para as pessoas que assim também podemos nos divertir”, disse Cacau Maia.

APRENDENDO alguma coisa todo dia


Ex-produtor da GLOBO acusa BBB de fraude: "já decidiram o vencedor da 13º edição"

Uma polêmica agitou a edição do BBB 13. Um perfil anônimo intitulado BBB_Fraude adiantou os resultados do paredão que eliminou Fani, a liderança de Nasser e o paredão entre André e Fernanda cerca de três horas antes do encerramento do programa.

“O BBB é uma grande FRAUDE! Já decidiram o vencedor da 13ª edição, inclusive”, declarou o usuário BBB_Fraude, que em seguida começou os anúncios da noite. “Hoje, por exemplo, a Fani vai ser eliminada com 62%. E mais: logo em seguida o Nasser vai ser líder. O paredão de hoje a noite vai ser entre André e Fernanda.”

O autor do BBB Fraude, perfil no Twitter que acusa o reality show Big Brother Brasil de alterar os resultados de suas votações, afirmou ser um ex-produtor da Globo.

Em um dos tweets afirma que a vencedora do “BBB 13” será a Fernanda e que a porcentagem de votos para sua vitória vai ser de 54%. Nasser será o segundo colocado e Natália ficará com a terceira posição, de acordo com as postagens.

O “twiteiro” alertou que com as denúncias a produção do programa poderia alterar a porcentagem. Ele apontou com antecedência alguns eliminados e as porcentagens de eliminação e diz que está sofrendo ameaças para excluir o perfil. O “ex-funcionário” conta nas mensagens postadas que o “BBB” fatura cerca de oito milhões por “Paredão”.

“É tudo combinado”


segunda-feira, 25 de março de 2013

MUNICÍPIOS têm até 5 de abril para concorrer a dez seleções do PAC 2

Até o dia 05 de abril, municípios de todo o país podem participar de dez seleções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As inscrições estão abertas desde o dia 04 de fevereiro e, segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ainda não foram registradas inscrições em saneamento e houve apenas 1% de inscrição em quadras esportivas nas escolas.

Os investimentos foram anunciados em janeiro, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. Do total de R$ 66,8 bilhões - R$ 35,5 bilhões serão empregados em seleções já iniciadas e R$ 31,3 bilhões em novas seleções.

Os novos recursos serão destinados para empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Unidade Básica de Saúde (UBS), Pavimentação, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Saneamento, Equipamento para Estradas Vicinais, Cidades Digitais. 

Projetos para Creches, Pré-Escolas e Quadras Esportivas podem ser cadastrados até 31 de maio. O cadastro do MCMV é apenas para municípios com até 50 mil habitantes, cidades com população superior a 50 mil fica aberto permanentemente.

É importante reforçar que propostas encaminhadas para seleção do PAC não devem ser feitas pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Para cada modalidade, existem orientações específicas quanto ao endereço eletrônico para cadastramento de propostas, obtenção de senha que permitirá a inscrição das propostas, portarias e demais atos normativos que regem cada uma das modalidades em seleção.

Para conferir as regras de cada seleção aberta, o valor a ser investido e as contrapartidas do município clique AQUI

domingo, 24 de março de 2013

PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO - Celebrações de Ramos abrem a Semana Santa

Com a missa e Procissão de Ramos, começaram as celebrações da Semana Santa na Paróquia de São Benedito. Com a memória da entrada de Jesus em Jerusalém, celebrada em todas as missas dominicais, o fieis começam o mais importante período do ano para a fé Cristã: a meditação e participação nos mistérios que envolvem a Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Confira as fotos abaixo de Andrea Karla

  
  
  
  
  
  
  
  
  

FUNDADA a Primeira Associação de Secretários de Agricultura do Médio Mearim I

Iniciativa de criar a Associação foi do Secretário de Agricultura de Pedreiras - Aldo Pereira Gomes

ASA-TCMM: ASSOCIAÇÃO DOS SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DA ÁREA DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DO MÉDIO MEARIM I, é uma inciativa do Secretário de Agricultura de Pedreiras, o engenheiro Agrônomo Aldo Pereiras Gomes em conjunto com sua equipe composta pelo Técnico em Agropecuária José Sousa, os Administrativos Jaime Lopes, Celço e a Srª Carmem.. 

Aldo Gomes - Secretário
de Agricultura de Pedreiras-MA
A Associação nasceu do intuito de criar uma instituição representativa da Agricultura com maior abrangência e personalidade própria, onde os secretários pudessem contribuir conjuntamente com projetos, ações e outros encaminhamentos a serem realizadas em seus municípios e discutir assuntos referentes ao desenvolvimento da agricultura, não apenas no âmbito municipal, mas também regional,estadual e federal. 

Ele também fez menção de algumas circunstâncias em que a Secretaria de Agricultura, de modo geral, tem sido relegada a último plano pelos Governos, falou a respeito da falta de recursos. Também Mencionou a importância desta Secretaria para o desenvolvimento econômico dos municípios, principalmente se esta atuar da maneira como deve.

A primeira reunião foi realizada no dia 28 de fevereiro no auditório da prefeitura de pedreiras e a segunda reunião foi realizada no ultimo dia 15 na cidade de Igarapé Grande onde foi discutido e aprovado o estatuto social da referida entidade.

O objetivo é que os 16 Secretários de Agricultura da área de abrangência do Território do Mearim I se filie a associação. Até o momento a entidade conta com o apoio de 10 secretários municipais, são eles: Pedreiras, Lima Campos, Bernardo, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Poção de Pedras, São Luis Gonzaga do Maranhão, e São Roberto.

GAROTA DE PROGRAMA foge ao descobrir que cliente era o marido

Querendo ganhar dinheiro, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa. Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar. 

Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa. 

O encontro foi marcado em um galpão abandonado. O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão. 

O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar. 

Silvana Souza Sinara Silva, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa. “Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, contou ela ao Blog.

Secretaria vai reunir prefeitos para consolidar políticas culturais no MA

Serão debatidos os Sistemas Nacional, Estadual e Municipal. Encontro será na segunda-feira (25), no Palácio Henrique de La Rocque

Como forma de consolidar as políticas culturais no Maranhão, a Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma) promove, nesta segunda-feira (25), a partir das 9h, o 1º Fórum de Debates sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC). 

O encontro, que será realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), em São Luís, contará com a presença de prefeitos e dirigentes culturais dos 217 municípios maranhenses.

A secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, afirmou que o encontro servirá para que os gestores das prefeituras conheçam o Sistema Nacional de Cultura. “A participação dos gestores municipais e conselheiros estaduais nesse processo de construção coletiva da política cultural é importante para o desenvolvimento das ações pactuadas com o Ministério da Cultura”, afirmou.

Durante o Fórum serão debatidos os Sistemas Nacional, Estadual e Municipais com informações atualizadas que são de interesse dos municípios. Na mesma programação serão empossados os Conselheiros Estaduais de Cultura.

A viabilização do Sistema Nacional de Cultura faz parte das metas e ações do Plano Nacional de Cultura (Brasil) (PNC), que estabelece ações de incentivo à cultura. Seu objetivo é organizar as políticas culturais de forma descentralizada, dando continuidade a elas independentemente de mudanças de governantes.

O SNC garante acesso a mecanismos de gestão e investimento, proporcionando transparência nas ações, por meio do controle social dos recursos e das políticas executadas pelo poder público.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...