sábado, 13 de abril de 2013

Deputado SIMPLÍCIO ARAÚJO mostra sua indignação por sua cidade natal Bacabal (veja o vídeo)

Deputado Simplício Araújo, 
futuramente mais um nome na disputa ao Executivo de Bacabal


Da Tribuna da Câmara dos deputados em Brasília, o deputado Simplício Araujo mostra sua indignação por sua cidade natal Bacabal está sendo envergonhada em rede nacional, pelo fato de que um incêndio foi controlado por carro limpa-fossa.

Em tempo: o discurso indignado desse bacabalense mostra bem o descaso e o desprezo que o governo Roseana sempre teve por Bacabal, mesmo tendo como testas de ferro na cidade Jura Filho e João Alberto que nunca fizeram nada pelo município.

Deputado Simplício Araújo com essa postura, com essa vontade, sem sombra de dúvidas nas próximas eleições com certeza terá uma expressiva votação na reeleição de Deputado Federal em seu torrão - Bacabal. Segundo alguns cientistas políticos da região do Mearim, seu nome já está sendo bastante cogitado para ser mais um nome a prefeito de Bacabal.

BETTO PEREIRA - Vem Aí o novo CD de São João - Quero Festa

Com apoio maravilhoso da Ótica Veja e do blog do Paul Getty, vem aí o mais novo disco do cantor e compositor Betto Pereira - exclusivo de São João "Quero Festa", xote, forró e quadrilha. Contatos para shows 098 8196 0117 Produção: Rose Carvalho

SALVE JORGE - As mulheres que o Capitão Théo já traçou (Humor)


Charge do Sábado: A Patrulha


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deputado quer aprovar a LEI DANIELA MERCURY: que obriga o brasileiro a sair do armário

O deputado do Big Brother, Jean, quer aprovar no congresso uma Lei que obrigue o brasileiro a sair do armário. A exemplo da Lei que ganhou o nome de "Carolina Dieckmann" esta será chamada de Lei Daniela Mercury, que recentemente saiu do armário e receberá tal homenagem. 

No texto, do projeto de Lei, diz que o brasileiro precisa sair do armário para enfrentar o preconceito e combater a homofobia. Para o deputado, autor da ideia, é importante fazer os brasileiros saírem do armário, mesmo que obrigados, para que o exercito de homossexuais que lutam contra a homofobia aumente. 

Se for aprovado, pelo congresso e sancionado pela Presidente Dilma, a Lei Daniela Mercury vai multar em 24 mil reais, mais juros de 24% ao mês, o brasileiro que se negar a sair do armário. 

Marco Feliciano se mostrou preocupado com o projeto.

MÚSICA INSTRUMENTAL: Os Geniais - Armandinho e Yamandu Costa (veja o vídeo)


A Música Linha Imaginária - Matéria de Capa do JORNAL O DIA


PREFEITO DE SÃO LUÍS cabo eleitoral de Weverton Rocha

A publicação da declaração de apoio dada reservadamente pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ao deputado federal Weverton Rocha (PDT), praticamente jogou por água abaixo uma articulação de Edivaldo Holanda, o pai, que já estava pra lá de adiantada.

Antes de o filho dizer que é cabo eleitoral do pedetista e o caso vir à tona, Holandão mantinha tratativas em avançado estágio com a ex-candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado (DEM).

Por três vezes, uma delas num jantar, o suplente de deputado estadual a convidou para ingressar no PTC. Além de uma candidatura certa como deputada federal – até o número já estava definido, 3636 -, a hoje democrata ganharia uma vaga no Diretório Nacional do partido, a presidência do PTC Mulher e o direito de fazer “dobradinha” com Edivaldo Holanda, que tentará novamente uma vaga na Assembleia Legislativa.

Uma conversa entre Rosângela e o Edivaldo Júnior também estava incluída no “pacote”, para garantir o apoio do prefeito à empreitada.

Mas Holandinha declarou-se cabo eleitoral de Weverton Rocha antes mesmo de receber a segunda colocada nas eleições de 2012 em Imperatriz.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputado Federal WEVERTON ROCHA consegue para que GIL CUTRIM seja ouvido sobre o Projeto Minha Casa, Minha Vida no Município

Veja o Vídeo
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) conseguiu aprovar convite ao prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, e o representante da CAIXA para que sejam ouvidos sobre a situação do Projeto Minha Casa, Minha Vida no município, na Comissão de Desenvolvimento Urbano junto ao Requerimento 109/2013 do dia 10 de abril de 2013.

“O prefeito Gil Cutrim tem nos últimos meses percorrido os corredores dos Ministérios e da Caixa para tratar de questões referentes ao Minha Casa Minha Vida em Ribamar, e assim garantimos ao prefeito mais um espaço para que seja esclarecido a situação na cidade”, ressaltou Weverton Rocha.

O Requerimento 109/2013 promoverá também Audiência Pública em conjunto com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, onde será ouvida a Caixa Econômica Federal na pessoa do Superintendente Nacional de Habitação Social, Roberto Ceratto, para que sejam prestados esclarecimentos sobre o projeto Minha Casa, Minha Vida que beneficiaria os atingidos pelos deslizamentos de 2011 na Região do Morro do Gunga em Niteroi-RJ.

Com Simplicio e Dutra como aliados MARINA SILVA não precisa de inimigos

Fontes: Blog do Louremar (clique aqui)

Rede Sustentabilidade’ é o partido político que está em vias de criação pela ex-senadora Marina Silva. Para que a iniciativa prospere, é preciso que seja realizada a coleta de assinaturas dos eleitores de todos os Estados interessados em aderir ao movimento.

Os deputados federais Simplício Araújo (PPS) e Domingos Dutra (PT) são os responsáveis por articular a ‘Rede Sustentabilidade’ no Maranhão. O problema é eles terem o compromisso de realmente articular a sociedade civil. Em vários municípios se ouve a reclamação da falta de interesse dos parlamentares. Um exemplo da falta de interesse é testemunhado pelo ambientalista Antonio Ferreira de Araújo, o Ferreirinha, que é membro da Comissão Permanente de Saúde na cidade de Bacabal. Ferreirinha conseguiu por conta própria assinaturas para 212 fichas de adesão ao novo partido.

Imaginando que Dutra e Simplício realmente estivessem engajados no processo, entrou em contato com o gabinete do primeiro e não obteve resposta. Com o deputado Simplício, Ferreirinha chegou a falar pelo telefone “falei várias vezes e ele nunca apareceu”. A peleja de Ferreirinha para encaminhar as fichas para Brasília já dura mais de um mês. O ambientalista lamenta que se não há o interesse no povo de Bacabal no momento em que estão precisando deste povo, imagine depois.

Para que o movimento ‘Rede Sustentabilidade se torne um partido político, precisa apresentar um mínimo de 500 mil assinaturas, em pelo menos 9 Estados da Federação.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

LÉSBICAS invadem local de culto e se beijam em protesto ao Deputado Feliciano

Em meio às críticas em torno de sua permanência à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), em culto na noite do último sábado (6), em Belém, criticou o que chamou de "perseguição" que sofre para deixar o posto e disse ser um "lenda" e um "mito".

Grupos de manifestantes fizeram protestos no último sábado (06) e neste domingo (07), em Belém, com a visita do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, à capital paraense para um evento religioso.

No sábado (06), parte dos manifestantes se concentrou desde o fim da tarde em frente às grades do Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizada na rodovia Augusto Montenegro. Com cartazes, faixas e nariz de palhaço, muitos deles em sua maioria jovens pediram "Fora, Feliciano" e tentaram chamar a atenção dos evangélicos se chegavam para o culto que seria conduzido pelo pastor às 20h.

  
A chegada de Feliciano a Belém ocorreu em sigilo e não havia registro de qualquer atividade na cidade informada no site oficial do pastor. A assessoria de Marco Feliciano informou que ele não daria declarações à imprensa por conta das polêmicas recentes envolvendo racismo e homofobia.

No domingo começou a circular nas redes sociais a foto acima, tirada no interior Centro de Convenções no final da pregação do pastor Marco Feliciano, quando os repórteres invadiram a frente do palco para fotografias. Duas mulheres se beijam em protesto.

A situação está chegando a um ponto explosivo. Estamos descarrilando, obviamente este não é o caminho a seguir. Oremos por uma liderança efetiva e cristã.

MPX sincroniza a quarta turbina da UTE Parnaíba I ao sistema interligado

Com 169 MW, a turbina é uma das quatro da primeira fase do Complexo Termelétrico Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes, pela MPX

A empresa de energia MPX, de Eike Batista, sincronizou, na sexta-feira, dia 5, a quarta turbina da Usina Termelétrica Parnaíba I, com capacidade instalada de 169 megawatts (MW) ao Sistema Interligado Nacional (SIN). No dia 6, a turbina atingiu a capacidade nominal e está operando em testes desde então, segundo a empresa.

O empreendimento corresponde à primeira fase do Complexo Termelétrico Parnaíba, em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. A UTE Parnaíba I é uma parceria entre a MPX (70%) e a Petra Energia (30%), e é composta por quatro turbinas a gás de 169 MW cada, totalizando uma capacidade instalada de 676 MW.

Atualmente, três das quatro turbinas estão produzindo energia na capacidade plena, sendo remuneradas segundo os termos do Contrato de Comercialização de Energia assegurado no leilão de energia A-5 de 2008.

Com a sincronização da quarta turbina, a usina atingiu a potência total de 676 MW, com consumo de gás natural equivalente a 4,4 milhões de metros cúbicos/dia. O gás utilizado pela UTE Parnaíba é suprido pela coligada OGX Maranhão, sociedade formada entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás Participações (66,6%).

POESIA: Por Onde Andará - Jura Filho?

POR ONDE ANDARÁ?

Procurei por toda parte
Desse imenso país
Procurei lá em Brasilia
Procurei em São Luis
Na Assembléia Estadual
No Senado Federal
Dentro da secretaria
No beco, na escadaria
Não encontrei Jura Filho.

Gritei bem alto seu nome
Recorri ao telefone
Olhei atrás da cortina
Vi nevar em Teresina
Chover no quente Saara
Vi até pepita rara
Eu só não vi Jura Filho.
Vi o deputado Simplicio
Vi o deputado Alberto
Vi a Dilma bem de perto
Eu só não vi Jura Filho

No trem em cima do trilho
Na tarde que perde o brilho
No calor de Bacabal
Na Cohab, Juçaral,
Trizidela e Ramal
Mutirão e Areal
Lá no Bar de Pascoal
Encontrei até Lambal
Só não encontrei Jura Filho.

Zé Lopes

segunda-feira, 8 de abril de 2013

É Merda Mesmo...

Em matéria veiculada ontem na revista dominical da Rede Globo, o Fantástico, sobre o caos que se instalou na corporação Corpo de Bombeiros de todo o Brasil, terminou por aparecer a cidade de Bacabal como uma das vítimas desse descaso, veiculada hoje no Bom Dia Brasil, matutino também da Rede Globo, a matéria pode até servir como álibi para que alguma coisa seja feita, isso vai depender muito da política e dos políticos, já que o governo estadual se manifestou nesta manhã dizendo agilizar providências e anunciou um novo concurso. 

Em Bacabal, particularmente, caberia uma corporação já que políticos influentes na esfera estadual e federal como os deputados federais Simplício Araújo, Alberto Filho, Zé Vieira, o próprio Sarney Filho, que tem uma votação espetacular na terrinha, o senador João Alberto, o ex-deputado e vice-governador Jura Filho e o deputado estadual Carlinhos Florêncio, poderiam muito bem vestir a camisa azul e branca e retribuírem tudo que Bacabal já fez por eles.

Nesse incêndio, que para o porte de Bacabal, é considerado entre, de média a pequena proporção, mostra a verdadeira cara do descaso que assola a segurança, principalmente quanto ao fogo e uma nova arma química surge como alternativa para tal, pois se Bacabal não aparece para o Brasil e para o mundo pelos seus políticos, pelos seus vultos, pelos seus talentos e pela sua cultura, pelo menos aparece combatendo incêndio com um carro de coleta de resíduos fecais. "É merda mesmo”.

Por Zé Lopes

PASTOR BELL diz que Hélio Soares ameaçou de morte o vice-prefeito de Açailândia


Fontes: Blog do Gilberto Léda

Hélio não foi encontrado para comentar o assunto
O suplente de senador Pastor Bel (PP) contou este fim de semana em uma roda de amigos que o deputado estadual Hélio Soares (PP) ameaçou de morte o vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PMDB).
Segundo Bel, o parlamentar “soltou os cachorros” depois de ser indagado por ele na sexta-feira (5), em Joselândia, sobre como andava o peemedebista, que é tio do suplente de senador.
“Se ele estiver pensando que vai fazer com Gleide [Santos (PMDB), prefeita de Açailândia], o que ele fez com o Deusdedith Sampaio, já que é costume dele cassar prefeito, eu mando matar ele”, disse Hélio, de acordo com Pastor Bel.
Pastor Bell é sobrinho de Juscelino Oliveira
Para quem não sabe, Hélio Soares é aliado de proa da prefeita Gleide Santos, que já enfrenta na Justiça um outro processo de cassação, movido por seu principal adversário na eleição do ano passado, o tucano Elson Santos.
Outro lado
O blog tentou contato com o deputado estadual Hélio Soares durante todo o sábado (6), sem sucesso. Ele também ainda não respondeu à mensagem de texto enviada pelo titular do blog.

domingo, 7 de abril de 2013

Poeta JETHER JORRAN é morto após ser sequestrado, diz polícia

Jether Jorran, 54, foi encontrado com um tiro na nuca, na Vila Kiola. Segundo familiares da vítima, ele teria sido sequestrado da porta de casa.

Poeta Jether Jorran
A Polícia Civil investiga a morte do bancário e escritor Jether Jorran, 54. Seu corpo foi encontrado na manhã deste domingo (7) Vila Kiola, em São José de Ribamar, com um tiro na nuca.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o bancário teria sido sequestrado quando chegava em sua residência, no Cohatrac, em São Luís, por volta das 18h de sábado (6). O veículo do bancário só foi encontrado no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

De acordo com Alisson Martins, sobrinho da vítima, a família não desconfia de quem poderia ter cometido o crime, pois Jether seria muito querido por todos. Além de trabalhar no banco, ele também era poeta, havia publicado dois livros e se preparava para lançar o terceiro.

Jether Jorran era funcionário da agência do Bradesco no João Paulo. O corpo será sepultado em Vargem Grande, cidade natal da vítima.

ESCRITOR E POETA // LIVROS: POESIAS REVOLUCIONARIAS 1999/ HISTORIAS E ESTORIAS DE MINHA CIDADE - VARGEM GRANDE.

Nota do Blog: A família que encontre nas boas lembranças força para continuar a caminhada! A você amigo e poeta Jether Jorran , que descanse em paz ao lado de Deus. Poeta revolucionário deixará muita saudade para todos nós! Separados de corpo mas unidos em pensamento seremos prova de carinho, respeito e amizade, descanse em paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...