quinta-feira, 9 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Caco Ciocler, Gero Camilo e outros atores participam de beijaço em revista


Já são quase 100 mil as visualizações da revista digital de teatro "Antro Positivo" no Facebook Leia mais

Já são quase 100 mil as visualizações da revista digital de teatro "Antro Positivo" no Facebook Leia mais

A sexta edição da revista "Antro Positivo", publicação sobre artes cênicas editada pelo diretor Ruy Filho em parceria com a designer Patrícia Cividanes, não repercutiu na internet como as edições anteriores. Na verdade, fez muito mais barulho que suas antecessoras. Colocada no ar na quinta-feira passada (30), a publicação trouxe a público a campanha "Liberdade na Vida e na Arte". A série fotográfica organizada pela própria revista e assinada pelo fotógrafo Alex Silva mostra atores que se beijam na boca, homens com homens e mulheres com mulheres. Nem todos são necessariamente gays. 

Revista faz campanha com beijo gay


  

Veja o vídeo da Campanha

PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO DEVE VIRAR SANTUÁRIO

POR QUE NÃO LUTARMOS PARA A PARÓQUIA PASSAR A SER SANTUÁRIO?


Na igreja Católica, é considerado um Santuário a Igreja frequentada por fiéis vindos de outras regiões atraídos por algo que existe especificamente naquele Templo.

Por exemplo no Brasil, em Aparecida (São Paulo), temos o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Este é o maior e mais visitado Santuário brasileiro e maior santuário do mundo de culto a Maria.1 O Santuário recebe visitas de romeiros de todo o Mundo, o motivo são os vários milagres concedidos por Maria a seus devotos naquele lugar. Entre eles está o que deu origem a primeira igreja do local: o encontro da imagem da Santa de cor morena, que está disposta no interior do Santuário.

Outro grande Santuário de Nossa Senhora Aparecida fica em Aparecida de São Manuel/SP, cidade situada na região de Bauru e Botucatu próxima à São Manuel, Pratânia, Areiópolis e Igaraçu do Tietê, São Paulo. É visitado por mais de 50 000 fiéis anualmente no dia 15 de agosto, dia da festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, a imagem da Santa é diferente da imagem de Aparecida do Norte e é considerada como milagrosa.

No estado de Goiás existem três grandes santuários. O Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquem, o Santuário de Nossa senhora da Penha (em Guarinos) e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno (na cidade de Trindade) FALTA O DE SÃO BENEDITO!

Texto: Pe. Zé Geraldo Teófilo

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Novela SARAMANDAIA começa a ser gravada nos Lençóis Maranhenses

Com elenco fechado e enxuto - apenas 34 personagens - a nova Saramandaia começa a ser gravada nos lençóis maranhenses, para estrear em junho. E, se o enredo original de Dias Gomes situava Bole-Bole no interior de Pernambuco, como uma cidadezinha perdida no tempo, a releitura de Ricardo Linhares contará com locações por várias regiões do País. 

Entre praias, canaviais e fazendas, a Globo gravará cenas no Maranhão, em Pernambuco, no interior dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, para depois integrar tudo isso via computação gráfica e então criar a cidade e seus arredores, traçando então uma unidade visual. Diferentemente da original, a produção da vez não terá o Nordeste como referência.

"O modo de narrar a história é contemporâneo", reforça Linhares à coluna. "As relações entre os personagens e os conflitos são atuais. Descartei diversos núcleos datados e criei tramas e personagens novos, alguns com características de realismo mágico, como os personagens da Lilia Cabral, da Fernanda Montenegro e do Tarcísio Meira, que não existiam na primeira versão." "O romance entre a Lília Cabral/Vitória e o José Mayer/Zico Rosado foi criado especialmente por mim para esta versão", conta.

Personagens emblemáticos como Zico Rosado, João Gibão, Aristóbulo, Risoleta, dona Redonda, seu Encolheu, Marcina e Cazuza serão preservados. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Vera Holtz, Matheus Nachtergaele, Gabriel Braga Nunes, Ilva Nino, Renata Sorrah, Sérgio Guizé, Chandelly Braz, Marcos Palmeira, Marcos Pasquim, Lívia de Bueno e André Bankoff.

OGX e MPX são acusadas de calote em Santo Antônio dos Lopes

Fontes: Blog Direto da Aldeia

As empresas OGX e MPX, que exploram gás natural no município de Santo Antonio dos Lopes, aplicaram um calote nos trabalhadores da região. Há dois meses os funcionários não recebem seus vencimentos. A dívida acumulada já chega a R$ 6 milhões. Os trabalhadores alegam que as empresas também não depositaram os encargos sociais, como INSS e FGTS.

Na última sexta-feira(03), cerca de 480 funcionários fizeram uma grande manifestação na porta da OGX e MPX. Munidos de picaretas, foices, paus e pedras eles tomaram a frente das empresas, paralisando as atividades. Eles reivindicam os salários atrasados e o depósito dos encargos sociais nas suas contas.

A OGX e MPX fazem parte do Grupo EBX, um conglomerado de empresas do mega empresário Eike Batista. O débito com os trabalhadores faz parte de uma série de terceirizações entre o Grupo EBX e a empresa espanhola Duro Felguera.

A empresa foi contratada para realizar os projetos de engenharia, construção e montagem do complexo termelétrico construído no Maranhão. A Duro Felguera foi contratada por R$ 518 milhões pela construção de duas termoelétricas com capacidade total de 675,2 megawatts no Estado.

domingo, 5 de maio de 2013

Em PEDREIRAS - Comemoração dos 21 anos do Bar do Índio (veja vídeo e fotos)

Ontem 04.05.2013 foi comemorado os 21 anos do Bar do Índio na cidade de Pedreiras, reconhecidamente o bar mais cultural e o mais famoso bar da região do médio mearim. Além dos shows dos artistas da terra a grande atração da noite ficou por conta do romântico cantor e compositor DOMER de São Luís. 

O escritor e advogado pedreirense Raimundo Araújo Costa Filho fez uma breve exposição do seu livro: SINDICALISMO BRASILEIRO: NOVOS DESAFIOS, onde autografou livros para o público presente. O artista plástico Balbino Pachêco também fez uma lindíssima exposição de sua telas, enriquecendo mais ainda o ambiente poético.

Outra atração bastante elogiada, tanto pela qualidade como pela logística ficou por conta do CANTO DA EMA GRILL, que abrilhantou a festa com um cardápio variadíssimo, onde o prato mais desejado e comentado foi o famoso bolinho de bacalhau que deixou os convidados com um gostinho de quero mais, parabéns Paulo Piratta.

Raimundo Aleixo - O Índio 
Veja o vídeo

  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
ANO QUE VEM TEM MAIS. OBRIGADO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...