sábado, 1 de junho de 2013

Ações de LUIS FERNANDO em Ribamar ainda repercutem

O secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, e a governadora Roseana Sarney receberam, durante inauguração das obras de reconstrução, melhoria e urbanização do Porto do Braga, no governo itinerante realizado em Raposa, nesta quarta-feira, dia 29, o título de cidadão do município concedido pela Câmara.

A homenagem feita ao secretário Luis Fernando é um reconhecimento pelos investimentos do Governo do Estado, na área de infraestrutura na cidade, mas representa um reconhecimento da população do município pela administração desenvolvida por ele na vizinha São José de Ribamar, quando exerceu o cargo de prefeito por seis anos.

Nas visitas técnicas que Luis Fernando fez na última semana no município, sem aparato midiático, apenas com no máximo três assessores, para vistoria de obras da Sinfra no município, muitos paravam o secretário, lembrando exatamente desse seu momento à frente da prefeitura.

“Esse foi um homem que mudou a história de Ribamar”, dizia um. “Raposa bem que merecia um prefeito como Luis Fernando”, bradou outro, que logo foi corrigido por outro cidadão que interrompeu o colega e disse: “mais do que Raposa, o Maranhão é que precisa de Luis Fernando”.

E a transformação que o município de São José de Ribamar viveu nos seis anos em que Luis Fernando foi prefeito, quando ele modernizou a administração e implantou ações e programas que foram reconhecidos no país inteiro, até pela Organização das Nações Unidas (OBU), como o programa Justiça Restaurativa, por exemplo, tem sido motivo de reconhecimento pela classe política maranhense.

Durante a solenidade de inauguração do Porto do Braga, todos os discursos proferidos ressaltaram a popularidade do secretário em Raposa, sobretudo, pelo seu desempenho à frente da prefeitura ribamarense.

A deputada estadual Graça Paz (sem partido) fez questão de mencionar esse aspecto da popularidade de Luis Fernando no município: “O Luis Fernando foi o melhor prefeito que o Maranhão já teve e por isso é homenageado nessa cidade e no estado todo”.

Além da obra de restauração e urbanização do Porto do Braga no município, foi entregue também o sistema de abastecimento de água do Residencial Vista do Mar e anunciada a implantação de uma bomba de combustível para abastecer as embarcações de pescadores com preço até 60% menor.

Na ocasião, o secretário Luis Fernando Silva anunciou a autorização para abertura de licitação para obra de duplicação da MA-203 – no trecho a partir do Colégio Marista.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Possível Partido Militar quer JOAQUIM BARBOSA como candidato

O Partido Militar do Brasil (PMB) poderá se transformar no 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral e, segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas em todo o País. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.

O idealizador do partido qualifica a sigla de centro-direita e revela um sonho: obtendo o registro, o PMB vai convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para ser o candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. Para lançar candidato às eleições do próximo ano, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro.

"A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional", disse o militar.

Casal de "AMOR À VIDA" estaria tendo romance fora das telas

Tanto Paola Oliveira como Juliano Cazarré são comprometidos.

E parece que mais uma vez a vida está dando um jeito de imitar a arte. De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, Paola Oliveira e Juliano Cazarré estariam levando o romance de Paloma e Ninho para fora das gravações. 

O grande problema dessa suposta união, é que os dois são comprometidos. O ator é casado com uma bióloga e Paola também, com o ator Joaquim Lopes. Ainda segundo a coluna, o casal protagonista de “Amor à Vida” teriam se aproximado após a temporada de 20 dias que passaram no Peru, durante as gravações da novela.

No blog da colunista Fabíola Reipert, a jornalista afirma que Paola está sendo totalmente proibida de tocar no assunto e Juliano também não quer saber de papo. Vale destacar que o relacionamento da atriz e Joaquim Lopes começou durante a Lua de Mel do rapaz, que largou a então esposa, Thaís Fersoza para se jogar nos braços de Paola. Vamos aguardar as cenas desse próximo capítulo amoroso.

TOTONHO CHICOTE - Projeto de Mil Casas em Pedreiras

Fontes: Blog Pedras Verdes
Totonho Chicote sobrevoando Pedreiras

O prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote , fez no último dia 24, no auditório da prefeitura, uma reunião com toda a sua assessoria técnica, assessores do gabinete e secretários de governo para lançar o projeto da construção de mil casas para famílias carentes de Pedreiras. A viabilização deste projeto é uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura municipal através do programa; Minha Casa Minha Vida que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias carentes brasileiras.

A construção de casas para famílias carentes é um sonho que está se tornando realidade, um compromisso do prefeito que foi assumido com a população pedreirense, antes de mesmo de ter sido eleito pelo povo como prefeito da cidade. "A realização desse projeto é um compromisso que assumi com as famílias mais necessitadas da nossa cidade, estamos concretizando a realização deste sonho, vou a Brasília confirmar a construção das mil casas, será uma das maiores obras em benefício do nosso povo que Pedreiras já viu", afirmou o prefeito.

Imagem aérea de Pedreiras 

A cidade de Pedreiras está entre as cidades brasileiras com o nível de áreas de risco considerado elevado, a realização do projeto Minha Casa Minha Vida atende diretamente essas famílias que vivem em áreas de risco e pessoas que ainda não possuem casa própria. Segundo dados do Governo Federal estima que existam cerca de cinco milhões de brasileiros vivendo em 500 áreas de risco em todo país. Além destas, outras 300 áreas são suscetíveis a inundações.
foto ilustrativa

Após a reunião de lançamento do projeto de construção das mil casas, o prefeito Totonho Chicote fez um sobrevoo pela cidade verificando possíveis terrenos para a construção das casas populares, segundo ele já existem algumas áreas que se enquadram dentro dos pré requisitos exigidos pelo Governo Federal. A Secretaria de Assistência Social informou ainda que o cadastro das famílias, o edital com as informações para o sorteio das casa deverá sair em breve e que a população será devidamente informada sobre cada passo da realização deste projeto. Uma conquista para o povo de Pedreiras resultado de muito trabalho, seriedade e compromisso com os mais necessitados.

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação

ZÉ CIRILO entrevista Isis Gomes - Capa da Sexy (veja fotos e vídeo)

A Gaúcha Ísis Gomes fotografou na casa de shows Estância Alto da Serra, na cidade paulista de São Bernardo do Campo (SP). Para o ensaio, ela posou nua em cima de um boi da raça Nelore. Em uma entrevista para a revista, Ísis contou que apesar das carícias no reality "A Fazenda", ela não chegou a transar com seu affair Thyago Gesta. "A gente ficava na cama, mas não rolava nada, até por consideração aos outros participantes. Rolava um carinho, mas nada de mais. Outro problema é que você percebe as câmeras dando zoom em você. E, além disso, tem o microfone, que capta qualquer som, e não podemos tirar", afirmou. 

Ela ainda disse que já se relacionou com um cantor famoso, mas não quis revelar o nome. Nascida em Porto Alegre, a loira tem declarados 61 quilos distribuídos em 1,63 m. Ela também foi candidata a Miss Bumbum 2012, representando o Estado do Rio Grande do Sul.



Veja as fotos

  
  
  
  

Veja a entrevista com Zé Cirilo


'JESUS NÃO FOI CRUCIFICADO':Evangelho vai causar colapso religioso, diz Irã

Um texto religioso encadernado em couro - provavelmente datado do século 5, porém descoberto há apenas 13 anos - vai causar o colapso do cristianismo no mundo inteiro, alega uma agência de notícias do Irã. O livro, escrito sobre pele curtida, aparentemente afirma que Jesus nunca foi crucificado e que Cristo previu a vinda do profeta Maomé. Escrito em siríaco (um dialeto do aramaico), o evangelho vaticinaria inclusive a chegada do último messias islâmico. As informações são da iraniana Basij Press e foram divulgadas pelo site conservador americano WorldNetDaily (WND).

Autoridades turcas acreditam que essa possa ser uma versão autêntica do evangelho escrito pelo discípulo Barnabé, e a imprensa iraniana afirmou que seu conteúdo vai desencadear a queda do cristianismo ao provar que o Islã é a verdadeira religião. Outras fontes, no entanto, julgaram as alegações improcedentes e a consideraram uma "risível" propaganda anticristã. A Basij Press informa que o texto foi escrito nos séculos 5 ou 6 e previu o surgimento de Maomé e da religião islâmica. Segundo a agência, o mundo cristão nega a existência de tal evangelho.

No capítulo 41 do Evangelho de Barnabé, estaria escrito: "Deus se escondeu enquanto o Arcanjo Miguel os levou (Adão e Eva) para fora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que sobre a porta de entrada para o céu estava escrito La elah ela Allah, Mohamad rasool Allah", que significa "Alá é o único Deus e Maomé é seu profeta".

O texto teria sido confiscado em 2000 por autoridades turcas durante um trabalho de repressão sobre gangues acusadas de contrabando de antiguidades, escavações ilegais e posse de explosivos. A descoberta, contudo, só atraiu a atenção do mundo em fevereiro deste ano, quando foi informado que o Vaticano fez uma requisição oficial para ver o livro. Ainda não se sabe se o pedido foi atendido.

As origens do suposto evangelho são desconhecidas, mas o site National Turk afirmou naquele mês que o livro foi mantido no palácio da Justiça da capital turca, Ancara, e seria transferido sob escolta policial armada para o Museu Etnográfico da cidade. Para a Basij Press, a descoberta é tão importante que vai abalar a política mundial.

"A descoberta da Bíblia original de Barnabé vai agora comprometer a Igreja e sua autoridade e revolucionar a religião no mundo", escreveu a Basij Press em seu site. "O fato mais significativo, porém, é que essa Bíblia previu a vinda do profeta Maomé e comprovou a religião do Islã."

Apesar de autoridades turcas acreditarem que o texto é verdadeiro, outros questionaram sua autenticidade. Erick Stakelbeck, um analista de terrorismo e observador próximo dos assuntos iranianos, afirmou à WND que "o regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas".

Escrevendo para o site Catholic Culture, o jornalista católico Phil Lawler descreveu o conjunto de alegações como "um risível desafio iraniano ao cristianismo". Ele afirmou que "se o documento foi escrito no século 5 ou 6, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes. Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação?", indaga Lawler. "Tenha em mente que a datação do documento é fundamental. Por volta do século 7, não era necessária muita clarividência para 'prever' a aparição de Maomé."

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CRACK: internação compulsória é a solução???

Por Herbertt Morais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima em 1,2 milhão de brasileiros, em geral jovens de 13 a 18 anos, envolvidos com o uso do crack. Dentro desse contingente, em maior percentual, estão os negros e jovens com baixa escolaridade.

Historicamente, o crack surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 80, tendo, inicialmente, seu uso restrito às comunidades de periferia.

Sobretudo, por ser uma droga de baixo custo financeiro e de alto poder de drogadição, o crack, em menos de duas décadas, se popularizou chegando até outras classes sociais, se espalhando por outros continentes.

No Brasil, o ano de 2012 escancarou para a população a epidemia, e levou ao debate acirrado a questão da internação compulsória dos dependentes, como uma possível solução para o magno problema.

Primeiramente, não podemos perder de foco que a população de rua é a mais afetada, ficando, por isso mesmo, mais vulnerável a todo tipo de violências e riscos.

Em segundo lugar, diferentemente do que muitos pensam, não é o uso do crack que, diretamente, mais mata os seus usuários. Estudo recente realizado com usuários de crack revelou que 57% dos acompanhados morreram por homicídio. Depois, está a morte por Aids, com 26%, e apenas 9% foram vítimas de overdose.

Nenhuma novidade na internação compulsória, até porque a mesma já está prevista no Código Civil de 2002, conforme prescreve a Lei da Reforma Psiquiátrica 10.216, o problema a meu ver, é que, agora, o procedimento deixou de ser feito caso a caso, para se tornar em uma política de saúde pública.

No Brasil, seria até desnecessário dizer que a saúde pública é um caos. Não existem vagas e muito menos profissionais qualificados apara atender todo esse contingente de usuários na rede pública de saúde. Ora, como querer, então, que a internação compulsória do usuário de crack, num sistema de saúde falido, completamente, como o do nosso país, venha a ser a solução para esse problema?

Em tese, não sou contra a internação compulsória, mas ela tem que ser feita “como uma oportunidade de se dar prioridade à população vulnerável da cidade – aquela que corre risco de morte por conta do vício ou ameaça a integridade de outras pessoas. As internações só deverão ocorrer nos casos mais críticos. É só para estabilizar o paciente. É preciso deixar claro que o tratamento não é em regime de internação, mas sim ambulatorial”, como bem coloca o juiz Samuel Karasin, coordenador da Vara da Infância e Juventude do TJ/SP.

Portanto, as autoridades precisam parar com essas atitudes salvacionistas, tirar o foco emocional do problema, colocando-o dentro das reais necessidades das partes evolvidas: Sociedade, Família e o Estado.

terça-feira, 28 de maio de 2013

UM TOQUE DE "CLASSE" EM PEDREIRAS

Fontes: Blog Pedras Verdes
Área de acolhimento do SAE/CTA - Pedreiras

Acompanhamos o Empresário Paul Getty, proprietário da CLASSE CONSTRUÇÕES, em dois trabalhos que sua empresa foi responsável pela execução dos serviços junto à prefeitura de Pedreiras: a reforma e melhoria das instalações do SAE/CTA (Serviço Especializado de Atendimento/Centro de Testagem e Aconselhamento) e da Escola Manuel Trindade, na Rua das Laranjeiras.

No início do ano, o SAE/CTA foi destaque aqui no blog, uma postagem mostrou a situação calamitosa que se encontrava o local onde são realizados os atendimentos as pessoas portadoras do vírus HIV, bem como, são realizados testes para descoberta de outras patologias infecciosas como: sífilis, hepatite B, malária, leishmaniose, tuberculose e hanseníase. 

Neste vídeo feito pela DECOM - Pedreiras, podemos visualizar a grave situação estrutural que se encontrava o estabelecimento de saúde. Um local onde deveria ser oferecido condições para um atendimento digno ao paciente, nem ao menos tinha um teto, piso, paredes, encanação, foro, instalações elétricas e sanitárias, decentes.


Serviço entregue e aprovado pelo secretário de Saúde Alexandre Fonseca


O prédio do SAE/CTA, agora reformado, teve suas avarias corrigidas, ganhando novas bancadas, portas, foro, rede elétrica e hidráulica; foi feito revisão do telhado, fossas, paredes e pisos restaurados, cadeiras compradas, janelas e novos equipamentos. O secretário diz ainda que serão realizados novos exames, e mais especializados, além dos já existentes.

Segundo Paul Getty, tudo se encaminha para que haja logo em seguida a reforma do Centro de Saúde Pedro Barroso (CESAPE) e do Laboratório Municipal Zé Carvalho. 

Após deixarmos o SAE/CTA nos dirigimos a Unidade de Ensino Manoel Trindade, onde foi realizado mais uma reforma capitaneada pela CLASSE LTDA. Lá nos deparamos com um ótimo trabalho, uma verdadeira reforma com toque de classe. 

As melhorias na estrutura predial não fugiram do plano de trabalho nos apresentando, Paul Getty em uma pequena prestação de conta fez questão de nos mostrar todas as áreas internas, externas, aquisições e melhorias feitas naquela unidade.



Aspecto externo da entrada da escola, destaque para a acessibilidade para cadeirantes, portão com cadeado e cobertura na passagem de acesso.


Apoio para bicicletas e rampa de acesso para cadeirantes


Cozinha com ótimas condições de higiene, comida saborosíssima (Arroz Maria Isabel), ambiente ameno, arejado e tranquilo.

Salas climatizadas, mesmo com problemas na rede elétrica de responsabilidade da CEMAR, os ar-condicionados funcionam parcialmente na espera por uma solução.
A diretora Helba Mara, muito ativa e competente, está de parabéns por sua gestão à frente da escola. A sala de informática, biblioteca e multimídia funciona corretamente
A escola tem um clima muito agradável, nos deixou uma ótima impressão. Dados do IDEB revelam seu bom desempenho.
Além dos serviços aqui apresentados, Paul Getty fez questão de mostrar outros trabalhos realizados pela sua empresa. Fato este, muito importante, visto que vivemos em "tempos de transparência", e qualquer raio de luz que venha das administração pública é um farol na vida do cidadão contribuinte que deseja ver seu dinheiro bem aplicado. Neste quesito o empresário, abre um importante caminho para que essa transparência aconteça na gestão pública.



Outras serviços da CLASSE CONSTRUÇÕES



Escolas dadas manutenção:

Unidade de Ensino Balão Mágico - sendo revisão da parte elétrica geral.
Unidade de Ensino Professor Ernildo de Oliveira Gomes - Limpeza geral da área externa (capina) e revisão da parte elétrica
Escola Janoca Maciel - Revisão geral da parte elétrica e hidrossanitária
Escola Raimundo Oliveira - reparos na parte elétrica 
Associação Pestalozzi - reparos na parte elétrica
Escola Weschel Carvalho - recuperação de banheiros e revisão parte elétrica
Postos de Saúde


Classe Construções em Pedreiras - Rua Francisco Sá - CENTRO

segunda-feira, 27 de maio de 2013

São Luís poderá sediar CT da Copa do Mundo de 2014

Uma reunião com representantes das secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel), Governo (Semgov) e Turismo (Setur) e membros do Hotel Pestana, realizada nesta quinta-feira (23), serviu para avaliar e apresentar os avanços no processo de candidatura da capital maranhense como Centro de Treinamento da Copa de 2014.

“Caso sejamos contemplados como CT, a Semdel estará empenhada para atender todas as demandas estabelecidas pelo Comitê da Copa no Brasil. Essa é a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, enfatizou o secretário adjunto de Desporto, Lazer e Mobilização Social da Semdel, Aldo Rogério.

Durante o encontro, foi apresentado o balanço dos itens solicitados pelo Comitê Organizador da Copa para que São Luís possa se candidatar a um dos CTs. Entre os itens aprovados estão: hotel e estádio.

Na oportunidade, a gerente de vendas do Hotel Pestana, Gabriela Vasconcelos, apresentou ao Comitê Local uma placa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que comprova o referido credenciamento. “Demos passos importantes na avaliação do Comitê, já possuímos inclusive o credenciamento do Hotel. Junto com o Estado e o Município estaremos estabelecendo uma força tarefa para que possamos fazer de São Luís um dos melhores CTs da Copa”, ressaltou a gerente de vendas do Hotel Pestana, Gabriela Vasconcelos.

Para o secretário de Turismo, Lula Fylho “ter a maioria dos itens dos pré-requisitos aprovados pelo Comitê Organizador da Copa de 2014 é ter a certeza de que São Luís está preparada para ser um dos Centros de Treinamentos”.

Participaram do encontro a assessora de Assuntos Internacionais da Semgov, Ana Paula Ddea, técnicos da Prefeitura de São Luís e do Hotel Pestana.

*Com informações da prefeitura de São Luís

domingo, 26 de maio de 2013

JOÃO DE SÁ BARRÊTO - A POESIA VIVE

A poesia é linda, suave, plena e triste... Mas para que a poesia entre no coração das pessoas, é preciso que todos tenham cidadania. Poetar é brincar de sentir a dor do outro, a mágoa, a felicidade, os sentimentos...

O homem do campo que acorda antes do sol e tem as mãos calejadas, e que apesar de tudo chora quando não consegue alimentar o filho, não conhece poesia, mas naturalmente, ele é a própria poesia.


Há quem diga que saudosismo nos impede de seguir, mas sinceramente, relembrar alguém não é prender-se a ele, mas alegrar-se pelos bons momentos vividos com essa pessoa querida. Portanto foi assim que no Bar do Índio em Pedreiras foi relembrado com muita saudade o poeta João de Sá Barrêto, com a presença dos seus familiares, amigos e admiradores da sua poesia. O poeta e a sua obra continuam presentes e vivas no coração dos Pedreirenses. Veja abaixo o vídeo com o depoimento emocionado do poeta Samuel Barrêto...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...