quinta-feira, 25 de julho de 2013

Suposta ex-namorada da Presidente DILMA vai pedir pensão

Verônica Maldonado que namorou com Dilma Rousseff vai exigir pensão na Justiça.

A doméstica Verônica Maldonado (foto), afirma que teve um longo romance com a ex-guerrilheira e atual presidente da república, Dilma Rousseff.

Verônica disse que pode provar a relação amorosa com Dilma, por que tem fotos, cartas e outros documentos e por isto vai mover uma ação contra a ex-guerrilheira pedindo o direito à uma pensão mensal, já que, por mais de quinze anos a doméstica deixou de trabalhar e de estudar para se dedicar apenas a vida conjugal com Dilma.

O advogado Celso Langoni Filho, citou o artigo 226 da Constituição, dizendo que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A doméstica que amava Dilma foi escanteada logo depois que a guerrilheira foi trabalhar em Brasília.


Mariscada com Pargo Grelhado "PONTO X" de Pedreiras concorre pelo segundo ano, ao Melhor PF do BRASIL

Ano passado o Restaurante "Ponto X" foi o segundo Melhor PF do Brasil, e esse ano novamente o nosso querido restaurante concorre ao melhor PF do Brasil, além é claro de uma excelente oportunidade de levar mais uma vez o nome da nossa cidade, PEDREIRAS, para todo o Brasil. Click no link e vote ! Nosso prato é Mariscada com pargo grelhado!


http://www.melhorpf.com.br/portal/melhorpf/votacao-popular/mariscada-com-pargo-grelhado.htm Vote!!! Vamos colaborar!!! Valeu! Culinária Também é cultura.

INGREDIENTES

150 gramas - File de pargo
3 gramas - Salsa desidratada
200 ml - Suco de limão
50 ml - Azeite de oliva
a gosto gramas - Pimenta do reino
50 gramas - Manteiga sem sal
a gosto gramas - sal
50 gramas - Arroz agulhinha
5 gramas - Alho
5 ml - Óleo de soja
15 ml - Leite de coco
15 gramas - Tomate
15 gramas - Cebola
5 gramas - Palmito
5 gramas - Azeitona verde sem caroço
60 gramas - Camarão cinza
10 gramas - Sururu
30 gramas - Carne de caranguejo
5 gramas - Cheiro verde
30 ml - Azeite
15 ml - Creme de leite
15 ml - Queijo cremoso
100 ml - Aguá
10 gramas - Brócolis
30 gramas - Couve-flor
30 gramas - Cenoura
10 ml - Molho para salada

MODO DE PREPARO

Pargo grelhado


•Filete o peixe
•Tempere com suco de limão , o sal, a salsa, e a pimenta do reino.
•Deixe marinar por 5 minutos
•Pré aqueça a chapa ou a grelha
•Pincele a manteiga em cima da chapa e grelhe o file de pargo, com a parte da pele para baixo ate obter uma crosta, depois vire para o outro lado.
•Use um fio de azeite para terminar de grelar

Mariscada
•Em uma panela e refogue o alho e adicione o arroz e cozinhe-o
•Em outra panela cozinhe as patinhas de caranguejo em agua, sal e azeite ate abrir fervura, escorra e reserve.

•Em outra panela crescente o tomate, cebola, cheiro verde, azeite, pimenta do reino, palmito, azeitona e refogue.
•Acrescente a carne de caranguejo, sururu, camarão e o leite de coco.
•Após 3 min desligue e acrescente o creme de leite e o queijo cremoso e adicione o arroz branco já cozido

Salada
•Cozinhe no vapor brócolis, a couve-flor e a cenoura em rodela.

Montagem do prato
•No centro do prato coloque o peixe já grelhado
•No lado direito do peixe a mariscada decorando com as patinhas reservadas e uma pimenta biquinho
•No lado esquerdo coloque os buques de couve flor e brócolis e use as cenouras em rodelas para decorar e por ultimo o molho para salada de sua preferência.

Governo e Prefeitura acertam parceria para construir VIADUTO DA FORQUILHA em São Luís

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís finalmente começaram a se entender e hoje (24) decidiram que trabalharão juntos para a construção do Viaduto da Forquilha – local onde hoje se registram os maiores índices de engarrafamento da capital.

Numa reunião realizada no Palácio Henrique de La Rocque, da qual participaram os secretários de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu, e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e o secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Rodrigo Marques, ficou acertado que o Município entregará o projeto executivo da obra e que o Estado licitará e executará os serviços.

O viaduto da rotatória do Comando Geral da PM, no Calhau, também deve ser construído da mesma forma. É o primeiro passo concreto de uma parceria que vem se desenhando desde junho.

O próximo passo é a elaboração e a assinatura do Termo de Compromisso que vai estabelecer as responsabilidades de cada um na realização das obras”, declarou João Abreu. Ele revelou que, além do elevado da Forquilha, outro na rotatória do Comando Geral da PM, no Calhau, também deve ser construído nos mesmos moldes.

O secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Rodrigo Marques, disse que os técnicos estaduais e municipais já estão trabalhando em conjunto. “Além de assinar o Termo de Compromisso estabelecendo as responsabilidades de cada um, pretendemos elaborar um projeto que envolva a participação federal em outras ações”, revelou.

Esta foi a segunda reunião do grupo que pretende unir esforços para melhorar a mobilidade nos principais pontos de circulação dentro de São Luís. Atualmente, o governo estadual desenvolve algumas obras que vão melhorar o tráfego, como a Via Expressa (cuja primeira etapa, do Jaracati ao Cohafuma, já foi entregue), a Avenida IV Centenário (que ligará as avenidas Beira-Mar e Franceses) e a duplicação da Estrada do Araçagi (em processo de licitação).

terça-feira, 23 de julho de 2013

DOMINGUINHOS morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro.

Músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira em
SP 
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha oito anos de idade, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16.Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.

Dominguinhos em apresentação em São Luís do
Paraitinga 
Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco ‘Forró no Escuro’ quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista no final de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.”

De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.

Centenário de Gonzagão

No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”. 

Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona. ”

Veja o divertido discurso do Prefeito JR CASCARIA no Casamento Comunitário em Poção de Pedras-MA

"Não vou me estender, não percam muito tempo atrás da cerimônia, bota os meninos pra dormir, ajunta os pés da cama e arrocha na lua de mel."

Presidente da FIFA diz que BRASIL foi uma escolha errada para a Copa de 2014

A onda de protestos na Copa das Confederações, em junho, ainda assombra a Fifa. A preocupação ficou evidente hoje, quando o presidente da entidade, Joseph Blatter, disse que, se os atos voltarem a ocorrer em 2014, a escolha do Brasil como sede terá se mostrado errada. 

A declaração do suíço foi dada à agência de notícias alemã DPA e confirmada à Folha de S.Paulo pela assessoria de imprensa da Fifa. “Se isso acontecer novamente [os protestos] em 2014, podemos questionar se tomamos a decisão certa ao conceder o direito ao Brasil”, afirmou ele. Blatter, porém, ressaltou que ainda acredita que o Brasil realizará uma grande Copa do Mundo. “Estou confiante de que o Brasil fará uma grande Copa. É o lugar certo”, disse o cartola, segundo a assessoria da Fifa. 

Ele afirmou que terá um encontro, em setembro, com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto. Procurados para comentar a declaração de Blatter, Planalto e Ministério do Esporte não se pronunciaram. O discurso do mandatário da Fifa é diferente daquele apresentado pela Fifa logo após o fim da Copa das Confederações. 

Na ocasião, foi dada nota 8 para a organização da competição. Milhares de brasileiros saíram às ruas durante o torneio preparatório para a Copa, em junho passado, exigindo melhores serviços públicos e questionando os custos para ser sede do Mundial. No dia 15, em Brasília, Blatter e Dilma Rousseff foram vaiados antes da partida entre Brasil e Japão. O cartola se irritou e pediu “fair play” (jogo limpo) aos torcedores. 

Após pegar verba da Copa, EIKE BATISTA não entrega hotel e tenta sair do negócio

Hotel Glória, no Rio de Janeiro, está em reforma desde 2010: previsão agora é de entrega em maio de 2015
Após pegar R$ 200 milhões de uma linha de crédito do governo federal com condições especiais para a Copa de 2014 com o intuito de reformar o Hotel Glória, no Rio de Janeiro, o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, tenta agora se desfazer do empreendimento sem concluir a obra. Após sucessivos atrasos na previsão de inauguração do hotel, a REX, empresa imobiliária do grupo, afirma que busca uma empresa de hotelaria internacional para assumir a empreitada, e que ajustes no projeto podem atrasar mais uma vez o cronograma de entrega da obra financiada com dinheiro público.

De acordo com o Portal da Transparência do governo federal, a inauguração foi reprogramada para maio de 2015 e apenas 26% da obra estava concluída no início de julho. Do total, ao menos R$ 50 milhões da União já foram liberados para o projeto. Apesar do empréstimo do BNDES ter saído de uma linha de crédito chamada ProCopa Turismo, anunciada em 2010 "com o objetivo de ampliar e modernizar o parque hoteleiro nacional até a Copa do Mundo de 2014", o banco afirma que o atraso da obra não influi no empréstimo já que, apesar do que o próprio banco disse anteriormente e tudo leva a crer, não há neste tipo de financiamento nenhuma obrigação da obra estar pronta para a Copa de 2014.

Em janeiro deste ano, o UOL Esporte mostrou que o Gloria Palace Hotel, como foi rebatizado o hotel, não estaria completamente pronto para a Copa de 2014, mas o Grupo EBX continuava a afirmar que seria inaugurado no primeiro semestre do ano que vem. Agora, com as obras visivelmente paralisadas, a história é diferente. "A REX vem mantendo conversas com uma bandeira hoteleira internacional de alto padrão para gerenciar o Gloria Palace Hotel", diz a empresa em nota enviada à reportagem. "Após finalizada a negociação, a REX informará o operador escolhido e possíveis adaptações no cronograma", diz a nota.

Para quem passa em frente ao hotel, inaugurado em 1922 na Marina na Glória e um dos cartões postais arquitetônicos do Rio de Janeiro, fica claro que os trabalhos ali estão parados. Na semana passada, o CAU-RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro) enviou ofício à Secretaria Municipal de Urbanismo da cidade e à REX informem qual o prazo da obra, já que ela está visivelmente parada. "Precisamos saber o que acontece ali", diz Sydnei Menezes, presidente do CAU-RJ. "É uma situação que se arrasta e envolve um dos edifícios que são ícones do Rio de Janeiro, é preciso haver mais clareza sobre o rumo daquilo ali", afirma o arquiteto.
Em meio à crise pela qual passam as empresas de Eike Batista, circulou nas redes sociais uma foto antiga em que o empresário aparece comendo em uma lanchonete popular no Rio. Um internauta comentou "Eike comendo coxinha. Não tá fácil pra ninguém". Outro escreveu: "Eike Batista no BB lanches. Realmente, não está fácil pra ninguém? Daqui veremos ele comendo um podrão na Lapa" 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA com 'chifres' na capa de revista gera polêmica



Desde ontem uma polêmica está instalada nas redes sociais. Tudo por conta da capa da revista estadunidense Time. O ‘M’ da revista ficou acima da cabeça do pontífice o que dá a impressão de que o Papa ficou com chifres.

A Times aborda na matéria o papa Francisco como “Papa do povo”.

O Papa chega hoje ao Brasil. Ele desembarca às 16 horas no Rio Janeiro onde presidirá a 28ª Jornada Mundial da Juventude.

NA BAHIA - Homem tenta pagar prostituta com cartão do Bolsa Família

Uso do cartão está sendo investigado. Pelas regras do programa, a titular do benefício é, preferencialmente, a mulher da casa.

SALVADOR – A Delegacia de Polícia de Itapetinga, a 316 km da capital baiana, está investigando um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, identificado apenas pelo pré-nome de “João”, teria tentado pagar os serviços de uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo. A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar adiantado os R$ 50 do programa. “João” percebeu que estava sem dinheiro, e perguntou se ela não aceitaria o pagamento através do cartão do Bolsa Família.

A mulher se recusou e, devido à discussão, uma radiopatrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do seu carro. Os policiais militares contaram que “João” se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos:

— Itapetinga tá atrasada mesmo, nem as p... aceitam cartão!.

O delegado Roberto Júnior, titular da delegacia de Itapetinga, informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circustancial” de um cliente que não pagou o motel. Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigado.

— O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular — disse.

Pelas regras do programa, a titular do cartão é, preferencialmente, a mulher da casa. O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido, o cartão pode ser cancelado.

BEBÊ Chinês leva 90 tesouradas da mãe porque mordeu seu seio enquanto mamava

O menino chinês de apenas oito meses foi descoberto por um tio em uma poça de sangue.

O crime aconteceu em Zuzhou, na Província de Jiangsu. Xiao Bao mora com a mãe e dois tios, que trabalham coletando lixo para reciclagem. Foi um dos tios quem descobriu o bebê ferido, deitado em uma poça de sangue, no quintal de casa, e o levou ao hospital. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

domingo, 21 de julho de 2013

Aniversário de LUIS FERNANDO SILVA - Um coração do Tamanho do Maranhão (veja fotos e vídeo)

Dia 20.07.21013 - em São José de Ribamar, Panaquatira, na residência do apresentador de Tv Zé Cirilo foi comemorado com a população local e a presença de políticos e amigos o aniversário do Secretário de Infra Estrutura do Governo do Estado Luis Fernando Silva, veja abaixo fotos e o vídeo do discurso do aniversariante. Parabéns, felicidades e fique com Deus.

  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
Veja o Vídeo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...