quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DEPUTADO Raimundo Louro x Neto Evangelista

O comportamento da bancada da oposição na Assembleia Legislativa é de causar espantos até aos que não conhecem a maneira como agem os parlamentares que agora estão do lado contrário.

Todos os deputados oposicionistas nasceram no berço ou já foram governos. Nenhum deles lembra que ocuparam postos ou era da base da situação quando José Reinaldo Tavares e Jackson Lago foram governadores.

Mas a contradição da bancada chega a ser ridícula na medida em que pregam um discurso e agem na prática de outro modo. Exemplo mais recente foi na votação do pedido de empréstimo pelo Governo do estado junto ao BNDES. Todos votaram contra.

Em fevereiro deste ano, o deputado Raimundo Louro solicitou da Secretaria de Infraestrutura a pavimentação asfáltica da MA-245 para interligação dos municípios de Lago da Pedra e Lagoa Grande.

Como o Governo do Estado acatou a sugestão do parlamentar de sua base, apareceu o oposicionista Neto Evangelista como o pai da criança, esquecendo que os recursos das obras de infraestrutura que estão sendo executadas no Maranhão são oriundos do empréstimo que ele votou contra.

O assunto esquentou a sessão de ontem da Assembleia Legislativa. É que em Lago da Pedra parte da imprensa que vive mamando nos cofres da prefeita Maura Jorge, sogra de Evangelista, espalhou que o parlamentar da oposição é o responsável pela obra. Só se for daquela obra que exala odor.

“Nossa missão enquanto representante do povo maranhense é a busca incessante da promoção da qualidade de vida das pessoas e foi com este objetivo que trabalhamos para que a situação lastimável de conservação deste trecho fosse revestido, e muito nos alegra ver que nossos esforços são ouvidos, nossos pedidos são atendidos e que nosso povo é contemplado”, declarou Raimundo Louro.

Ele acrescentou que a pavimentação asfáltica da MA-245 é uma reivindicação antiga do povo daquela região. “O povo clamava há anos pela construção e pavimentação adequada desta estrada. Então, neste sentido, muito me orgulha de fazer parte da base deste governo”, salientou o deputado.

Raimundo Louro acrescentou que, na condição de presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira – dia 3 de setembro – da audiência pública realizada no município de Lago de Pedra, onde foi discutida com a comunidade local a construção da MA-245.

“Na oportunidade pudemos explicar à população sobre nosso trabalho em prol da região do Médio Mearim e agradecer a governadora Roseana Sarney por atender a nossa Indicação”, frisou o deputado.

Fontes: Blog do Luís Cardoso

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MAURA JORGE - Prefeita de Lago da Pedra como Vice-Governadora na chapa de LUÍS FERNANDO

Enquanto seguem as especulações a respeito da candidatura de Luís Fernando - no PMDB/PT ou como Secretário/Governador? Luís Fernando ganha espaços políticos importantes, adesões significativas na pretensão de ser governador. 


O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), reuniu num jantar na sua residência, 34 prefeitos, deputados estaduais e federais, além de lideranças políticas de vários municípios, para discutir a pré-candidatura do ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando Silva (PMDB) ao Governo do Estado em 2014. 

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge(DEM) surge como provável candidata a vice-governadora na chapa de Luís Fernando. Maura Jorge agrega liderança da Região do Mearim e Micro Região do Pindaré. 

Maura Jorge vice-governadora de Luís Fernando atrai no coletivo lideranças das duas regiões epigrafadas (Mearim/Pindaré), além do ex-prefeito de Arari Rui Filho e o deputado estadual Neto Evangelista(PSDB).

Geopolítica - coesão, harmonia, entre os demasiados grupos de estratégias adotadas para administrar territórios - requer escolhas humanas acertadas, que somada a decisões políticas coerentes produzem bons resultados.

MENINA de 12 anos coloca silicone sem avisar os pais

O pai desmaiou ao saber da astúcia da filha e está internado na UTI
Uma garota de 12 anos usou o dinheiro que juntou, de mesada, para colocar uma prótese de silicone. Ela fez isso sem avisar os pais e a confusão foi parar na delegacia, em Belo Horizonte (MG). 

O pai da menina desmaiou assim que descobriu a astúcia da filha e está internado na UTI. Já a mãe da menina não se surpreendeu tanto. "Ela é vaidosa e puxou a mim, eu sabia que isso um dia ia acontecer, não vejo sequer motivo para alarde, hoje as meninas estão mais precoces mesmo", disse a mãe. 

A polícia apura se houve negligência por parte do médico em aceitar fazer a cirurgia. Por enquanto os investigadores trabalham com duas hipóteses: ou a garota falsificou documentos para conseguir fazer a cirurgia, aumentando a idade, ou ela foi atendida por médicos de Cuba conveniados com o SUS.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

RG de gente casada terá de ter a foto conjunta do casal


Quem casar a partir de hoje poderá fazer um novo RG com a foto conjunta do casal. Os dois podem sair na foto.

A medida vale também para quem namora sério ou está em um noivado. No entanto, não é aconselhável fazer uma nova identidade conjunta em caso de namoro, porque namoro hoje em dia não dura mais que uma bateria de celular, e a pessoa teria o trabalho constante de trocar a carteira de identidade.

Não vale tirar foto beijando, pois é necessário identificar o rosto do casal.

Sexo e mentiras no Paquistão: Como vive a comunidade GAY no país?

O Paquistão não é um lugar que muitas pessoas associariam à liberação homossexual.

Há quem diga, no entanto, que este é um grande país para quem é gay. E que a cidade portuária de Karachi é "o paraíso dos homens gays".

Festas secretas, sexo grupal em templos e "casamentos de conveniência" com pessoas do sexo oposto são algumas das surpresas que o Paquistão oferece à comunidade de homossexuais. Sob o verniz de conformidade às rígidas regras sociais, o país está fervendo com atividade homossexual.

Danyaal - como ele gosta de ser chamado - é um empresário de 50 anos que mora em uma região exclusiva de Karachi e usa seu celular para organizar festas para a comunidade gay da cidade.

"Uma das primeiras coisas que fiz na internet, talvez 12 anos atrás, foi digitar G - A - Y e apertar o botão de busca. Encontrei um grupo e fiz contato com 12 pessoas na cidade", disse.

"Hoje em dia, existem apps para smartphones que usam GPS para te dizer quão próximo você está de outro homem gay com um perfil na internet. Existem milhares de homens homossexuais online no Paquisão a qualquer momento do dia".

O circuito de festas é grande, tão grande que ele raramente tem tempo para si mesmo, brinca Danyaal.

"Se você também quer sexo, (a cidade) é um paraíso gay. Se você quer um relacionamento, isso talvez seja mais difícil".

Essas festas, com acesso somente para convidados, são uma rara oportunidade para que homossexuais homens possam se abrir em relação à sua sexualidade.
Vidas duplas

O Paquistão é um país fortemente patriarcal. Espera-se que seus cidadãos se casem com um membro do sexo oposto e a maioria das pessoas obedece à regra.

O resultado é uma cultura de desonestidade e vidas duplas, disse o pesquisador Qasim Iqbal.

"Homens gays fazem um grande esforço para evitar qualquer investimento em um relacionamento com alguém do mesmo sexo porque sabem que um dia terão de se casar com uma mulher", ele disse.

"Uma vez casados, vão tratar bem suas esposas mas continuarão a ter sexo com outros homens".

O sexo entre homens acontece em lugares bastante públicos - incluindo, surpreendentemente, o templo mais movimentado de Karachi.

Famílias visitam o templo Abdullah Shah-Ghazi para honrar um homem santo que está enterrado lá e para pedir as bençãos de Deus.

Mas o templo também é o lugar de sexo em lugares públicos mais popular da cidade.

Toda quinta-feira à noite, quando o sol está se pondo, homens se reúnem ali. Um círculo fechado se forma e os que estão no centro são apalpados pelos que estão na periferia.

Para quem está fora, parece uma massa de homens se contorcendo e se esfregando uns nos outros. Alguns até descrevem a cena como uma "misteriosa cerimônia religiosa". Para quem participa, é sexo grupal, anônimo.
Sexo em abundância

Esse tipo de comportamento, claro, não tem o apoio dos líderes religiosos do Paquistão.

SEDEX: Mandou, Quebrou (veja o vídeo)

Veja no vídeo como os funcionários dos Correios tratam as nossas encomendas...

Um flagra em Niterói, Rio de Janeiro, de uma moradora que tem a vista privilegiada do galpão dos Correios. Olhem o carinho com que tratam nossas encomendas…


Vão abrir licitação… Para fechar esse telhado.

domingo, 1 de setembro de 2013

ESPORTE como ferramenta de inclusão social

Por Weverton Rocha*

A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer realiza hoje a entrega de material para 78 escolinhas de esporte. A ação faz parte do projeto “Movimento e Resgate”, onde equipes multidisciplinares atendem crianças e adolescentes nas modalidades futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei.

Deputado Federal Weverton Rocha
As escolinhas atenderão cerca de 5.000 crianças e adolescentes. Além disso, os profissionais do projeto vão monitorar os participantes do programa e identificar, por exemplo, se estes estão frequentando a escola ou se estão em situação de vulnerabilidade social.

Parabenizamos o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, primeiramente por reativar as escolinhas e principalmente, por apostar no secretário Raimundo Penha, presidente da Juventude Socialista PDT. Junto ao aparelhamento das escolinhas, foi realizado desde o inicio do ano, um trabalho de capacitação aos agentes de esporte contratados pela secretaria para realizarem as atividades.

A frente da pasta o companheiro Penha vem superando as barreiras e, mesmo diante das dificuldades, desenvolvendo diversas ações socializantes, entre elas os projetos Torcedor do Futuro, São Luís Saudável, Brincando nos Bairros, o campeonato de Futebol Society para funcionários da prefeitura. Com isso a Semdel apresenta-se como uma das secretarias mais atuantes da administração municipal.

O secretário apostou sabiamente no esporte como ferramenta de inclusão social, onde a partir da prática de atividades esportivas busca-se combater riscos sociais, como o uso de drogas. Cada escolinha terá atividades três vezes por semana e funcionará na própria comunidade. Em Brasília, continuaremos apoiando a prática de esporte em São Luís e em todo Maranhão.

Juntos somos fortes!

*Weverton Rocha é administrador e deputado federal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...